1. Spirit Fanfics >
  2. Homerun: Kill Shot >
  3. O voo do pássaro das asas cortadas

História Homerun: Kill Shot - O voo do pássaro das asas cortadas


Escrita por: B01010001

Notas do Autor


Em homenagem a Gabriela Cazuza, por me encher tanto o saco pra escrever essa parada

Capítulo 1 - O voo do pássaro das asas cortadas


Capítulo 1

O voo do pássaro das asas cortadas

 

Mais um dia normal na vida de Liam Rasberry, mais um outra aula chata de espanhol com a idiota da Sra Diaz, um senhora morena de 40 anos de idade com traços latino americanos; Jeff observa a classe, olha para os lados e procura algum amigo pra bater um papo, não encontrou ninguém para suportar aquela insuportável aula sobre pronomes, deita sua cabeça sobre sua carteira escolar e mira sua visão para a janela, onde poderia ver um cenário completamente contraditório, um parte repleto de árvores, plantas selvagens, insetos e animais de pequeno porte misturados a ruas e quarteirões infestadas de prédios, carros poluindo a atmosfera  e pessoas gritando uma com as outras através de seus celulares, todo aquele cenário parecia tão irritante e repetitivo quanto ouvir a professora mandando a turma fazer silêncio e prestar atenção na explicação dela, o dia estava maçante e monótono, assim como todos os outros dias na pacata vida de um adolescente de 15 anos.

O nome "Liam" tem origem irlandesa e carrega consigo o extravagante significado de "o protetor corajoso" ou "aquele cuja vontade é proteger", mas proteger as pessoas não era uma coisa que Liam sabia fazer muito bem, não pense que ele é o típico estereótipo do nerd perdedor que os filmes americanos criaram, contudo ele também não é o herói que entraria em uma casa em chamas para salvar uma criança em perigo, ele é um rapaz extrovertido porém, ao mesmo tempo, é bastante reservado ; tiravam notas boas, mas nada pra considera-lo algum tipo de super dotado; os traços de seu rosto eram bonitos,mas não chamava muito a atenção das meninas de sua sala; fazia parte do time de beisebol da escola, que era surpreendentemente grande para um país como o Brasil, “o país do futebol” como alguns gostam de chamar, era o principal batedor do time da escola e um dos melhores jogadores do time, mas não era tão conhecido, não gostava da atenção dos holofotes ou em ser extremamente popular, preferia ficar no seu canto, rebatendo as bolas lançadas e correndo as bases.

Olha denovo para os lados, não  encontra ninguém  para conversar e logo conclui: essa aula séria  um tédio.

Por nenhum motivo, a atenção  de Liam se volta a Nair, uma jovem de 15 anos, dotada de um belo par de olhos azuis levemente  puxados nas extremidades do rosto, seu cabelo escuro era cortado até o pescoço e os traços em sua face eram finos e delicados; mesmo tendo uma beleza  notável, nunca foi o tipo de garota que chamava a atenção  dos garotos, devido ao seu jeito introvertido e associal, não  era incomum vê-la passando os intervalos sozinha na biblioteca  do colégio, lendo um livro de ficção, ou vê-la  andando solitária  o caminho devolta para casa, Liam até  mesmo já  tentará falar com ela, mas quando  se deu conta que não  tinha assunto nenhum para falar com ela, saiu correndo.

 

Assim como Liam, olhar  de Nair se voltava para o nada, o tédio  era perceptível   na expressão  da garota, mas também  era visível  um outro sentimento, de bastante  preocupação, como se algo muito  sério  estivesse  ocorrendo na vida dela, Liam às  vezes  tinha vontade de perguntar  se estava tudo bem com ela e talvez, ajudá-la, mas era muito  tímido e sem jeito para  fazer isso. Algo nela atraía  a atenção  dele, algo imperceptível  ao olho, mas Nair trazia com ela um ar de mistério, como se ela fosse um enigma e carregava um enorme segredo.

“Acaba, acaba, acaba logo essa droga” Liam pensava enquanto  ouvia a voz da Sr Diaz, “Eu não  aguento mais ouvir a voz dessa velha” ele pensou, deixando escapar pela sua boca algumas palavras  de seu pensamento.

O som ensurdecedor  do sino da escola anunciava  o término da aula e o fim daquela tortura psicológica para Liam, apesar  de ser  bastante  inteligente, não  era o aluno  mais dedicado aos estudos e muito  menos  ligado nas aulas, pelo menos Julie Roland, a menina bonita  da sala, sempre pedia ajuda a ele para fazer os trabalhos  da escola e estudar para as provas e, de vez em quando, chamava Liam para as festas que ela dava na casa dela, mas ,de fato, Liam nunca fora muito interessado  nela.

Arrumou sua mochila, colocou ela nas costas e deu play no  modo aleatório da playlist do celular dele, “Stairway to heaven” do Led Zeppelin começa  a tocar, a melodia  não  agradava ele naquele momento, mas deixou ela prosseguir  mesmo assim; Antes de atravessar  a porta da sala e seguir caminho para casa, ele observou Nair jogando seu cachecol vermelho em volta do pescoço e uma vontade de ir até  ela e bater um papo pendurou sobre ele, mas desistiu dessa idéia e seguiu caminho.

