1. Spirit Fanfics >
  2. It's my turn to love >
  3. Judging the book by the cover

História It's my turn to love - Judging the book by the cover


Escrita por: jaeyuju

Notas do Autor


Oi leitores!!
Eu voltei! E com a minha quarta fic!!!
Estou feliz q eu voltei a escrever, mas essa fic para mim ela é meio longa eu espero não ficar desanimada no meio do caminho com ela, conto com vocês para me animarem!
Eu coloquei meu coração nessa história e eu vou ficar muito feliz se vocês me dessem muito amor pra ela também!
Mas agora sem mais delongas
O primeiro capítulo de "It's my turn to love"!!
Boa Leitura

Capítulo 1 - Judging the book by the cover


Fanfic / Fanfiction It's my turn to love - Judging the book by the cover

-- Ok, candidata número 015, você pode se introduzir -- um dos jurados falou enquanto os outros dois me olhavam de baixo a cima.

-- Olá, meu nome é Ellie Harrison, tenho 21 anos e sou coreana -- eles fizeram cara de surpresos, pois eu obviamente não parecia coreana -- nasci aqui, mas eu sou filha de uma mãe meio italiana e de um pai canadense -- eles me olharam torto.

Depois dessas olhadas eu repensei a minha motivação para estar aqui, pois afinal nem era minha ideia, e tudo isso começou a três dias atras.

*3 dias atrás*

-- Ellie você não tem noção de como não ser modelo me deixa triste -- Hyunjin, minha melhor amiga desde a faculdade, falava enquanto andávamos por Hongdae até que vimos um cartaz numa loja de roupas -- Oh! Olha só isso! -- ela apontou para o cartaz, muito bonito aliás -- É da Key of fashion! -- ela puxou meu braço e apontou diretamente para o nome da empresa.

-- Não é aquela agência super famosa que também é financiada pelo mesmo cara que financia a vogue e a elle? -- perguntei.

-- Essa mesmo! -- Hyunjin respondeu sem tirar os olhos do cartaz -- Daebak -- ela de repente disse surpresa -- eles estão fazendo teste para modelos!!

-- Essa é sua chance! -- disse entusiasmada -- eu posso te ajudar com as roupas e maquiagem e não se preocupa muito com o seu texto do seu perfil eles nem leem essa coisa mesmo...

-- Não, ele leem sim -- Hyunjin me interrompeu -- na verdade eu acho que é a coisa que ele mais notam quando vão avaliar, se sua escrita é boa, porque eles querem que você tenha pelo menos uma boa oratória.  

-- Hyunjin, é claro que não -- disse segurando em seus ombros -- ele só querem saber se você é bonita e aguenta trabalhar para eles.

-- Eles não podem ser tão superficiais -- ela protestou.

-- Claro que podem, eles estão lá para julgar a aparência -- disse com convicção.

-- Eu aposto que eles ligam mais para a essência do que a aparência! -- Hyunjin respondeu me olhando seria.

-- Você aposta o que? -- soltei seus ombros e perguntei interessada.

-- Um dia de graça no Lotte World, o perdedor paga para o vencedor -- ela continuou -- nós duas participamos da entrevista, mas as regras são: você vai mal vestida, mas com um texto maravilhoso e eu vou mega produzida, mas com um texto muito ruim -- Hyunjin estendeu a mão para mim -- Fechado?

-- Fechado -- eu disse sorrindo e apertei sua mão já conseguindo ver minha vitória.

*Hoje*

Quanto mais o tempo passava lá dentro mais arrependida eu ficava de ter vindo, eu só estava lá para provar para a doida da Hyunjin que eu estava certa, que ela errada e que ela me pagaria um dia inteiro no Lotte World.

-- Bom, Ellie -- um dos jurados limpou a garganta e continuou -- você tem um gosto para roupas bem diferente, apesar que aqui esta escrito que você fez design de moda, certo? -- ele disse me olhando com um hoodie cinza, jeans surrados e um tênis que um dia já foram brancos.

