—Hinokami Kagura
(1 forma) Hinokami Kagura: Enbu – um ataque simples, onde a espada é girada em um arco de 90° em uma determinada posição, sendo de cima pra baixo ou da esquerda pra direita—e vice-versa.
(2 forma) Hinokami Kagura: Hekira no ten – uma roda de fogo ao redor do corpo do usuário, usada durante um pulo—pode ricochetear no chão e nas paredes.
(3 forma) Hinokami Kagura: Retsujitsu kokyo – dois cortes diagonais, ou apenas um extremamente forte na vertical, criando paredes de chamas e defendendo-se de projéteis.
(7 forma) Hinokami Kagura: Shyakkotsu – um ataque circulatório, um véu de chamas que pode defender projéteis.
(8 forma) Hinokami Kagura: Yokatotsu – ataque em formato de corte de machado, extremamente rápido e forte. As chamas dançam ao redor de Tanjiro durante o ataque, impedindo-o de ser parado enquanto o faz. Pode ser de qualquer lado, assim como Enbu.
(Forma derivada) Hinokami Kagura—Urutora: Tsukisensa – um modo de respiração no qual consiste em colocar toda a potência da respiração em seu nariz, custando-lhe visão. Cuidado extremo em uso, apenas uma vez por semana. Maximiza a velocidade.
(Forma derivada) Hinokami no shi: Asahankei – um impulso usando as duas respirações. Capaz de atravessar 500 metros em vinte segundos. Estresse imenso no corpo, mas suportável pela atuação da respiração de Hinokami Kagura.
(Empunhadura dupla, 11 forma) Hinokami kata: Asahankei no Rengoku – o ataque do purgatório utilizando da empunhadura de duas espadas. O ataque mais poderoso e mais rápido de Tanjiro, causa dor penitente e pode levá-lo a um desmaio repentino, desde que, para usá-la, ele precisa manter a concentração total e duas respirações ao mesmo tempo. O corpo sofre estresse demais depois do impacto.
(Empunhadura dupla, 12 forma) Hinokami no kata: Retsujitsu no Rengoku – esse ataque consiste em solenemente poder, excluindo a velocidade e utilizando de vários giros subsequentes para propulsionar-se na direção do oponente, a força centrífuga adicionando mais poder e velocidade conforme ele avança; sofre dos mesmos problemas que todas as formas derivadas de Empunhadura Dupla.
— Respiração das chamas
(1 forma) Ichi no kata: Shiranui – um arranco veloz, decapitando-o ou cortando-o em diversos de pedaços. Chamas cauterizam tudo no caminho.
(3 forma) San no kata: Sorarinku – um corte de longa distância, enviando as chamas até 10 metros a frente de Tanjiro. O nome significa “anel solar”, mas Tanjiro consegue cortar apenas em um ângulo de 180°. Rengoku pode fazer três anéis solares com essa técnica, ambos completos e alcançando 12 metros cada.
(4 forma) Shi no kata: Seien no Uneri – um giro de espada capaz de afastar projéteis e queimar onis nos arredores de, pelo menos, um metro.
(7 forma) Nana no kata: Asahankei – um avanço em alta velocidade—o movimento padrão mais rápido de Tanjiro—um único corte superior ou inferior durante o ataque. Uma característica é o anel solar flamejante abaixo dos pés de Tanjiro ao utilizar a técnica. Em Rengoku, o anel é um vendaval enorme de chamas.
(9 forma) Ku no Kata: Rengoku – o ataque consiste em um salto, um véu de chamas cobrindo a espada do usuário e, durante a queda, fazendo-o se assimilar a um meteoro ou estrela cadente.
—Espadas
Espada enferrujada, Nichirin. Cor negra, porém coberta de ferrugem. Sua bainha é composta de uma cor profunda madeira escura, o cabo sendo bordado com papiro vermelho e coberto por linho negro renovado. Os 12 centímetros da lâmina estão cobertos por ferrugem, apenas 7 revelados. Com esses 7 centímetros, apenas um kanji é legível “Toda”.
Espada de Tsuguko, Nichirin. Cor avermelhada em sua lâmina. A bainha é de um vermelho queimante, reluzente na madeira ocidental brasileira. O cabo da espada é branco, refletindo a guarda que assemelha-se à de Rengoku, que tem formato de chama. Junto ao manto de Tsuguko, essa espada mostra sua afiliação—e intimidade—com o Pilar das Chamas. Quebrou-se no fim do arco do Mt. Natagumo.
—Pró-eficiências
Cura: Por causa de Hinokami Kagura, Tanjiro tem a 3° melhor cura dentre todas as respirações, perdendo apenas para a respiração da água e, em primeiro, a da Flor.
