1. Spirit Fanfics >
  2. I Hate you, I Love You - Stydia e Stalia >
  3. Cap 25

História I Hate you, I Love You - Stydia e Stalia - Cap 25


Escrita por: com_amor_tw

Notas do Autor


segunda parte está aí
stou sad de novo, não liguem pra mim ke

Capítulo 25 - Cap 25


Fanfic / Fanfiction I Hate you, I Love You - Stydia e Stalia - Cap 25

...Stiles Stilinski...

Foi apenas estacionar o jipe, que saiu correndo subindo as escadas até o loft. Quando chegou, havia um imenso portão metálico. Stiles arriscou e bateu dizendo:

- Sydney, é o Stiles!

E ele repetiu a mesma frase por minutos, até que em algum instante, o portão foi puxado para a esquerda se abrindo, e Stiles se deparou com Sydney.

- Por que demorou tanto? - Perguntou ela ajustando a prancheta que apoiava em seu braço.

- Eu estava no hospital...

- Ah, coitadinho. - Fala ela irônica porém irritante - Como você demorou, alguém fez seu trabalho. Então vai ter que ajudar alguém que precisa de ajuda.

- Quem? - Ele franze o cenho também indo olhar a prancheta.

- Eu não sei quem está lá mas, são as partes decorativas neon de teto na parte das bebidas. 

- Aí Sydney, de quem é esse loft? - Pergunta Stiles analisando o local com os olhos.

- É da minha família. Agora chega de perguntas e vá para o lado leste!

- Leste?

- Pra esquerda, seu animal geográfico! - A garota escreve algo nas folhas do objeto em seus braços e sai dali indo ver outros trabalhos.

E então foi para onde mandado, que ao chegar, viu uma garota baixa, tinha cabelos castanhos e a pele branquinha. Ela tentava alcançar um lugar na parede bem maior que ela enquanto soltava palavrões de raiva:

- Mas que merda! Me arrependi de ajudar essa bosta!

- Eu...acho que posso ajudar. - Stiles pega o aparelho roxo neon da mão da garota, e prega no lugar que queria.

- Valeu, eu não aguentava mais pular pra tentar alcançar. - Fala ela passando a mão no rosto por cansaço.

- A Sydney falou pra eu...- Stiles acaba sendo interrompido.

- Porque alguém fez sua parte e mesmo assim você tem que fazer alguma coisa pra ajudar? Me desculpa, mas foi eu, não consigo ficar parada. - Ela dá um pequeno sorriso sem mostrar os dentes.

- Eu vi na prancheta da Sydney, e o meu trabalho era instalar a luz- negra, COMO CONSEGUIU? - Ele franze o cenho, cruzando os braços duvidoso.

- Não me julgue por ser tão inteligente á ponto de te superar. - Ela abre seu sorriso estendendo a mão - Cora Hale!

- Stiles Stilinski! - Ele pega na mão da garota, logo ela muda sua expressão facial como se estivesse se lembrando de algo.

- Stilinski? Stiles Stilinski?

- Sim, por quê? - Ele sorri franzindo o cenho novamente.

- Onde...vamos colocar essas coisas brilhantes? - Pergunta ela se esquivando da conversa simpática e pegando a caixa de papelão entupida de decorações neons.

- Vou pegar uma escada. - Ele sai correndo pelo espaço á procura da coisa.

Rapidamente, Cora tira seu celular do bolso, e pesquisa em uma rede social o nome do garoto, ao entrar no perfil do mesmo, acaba vendo uma foto nada mais, nada menos de Malia e ele. Ela já tinha ouvido falar e observado os dois juntos mo colégio, mas ainda havia dúvidas, entretanto, as intuições de Cora estavam certas, já sabia o que fazer, o que falar. E era preciso.

- AQUI ESTÁ! - Stiles fala sorrindo enquanto carregava todo atrapalhado o objeto.

- Ah, está ótimo, sobe aí e eu entrego essas coisas. - E assim o fez, Stiles subiu as escadas e Cora foi lhe entregando as coisas - E como vai sua vida, Stiles? Só para que não fique um silêncio horrendo aqui. Mas se não quiser, não precisa responder...

- Está... um pouco complicada, mas tá indo á medida do possível. - Fala ele não dando muita credibilidade ou importância.