"Ok, ta na hora de saber quem é que está certa entre nós duas, Hyunjin você vai se dar muito mal"

-- Olha eu sei que eu me visto mal e que eu sou muito diferente de vocês, mas acreditem, diamantes também são assim -- eles me olharam confusos -- em primeira mão são muito brutos e imperfeitos, mas depois de serem lapidados ficam perfeitos e passam a valer muito, por isso acho que se eu consegui entrar eu vou conseguir crescer muito e vou passar a valer muito -- quando terminei de falar os jurados se olharam e cochichavam até que eles olharam para mim.

-- Sinto muito Ellie -- eu senti um sorriso surgir nos meus lábios e para disfarçar abaixei minha cabeça -- mas não podemos te aceitar na nossa empresa.

-- Tudo bem eu não estou chateada -- levantei a cabeça e vi eles muito confusos ao ver meu rosto sorridente -- adeus -- dei reverencia aos três jurados e sai.

"Eu não fui aceita, eu sabia! Agora está na hora da Hyunjin sair dali com a aprovação e com o dinheiro na mão para me pagar por um dia no Lotte World"

Fiquei na frente da empresa sentada num banco esperando a Hyunjin sair, ansiosa para ganhar meu dia gastando o dinheiro dela.

Depois de um tempo esperando eu vejo a Hyunjin saindo com uma expressão meio assustada e confusa, não era cara de alguém que venceu eu esperei ela sentar do meu lado e perguntei.

-- Você venceu?

-- Não -- ela disse depois continuou -- eu nem consegui entrar.

-- Como assim? -- perguntei indignada.

-- Foi assim...

/Hyunjin on/

"Ai meu Deus depois que a Ellie foi para aquele corredor eu não consigo ficar calma!! Eu preciso me controlar para não roer minhas unhas, essa espera está me enlouquecendo, mas eu tenho que manter o foco, eu preciso passar, eu não ligo para a aposta agora, porque se eu passar vai ser um sonho realizado!"

-- Candidata número 018 -- um dos jurados e chamou meu número.

-- Sim, estou indo -- me levantei e entrei no corredor que leva até o estúdio onde tinha as audições, mas quando estava abrindo a porta para entrar, consegui ver porta de saída do estúdio se abrir e por ela passar alguém muito bem vestido e permaneci parada escondida atrás da porta espiando.

-- Quem são vocês? -- não conseguia ver seu rosto, mas era possível perceber que ele se dirigia aos jurados.

-- Somos os jurados das audições o próprio CEO escolheu -- um dos jurados falou e o homem bem vestido riu sádico e fechei ainda mais a brecha da porta e só consegui ouvi-los.

-- Vocês são uns incompetentes! -- eu consegui ouvir ele gritar e um barulho de papéis e outros materiais caindo no chão

"Nossa! O que será que está acontecendo?!"

-- Eu sou o CEO dessa empresa! -- ouvi mais uma vez o rapaz falando e depois de uma longa pausa ele disse parecendo ainda bem irritado -- limpem essa bagunça e depois que terminarem podem ir embora, estão demitidos.

Ao ouvir as palavras duras daquele cara, me afastei imediatamente da porta e pouco tempo depois um dos jurados bem cabisbaixo passou pela porta e falou.

-- Eu sinto muito, mas audições vão ser canceladas, não se preocupe a empresa vai manter contato com os candidatos pendentes a se apresentar -- ele disse deu reverencia e saiu -- fui atrás dele e quando ele chegou na sala de espera cheia de candidatos ele falou exatamente a mesma coisa e todos indignados queriam explicações, mas eu já sabia totalmente o que tinha acontecido então saí rapidamente daquele lugar.

/Ellie on/

-- Nossa! Que horror -- disse amedrontada.

-- Eu pensava que o CEO da empresa fosse aquele velho que financia as outras empresas famosas, mas parece que não é -- ela colocou a cabeça nas mãos e apoio nos joelhos -- mas então -- ela mudou de assunto -- você conseguiu passar? -- ela perguntou e eu não consegui esconder o sorriso.

-- Prepare sua carteira porque vai gastar comigo o dia inteiro -- disse mega feliz imaginando as coisas maravilhosas que poderia fazer no Lotte World.

-- Droga -- ela reclamou e passou a mão no rosto.

