1. Spirit Fanfics >
  2. Inquilino >
  3. Quatrième chapitre

História Inquilino - Quatrième chapitre


Escrita por: surew

Notas do Autor


gente era pra ser ontem e eu esqueci

Capítulo 4 - Quatrième chapitre


Estava acomodado na banheira. Uma música clássica no fundo, a taça de vinho do lado junto a garrafa de pinot noir quase vazia, o cheiro gostoso e agradável dos sais de banho se desmanchando na água quentinha. Era perfeito, o conforto era perfeito.

Sasuke gemeu de satisfação. Devia estar ali a uns quarenta minutos, apenas acompanhando o som do violino e quase dormindo na banheira – nunca deixando os goles generosos de vinho.

Ouviu um barulho no andar debaixo, apenas um som baixinho e grave, provavelmente a casa se reacomodando em suas estruturas. Tudo bem...

Então escutou, com clareza. Uma tosse seca e um balbuciar. Abriu os olhos, olhando diretamente para a porta. Shion miou.

Alguém estava na cozinha.

Na minha cozinha. Sasuke pensou.

Tomou o último gole de vinho e puxou o roupão negrume com violência, se fosse Naruto iria acabar com ele – claro só maneira de dizer, não iria falar muito menos fazer algo, mas Naruto realmente gostava de lhe tirar a paz de qualquer jeito que fosse. 

Bateu os pés no tapete e secou as pernas, enfiou os pés na pantufa para descer as escadas aos pulos, o corrimão escorregando pelos dedos mornos. Chegando na cozinha, encontrou as costas largas e a cabeleireira loira, ele estava bebendo água.

Folgado.

O moreno cruzou os braços.

— E aí.

— Você me assustou.

— Desculpa, toquei a campainha meia hora atrás, mas acho que você estava dormindo.

— Estava tomando banho.

Ele murmurou "banho demorado" e Sasuke revirou os olhos. Reclamão. Os olhos azuis desviavam toda hora para qualquer canto da casa, foi então que sentiu um calafrio no ombro descendo pelo corpo. O nó mal feito do roupão desmanchou e agora estava quase nu, na frente do inquilino.

Sasuke sentiu o rosto queimar.

— Subi pelo porão, espero que não seja problema.

— Não tem problema, já disse que pode subir quando quiser. — andou até a pia, enchendo o copo que Naruto estava. Por que estava ficando nervoso perto dele toda hora? Era Sakura e Neji lhe enchendo de ideias improváveis, por isso. Mas era um psicólogo bem estudado e inteligente, tinha que saber driblar esses sentimentos bosta de atração. 

Se bem que fazia quase dois anos que não tinha contato com ninguém... Foco, Sasuke.

— Tô procurando um estilete.

— Estilete?

— É, desses de cortar papelão.

Sentiu o pescoço ficar molhado. Então se lembrou que estava com os cabelos molhados do banho, quase ficou sem graça, devia estar horrível. Fugaku sempre dizia que parecia um gato arrepiado.

— Procurei debaixo da pia e naquela gaveta perto do telefone.

— Tem no depósito lá de cima. — subiu as escadas de novo, com Naruto atrás. Abriu a porta do closet, de soslaio percebeu o loiro apoiando o ombro no batente. Estava um breu, o espaço estreito e fundo fazia aquilo parecer um sótão. A caixa de ferramentas que o pai usava ainda estava ali, intacta na prateleira.

Abriu a caixa e vasculhou.

— Ali — passou o dedo pela lâmina – bem afiada – e depois apontou para Naruto pegar. — Cuidado.

— Não vou cortar você.

Ele pegou.

— É você que eu não quero cortar. — diz com certa graça. Sasuke sentiu um leve prazer em ouvir aquelas palavras.

— Pra que quer isso? 

Puxou a cordinha para apagar a luz. Naruto não saiu do lugar, ainda estava olhando, agora no escuro. Sasuke de roupão e ele com o estilete. De repente, se deu conta de que nunca esteve tão próximo dele, poderiam até se beijar. Qual cena de crime ou sexo poderia acontecer ali? Nada de sexo, Sasuke.

— Vou ajudar uma pessoa com uma parada aí. Abrir umas caixas, guardar, essas coisas.

Voltaram para a cozinha. O chão estremeceu nos pés, alguém lá embaixo – no porão – ligando o chuveiro. Olhou para Naruto, a sobrancelha arqueada e quase sorrindo. Mais uma?

Ele crispou os lábios.

— Volto mais tarde.


A intenção era voltar para o vinho, para o banho ou algum remédio que fizesse dormir pelo resto do dia, mas Sakura apareceu, em suas calças jeans claras que iam acima do calcanhar e blusinha leve social. O cabelo rosa preso em um coque bem armado.

Sasuke fez careta.

— Nada de cara feia, pode ir vestir uma roupa. — ela abriu a geladeira como se a casa fosse dela. Folgados. — Naruto deixou a porta aberta pra mim.

Enfiou uma uva na boca e depois de mastigar continuou:

— Ele tá cada vez mais gato? Onde isso vai parar?

— Acho que você devia tentar alguma coisinha com ele. — subiu para o quarto e a fisioterapeuta foi junto. Iriam bater um papo, ótimo, isso seria uma boa distração e logo depois, a dor dos ossos deslocando. 

— Não vou furar seu olho!

Sasuke tombou a cabeça de jeito dramático, olhando-a com tédio. Sakura gargalhou.

— Ele está com visita lá embaixo. — bateu o pé de leve. — Ouvi o barulho do chuveiro e ele estava aqui em cima, ficou sem graça.

Haruno arregalou os olhos de um jeito dramático e cheio de animação. Estava super curioso, logo nunca sabiam nada de Naruto, além de ele ser bonito e pegador, apenas isso. Não sabiam o que ele fazia, do que trabalhava, do que gostava, era curioso e homens misteriosos são... excitantes.

— Será que ela é bonita? — terminou de vestir a roupa. Desceram para a sala. 

— Feia não deve ser. — Sasuke murmurou.

Gostaria de saber como era... lá, no porão. Se ele tinha mudado a decoração apesar de não ter muita opção. Se tinha algum instrumento, às vezes escutava uns acordes de violão – talvez fosse coisa da cabeça, não sabia bem o que era real ou não, coisa dos remédios – ou se ele era um cara organizado.

Bem, ele era bem limpo, sabia disso pois sempre estava com um cheirinho bom de sabonete e a roupa com cheiro de amaciante. 

Quem sabe um dia Sasuke não desce lá para ver.

— O dia está lindo hoje. — Sakura colocou o peso na lombar do homem. — Que tal abrir uma janela?

— Sem chance.

— Você está perdendo.

— Muito mais do que se pode imaginar.

Uma hora depois, já ofegante, suado e dolorido, Sasuke fica de pé com a ajuda da amiga.

— Quer tentar o truque do guarda-chuva?

Fez que não com a cabeça.

— Hoje não. E não é um truque.

— O dia está perfeito para esse exercício. Um solzinho delicioso.

— Não estou me sentindo muito bem.

— Você está de ressaca.

Quando ela falou pareceu meio chateada. Sasuke se sentiu culpado.

— Também...

— Você tentou com o psiquiatra essa semana?

— Sim. — mentiu.



Notas Finais


e as revelações estão a vir hein 😏😏


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...