1. Spirit Fanfics >
  2. Histórias Cruzadas >
  3. Capítulo XVIII

História Histórias Cruzadas - Capítulo XVIII


Escrita por: _sadgirlsclub

Notas do Autor


Espero que gostem! ♡




Obs: frases em itálico + aspas são pensamentos.
Obss: frases em CAPS LOCK são gritos.
Obsss: POV = Point Of View = Ponto de Vista

Capítulo 18 - Capítulo XVIII


Fanfic / Fanfiction Histórias Cruzadas - Capítulo XVIII

- Blair's POV -

Já fazem alguns dias desde o incidente da vitamina, quando descobri que Tyler me disse que estaria trabalhando no hospital quando na verdade não estava. E até agora não sei aonde ele estava. Minha cabeça não sai disso. Não consigo parar de pensar nas mentiras de Tyler. Nos sumiços que ele tem dado. Nas vezes que ele tem desmarcado comigo. O que ele está aprontando?

B - Só é uma pena que a hora que eu mais fico pensando nisso, é justamente a hora que eu deito na cama para dormir.

Fico olhando para o teto falando sozinha.

Quero dormir mas minha cabeça não desliga. Ainda não confrontei Tyler sobre esses meus pensamentos… Mal tive a oportunidade na verdade, porque quase nunca o vejo.

Thor está agitado, andando de um lado para o outro. Como se também sentisse que eu estou agitada. Então resolvo coloca-lo na cama comigo. Faço carinho nele e devagar vamos acalmando. Eu e ele.

Acordo com o despertador tocando.

Nem percebi que dormi, mas ainda bem que consegui. Thor está desmaiado em cima da minha cama, mas coloco-o em sua caminha antes de me arrumar para o trabalho.

Chego no hospital e encontro Gigi.

G - Bom dia!

B - Bom dia…

Respondo não tão animada quanto ela.

G - Aconteceu algo?

Vamos andando até a emergência.

B - Minha avó não está melhorando… Ela já parou de chorar o tempo todo, está comendo normal, etc. Mas ela não quer sair de casa, mal quer ir no jardim. Só quer ficar sentada assistindo tv, filmes… Não conversa muito… Não sei mais o que fazer.

G - Não tem o que você fazer.

Olho para Gigi.

G - Ela precisa de tempo. E isso é uma coisa que você não consegue dar para ela. Ela preciso que o tempo a cure. Claro, que nunca será curada 100%, mas o tempo vai melhorar isso. De pouco em pouco vai doer menos, cada vez menos, até que uma hora vai ser uma dor constante, porém bem pequenininha. A saudade.

Sorrio fraco… estou feliz em ouvir isso.

G - É só isso que ela precisa. De tempo.

Damos um abraço.

G - E o Tyler?

B - Essa é outra coisa que está me perturbando.

G - O que aconteceu?

B - Gigi, eu acho que ele pode estar me traindo.

Gigi me olha, assustada.

G - Te traindo? Como assim? Da onde você tirou essa ideia?

B - Ela tem mentido pra mim! Além de claro, desmarcar vários compromissos comigo e sumir várias vezes durante o dia. Não sei se ele está querendo cair fora do relacionamento mas está sem coragem de me falar por causa do bebê… Não sei se ele não gosta mais de mim… Não sei o que está acontecendo. Só sei que tem alguma coisa aí. Já desconfiava, mas aquele dia das vitaminas eu tive certeza. Só não sei o que é ainda.

Gigi está me olhando e ouvindo atentamente.

B - E você vai me ajudar a descobrir.

Gigi dá um sorriso, satisfeita.

Se existe alguém que numa vida passada foi o próprio FBI, essa pessoa foi a Gigi. Qualquer coisa que você quiser descobrir, é só falar com ela. O pouco que você der de informações pra ela, ela descobre tudo. Às vezes é vantajoso ter uma amiga assim, rs.

G - Estou preparadíssima!

Rimos.

O dia passa, trabalhamos bastante. Um prédio pegou fogo há alguns quarteirões do hospital, então tivemos muitos feridos encaminhados para a emergência do nosso hospital. Porém todos estão estáveis, o que é bom.

Volto de ônibus para casa.

Minha avó está assistindo TV. Vou até a porta da sala e olho para ela. Ela me dá um sorriso fraco, sem dizer nada. E eu devolvo a mesma coisa.

Vou para a cozinha e lembro das palavras de Gigi. Preciso dar tempo para ela.

Pego o telefone e ligo para Tyler.

T - Eai, como você tá?!

B - Bem e você?

T - Bem também!