-- Se você tiver algo para fazer agora cancela, porque você vai passar o dia comigo -- eu me levantei do banco e saltitava.

-- Ta bom, ta bom -- ela se levantou e veio comigo.

-- Podíamos ir de ônibus, para você não gastar muito com transporte -- dei uma risada e de repente o celular dela toca e ela para de andar para atender.

-- Alo?... Sério? Mas ele não ia chegar só semana que vem?...Entendi, ok, vou pra lá num instante -- ela desligou e resmungou -- Aahhhh... que chato.

-- O que foi? -- olhei para ela.

-- Meu primo vai chegar hoje a noite aqui em seoul e eu preciso arrumar um quarto para ele lá em casa.

-- Ah! Você quer dizer o seu primo imaginário que tem um amigo imaginário que é o seu namorado?  -- perguntei e ela ficou vermelha.

-- Yah! O Taemin não é imaginário e AINDA não é meu namorado -- ela disse bufando.

-- Desculpa, mas para mim tudo isso é uma desculpa para você não me pagar a aposta -- cruzei os braços.

-- Não é uma desculpa! -- ela exclamou e de repente falou comigo positiva -- então passa a noite lá em casa, aí você vai ver que o meu primo não é imaginário!

-- Tudo bem, mas eu ainda vou cobrar a aposta, fechado? -- eu disse e estendi a mão para ela.

-- Fechado! -- e ela apertou -- Vamos! -- quando chegamos na casa da Hyunjin um rapaz de cabelos pretos estava carregando algumas caixas e olhou diretamente para nós duas, eu não o conhecia, mas Hyunjin sim -- Oppa!

-- Oh, Hyunjin-ah -- ele disse surpreso e deixou a caixa no chão e depois de falar com Hyunjin ele olhou para mim, eu sorri e Hyunjin olhou para mim.

-- Oppa, essa aqui é a Ellie -- ela disse e veio pra o meu lado -- Ellie esse é o Wonshik, ele também é amigo do meu primo.

-- Olá, eu sou Kim Wonshik, prazer em conhecer -- ele deu reverencia e eu também -- você é muito bonita -- ele falou baixo, mas pude ouvir.

-- Obrigada -- respondi sorrindo.

-- Aigoo -- Hyunjin deu um soco no ombro do Wonshik -- Enfim, o que faz aqui, oppa? -- ela perguntou para ele.

-- Sua mãe me ligou e disse para eu ajudar com a arrumação do quarto -- ele respondeu olhando para ela.

-- Entendi, a Ellie veio para ajuda também. Oppa você sabe se o Taemin vem aqui?  -- ela perguntou de repente se aproximando dele.

-- Não tive notícia dele -- ele respondeu para Hyunjin que ficou chateada -- Vamos trabalhar, conversamos depois -- Wonshik disse e pegou a caixa que havia deixado no chão.

-- Oppa! -- Hyunjin reclamou.

-- Vamos logo -- Falei. Então começamos a organizar o quarto, tiramos as caixas e limpamos os móveis, até que eu observei algo. Quando sai do quarto vi Hyunjin segurando uma caixa pesada e quando ia ajuda-la Wonshik apareceu.

-- Deixa eu ajudar -- ele segurou a caixa.

-- Obrigada, oppa -- ela sorriu para ele e ele sorriu de volta.

-- Acho que acabamos -- eu disse depois de olhando a cena.

-- Ufaa -- Hyunjin sentou no sofá.

-- Já está tudo limpo? -- Wonshik perguntou depois de levar caixa para outro lugar.

-- Sim -- respondi e sentei no sofá ao lado da Hyunjin, e Wonshik se sentou numa poltrona ao lado -- Hyunjin, tem chá gelado?

-- Tem sim -- ela respondeu -- eu vou pegar para gente.

Depois que Hyunjin trouxe chá gelado relaxamos um pouco mais até que alguém entra na casa.

-- Estou em casa -- a mãe da Hyunjin chega e nós nos levantamos -- oi crianças, olha a Ellie está aqui! -- ela olhou para mim e nós fomos até ela -- Filha você ja apresentou ela para o Wonshik?

-- Já mãe -- Hyunjin disse.

