- O vento sopra suavemente entre as carapaças vazias e quebradas empilhadas sobre o abismo, Niamh abre seus olhos e se levanta devagar.
Niamh: * Olha em volta (Observando aquele buraco quase sem fim) *
- Ao levantar-se afasta seu manto para trás de seus ombros e tenta deixar o chão usando um salto como impulso para decolar, não obtendo sucesso, ela tenta freneticamente deixar o solo ate finalmente se cansar, se sentar e desistir.
Niamh: * Tentando recuperar seu fôlego (Respirando rápido, porém com dificuldade) * ...
- Em silêncio, ela tenta mover-se pela pilha de carapaças mas tropeça em um corpo derrubando vários crânios vazios em cima de sí enquanto cai sob uma poça de água.
Niamh: * Se levanta (com dificuldade) e olha para seu reflexo na poça (uma máscara vazia com chifres curvados próximos a suas "bochechas" enquanto usa um manto velho e rasgado) * Eu... não entendo... * Remove seu manto e abre suas asas (Agora queimadas e perfuradas, a tornam incapaz de deixar o solo mesmo que por alguns instantes.) *
- Ela pensa por alguns minutos tentando se recordar dos acontecimentos antes de acordar naquela pilha de carapaças, ela então se lembra de um cavaleiro empunhando um ferrão quebrado com os olhos amarelados atacando-a com um feitiço de alma e atirando-a no abismo sob a pilha de carapaças vazias de seus "familiares". Muitos sentimentos poderiam lhe tomar a cabeça nesse momento... mas ela apenas sentia frio e cansaço devido ao esforço tido em vão para sair daquele buraco.
Niamh: * Olha fixamente para seu reflexo enquanto observa partículas negras deixarem seu corpo *
???: Cuidado com estes arrependimentos, eles podem matar você!
- Disse uma voz misteriosa vindo de uma pequena passagem com uma luz azul brilhante e um som suave de orvalhos tocando o solo, suspeitando ser uma ameaça Niamh levanta o primeiro ferrão que vê pela frente e aponta para a entrada daquela pequena passagem na pedra.
???: Não tenha medo, não vou te machucar, olha... eu também estou perdido e também meio... preso... pode me ajudar? - Disse a voz misteriosa em um tom gentil e "desesperado"
Niamh: * Se aproximando da pequena entrada * N-Não vai me atacar não é? Eu espero que não, ou você... você... vai se arrepender! - Diz ela tentando ser ameaçadora, mesmo sem conseguir manter-se em pé.
???: Eu prometo, eu não vou te machucar... só... venha logo por favor!
Niamh: Ah... Esta bem... - Diz ela em um tom de tranquilidade/alivio enquanto entra na pequena abertura na parede da caverna.
???: Olá, pode me dar uma mãozinha?
Niamh: * Olha em volta a procura da voz *
???: Aqui em baixo, perto do casulo!
Niamh: Oh... Como você se enfiou ai? * se aproximando *
???: Eu estava tentando derrubar esse casulo de Germes da Vida para come-los, mas... não saiu bem como eu esperava e agora eu tô preso aqui em baixo desse casulo gigante e brilhante... aposto que os germes estão zombando de mim :,3
Niamh: Espera, eu vou te tirar dai... * Colocando o ferrão em baixo do Casulo para empurra-lo *
???: Muito obrigado mesmo, eu fico te devendo uma... se conseguir me tirar daqui, podemos tentar abrir o casulo eu não me importo de dividir os germes, desde que façamos uma divisão justa.
Niamh: * Empurrando o Casulo (com toda a força) * Não se mexe!! * Continuando tentando empurrar o Casulo * Anda... SAAAAIIII!!!
Ferrão velho: * Parte-se ao meio furando o Casulo e liberando os germes que saem correndo desesperados *
???: RÁPIDO, OS GERMES PEGAAA!! * Levantando correndo e acertando os germes da vida com um pedaço do ferrão quebrado próximo a ele *
Germes: * Espirrando um líquido azul brilhante pelo chão da caverna *
???: * Pega dois germes do chão e se aproxima de Niamh com uma expressão de felicidade * Aqui, rápido... coma um enquanto esta fresco, vai te fazer sentir poderosa - Diz o estranho animado enquanto aproxima um dos germes mortos esguichando aquele líquido brilhante "gosmento" escorrendo por suas mãos e pingando no chão.
Niamh: * Pegando um dos germes mortos das mãos do estranho * Obrigada.
???/Niamh: Bom apetite! * Comem os germes brilhantes ao mesmo tempo e na mesma velocidade *
???: Hey.. olha... tem um pouco daquela coisa azul deles aqui na sua máscara... deixa eu limpar * Esfrega sua mão sob o "rosto de Niamh" * eita... parece que eu piorei a situação '^-^...
Niamh: Não precisa, ta tudo bem e... eles são ate bonitinhos... é uma pena que precisamos come-los.
???: É verdade, mas é a lei da vida... é uma troca equivalente a vida deles pela nossa.
Niamh: Sim... mas bem que poderia ser mais justo...
???: Ahh... quem dera a vida fosse justa... eu só existo a 5 minutos e um inseto maluco já tentou me matar lá na passagem do rei.
Niamh: Espera... tem um jeito de sair daqui??
???: É claro, tem ate uma cidade aqui perto... vem comigo - Diz o estranho animado enquanto pega em uma das mãos de Niamh e a guia pela passagem ate a cidade. Ta-dam! bem-vinda a Dirtmouth a cidadezinha mais ferrada que você vai ver hoje,a maioria dos moradores some misteriosamente e a minoria ta la em baixo em busca de "uma fonte dos desejos mágica" como se essas coisas existissem...