B - Ta afim de vir aqui em casa? Estou com vontade de pedir comida chinesa…

T - Beleza, em 15 minutos to ai.

B - Ok, te espero.

Desligamos.

Depois de 20 minutos Tyler chega. Abro a porta para ele. Ele entra, dá um abraço na minha avó e depois vem para a cozinha comigo.

B - Já pedi a comida, deve chegar daqui a pouco.

Ele concorda com a cabeça.

Estamos sentados na mesa da cozinha. 

Estamos juntos há quase 6 meses e já consigo sentir a relação esfriar cada dia mais. Principalmente em momentos assim. Pelo simples fato de sentarmos juntos em uma mesa e não termos assunto para conversar. Como se fossemos dois estranhos. Claro que a crise que estamos passando no momento ajudou nisso, mas mesmo assim. Está cada vez mais frio.

B - E então, como foi seu dia?

T - Bom, e o seu?

B - Bom… Tivemos vários pacientes no setor de emergência.

T - Ah é! Eu vi o incêndio… Que triste.

B - Pois é… Mas não teve nenhuma vítima fatal e todos os pacientes que foram para o hospital estão estáveis, então acho que tá tudo bem.

Ele sorri.

B - Eaí, nenhum plantão hoje?

Resolvo jogar essa. Tyler não sabe até hoje do rolo das vitaminas, então, estou entrando no jogo dele.

T - Não… Hoje não. Hoje estou de boa… Precisando descansar, inclusive!

B - Hum, descansar né… Entendi.

A vida dele realmente deve estar bem agitada.

O tempo passa e conversamos sobre mais algumas coisas fúteis. Nada importante ou que vá mudar algo. Apenas jogando conversa fora.

A campainha toca. É a comida.

T - Deixa que eu pago.

B - Não precisa, vou pegar minha carteira.

Me levanto.

T - Não, eu insisto. Pode ficar aqui. Eu vou lá.

Ele levanta e vai antes que eu consiga se quer responder.

Olho o celular dele em cima da mesa.

Ok. Vamos lá. Eu sei que isso não é certo. Sei que é errado mexer nas coisas dos outros, inclusive porque eu não gosto que mexam nas minhas. Mas sabe o que eu também não gosto? De ser feita de boba. Que mintam pra mim, e por ai vai.

Pego o celular dele. Coloco a senha e vou direto nas mensagens…….. Nada.

Vou nas ligações….. Nada.

Abro de novo as mensagens e começo a procurar mais atentamente….. Resolvo olhar as conversas arquivadas e…. BINGO. Encontro uma conversa em branco. O contato é a foto de um coração partido e o nome do contato é “Le”.

B - Le?

Escuto a porta se fechando.

Fecho os aplicativos, bloqueio o celular, o devolvo exatamente para o lugar aonde estava, e volto correndo para me sentar no meu lugar.

Tyler entra na cozinha com a comida.

T - O cheiro tá bom!

Sorrio fraco.

Comemos e logo em seguida Tyler vai embora.

Na cama, já pronta para dormir, conto para Gigi o que aconteceu e envio todas as informações que consegui para ela. Mesmo que sejam poucas, tenho esperança que ela consiga descobrir algo.

Os dias passam e Gigi não descobre nada do número. Mas não culpo ela… Tava realmente bem difícil.

É sexta a tarde e esse fim de semana não vou trabalhar, então quero tirar um tempo para ficar com a minha avó.

Chego em casa depois do trabalho e minha avó está cozinhando. Meu coração se enche de alegria, pois isso é um sinal de que ela está melhorando.

Vou até a cozinha e quando chego lá…

JB - Oi!

Sorrio.

B - Oi.

JB - Resolvi fazer uma visita, ver como as coisas estão por aqui. Como vocês estão.

B - Estamos bem.

Me sento na mesa.

H - Justin foi muito gentil e trouxe a sobremesa. Então estou preparando um prato delicioso para jantarmos.

Sorrio. Ver ela voltando, mesmo que seja aos poucos, a ser ela mesma me deixa muito feliz.

B - Quer ajuda?

H - Não, não. Estou bem aqui. Vá no meu quarto e pegue um pacote de presente que está na poltrona e traga para cá.

Estranho, mas obedeço.

B - Que presente é esse?

Na hora que vou começar a abrir, minha avó me interrompe.

H - Ei, ei, ei. Isso não é pra você. Entregue para o Justin.

JB - Pra mim?

Ele sorri.

H - Sim. Abra e veja se gosta. Se não gostar podemos trocar.