Força: Tanjiro porta a respiração mais forte de todas, Hinokami Kagura. Sua força e resistência estão em um nível totalmente diferente. Mesmo sem treino em esgrima ou na parte de ataque da respiração, ele conseguiu decepar um oni com apenas um movimento.
Velocidade: A velocidade da Respiração das Chamas é a 2° mais rápida de todas as respirações conhecidas, perdendo apenas para a respiração do trovão.
Resistências: É impossível para um usuário de Hinokami Kagura sentir frio. Qualquer inimigo portando um kekkyjutsu de gelo torna-se impotente contra ela.
Cabeça dura: A cabeça dele é bem dura. Tipo, dura mesmo
Olfato: Tanjiro tem um olfato bom pra caralho.
—História até agora
Durante um episódio aos seus 11 anos, Tanjiro encontrará anotações deixadas por seu pai, as quais o ensinavam a utilizar uma técnica capaz de negar qualquer frio. Dois anos a frente, depois de sua família ser atacada por um oni, ele usou Hinokami Kagura pela primeira vez contra Giyu, quebrando a espada dele e garantindo-se um golpe na cabeça, qual desacordou o avermelhado. Giyu, mais tarde, foi procurar entender as origens do garoto na casa mais próxima. Ignorando os corpos, ele foi buscar informações—uma carta foi a melhor coisa que ele encontrou, rasgada. Giyu leu essa carta e, por mais que ela contivesse informações dos caçadores de demônios, deixou para Rengoku resolver o problema—depois disso, Tanjiro teve de lutar contra um oni sozinho, quebrando um centímetro da lâmina e, desse modo, poder usar Hinokami Kagura propriamente pela primeira vez. Após matar o oni e enterrar sua família, com Nezuko nas costas, ele partiu para encontrar Rengoku. Se passaram 18 meses de sua viagem a pé para o outro lado do Japão, treinando por todo o caminho. – fim do prólogo.
Enquanto encontrava-se em um navio para chegar na ilha “Mais quente do Japão”, o barco onde ele estava foi atacado por uma onda de demônios. No barco, Tanjiro conheceu Rengoku e ambos conseguiram derrotar os onis no barco, Rengoku vendo o potencial de Tanjiro e ficando curioso por Nezuko, desde que ela era um oni que não atacou humanos. – fim do ataque ao barco.
Com Tanjiro aceitando ser o Tsuguko do mesmo, seis meses de treino se passaram, a relação de ambos tornando-se realmente profunda, como uma família. Nezuko apaixonou-se por futebol nesse meio tempo. No fim desse tempo, Tanjiro já tinha 3 centímetros de lâmina revelados. Viajando para enfrentar a Seleção Final e tornar-se um caçador, Tanjiro impediu que os aspirantes a caçadores que considerou fracos entrassem e fizessem o teste. Lá, ele conheceu Kanao Tsuyuri. Com o começo da Seleção, mais tarde, Tanjiro se juntou à Kanao para enfrentar um oni incrivelmente forte—ambos se machucaram gravemente em batalha—mas ainda venceram. Com uma semana ao lado do outro, a Seleção terminou com sentimentos já em seus corações. Na separação, trocaram ídolos de uma promessa, jurando que devolveriam o objeto na próxima vez que se encontrassem. Tanjiro deu a carta de seu pai e Kanao a presilha de Kanae. – fim da selação final.
Voltando para casa já como Caçador, Tanjiro descobriu algumas coisas sobre Rengoku, seu mestre e figura paterna. Rengoku mentiu sobre já ter amado, além de ter uma rixa com a pilar do Inseto por causa da morte de sua irmã. Tanjiro também descobriu sobre as 12 Luas, após já ter enfrentado uma e ter sobrevivido. Com uma semana para chegar sua espada, Tanjiro aprenderá a respiração de Concentração Total—uma técnica que até então ele já tinha conhecimento, mas que não era refinada totalmente, assim como não sabia seu nome real. Para ele, a “Concentração total” era um modo de respiração em Hinokami Kagura—no fim da semana e recebendo sua Nichirin de Lâmina Avermelhada, Tanjiro partiu com Nezuko para suas missões, buscando também uma cura para a irmã.
Depois de algumas missões, ele encontrou-se com Muzan em Tóquio. Nunca antes ele sentirá tanto terror e medo de um único ser. O cheiro de Muzan também coincidia com aquele do oni qual destruiu sua vida. Enquanto tentava manter o oni que Muzan criará de repente, Tanjiro viu dentro de si um inferno de esperança, derramando seu coração com gritos para o demônio supremo. Após isso, mais 2 centímetros de ferrugem quebraram-se em sua lâmina negra. Também, foi a primeira vez que ele usou respirações mistas, fugindo da polícia junto do oni que, por causa da viagem em alta velocidade, desmaiará. Tanjiro o deu uma morte pacífica e sem crueldade. O que ele não sabia era que dois onis haviam o seguido.