-- Ellie, ele é amigo do meu sobrinho -- a mãe da Hyunjin olha para mim -- ela já sabe como eles se conheceram?

-- Mãe, por favor, não é preciso -- Hyunjin suplicou e eu olhei para Wonshik e ele se pareceu meio embaraçado.

-- Foi numa festa de ano novo, meu sobrinho, Jongin, ainda estava no ensino médio e ele estava esperando Taemin chegar, mas ele se atrasou -- ela deu uma leve risadinha -- e eu fui para a rua ver se o Taemim estava chegando, mas o que eu vi foi um menino solitário na rua, e esse era o Wonshik -- ela tocou no ombro dele -- e eu convidei ele para entrar e brincar com o Jongin e depois disso ele geralmente vem muito para cá até mesmo quando o Jongin não está.

-- Mãe -- Hyunjin se parecia meio irritada -- você conta essa história como se o Wonshik fosse um substituto do Taemin -- Wonshik deu uma risada para disfarçar o embaraço.

-- Eu acho que já está tarde e já que terminamos de arrumar eu vou sair primeiro -- ele disse.

-- Não precisa ir agora, fique para comer o jantar -- a mãe da Hyunjin insistiu, mas percebi que ele não estava muito confortável.

-- Ommoni -- eu falei com a mãe da Hyunjin -- eu também preciso ir, minha mãe precisa de ajuda para organizar a confeitaria hoje.

-- Oh, se é assim você pode ir e Wonshik pode acompanhar você até a parada de ônibus -- ela finalmente cedeu e nos deixou ir.

-- Tchau -- demos reverencia e saímos. Quando estávamos andando um silêncio muito chato estava entre nós, principalmente depois daquela situação, mas eu tomei coragem para puxar assunto.

-- Você se parece muito amigo do primo da Hyunjin -- ele olhou para mim depois voltou a olhar para frente e sorriu.

-- Sim, apesar da maneira estranha que nós nos conhecemos -- ele disse contente.

-- É engraçado, porque até então eu achava que essa história de primo da Hyunjin e o melhor amigo dele, era tudo mentira e eu achava que eles eram imaginários -- ele riu ao me ouvir falar e eu senti aquele clima chato ir embora.

-- Não, eles são bem reas mesmo -- ele cobriu um pouco do sorriso -- ou se não não teria motivos para eu ter ido até a casa da Hyunjin hoje.

"Hmm... Será?"

-- Você veio só pelo o primo dela? -- eu perguntei e ele falou baixo.

-- Não -- ele cobrir suas bochechas com suas mãos -- eu também fui pela Hyunjin, eu gosto dela -- ele falou e eu olhei surpresa para ele.

"Mas a Hyunjin é louca, ele não pode gostar de alguém como ela, será que ele sabe que ela é louca?"

-- O que foi? -- ele me perguntou vendo minha expressão pasma.

-- É que você sabe... A Hyunjin ela é... -- eu procurava palavras, até ele me interromper.

-- Eu sei, mas é essa personalidade dela me fez gostar dela -- ele sorriu -- ela é divertida.

"Mas a Hyunjin é louca pelo Taemin"

-- Mas Wonshik você sabe que a Hyunjin gosta do Taemin, não é?

-- Eu sei, mas eu acho que isso não passa de uma paixonite e quando passar eu vou estar aqui e ela vai me notar, até lá eu sempre vou estar do lado dela -- ele me respondeu parecendo tão calmo sobre tudo.

"Wonshik, você é muito bom para a Hyunjin"

-- Chegamos -- Wonshik disse quando avistamos a parada.

-- Obrigada por me acompanhar -- eu falei olhando para ele.

-- Sem problemas, minha casa fica por aqui mesmo -- ele disse e sorriu -- então, tchau -- ele disse e quando já ia voltar a andar.

-- Wonshik -- eu o chamei e ele se virou -- não desista da Hyunjin, ela pode ser meio doidinha, mas ela é uma boa pessoa -- ele sorriu e consentiu com a cabeça -- Wonshik fighting! -- fiz punhos com as mãos.

-- Fighting! -- ele levantou as mãos em forma de punhos.

