1. Spirit Fanfics >
  2. I wanna be yours >
  3. Amigos

História I wanna be yours - Amigos


Escrita por: plbruna

Capítulo 22 - Amigos


Akemi mal se aguentava em pé desde o dia em que decidiu se focar apenas em aguçar o seu taijutsu e ninjútsu quando Kakashi se oferecia para tal, colocando completamente de parte a sua dedicação em aprender estratégia. Ela nunca pensou que associaria estratégia a algum garoto e sentiu-se ridícula por tal. Talvez uma pausa seria o suficiente.

A frequência que ia ao quarto era quase nula, usando-o apenas para dormir. Ela tinha saudades de observar o céu sentada no seu telhado, mas seria um saco caso o seu vizinho também lá estivesse. Perto dele, ela parecia perder a noção e neste momento o que ela menos queria era ficar encantada por alguém. O seu desejo era seguir em frente e ignorar o Nara até que aquela onda de sentimentos parasse de possuir o seu corpo e a sua mente para poderem voltar a ser amigos. Ou tentar.

 

— Akemi você emagreceu? – Ayumi resmungou, interrompendo o treino da filha.

 

Ela não negou nem afirmou. Passou duas semanas desde que o viu pela última vez naqueles portões de Konoha e mesmo sem o ver, ela não se esquecia do seu aroma, do seu toque, do jeito que ele a observava como se na verdade estivesse a apreciar a figura feminina, como ele a alfinetava e no fim dava aquele sorriso para ela. Aquilo era demasiada frustração para se armazenar em um só coração.

 

— Filha você está bem? – A mãe aproximou-se com a preocupação estampada no rosto.

— Ando com energia, só isso. – Akemi resmungou e se sentou no chão, ofegante. Os seus olhos observavam o céu das sete da tarde enquanto nos seus ouvidos apenas escutava o palpitar do seu coração.

— Parece ser mais do que isso, não quer falar? – Ayumi se sentou à frente da filha.

 

Ela devia contar à mãe? Talvez até seria bom para ela desabafar, deitar para fora as suas preocupações, os seus ciúmes e finalmente confessar em voz alta que estava irritada por não falar com Shikamaru apesar de ter sido a sua decisão. Mas desta vez parecia tudo diferente. Talvez era por ser o primeiro garoto que ela achava bonito o suficiente já que os seus olhos sempre ficaram presos na sua ex e depois em outras garotas. O sentimento de estar atraída por um cara era novo e estranho.

 

— Não é necessário. Você quer que eu faça o jantar? – Akemi se levantou na grama, tentando mudar de assunto.

— Já jantei amor, hoje farei o turno da noite. Chego às quatro da manhã. – Ayumi suspirou, se levantando. – Sabe que eu estou aqui se você precisar certo? Somos amigas acima de tudo. – Os seus dedos igualmente quentes acariciaram o rosto suado da filha. – Preciso de ir, mas se quiser algo pode ir ao hospital, está bem?

— Hm.Não se preocupe, vou jantar e dormir mesmo. Estou exausta.

— Com a quantidade de treino desnecessário é normal que esteja. – Ayumi resmungou.

— Tá bom. – Akemi bufou, cruzando os braços. – Então, bom trabalho.

 

A mãe bagunçou os cabelos da filha e saiu de casa. Ela devia parar de se exercitar daquela forma todos os dias. Ayumi estava repleta de razão: Akemi ficou perplexa quando enfrentou a sua imagem no espelho do banheiro. Os seus braços e as suas pernas estavam mais magros, embora quase fosse impercetível.

Terminando de tomar banho, vestiu a sua roupa íntima e uma t-shirt cor de vinho que roçava nos seus joelhos. Na cozinha, a ruiva saboreou o yakisoba deixado pela sua mãe. Ela era realmente uma ótima cozinheira.

