1. Spirit Fanfics >
  2. Histórias de uma Adolescência - Marilina >
  3. Todos Deveriam ter um Amigo como o Daniel

História Histórias de uma Adolescência - Marilina - Todos Deveriam ter um Amigo como o Daniel


Escrita por: Marilinashipper

Notas do Autor


Boa leitura!! 😘

Capítulo 31 - Todos Deveriam ter um Amigo como o Daniel


Hoje é segunda feira, não tenho coisas boas pra falar de ontem, está escancarado na minha cara que foi um dos piores dias da minha vida, senão o pior, meus olhos ainda estão inchados de tanto chorar.

No relógio marcam exatamente 6:40, hoje irei para a escola mais cedo, evitando ter que sair junto com o Paulo, sinceramente estou sem saco nenhum pra ver a cara de ninguém, mas é inevitável de qualquer forma.

Levantei da cama querendo morrer, fui para o banheiro escovar os dentes e tomar um banho, acordei totalmente suada, o calor está difícil de se lidar por esses dias. Liguei o chuveiro no morno e prendi o cabelo para não molhá-lo, depois do banho apenas fiz um rabo de cavalo e passei base nas olheiras, o uniforme já estava em cima do banco da penteadeira como eu sempre deixo na noite anterior, vesti e calcei os sapatos, olhei novamente para o relógio, 07:15.

Fui para a cozinha e abri os armários, novidade: não tinha absolutamente nada que fosse um pouco menos calórico ou gorduroso. Bufei.

Abri a geladeira, peguei uma maçâ e saí de casa com a mochila no ombro direito como de costume. Segui o caminho com fones nos ouvidos e mordendo cada pedaço da maçã devagar para não ter uma indigestão, já que a minha vontade de comê- la era 0.

Ao chegar na escola, Firmino assustou-se ao me ver tão cedo.

- Caiu da cama hoje, Santa Diabinha?

- Eu sequer dormi essa noite, serve? - Sorri tentando ser simpática, mas acho que foi fail.

- Você não parece muito bem, mocinha, aconteceu algo? - Ele perguntou com sua voz doce e bem humorada como sempre.

- Vai ficar tudo bem. - Sorri novamente  para ele enquanto jogava o resto da maçã no lixo.

Veja só, a sempre atrasada hoje foi a primeira a chegar. Pensei.

O segundo a chegar da minha turma foi Daniel.

- Perdi alguma coisa? - ele sentou-se ao meu lado no banco.

- Acho que fui eu quem perdi. - Sorri.

- Você parece triste. - Ele levantou meu rosto com os dedos me fazendo encará-lo.

- Ele é um idiota. - Disse a primeira frase que veio à minha cabeça.

- Mário?

- Paulo também.

- Pode contar se quiser.

- Eu prefiro esquecer mesmo.

- Como quiser. - Ele sorriu tirando a mão do meu rosto.

Pouco tempo depois o pessoal foi chegando, inclusive Ally e Paulo, que me fuzilou com os olhos por eu não chamá-lo.

Mário, que juntamente comigo, Paulo e Ally tinha a fama de "atrasado", foi um dos últimos a chegar, e olhou para mim esperando alguma reação minha, virei-me para Daniel e o ignorei completamente.

- Vamos para a sala?

- Já?

- Sim.

- Oi gente! - Marga chegou atrás de mim e me assustou.

- Oi amiga! - Nos abraçamos.

- Eaí Marga! Tudo bem? - Daniel  lhe cumprimentou.

- Beleza! Só quero dar uma alegrada na Marce hoje, ela tá muito murchinha.

- Margarida! - falei fingindo ter me irritado com o comentário.

- É ou não verdade, Dan? - Ela me passou o braço sobre o meu pescoço.

- Ela parece bem tristinha hoje mesmo. - Ele disse e sorriu de lado, não era como ver o sorriso do Mário, mas o de Daniel também era confortador.

- Eu quero ir pra sala. - Falei pegando a mochila de cima do banco .

- Vou junto então. - Marga.

- Eu vou lá conversar com o Adriano um pouco, nos vemos daqui a pouco. - Daniel.