- Uau, e por que está tão difícil assim? Familia? Amigos? GarotaS...- Ela dá ênfase no S, insinuando o que pensava.

- A última opção, pra ser sincero. Mas por que falou "GarotaS"? - Ele desce das escadas e muda de lugar, fazendo o mesmo que estava.

- Sei lá, leio livros, que contém histórias de garotos que enganaram duas garotas incríveis, usando uma como remendo mas não se esquecendo da outra que estava no hospital. Achei que isso alguma vez deve ter acontecido na realidade, "baseado em fatos reais". - Fala ela pegando alguns objetos da caixa e colocando em uma menor, e então passando a caixa nas suas mãos para outra pessoa.

- Por que...disse isso? - Fala ele deixando um pequeno e curto silêncio no ar.

- Afinal, indo pra verdadeira questão, contou pra Lydia sobre a Malia e você?

- QUE? - Stiles olha rapidamente para Cora e acaba se desiquilibrando da escada, e apenas aconteceu algo previsível, Stiles acabou caindo e a escada encima de sí.

Ele não apagou, apenas fez uma careta e levou a mão á testa percebendo que sangrava um pouco, Cora suspirou e tirou a escada de cima do garoto.

- Vem, levanta! - Ela o pega pelo braço e o levanta com a ajuda do garoto.

- Já posso dizer...que quase fui morto por uma escada e um infarto ao mesmo tempo...- Fala ele fazendo careta.

- Ok, chega de exagero. - Ela o coloca sentado nos degrais da entrada e continua - Vou ver se pego um pano ou um gelo, ok?

Stiles assentiu e Cora foi procurar pelas coisas citadas. Ao voltar, estava com um pano molhado nas mãos, Stiles além de fazer uma cara confusa, seu semblante mudou para um "WTF", já que não entendia nada.

- Cadê o gelo? - Perguntou ele levando o pano até a testa.

- Isso daqui tá vazio, acha que vai ter gelo por aqui? - Ela se senta ao lado dele.

- Como você...sabia...sobre aquilo? A Malia te contou? Ela está bem?

- Primeiro, eu observava. Segundo, não. Terceiro, sim. - Omtindo verdades, Cora não iria revelar que Malia lhe disse, seria mais do que desrespeitoso.

- Legal, mais uma pessoa pra me chamar de babaca.

- Ei, não faça-se de vítima. Nessa história você é a única pessoa que não é vitíma de sí mesmo, e sim das dúvidas amorosas.

- Como assim? - Ele joga o pano molhado longe não se importando, e passa á prestar atenção nas palavras.

- Muitas vezes, confundimos o que é gostar e amar, admiração e paixão, são coisas bem diferentes.

- Você fala como se fosse a coisa mais fácil do mundo, dizer e fazer também são duas coisas bem diferentes. Já gostou de mais de uma pessoa ao mesmo tempo? - Ele desvia o olhar para o chão.

- Todos nós já achamos gostar de duas pessoas, mas no fundo de tudo, sabemos quem realmente amamos, mas mentimos e negamos isso, para não nos machucar, não machucar o outro alguém, ou ser mal falado pela sociedade.

- Você deveria saber que não é fácil distinguir o que é gostar e amar. - Ele a olha nos olhos.

- Sabia que está falando com uma futura psicóloga/terapeuta que vai se formar em Havard? - Ela também o olha arqueando a sobrancelha.

- Deve ser por isso que estou ouvindo e aderindo seus conselhos ótimos. - Ele dá um pequeno sorrisinho.

- Bom, mas se isso poder ajudar, Gostar de alguém é achar que se distanciou do mundo apenas para ver beleza interior e exterior da pessoa, se apaixonar pelo jeito, pelas palavras. Amar é, achar as coisas do "Gostar" em dobro, como diz Olaf no Frozen, colocar as necessidades da pessoa acima das suas, e não importa como, ver a felicidade dela mesmo não estando do seu lado, apenas ver aquela pessoa sorrindo por estar mais feliz do que nunca.

- Obrigado por isso. - Ele sorri fraco um pouco próximo - Você realmente é ótima no que faz.

- Sim, eu sou, obrigada. - Ela sorri fraco.

- É muito inteligente. - Ele fala um pouco mais próximo, e fixando os olhares nos lábios carnudos da garota.

- Sim, eu sou, já você não é muito.