Foi a primeira vez que ela entrou tão cedo no quarto, depois de duas semanas evitando o cómodo. Akemi obrigava-se a treinar até às nove da noite e depois jantava por volta das dez e meia e só voltava a entrar no quarto à meia-noite ou até mais tarde. Agora, eram dez da noite e ela estava deitada na sua cama, exausta e agradecida pelo sono a atingir mais cedo do que o esperado.

 

(...)

 

— Filha, acorde. – Ayumi resmungou, acariciando o rosto da filha que abria os olhos custosamente. – Vamos almoçar com Kakashi e com os Nara.

— Não. – Akemi apenas observava os lábios da mãe a se moverem, sem ouvir as suas palavras. – As minhas pernas estão me matando.

— Estão? – Ayumi apertou gentilmente o gêmeo da filha por cima do lençol de algodão.

— Droga mãe. – Akemi resmungou, elevando o tronco inconscientemente. – Isso dói. – Ela suspirou.

 

Todos os músculos pareciam estar doridos, os seus braços mal se moviam, tal como as pernas e nos abdominais até o simples movimento de respirar conseguia magoá-la.

 

— Droga Akemi, eu disse para você não abusar nos treinos. Vou desmarcar com eles.

— Não, não! – Akemi interveio, semicerrando os olhos. – Pode trazer o meu pequeno-almoço e o remédio? Eu ficarei bem, eu juro. Não quero que v-

— Que bobagem é essa? Eu não vou abandonar a minha filha. – Ayumi resmungou e permaneceu em silêncio até um sorriso se abrir nos seus lábios. – Já sei, convidarei os Nara e o Kakashi para almoçar aqui.

— Você tá de brincadeira né. – O rosto da filha se fechou, em indignação.

— Não. Fique quieta que eu já sirvo o seu pequeno-almoço. – A ruiva beijou a testa da filha e deixou o seu quarto.

 

Ela evitava sair de casa para não ver Shikamaru e agora ele estaria no andar debaixo, que irónico. O humor da Taiyou decaiu e a sua vontade de dormir e só acordar no dia seguinte aumentou consideravelmente.

 

(…)

 

Era impossível adormecer com o barulho instalado no rés-de-chão. Os gritos alegres de Ayumi e Yoshino a rir-se descontroladamente estavam a ser uma tortura para Akemi. Ela só queria tentar dormir e fingir que não estava ali por baixo Shikamaru Nara, aquele maldito. Os seus músculos estavam doridos até com a proscrição das cápsulas verdes da Ayumi. Ficar encarando o teto ou tentar ler enquanto um festival ocorria no andar de baixo estava a levar a ruiva à loucura.

Quase rastejando, se deslocou até à janela, puxou as cortinas, abriu a janela e se sentou sob a secretária contemplando o céu alaranjado do final de tarde. A brisa refrescante dançava no rosto da ruiva, bagunçando os seus cabelos que quase se confundiam com o tom do céu.

 

 

Vinte minutos depois, a Taiyou parou de escutar as vozes no andar de baixo. Tentando inclinar o seu tronco para fora da janela com alguma dificuldade, ela pôde ver de relance Shikamaru a voltar para casa, sem os seus pais. Provavelmente eles tinham ido tratar de assuntos dependentes, adiados devido ao convívio que se esticou até aquela hora.

Akemi fechou os olhos e respirou fundo, com alguma dor e permitiu os aromas das flores invadirem o seu nariz. Estar de olhos fechados e saborear o tempo de verão era um momento único, transmitia uma paz interior diferente. O sono parecia começar a pesar nas pálpebras, obrigando-a a abrir os olhos e a resistir ao mesmo. Ela não tinha nenhum desejo em destruir os seus horários de sono.

Enquanto bocejava, as suas orbes se dirigiram para a janela ao lado da sua e a boca feminina se fechou no mesmo segundo. Shikamaru estava no telhado da casa, deitado com uma mão por baixo da cabeça imerso na beleza do céu enquanto fumava o seu cigarro, descontraído. As suas roupas eram pretas como de costume e o seu cabelo continuava perfeitamente arrumado; nada nele tinha mudado e Akemi não conseguiu segurar o sorriso alegre em voltar a vê-lo, após semanas a evitá-lo. O seu sorriso se desvaneceu e o coração disparou ao ser flagrada a observar o Nara.