- Beleza Dan! - Marga.

- Ok Daniel, obrigada pela companhia. - Falei. Ele sorriu novamente e foi ao encontro dos garotos.

Marga e eu nos sentamos nas carteiras, eu sentei na minha e ela na de Alicia, ficamos conversando sobre coisas que me animaram um pouco, como músicas, novelas e a viagem até o sinal tocar, Alicia entrou e não gostou muito de ver Marga em seu lugar, era perceptível no olhar que ela lançou para nós, Marga apenas levantou-se e seguiu para seu lugar na sala.

Mário sentou na carteira de trás, como imaginei, obrigado Senhor, quem seria eu sem mais um dia de tortura, mesmo? Pensei e revirei os olhos.

- Bom dia, meus amores! - Disse a professora Helena ao entrar na sala e deixar seus livros sobre a mesa. Como de costume, no começo do ano letivo eles trocam o horário de aula todas as semanas.

- Bom dia Professora Helena! - Dissemos todos, sem gritar como fazíamos antigamente, mas foi engraçada sua expressão quando falamos assim, era quase nostáugico.

- Estão animados para a viagem?! - Ela perguntou sorridente.

- Claro! - Todos responderam.

- Estão animados pra fazer os exercícios que eu vou passar?

-Aaaaaah! - Toda a sala cessou a animação.

- Pois vamos abrir os cadernos. - Ela disse enquanto já anotava a página do livro no quadro.

-- Quebra de Tempo --

Nossa terceira aula seria educação física, lembrei da invasão ao vestiário masculino, não pude conter o desgosto, grande perda de tempo.

Segui para a quadra junto a Marga, fomos as últimas a chegar, talvez pela minha falta de ânimo, ou porquê Marga enrolava um pouco falando sobre algum assunto aleatório enquanto caminhávamos.

- Amiga aquela abraçando o Mário não é a Iris? A do primeiro ano? - Ela disse olhando confusa para dentro da quadra.

Meu sangue ferveu, as cenas de Carmen e Mário no  acampamento se misturaram a que meus olhos viam agora dele com Iris.

- Achei que ela tava dando mó mole pro Cirilo na festa. - Marga disse compreendendo o quanto eu estava chocada.

- Eu vou ao banheiro. - Falei literalmente me segurando pra não ter um ataque, entrar naquela quadra e arrancar cada fio do cabelo loiro daquela vagabunda.

- Quer que eu v...

- Não Marga, vou sozinha.

Saí andando em passos rápidos e torci pra que o banheiro estivesse vazio.

- Marcelina! - Droga, Daniel.

- Pode por favor seguir seu caminho? - Falei, já era visível pra ele que eu estava chorando.

- Não posso não! Você vai se acalmar e me contar o que houve, só estamos nós dois aqui. - Ele disse firme.

Fui para perto dele e sem pensar duas vezes eu o abracei. Ele me abraçou devolta.

- Eu to me sentindo mal. - Falei tentando me acalmar.

- Eu acho melhor você esperar aqui e eu chamar a Alicia ou a Marga, você não tem muita confiança em mim pra  falar ainda, né? - Ele disse passando a mão entre meus cabelos.

- Alicia não, chama a Marga. - Falei baixo.

- Espera só um pouquinho.

Sentei no banquinho do corredor e fui secando as lágrimas na manga da blusa amarela do uniforme.

- Marcê! - Ela correu ao meu encontro.

- A Marga me disse o que aconteceu com você. - Daniel.

- Eu só preciso sair daqui. - Falei decidida.

- Ta doida? Não pode matar aula sozinha, vai pra casa? - Marga disse me olhando como se isso fosse "muuuito bizarro".

- Vamos comigo então. - Levantei.

- Acho que vai ser tortura demais pra Marcelina aguentar mais duas aulas, mesmo, Marga. - Daniel disse, ele parecia mesmo preocupado comigo. Acho que todos deveriam ter um amigo como o Daniel.

- Nesse caso eu topo ir. - Marga disse. - Mas como faremos isso?





Notas Finais


Comenta aí gente, uma fic não é nada sem a participação do leitor! ❤


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...