JB - Mas nem é meu aniversário, nem nada!

H - Eu comprei mais por necessidade mesmo, achei que você estava precisando.

Justin me olha confuso e eu também estou tão confusa quanto ele.

Ele abre o presente e começa a rir. Meio sem graça, meio achando engraçado. E então ele me mostra o que ganhou.

B - Um pijama?!

H - Pois é. Esse é pra ficar aqui em casa. Assim ele não precisa ficar voltando tarde pra casa dele, já dorme aqui e pronto. Se não gostou pode trocar.

Ela fala a última frase olhando para Justin, que está sorrindo.

JB - Poxa, claro que não! Eu adorei! Vou estrear hoje!

Ele levanta e dá um abraço nela.

H - Isso! Legal!

Não sei muito bem como me sinto em relação a isso… Minha avó trata Justin como se ele fosse meu namorado, ou um filho dela. Mas ele não é  nada disso! Bom… Pelo menos ela nunca esteve melhor desde a morte do meu avô. Sempre soube que a presença de Justin traz o melhor lado dela, mas hoje a presença dele está realmente fazendo BEM pra ela. Então resolvi não falar nada. Apenas sorri.

Comemos todos juntos e depois minha avó vai para o quarto dela, e eu e Justin vamos para o meu.

Nos arrumamos para dormir, ele com seu pijama novo, claro.

Estamos deitados na cama, olhando pra cima, sem fazer ou falar nada. Apenas lá.

E eis que ele resolve falar da coisa que eu menos quero falar.

Ele me olha.

JB - Aquela vez no casamento… Você já estava grávida né?

Olho para ele.

JB - Seu vestido não fechava e você só tomou água a noite inteira.

B - Sim…

Ficamos em silêncio por alguns segundos.

JB - Nunca paramos para realmente conversar sobre a sua gravidez.

Engulo seco e já sinto meu coração acelerar.

B - É porque não tem muito o que falar.

Ele espera um pouco mas ainda assim insiste em conversar a respeito.

JB - Você vai ficar com o bebê?

Meu coração está prestes a explodir. Estou sentindo calafrios e posso desmaiar a qualquer momento.

B - Me desculpa mas eu não consigo falar disso agora.

Me viro de costas pra ele e sem falar nada apago o abajur.

B - Boa noite.

Depois de alguns minutos em silêncio, ele me responde.

JB - Boa noite, Blair.

Acordo com a luz do sol entrando pela minha janela. Justin está sentado no chão brincando com Thor. Ele me vê acordando e então vem e senta na cama comigo.

JB - Bom dia!

B - Bom dia.

Ele sorri.

JB - Quer ir dar uma volta no parque, levar o Thor pra passear?

Sorrio.

B - Acho uma boa ideia… Ele ta precisando sair um pouco daqui mesmo.

Rimos.

JB - Preciso tomar um banho antes… Vou pra casa e te encontro lá? Ou passo aqui pra te buscar?

B - Ai Justin, não seja bobo. Claro que você pode tomar banho aqui!

JB - Não, que isso. To aqui desde ontem a noite, não quero incomodar.

B - Ai, para com isso! Vou pegar uma toalha.

E vou buscar uma toalha. Entrego pra ele e então ele entra no meu banheiro e começa a tomar seu banho.

Pego meu computador enquanto o espero e entro no Facebook… nada de interessante. Vou para o Twitter… Nada também. Então procuro algum vídeo no YouTube para ficar assistindo e matar tempo.

B - “8 músicas que viraram meme”? Tá, parece legal.

Clico.

Estou assistindo o vídeo, dando umas risadas, e então escuto minha avó batendo na porta. Pauso o vídeo.

B - Pode entrar.

Não é a minha avó. É o Tyler.

T - Bom dia!

Ele está segurando um ursinho e um buquê de rosas.

Me levanto da cama e vou até ele.

B - Bom dia…?

T - Parece surpresa em me ver.

B - Talvez porque isso SEJA uma surpresa. Você não me disse que vinha.

T - E tem algum problema nisso?

B - Não, nenhum! Só vou te avisar antes que…

Justin sai do banho. Só de toalha. Todo molhado.

Tudo que eu não precisava.

Justin e Tyler se olham e se estranham.

JB - Hã, oi Tyler. Tudo certo?

Tyler ignora Justin e olha pra mim.

T - Que que tá acontecendo aqui?

B - Era exatamente o que eu estava prestes a explicar, mas não deu tempo. Justin dormiu aqui e agora de manhã acordou e tomou um banho, foi só isso.

T - Ele o que?

Ele parece inconformado.