Eu vi ele acenar e eu acenei de volta e eu o observei até ele ir embora e não demorou para o meu ônibus chegar e finalmente fui para casa. Fui para Hongdae eu moro em cima de uma confeitaria-cafeteria, ela é da minha mãe, ela é famosa pelos doces italianos. Ao chegar a confeitaria já estava fechada e eu fui pelo portão ao lado eu o abri e subi a escada que leva até a porta da casa.

-- Estou em casa -- disse ao entrar.

-- Oi filha, aonde você estava? -- minha mãe me perguntou sentada no sofá.

-- Na casa da Hyunjin -- sentei do lado dela.

-- Você não quis passar a noite lá? -- ela perguntou.

-- Não, vai chegar visita na casa dela, não queria atrapalhar.

-- Quem vai chegar? -- minha mãe perguntou.

-- O primo imaginário da Hyunjin -- eu falei me ao espreguiçar.

-- O que tem um amigo imaginário que a Hyunjin gosta?

-- Esse mesmo.

-- Entendi.

-- E o papai? -- eu perguntei.

-- Ele não sai do escritório, depois que ele foi contratado para fazer a manutenção do software daquele site de segurança, ele está trabalhando como um louco, ele ta quase trocando as calças dele por fraldas geriátricas -- ela se
parecia decepcionada.

-- É trabalho mãe, aliás ele também ganha muito com isso, sem contar que ele está em casa pelo menos -- eu disse tentando consola-la.

-- Eu sei, mas não me deixa menos irritar -- ela disse -- mas olha só a hora, vá dormir, já está tarde.

-- Tudo bem, boa noite mãe -- me levantei do sofá -- da um beijo no papai quando ele sair do escritório.

-- Ok filha, durma bem -- ela respondeu e eu entrei no quarto, mas antes de me arrumar para dormir recebi uma ligação.

-- Hyunjin? -- perguntei ao ver ela me ligar tão tarde.

*Ligação on*

Hyunjin> Ellie! Você viu seu email?

Ellie> *bocejo* O que tem meu email?

Hyunjin> Vai logo ver! Não desliga, deixa no viva voz.

Ellie> Tá, tá entendi.

*Ligação off*

Deixei no viva voz e peguei meu computador liguei e rapidamente fui ver meus emails e havia um novo email na caixa de entrada o título era 'Key of fashion ent.' e o assunto era: nova data das audições.

-- Novas audições!? -- disse.

-- Da para acreditar?! -- ela dizia histérica.

-- É a sua chance Hyunjin-ah!! -- eu falei feliz.

-- Não, não eu estava falando de você -- eu ouvi confusa.

-- Eu? Mas eu não quero ser modelo -- disse.

-- Ellie, você precisa vir comigo!  -- eu tentei negar, mas ela me encurralou -- se você não for eu não vou.

-- Ahh -- suspirei -- ok eu vou, mas a aposta não vale mais, eu venci então você ainda me deve um dia no Lotte World de graça.

-- Ok, mas só prometa que você vai -- Hyunjin disse.

-- Eu vou, não se preocupe, mas amanhã de manhã vamos lá na *KF só para ver se isso não é pegadinha?

*Key of Fashion

-- Vamos, agora vou deixar você dormir,  Tchau!  -- Hyunjin falou rápido e desligou.

"Novas audições...? Será que isso tem algo a haver com o CEO que a Hyunjin viu aquele dia demitindo os três jurados? É bom nem pensar, não vou ser modelo mesmo"


Notas Finais


Assim como nas séries de tv esse foi pilot da fic, ele é para dar um gostinho de como é a história de verdade, e se vocês gostaram e estão curiosos para o que vai acontecer favoritem, comentem que mais capítulos estão por vir!!
Eu planejo postar uma vez por semana, mas dessa vez eu vou postar uma vez por semana com certeza!!
Planejo não atrasar as postagens e nem sumir daqui.
Eu vou fazer o meu máximo!
Enfim
Comentem, digam o que acham, e o que pensam sobre essa nova fic!
Obrigada por lerem ^^

ps: fiquei tão empolgada com essa fic q eu até mesmo fiz um teaser pra ela aushuashua quem ainda não viu ta aqui o link: https://vimeo.com/149288718


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...