1. Spirit Fanfics >
  2. Intrigas >
  3. A Investigação

História Intrigas - A Investigação


Escrita por: DougAlves1001

Capítulo 4 - A Investigação


Fanfic / Fanfiction Intrigas - A Investigação

Os paramédicos chegam

Paramédico - Onde está o senhor? 

Mateus - Está la dentro do quarto. 

Os paramédicos entram e confirmam a morte de Dr Nelson

Renê - Ai meu Deus, coitado do papai, acabou de comemorar a sua festa e ocorre isso.

Eleonora - Nem fala meu irmão. (Começa a chorar)

No dia seguinte, após o enterro. No quarto de Douglas

Douglas - Gente a polícia vai começar as investigações da morte do vovô

Mateus - Ai que saco! O cara era velho pra caramba, uma hora tinha que morrer!

Nathália - Sim maninho, só que a diferença é que nossa família é toda famosa! 

Mateus - Que droga!

Douglas - Gente calma! Quando a polícia vir pegar nosso depoimento é só fazer aquela ceninha de netos arrazados com a morte do vovô quade centenário. Mas se liga Mateus, tem que arrumar um jeito de sumir com a arma.

Mateus - Já fiz isso cara. Sumi com a arma antes do enterro.

Douglas - Isso aí.

Alguém bate na porta.

Douglas - Entra!

Paloma - Sr Douglas, lá embaixo tem um delegado querendo conversar com os senhores.

Douglas - Ok Paloma, obrigado. Iremos descer agora.

Paloma - Licença.

Paloma fecha a porta

Mateus - Vamos começar a nossa cena.

Lá embaixo

Paloma - Sr Delegado eles falaram que já estão descendo.

Eleonora - Esses três ficaram tanto tempo sem se ver. Quando eram crianças eram unha e carne. Não se desgrudavam. Agora vai voltar a parceria do trio maravilha. Douglas sempre foi mais apegado a eles do que com o próprio irmão. 

Diogo - Pois é!

Douglas, Mateus e Nathália descem.

Delegado - Boa Tarde, Douglas, Nathália e Mateus? 

Mateus - Sim, nós três. Boa tarde.

Douglas - Podemos dá nosso depoimento agora Sr Delegado?

Delegado - Por favor. Um de cada vez. Onde podemos conversar?

Douglas - No escritório aqui em casa. Mateus, por que você não vai primeiro primo?

Mateus olha sério

Mateus - Claro primo! Vamos delegado.

No escritório

Delegado - Então Sr Mateus, onde o senhor estava quando ocorreu o assassinato do seu avô, O Dr Nelson Viana

Mateus - Estava no quarto onde eu estou hospedado desde a festa. Escutei o barulho de tiros e gritarias e corri pela casa pra saber o que houve, fiquei desesperado e quando cheguei no quarto do meu avô vi a situação toda. 

Delegado - Entendi. Segundo o Dr Alvarenga poucos minutos antes da morte, do assassinato propriamente dito o Dr Nelson havia ligado para o advogado para retirar do testamento o senhor, o seu primo Douglas e sua irmã Nathália. O senhor teria motivos para cometer tal ato.

Mateus - Nossa! Assim o senhor me ofende Sr Delegado. Olha eu nem se quer sabia que meu avô ia me tirar do testamento, porém não seria de muito espanto ele querer me tirar, meu avô era uma pessoa muito amargurada e nunca entendeu a minha profissão. Sou modelo internacional e por isso vivo viajando e inclusive moro em Londres desde os 18 anos. E pra mim ficar de fora da herança não me daria motivos algum de cometer ato tão horrível como esse, ainda por cima contra meu próprio avô! 

Delegado - Entendi Sr Mateus. Então o senhor me garante que não sabe de absolutamente nada? 

Mateus - Garanto! 

Delegado - Obrigado. Pode chamar a sua irmã por favor?

Mateus - Claro. 

Algum tempo depois...

Delegado - Bom gente hoje colhi o depimento de todos os familiares presentes no local na hora do crime, e aguardo o comparecimento amanhã de todos os empregados da casa na delegacia. Vou indo. Obrigado

Douglas - Obrigado Delegado.

Na cozinha.

Paloma - Conceição, tenho que te contar uma coisa.

Conceição - O que?

Paloma - Sabe que eu e o Sr Douglas já transamos né?

Conceição - Sei e já disse pra que isso nao repita se não sobra pra você.

Paloma - Já sobrou. Eu estou grávida dele.

Douglas entra bem na hora e escuta.





Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...