O vizinho encarava-a com a sobrancelha arqueada, analisando pela primeira vez em duas semanas o corpo e o rosto feminino. O seu rosto permanecia igual, mas o seu corpo não era o mesmo, apesar de não ser logo visível: as suas coxas continuavam grossas, mas não pareciam estar como d’antes, assim como os seus braços que antes magros, agora estavam ainda mais e também levemente tonificados.

Shikamaru sentiu saudades de a ver, apesar de ele ser demasiado teimoso para admitir para si mesmo: ele desejou inúmeras vezes voltar a encontrar a vizinha naquela janela, com os seus cabelos ruivos, bochechas vermelhas e com os seus pijamas habituais. Era uma imagem que o reconfortava e que ele tinha sentido falta.

 

— Vai fugir? – Nara debochou, falando alto o suficiente para a Taiyou ouvir e revirar os olhos, sem proferir uma palavra. – Você está diferente.

— Cortei o cabelo, gostou? – Akemi ironizou.

— Complicada. – Resmungou de volta, esborrachando o cigarro no telhado da sua casa. – Você não vai sair do quarto?

— Porque haveria de sair?

— Porque você nunca está dentro do quarto quando é para ver o céu. – Nara observou e conviveu com ela tempo o suficiente para entender alguns dos seus hábitos. Das suas observações ele chegou à conclusão de que ela gostava de brisas frias e temperaturas frias, tais como as águas da lagoa da sua família; ela tinha o vício de brincar com os dedos quando estava pensativa ou de puxar a pele por baixo do seu pescoço quando se concentrava demasiado.

— Deixarei o mistério nas suas mãos.

Ela também parecia estar com um humor mais ácido, rabugenta e curta nas suas respostas, sendo algo incomum. Shikamaru não conhecia essa faceta e questionava-se se algo tinha acontecido para ela agir daquele jeito.

 

Mal ele sabia que era por causa dele e provavelmente nunca desconfiará por achar que o seu valor para a Taiyou não era assim tão grande. Às vezes, garotos são tapados demais.

 

— Posso ir ter com você? – Shikamaru finalmente respondeu e não pode deixar de dar um sorriso de lado quando as orbes da ruiva de arregalaram.

— Não sabia que você também saltava telhados. – Ela pigarreou.

— Nem eu. – Nara resmungou, se levantando do seu telhado. Era verdade: se no início alguém lhe dissesse que ele andaria a saltar telhados por livre vontade para falar com a vizinha, ele provavelmente chamaria a pessoa de louca. – Somos feitos de surpresas. – Nara falou com algum humor e saltou para a janela da vizinha, sentando-se no parapeito no mesmo instante. – O que aconteceu com você? – Por puro instinto, pegou no braço da vizinha e analisou os hematomas sem conseguir esconder a sua preocupação.

— Treino. – Akemi tossiu, se livrando do toque do vizinho ao sentir uma corrente de arrepios atravessar todo o seu corpo. Como é que ele conseguia estar tão frio enquanto o sol ainda aquecia a vila?

— Você não tem jeito mesmo. – Nara suspirou. – É por isso que você mal se mexe. Pensei que era uma desculpa da sua mãe.

— Porque haveria de ser uma desculpa?

— Bem, você estas semanas pareceu estar me evitando, então não seria assim tão incomum se fosse apenas um jeito de me ignorar mais um dia. – Shikamaru falou num tom irónico, porém as suas palavras eram sinceras. Ele realmente não percebia o que ia na mente da vizinha.

— Não evitei ninguém. Treinar não é evitar.

— Se você o diz. – Murmurou, encolhendo os ombros sem dar muita importância à resposta da vizinha que nada acrescentava. – Dá para falar com você?

