1. Spirit Fanfics >
  2. I won't let you go >
  3. Inevitável

História I won't let you go - Inevitável


Escrita por: naniiew

Notas do Autor


Por favor deixem o comentário com a opinião de vocês, isso me ajuda muito, espero que gostem ❤️

Capítulo 3 - Inevitável


Fanfic / Fanfiction I won't let you go - Inevitável

Era iluminado, porém difícil de enxergar, uma voz sussurrava chamando o seu nome, mas de quem era aquela voz? Wei Wuxian deu um passo a frente, estendendo os braços na tentativa de encontrar algo que pudesse se apoiar, mais um passo, alguém ria trazendo uma sensação nostálgica, de repente tudo escureceu.

A visão de Wei Wuxian demorou um pouco pra entrar em foco, o sol já tinha invadido todo o cômodo, após se sentar ele enxergou uma bandeja que tinha sido coloca na mesa, mas quem a tinha colocado não estava mais lá.
"Lan Zhan, você saiu sem mim?" Sussurrou para o ar, não é como de ele não imaginasse que seria deixado para trás. Ele se levantou e ventou suas vestes de maneira desleixada, não tinha ânimo para se arrumar, ignorou a comida e saiu do Jingshi.
Ele apenas resolveu caminhar sem destino específico, o dia ainda era frio, o inverno não deixava indicações de que iria partir tão cedo. Wei Wuxian avistou Lan Xichen que estava caminhando próximo a estrada da seita.
"ZeWu-Jun" chamou ele.
"Jovem mestre Wei, já acordou tão cedo?" A pergunta se referia aos padrões de Wei Wuxian, que só costumava levantar depois das nove da manhã, quatro horas depois dos demais membros da seita.
"Faltava alguém para velar meu sono kkkkkkk" riu secamente.
"WangJi saiu bem cedo, mas ele pediu que eu levasse sua refeição, estava bom?"
"Foi você? Sinto ter lhe incômodo, acabei nem tocando na comida…" 
"Tudo bem, se sente melhor?"  Lan Xichen encarou o rosto do outro que parecia bastante abatido.
"Sim, aliás você está esperando alguém?" Wei Wuxian não deixou de notar a inquietação de Xichen, ele parecia eufórico e ao mesmo tempo preocupado.
"Bem… na verdade sim" Lan Xichen estreitou os lábios e abaixou a cabeça evitando encará-lo. "Jovem mestre Wei, você não está preocupado?" Xichen apenas resolveu mudar de assunto.
"Eu apenas estou colhendo o que plantei, após anos tentando evitar as tragédia é hora de aceitar, eu não sou um homem de sorte kkkkkkk" 
"Mas agora você tem o WangJi, você  apenas pretende desistir?" O tom de Xichen agora era frio, quase ameaçador, era sempre assim quando se tratava do irmão.
"Claro que não vou desistir, você pensa que não valorizo meu marido? Apenas não pretendo me desesperar, só não quero perder o controle novamente…" mesmo existindo dias bom, lembrança são eternas, eram poucas as boas lembranças boa que e guardava em seu coração, os pesadelos ainda devastavam sua mente. Para Wei Wuxian as lembranças era sua resignação.
"Eu entendo, sinto muito, falei mais do que deveria" 
"Não, você está certo! mas enfim e o Jiang Cheng?"
"O que?" Os olhos de Lan Xichen se arregalaram pela mudança inesperada de assunto.
"Kkkkkkk você está esperando ele não é? Você pensou mesmo que eu não imaginaria que você correria para deixá-lo a par da situação? Lan Xichen, isso não faz o seu feitio" Wei Wuxian por mais descarado que fosse não tinha face suficiente para dizer aquilo claramente, mas era de conhecimento mútuo que entre as milhares de qualidade de Lan Xichen, a descrição não era bem uma delas, pelo menos não quando se tratava de pessoas próximas.
"Eu sinto muito, sei que eu não tenho direito de falar, porém mesmo não demonstrando ele se importa muito com você" afirmou Lan Xichen.
"Ok, eu sou tudo que lhe restou a final" Wei Wuxian disse em um tom amargurado, antes de Xichen pudesse responder ele continuou "mas agora ele também tem você, qualquer cego perceberia o que vocês sentem, eu fico feliz por vocês, Lan WangJi também" 
"Agora eu acho que você está me superespumando, eu não sou tanto forte quanto WangJi…"
"Wei Wuxian seu imbecil, se você já não estivesse morrendo eu te mataria agora, o mundo não necessita de alguém tão idiota quanto você" gritou uma voz por trás deles.
"Kkkkkkk, sempre tão carismático" ironizou Wei Wuxian. Jiang Cheng apenas li deu um soco forte no ombro fazendo cambalear para trás
"Seu moleque, o que pensa que está fazendo?"
"Eu quem te pergunto, mesmo que você agora pertença a seita GusuLan as pessoas ainda te associam a mim, o que você faz ainda me afeta, então é claro que se você está fazendo alguma merda eu tenho obrigação de vim te matar e esconder seu corpo em um lugar que ninguém mais encontre" bufou Jiang Cheng.
"Obrigado pela preocupação, mas isso não será necessário" Wei Wuxian falou enquanto revirava os olhos, a personalidade de Jiang Cheng nunca tinha mudado, algo que para Wei Wuxian já foi incômodo irritante, agora sempre trás uma sensação reconfortante.
"A-cheng" comprimentou Lan Xichen.
"A-Huan, desculpe ter chegado às pressas, espero não está incomodando" 
"Desse quando você foi adestrado? Por que está falando como alguém decente?" Wei Wuxian perguntou confuso vendo a intimidade dos dois.
"Dá pra calar a boca" 
"Bem, na verdade Lan Xichen bastante bonito, deve saber cozinhar e tem um bom comportamento, mas sinto que o nível de cultivo dele é superior ao seu, acho que ele não está correspondendo ao seu nível de exigência kkkk" dessa vez wei Wuxian gargalhou alto, o que fez Jiang Cheng se enrijecer de raiva e pulando em cima dele.
"WangJi" falou Lan Xichen. Os dois que estavam brigando se separaram imediatamente voltando a agir civilizadamente.
"Lan Zhan você chegou, e então?" Wei Wuxian tentou não demonstrar o tom esperançoso guardado em sua voz.
"Não encontramos nada, eu estou indo a biblioteca, me deem licença" após se curvar ele apenas caminhou sem dizer mais nenhuma palavra.
Naquele momento o coração de Wei Wuxian se apertou, muita vezes durante sua vida ele teve de jogar esse jogo, o jogo de tentar evitar o inevitável, proteger aqueles que já estavam condenados a ter um fim, em ambos os momentos ele saiu perdendo, dessa vez ele estava em outro papel, ele era o precioso tesouro que alguém buscava proteger. Diferente do que Wei Wuxian imaginava, esse lado do jogo era pior, estava impotente, não podia evitar que Lan WangJi experimentasse o mesmo sentimento de derrota que ele sentiu, em um jogo contra o destino não existe vencedor.



Notas Finais


Eu coloquei uma pequena fanart no final do capítulo, tá disponível no wattpad, quem quiser me acompanhar lá o link tá no meu perfil ❤️


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...