- O quê? - Pergunta ele voltando o olhar nos olhos dela.

- Acha que o problema é a Lydia ou a Malia com suas maneiras de ser, enquanto é imunizado sendo chamado de babaca, como se aceitasse isso. Acontece, que você é o culpado da Lydia estar no hospital esse tempo todo, é culpado pelo sofrimento, pela dor da Malia.

- Cora, eu...

- Você não consegue compreender o que é amizade entre um garoto e uma garota, uma acaba de tentar te ajudar, mas faz o mesmo erro na mesma hora. E é por isso, que você é fraco. Então tenta acordar, porque além de babaca, você é patético.

Os dois se levantam e Stiles se defende:

- Eu não ia fazer nada com você. - Ele franze o cenho um pouco nervoso.

- Já ouviu falar em Expressões na língua da psicologia? Ah, eu já, e entendo muito bem disso. Então para de mentir para as pessoas, até para sí mesmo!

- Eu não ia te beijar! - Ele se aproxima cruzando os braços. 

- E o que iria me dar então? Uma cabeçada? - Ela também cruza os braços o olhando nos olhos, e á cada frase, iria indo até ele apontando o dedo - Pode até ser patético/babaca comigo, mas tente melhorar com as outras duas garotas que merecem o mundo. Não esconda as verdades, seja extremamente sincero, com as duas. Estou ansiosa pra saber, quem você gosta de verdade, façam suas apostas, senhoras e senhores. Seu Fraco!

Então ela sai dali, indo na direção de Sydney, até receber um "afirmativo" da mesma, e saiu do loft sem mais nem menos. Stiles não poderia deixar assim, nem pediu permissão á Sydney, também saiu do loft e foi descendo as escadas ao lado da Cora. 

- Ah, que foi? - Pergunta ela nem mesmo olhando para ele.

- Não vou deixar que fique assim. 

- Então mude seu jeito de ser.

- Como eu vou mudar sem saber como fazer isso?

- Ah sério, Stiles?! - Ela para e o olha.

- É, é sério! - Ele também para a olhando.

- Eu já disse como fazer isso. Mas pra esclarescer tudo, conta pra Lydia o que fez, que estava com a Malia. Não deixa ela sofrer como fez a Malia sofrer. Não cometa o mesmo erro sabendo que está cometendo. 

- Como eu vou contar algo assim tão...complexo?

- Desenhe, soletre, escreva, mande pombo correio com placas, do jeito que quiser, mas pare de ser um ignorante que pensa em sí mesmo, e poupe a Lydia de uma dor maior! 

Ela continua andando, até pegar o celular e mandar mensagem para Derek. O mesmo responde que já estava próximo, então ela para e olha para Stiles que a observava. 

- Olha, só pare de mentir para sí mesmo e para as meninas. Dentro de você, tem a decisão certa á tomar, e querendo ou não, uma delas vai ter que aceitar, e você também. Apesar de você achar que, as pessoas vão falar mal de você, foda-se elas! E siga o seu coração!

Ela fala o olhando, até que de repente o semblante de Stiles se desmanchava por tristeza.

- Eu vou magoar uma delas, não vou?

- Já fez isso. Mas em dobro. Mas melhor antes do que nunca contar e ter uma chance de consertar. - Ela dá um pequeno e fraco sorriso.

E então, virando a esquina, aparece Derek e o seu carro, no banco de trás Malia que não parava de falar sobre Lydia. Então, Derek chega em frente Cora, e a mesma se despede de Stiles.

- Ela é um anjo, poucas pessoas fariam o que ela fez e...

Malia falou e quando ouviu a porta do carro bater com Cora entrando no mesmo, percebeu alguém estava ao lado dela, ela abriu o vidro e se deparou com Stiles a encarando. Eles estavam frente á frente. Sem mesmo expressões. Sem mesmo palavras ou fôlego. Apenas os dois se olhando. Se encarando. Stiles a olhava frustado consigo mesmo, fez uma garota tão incrível chorar, ficar triste. A culpa é dele. E ele sabia disso.


Notas Finais


Uma das leitoras da fic, me mandou um vídeo tão fofo de Stalia, que em seguida já me brotou várias ideias. Mas se quiserem dar ideias também, eu peço por favor.

Vídeo:
https://youtu.be/Qs8pSNwFLDk


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...