B - Ele o que, o que?

Não entendi que parte deixou ele inconformado.

T - Ele dormiu aqui?

Justin está quieto, apenas observando.

B - Algum problema?

T - Todos?

B - Desculpa, eu não sei se entendi. Meu amigo de infância, que dormiu aqui a vida inteira, de repente não pode mais? É isso?

T - Olha Blair, eu não quero ser chato e não sou ciumento, você sabe! Mas agora você namora! Não é tão simples assim.

B - Ahhhh mas pra mim é bem simples sim. A gente não fez nada! Nós somos amigos, sempre fomos. Não é um namoro que vai mudar isso! Seja com Justin, seja com qualquer pessoa na minha vida.

T - Ah, então fod*-se a nossa relação?!

B - Eu não sei Tyler, me diz você! Por onde você anda? Sempre desmarcando os nossos encontros, mal consigo falar com você, sempre sumido. Me responde você… Como tá a nossa relação?!

Ele fica quieto.

Sem dizer nada, ele olha para Justin, olha para mim, depois deixa as flores e o ursinho em cima da escrivaninha e bate a porta do meu quarto, indo embora.

Quase vou atrás dele mas algo me para.

Sinto cada emoção 10x mais forte e estou com vontade de sair socando tudo pela minha frente. Quanta hipocrisia! Ele provavelmente está me traindo por ai e ainda tem coragem de falar tudo isso?!

Começo a chorar.

Justin me leva até a cama, aonde senta do meu lado.

JB - Ei, não chora!

B - EU ODEIO ELE!

JB - Calma! Calma! Você não odeia! Você só tá nervosa agora… vai passar! Você está grávida, está mais sensível… Você não odeia ele, não precisa falar assim.

B - Você tem noção do que ele tá fazendo?! Ele vem aqui, me fala tudo isso, sendo que ele tem sumido, ele tem desmarcado compromissos comigo, ele simplesmente não liga mais pra mim ou pro nosso relacionamento! Ele é um hipócrita, babaca!

Falo tudo isso em meio as minhas lágrimas. Estou muito nervosa.

Justin respira fundo e fica me olhando. Como se estivesse tentando me acalmar pelo olhar.

Depois de algum tempo em silêncio, Justin resolveu falar algo.

JB - Quer que eu vá embora?

B - Não!

Ele sorri.

B - Você não precisa ir por causa disso, e eu também não quero.

Ele se aproxima e me abraça.

JB - E se…

Ele se afasta e me olha, com uma cara esquisita.

B - Que cara é essa?

JB - Não, nada.

B - Fala!

JB - Não… É que eu tive uma ideia que acho que pode te ajudar, mas não sei. Às vezes é pior, às vezes pode acabar atrapalhando seu namoro com o Tyler, e eu com certeza não quero causar mais confusão do que já causei. E claro… além de tudo tem o bebê…

B - O que é Justin?

JB - Amanhã vamos divulgar informações do meu trabalho novo.

B - Que legal!

Sorrio.

JB - É! Mas então… Amanhã vamos soltar o nome, a capa e data de lançamento. E segunda-feira vamos lançar o primeiro single. Então semana que vem eu voltar pra Califórnia para fazer umas entrevistas, ir em algumas rádios, para divulgar! Vou ter que passar um tempo lá… E se você fosse comigo? Acho que seria bom pra você ficar um pouco longe de tudo isso, de toda essa loucura, dessa cidade pequena, da fofoca, etc. Mas claro que se for causar algum problema pra você, seja no seu namoro, no seu trabalho, ou principalmente pro bebê, eu prefiro que você fique.

De primeira não gosto muito da ideia, lembrando da última experiência que tive quando viajei para Califórnia com ele, mas conforme vou pensando… Seria realmente bom. Desde que fiquei grávida não sai mais daqui! E é realmente cansativo ser “a menina que engravidou tão novinha e solteira”. Estou cansada de ser o centro das atenções e dos olhares, das pessoas falando coisas que nem sabem, inventando boatos por pura maldade ou falta do que fazer… Fora isso, nem preciso falar nada do Tyler né? Ele não dá a mínima pra mim! Nunca aparece, nunca me liga, desmarca coisas comigo e provavelmente está me traindo! O único problema seria…

B - Mas e a minha avó?

JB - Ela pode ir com a gente, obviamente!

B - Hum… Tá. Eu vou falar com ela, vou ver as coisas no hospital e eu te aviso. Eu realmente acredito que to precisando desse tempo longe daqui.

Justin sorri e concorda com a cabeça.


Notas Finais




Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...