— O que nós estamos a fazer agora? A latir? – Akemi brincou, sem conseguir evitar o sorriso que florescia nos seus lábios.

— Deixa de ser marrenta. – Nara resmungou e deu um sorriso de lado no fim. – Eu queria falar com você sobre Suna.

— O que há para falar? Não é necessário fazer relatório para os colegas de missão.

— Eu quero falar com você sobre a Temari. – O Nara suspirou.

 

Os músculos da ruiva enrijeceram. O seu corpo dolorido ficou contraído e não pôde deixar de se mover desconfortável com aquele nome a ser citado. A garota se aproximou um pouco mais do garoto sem deixar o quarto, usando a parede onde estava a janela aberta para definir a distância entre os dois.

 

— Hm, fala. – Ele possivelmente precisava de uma amiga e Akemi se sentiria mal se fosse ignorá-lo. Por gostar dele como amigo e querer vê-lo bem, ela estava disposta a esquecer por minutos o seu plano fracassado de o ignorar.

— Eu e ela jantámos juntos, lembra? – Akemi assentiu amargamente. – Ela queria falar sobre voltar. Disse que tinha pensado e que seria diferente. Prometeu não voltar a ser grossa com ninguém da vila e até conseguiu arranjar um jeito de estarmos juntos frequentemente.

— Hm, legal. – Ouvir aquelas palavras era como receber golpes mentais. Aquilo era uma tortura que Akemi estava disposta a sofrer. – E então?

— Ela me convidou para ficar com ela em Suna.

 

Tanto a sua boca como o seu nariz pararam de inalar e exalar oxigénio. Ele ia embora? Então seria esse o motivo do jantar dos dois: comemorar a decisão descabida do seu vizinho?

 

— Você vai para Suna? – Akemi não soube esconder a perturbação e as palavras terminaram saindo trémulas.

— Ela convidou. – Ele suspirou, olhando para um ponto aleatório no céu que escurecia.

— E você vai. – Akemi riu incrédula, negando com a cabeça. – Sério que essa é a soluç-

— Eu não vou, estressadinha. – Nara cortou as palavras da vizinha, mostrando um sorriso ladino. Ela estava preocupada com ele e ele ficou aliviado por ainda haver alguma preocupação da sua parte. Ele não percebia o motivo, mas ver a vizinha a hiperventilar e agora a suspirar de alívio era divertido e provocava no seu íntimo uma sensação quente. – Jantámos juntos apenas como dois ninjas amigos.

— Droga, você podia ter dito logo né, idiota. – A Taiyou resmungou, dando um soco leve no braço do Nara que finalmente enfrentou diretamente os seus olhos. – O que foi?

— Você é muito precipitada e cabeça quente, sabia? – Nara inclinou a cabeça, apreciando as bochechas vermelhas da amiga.

— E você não é nada direto, sabia?

— Quer que eu seja direto? – Shikamaru arqueou a sobrancelha, se divertindo com aquela troca de palavras.

— Ainda não foi porquê? – Ela murmurou.

— Não se volte a afastar desse jeito só porque você tem problemas. É mais fácil quando você deixa os seus amigos te ajudarem.

— Não tenho problemas. – A ruiva cruzou os braços. – E eu nunca ignorei a ajuda do Naruto, nem da Ino e nem da Sakura.

— Mas ignorou a minha, marrenta. – Ele resmungou.

 

Akemi não se segurou e esboçou um sorriso largo com a frase do vizinho.

 

— Então você é meu amigo hm? – Ela pressionou os lábios, tentando parar de sorrir feita idiota.

— Sim e você devia saber que sim.

 

A Taiyou estava demasiado feliz com as palavras de Nara, mas ao mesmo tempo, algo se entristeceu dentro dela. Ele apenas via-a como uma amiga e nada mais? O seu sorriso se desvaneceu com esse pensamento, mas não se deixou abalar por completo. Ela sempre soube que a chance de haver sentimentos da parte do Nara por ela eram quase inexistentes, então aquilo não era uma surpresa.

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...