Niamh: Espera, você disse... fonte dos desejos?
???: É... uma bobagem sobre uma lenda antiga de um lugar no coração de Hallownest onde todas as respostas serão respondidas e todos os sonhos realizados e coisa e tal... sabe a maioria dos insetos vem pra cá em busca de glória ou fortuna... eu acho que eu vou me estabilizar por aqui mesmo e tentar conseguir algum geo pra comprar um mapa e alguns amuletos pra mim tentar sobreviver, não vai ser muito difícil encontrar comida também... * falando baixo (Somente a próxima parte do dialógo) * Eu sei onde os germes fazem os ninhos hehehehe.
Niamh: * Rindo (Meiga) * Você é engraçado, como se chama?
???: Eu sou o Cathal, mas todos os meus amigos me chamam de "Cicatriz"
Niamh: Porque te chamam assim?
Cathal: Por causa dessa rachadura na minha máscara, eu QUASE fui possuído por meus arrependimentos uma vez e... também quase pirei o cabeção enquanto passeava pela Encruzilhada Esquecida... e como o Ancião disse... aquele lugar tem MESMO UM CHEIRO HORRÍVEL, se for pra la te recomendo tapar o nariz, melhor... te recomendo nem respirar! - Falando em um tom brincalhão e divertido.
Niamh: Tudo bem, eu vou tomar cuidado e eu me chamo Niamh. :)
Cathal: Aaah não me diga que você pretende mesmo ir la pra baixo, você faz ideia dos perigos que te esperam? Moscas Gigantes, Cogumelos Guerreiros, Aspids cuspidores de fogo, Plantas Gigantes devoradoras de gente, não, não nem pensar eu volto la pra baixo e pra piorar tem aqueles malditos pernilongos que não podem te ver e querem te picar, olha a única pessoa que eu admiro nesse lugar é o caçador... ele é meio ranzinza... mas pelo menos ele livra o mundo de grande parte desses bichos insuportáveis!
Niamh: Ele parece perigoso... você não tem medo?
Cathal: Ahh..eu morro de medo, mas eu tô tentando não ter nenhum arrependimento então quero ficar longe de todo e qualquer perigo!
Niamh: Não parece ser muito bom ter arrependimentos...
Cathal: É horrível, são como manchas negras que assombram o mundo... eles ficam vagando por ai... uughhh é assustador, você parece exausta, vem senta um pouco nesse banco! * puxando-a ate um banco próximo a estação de besouros *
Niamh: * Se sentando e descansando * Que prédio bonito... o que é?
Cathal: Isso? Isso é uma antiga estação de besouros existem várias por toda Hallownest, infelizmente os besouros desapareceram a muito tempo, e-eu ouvi histórias de que esse lugar ficava CHEEEIOO de viajantes, tipo um montão mesmo, indo vindo, voltando eu acho que Dirtmouth devia ser linda antigamente, você não acha? - Animado
Niamh: Eu acho que sim, mas talvez... aja esperança, sabe se alguém já encontrou um besouro vivo?
Cathal: Não que eu saiba, mas seria incrível andar de besouro... é uma das coisas da minha lista de objetivos na vida, eu não sei quais vão ser a maioria... mas tenho um sonho bobo.
Niamh: Me conta :3
Cathal: Naah... você vai achar besteira... principalmente porque eu sou um baita de um covarde...
Niamh: Pode me dizer, eu sou boa pra guardar segredos :3
Cathal: Você... nunca ouviu um segredo né?
Niamh: Não.
Cathal: Nem eu.
Niamh/Cathal: * Rindo (Engraçados e Animados) *
Niamh: Mas sério, me conta seu sonho bobo :3
Cathal: Bem... EU QUERO SER O PRÓXIMO REI DE HALLOWNEST!
Niamh: É mesmo um sonho bobo '^-^...
Cathal: Eu disse... ;;--;;
Niamh: Mas quem sabe pode virar realidade... se... você fosse ao lugar mágico especial - Animada
Cathal: Espera ai... você ta me "subornando" a ir com você nessa missão suicida?
Niamh: Tô ^w^
Cathal: Tô fora * Rindo * Eu sou maluco mas nem tanto, mas gostei de você... por isso vou te dar isso :3 * Entregando um pouco de Geo (o Suficiente para comprar um mapa e uma Bússola) *
Niamh: É seu Geo... eu não posso aceitar :,3...
Cathal: Aceita, por favo, eu posso achar Geo em qualquer esquina e também não vou precisar muito... eu não vou me arriscar tão cedo, pode ir naquela loja ali ao lado e comprar uma bússola Iselda, vai ser bem útil la em baixo... e... se precisar de um mapa é só falar com o marido dela o Cornifer ele provavelmente vai estar em algum lugar la da Encruzilhada Esquecida, você... vai esbarrar nele... eu tenho certeza :)
Niamh: Obrigada Cathal e boa sorte com seu sonho bobo :3 * Se despedindo enquanto vai para a loja de Iselda *
Cathal: E boa sorte na sua jornada suicida, se sobreviver não se esqueça de me visitar :) * Acenando *
- Niamh havia conquistado a confiança e um aliado poderoso neste exato momento, mas ela não teria noção disso até o momento necessário em que ela precisaria da ajuda do tal aliado, Cathal possuia um conhecimento "vasto" sobre Hallownest e poderia estar escondendo um aventureiro audacioso por trás daquela máscara rachada e manto empoeirado.
(Continua, Eu acho -w- )
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.