1. Spirit Fanfics >
  2. I want you to want me - Snape >
  3. Hidromel Envenenado

História I want you to want me - Snape - Hidromel Envenenado


Escrita por: ZVenusAngelicZ

Notas do Autor


Boa leitura gente!
;)

Capítulo 49 - Hidromel Envenenado


 

POV BRENDA

 

 

- Por quê vocês terminaram? - Hermione se descontrola deixando a voz sair mais alta que o normal.

- Shhh! - A repreendo para os outros não ouvirem, senão os cochichos não cessarão.

- Ah, desculpe - Ela tampa a boca se punindo - por quê vocês terminaram? - Ela quase sussurra.

- Porque sei que ele está escondendo algo de mim, estou farta disso... ele até fez...

Hesito olhando para ela. Acho melhor não falar disso.

- Fez?

- Não posso dizer... até porque eu mesma não sei o motivo de ele ter feito isso. - Digo massageando minhas têmporas.

- A senhora tem certeza que é algo grave... - Ela diz se sentando de frente para minha escrivaninha - algo que não teria volta?

- Pode ter volta, se ele me contar o que está havendo...

- Professora... ele está sofrendo, ele está pior do que já era... agora compreendo a razão do mal - humor dobrado dele.

- Céus... sinto tanto a falta dele... - Suspiro servindo duas xícaras com chá.

- Ele ama a senhora.

- Eu também o amo. - Mexo o açúcar com a colher na xícara tristemente.

- Espero que as coisas se resolvam entre vocês... - Hermione diz bebericando de sua xícara.

- Obrigada, querida.

 

POV SNAPE

 

- Professor Snape! - Uma voz exclama me acordando do devaneio distante.

O caldeirão transborda poção borbulhante e provavelmente com algum ingrediente faltando.

- Droga! - Espraguejo controlando a água fervente escorrendo sobre a mesa.

- Acho que o senhor fez algo errado...

- Calado, Dino. - Respondo afastando os cabelos da testa. - Certo, saiam. Aplicarei a prova de reforço suplementar semana que vem.

- Mas professor! - Os alunos reclamam indignados.

- É só! Saiam!

Murmúrios desanimados insistem até a entrada das masmorras.

 

 

- Bom dia, Severo. - Dumbledore me cumprimenta na mesa do almoço.

- Não tão bom assim. - Respondo cruzando olhares com Brenda que finge indiferença.

- Ah... situação lamentável essa, Severo... realmente torcia por vocês.

- Mas... como o senhor sabe? Não me recordo de ter contado ao senhor...

- É só observar como vocês ficam quando estão separados. Não é algo tão difícil assim. - Ele ri levando o garfo à boca.

- Então o senhor já imagina o motivo.

- Sim, Severo...

Suspiro tristemente olhando para a taça de vinho.

- Não há outra manei...

- Sabe que não há - Ele me corta naturalmente.

Me levanto da mesa passando por Brenda que me lança um olhar intrigado. Encaro seus olhos antes de seguir de volta para as masmorras. Sinto tanto a falta dela...

 

 

DIAS DEPOIS

 

- Severo, venha à enfermaria comigo. - Dumbledore diz com uma expressão preocupada no rosto.

- O que houve?

- O Weasley foi envenenado.

- Está vivo?! Mas como?

- O Potter foi muito rápido e utilizou benzoar para combater o efeito.

Não respondo. Devo admitir que foi bem inteligente essa atitude, ainda mais vinda dele.

Chegando à enfermaria, Harry, Hermione, Gina, e o professor Slughorn estão em volta da cama em que o Rony está dormindo.

- Horácio, por favor, onde está a garrafa envenenada? - Dumbledore estende a mão para ele.

Ele lhe entrega a garrafa com um embrulho por cima de seu corpo para o diretor.

Dumbledore cheira o conteúdo curioso e depois me entrega. Cheiro a garrafa já sentindo o aroma familiar de um veneno aparentemente fácil de fazer. O garoto insiste em esconder o que está fazendo de mim.

- Quem lhe deu essa garrafa, Horácio? - Dumbledore pergunta olhando para Rony.

- Ganhei, mas pretendia dá - la de presente...

- Para quem, se me permite perguntar?

- Pro senhor, diretor.

Um clima particularmente pesado se instala. Esta mais do que claro que alguém está tentando matar Dumbledore.

O clima acaba mais descontraído com uma discussão de Lilá Brown e Hermione sobre o Rony.

- Her. ..mione... - O garoto sussurra.

- Hermione...

Lilá Brown sai aos berros da enfermaria.

- Ah... tão jovem para sofrer as desilusões do amor... - Dumbledore diz em tom divertido.

Concordo. A maioria das vezes só nos trás sofrimento. Mas, eu era tão feliz com a Brenda... estou em cacos sem ela.

Nos retiramos da enfermaria deixando uma Granger com um sorriso que mal cabia em seus lábios.


Notas Finais


Até o próximo capítulo! :*


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...