No corredor de saída,  um grupo de jovens usando moletons do time de beisebol  do Colégio chama a atenção  de todos que ali estavam; Altos, atléticos, donos de corpos estruturais e sorrisos reluzentes atraiam a atenção  de pelo menos metade das meninas da escola e eram modelos  juvenis  que todo adolescente  queria ser;  “Liam Rasberryyyyy!” gritaram eles em direção  a Liam, Liam não  curtia muito  como esses amigos faziam estardalhaço em público, mas gostavam do carinho que seus amigos  tinham por ele. Vieram todos correndo para cima dele, eufóricos.

- Como vai o melhor batedor do universo ?- Ziah, o mais alto e corpulento  do grupo, pergunta a Liam

- É, um pouco melhor- Liam responde 

-Sua vó, como é  que ela tá?- Rafa, como todos o chamavam, perguntava preocupado  com o amigo.

-Um pouco melhor, os médicos disseram  que houve um grande avanço  desde o último  exame dela, mas ela ainda  respira pelos balões  de oxigénio- Liam responde  a seu amigo

Um breve silêncio ocorre após  a fala do amigo.

-Sinto muito cara, é  uma droga tudo isso que dona Hilma tá  passando, ela é  tão gente boa, sempre paparicava a gente quando íamos  pra tua casa, sinto muito  mesmo, de verdade cara- Lucas fala com melancolia  em suas palavras

- Tá  tudo bem galera, logo ela vai melhorar, daqui a um tempo, já  vai estar fazendo os doces dela pra gente denovo- Liam falava, tentando confortar  seus amigos, se sentido meio mal por ter que mentir para eles sobre  o estado de sua avó, que na verdade não estava nada bem e, dificilmente, completaria  aquele  ano com vida, mas queria  deixar  os amigos otimistas  em relação  ao tratamento  dela, assim  como ele queria  ser otimista também.

-Mas vamo deixar  esse clima pesado pra lá, olha, festa na minha casa, sábado a noite as 8 horas, todo o time, bebidas, Sandy Cronroy- Ziah deu o recado

-Por quê vocês me implicam tanto  com ela?- Liam retrucou

-Vai Liam, nem me venha com coisas como “ela não o meu tipo” ou “Somos muito  diferentes, não  iria dar certo”- Ziah preveu as falas do amigo, e era exatamente  o que  Liam iria falar.

-Sei lá cara- Liam falou

-Pooor faaavoooor- pediu Ziah, fazendo voz de manha

-Tá tá, eu vou- Liam  respondeu

Os três jovens comemoraram a resposta do amigo.

- Te vemos lá, ok?- Lucas pergunta

Liam responde com um sinal com a cabeça, os grupo de jovens se afasta, conversando alto como um bando de trogloditas; “idiotas” Liam pensou em relação a eles, mas no fundo, sabia que aqueles homens das cavernas eram seus amigos.

Chegando no portão do colégio, Liam se misturava a aquele bando de adolescentes e pais indo pegar seus filhos nas salas de aula, se espremia tentando passar por aquela multidão, mas logo conseguiu sair, ao sair, fitou o céu nublado, prestes da derrubar o próximo dilúvio bem na sua cabeça, a buzina dos carros estava mais irritante que o normal, os prédios estavam mais deterioradas e cinzentos que o de costume.

Encara o caminho para casa, troca a música para “19-2000’’ do gorillaz, suspira.
 
-Vamo lá-  
 
 O caminho seguia calmo e tranquilo,  ritmo dos samples da música relaxavam o garoto, fazendo ignorar todo o barulho do ambiente, toda aquela barulheira estressante fora traçada pela calma voz de Damon Albarn.
 

The world is spinning too fast
I'm buying lead Nike shoes
To keep myself tethered
To the days I tried to lose 

A medida que Liam se aproximava de casa, os carros corriam mais rápidos e gritos de pessoas alardeavam algo sério, quando de repente o som de alto e consecutivos irritavam os ouvidos de Liam, ele saiba exatamente que som era esse: disparos de uma arma.

My mama said to slow down
You must make your own shoes
Stop dancing to the music
Of Gorillaz in a happy mood

 
Mais a frente, era possível ver uma perseguição policial, um bandido que carregava uma mochila atirava em todos que cruzavam o caminho dele, os policias o perseguiam logo atrás, tentando acerta-lo antes que matasse mais algum civil.
 

They to the bop
They to the bop
They to the bop
They to the bop

Uma goteira de sangue que escorre da perna do ladrão misterioso dava sinais de um possível ferimento, ele não podia correr por muito tempo, precisava despistar os policiais antes que fosse pego, encara a pista movimentada e decide atravessar correndo, o perigo era grande e a chances de morrer altíssimas, mas ele foi mesmo assim.

They to the bop
They to the bop
They to the bop
They to the bop

 
No meio da pista, o ladrão visualiza uma pessoa do outra lado da calcada: Liam, que se encontra paralisado de medo; O ladrão puxa o cão da taurus judge que carregava e aponta na direção dele, quando de repente um carro atinge ele. O corpo do ladrão é arremessado para o alto, desguarnecido e inerte, a cabeça lentamente se desprende ao corpo durante o voo, encarando Liam com uma expressão vazia, quando segundos depois se choca violentamente contra o chão.
 
Liam ficou alguns segundos parado, até cair em estado de choque.

  


Notas Finais


Espero que gostem :3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...