Tamayo e Yushiro mostraram-se pacíficos ao redor do avermelhado, a mulher o acolhendo para o seu consultório e cuidando dos machucados e nervos de Tanjiro. Por causa de um pequeno acidente, Nezuko arrancará o braço de Yushiro, mostrando pela primeira vez sua força excepcional com as pernas. Durante conversas com Tamayo, Tanjiro ofereceu-se para coletar sangue de demônios poderosos para a mulher pesquisar, aumentando a chance dela encontrar uma cura para Nezuko. Tudo é atrapalhado quando, de repente, eles são invadidos. Nezuko consegue ser mais rápida e protegeu seu irmão, chutando a bola que destruíra a parede com força. Disso, uma briga entre ela, e um dos dois demônios “Susumaru” começou. Tanjiro brigou com o outro demônio, portando estranhas habilidades de setas. A vitória de ambos foi acirrada, mas Tanjiro quase morrerá com o último dos ataques do demônio das setas, sendo enviado quase 300 metros do chão. Utilizando uma traqueotomia apressada, ele conseguiu tirar sangue da garganta e se salvar com um ataque de respiração.
Com os onis mortos, Tamayo cuidou de Tanjiro e Nezuko por algum tempo, mandando-o embora portanto com uma mochila de suprimentos médicos e um manual, esperançosamente para ajudá-lo em horas ruins. – Fim do arco de Tamayo.
Na estrada, Tanjiro conheceu um garoto chamado Zenitsu, prometendo ser o guarda-costas do loiro ao receber uma missão. Quilômetros longe do local da missão, e tremores incessantes já eram ouvidos pelos dois garotos, aumentando mais e mais o medo de Zenitsu, assim como impedindo-o de dormir por dois dias. No local da missão, uma grande vila fantasma junto a um castelo destruído, os dois foram atacados por um inimigo invisível. Tanjiro e Zenitsu colocaram-se em fuga, bolas de lava mostrando-se ser os projéteis que o inimigo estava mandando. Apenas desviá-las funcionava, paredes de fogo não. Tanjiro e Zenitsu entraram na vila, causando incêndios enquanto buscavam escapar pro outro lado—porém, os incêndios eram enormes e logo mais eles iam morrer sufocados ou acertados pelas bolas de lava, desde que estava mostrando-se incrivelmente difícil usar um ataque de respiração—em inconsciência, mas forçando-se a cumprir sua promessa, Tanjiro empunhou duplamente suas espadas pela primeira vez, utilizando um ataque totalmente novo das duas respirações. Mais 2 centímetros da ferrugem se quebraram, exibindo um kanji que dizia “toda”. Com o ataque sendo “Rengoku”, Tanjiro conseguiu se propulsionar alto o suficiente para alcançar um lugar seguro no castelo de base pedregosa. Zenitsu ficou muito bolado com tudo isso.
Nezuko, porém, viu que seu irmão ia morrer por causa de todo o esforço e machucados, apenas não tendo o feito até então por causa da presilha em suas mãos. Pela primeira vez, Nezuko usou seu kekkyjutsu, derramando seu sangue para curá-lo, desmaiando logo em seguida. Zenitsu viu tudo isso e, logo depois, pôs-se de guarda para o seu único amigo e aquela oni. Horas se passaram e Tanjiro acordará, vendo que Zenitsu tinha sumido, mas sentindo seu cheiro junto ao de um oni. Zenitsu utilizou pela primeira vez um ataque de respiração acordado, matando o oni numa enorme demonstração de força. Dentro de sua cabeça, ele tinha sofrido uma epifania, vendo o avermelhado como seu único amigo verdadeiro, sendo socorrido pelo mesmo em seguida. Tanjiro logo sentiu outro cheiro de oni, mas dessa vez com aquele cara de cabeça de porco que ele viu na seleção.
Inosuke estava lutando contra o oni das bolas de lava, machucando-se muito no processo. Se não fosse a intervenção de um garoto da cidade mais próxima, ele teria morrido. Após matar o oni, Inosuke encontrou-se completamente destruído, sendo salvo por Tanjiro em seguida, qual pensou que ele era uma menina. No dia seguinte, revelando que não, ele não era uma menina, o de cabelos azulados juntou-se ao grupo à força, uma missão pros três sendo dada pelo corvo do avermelhado; a próxima missão era na Montanha Natagumo. – Fim do arco do Oni da Lava.
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.