1. Spirit Fanfics >
  2. It's you - Namjin >
  3. O dia da panqueca

História It's you - Namjin - O dia da panqueca


Escrita por: softznamjin

Notas do Autor


Bem vindos ao capítulo dois, deixe seus comentários para me apoiar.
Tenham uma bom leitura anjos!

Essa fanfic tá mais adiantada no wattpad, lá eu estou como softznamjin tbm, aqui eu sempre irei postar alguns dias depois, desculpas :)

Capítulo 2 - O dia da panqueca


"Eu sei como isso começa, confie em mim, eu já me machuquei antes

Não me quebre de novo, sou delicado

Por favor, não quebre meu coração

Confie em mim, eu já me machuquei antes"


– It's you, Ali Gatie 

⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀


⠀⠀⠀⠀⠀


Namjoon não adormeceu depois que Seokjin saiu.

Ele tentou, mas toda vez que tentava fechar os olhos, tudo o que via era Sunbin fugindo dele para os braços de sua melhor amiga e o olhar descontente absoluto de Seokjin por sua perturbação. Não havia absolutamente nenhuma maneira de adormecer sentindo-se tão ruim que, em vez de tentar forçar seu sono, ele decidiu se ocupar com a única coisa que poderia acalmá-lo.

Ele colocou um episódio de seu programa de televisão favorito como uma forma de ruído de fundo quando começou a lavar a louça, preparando-se para todo o cozimento que planejava fazer, porque sempre lhe trazia felicidade.

Quando criança, assava biscoitos nos feriados com os pais e sempre foi o responsável por levar sobremesas para ocasiões especiais. O cheiro doce e quente que sempre a confortava e logo se tornava um hobby que ele iniciava sempre que estava tão triste.

Ele assou dois lotes de brownies para Seokjin para se desculpar e uma mistura de biscoitos e pastéis de nata para comer nas próximas duas semanas. Demorou um pouco, porque embalou tudo em recipientes, e quando terminou o sol já estava muito bem no meio da manhã.

Quando o relógio bate às duas e meia da tarde, Namjoon bate suavemente na porta de Seokjin, rezando silenciosamente para que ele ainda não esteja dormindo, porque ele se sentiria ainda pior se o acordasse duas vezes no mesmo dia. E quando ele não recebe nenhuma resposta por quase vinte segundos, ele se amaldiçoou por pensar que ele abriria a porta depois do jeito que Seokjin estava chateado com ele.

Mas quando ele dá um passo para trás, ele vê Seokjin encostado no batente da porta, sem camisa com calças de moletom penduradas na cintura, parecendo muito melhor do que ele estava na noite passada e tão suave quanto ele sempre foi.

— Olá Seokjin. — Namjoon sorri suavemente. — Eu me senti muito mal na noite passada, então, como um pedido de desculpas e um agradecimento, fiz alguns brownies para você. Fiz um lote com nozes e o outro sem nozes porque não tinha certeza de qual você preferiria.

O coração de Seokjin pulsa mais rápido e ele não pode deixar de sorrir enquanto olha para os brownies. Saber que ele se esforçou por ele, apesar de como ele o tratará, faz seu estômago revirar, e ele nem tem certeza de que sentiu alguma vez algo assim antes.

Ele parece tão inocente com os olhos de dragão e lábios entre os dentes, claramente nervoso com a reação do mais velho, considerando as circunstâncias. Embora Seokjin tenha notado isso antes, ele não pode deixar de pensar no quão lindo Namjoon está agora. Tudo o que ele faz é tão lindo e sem esforço, no sentido de que tudo é da bondade de seu coração. Seokjin nem sequer pensou duas vezes, só em ver o quão quente e feliz Namjoon parece em pé na porta na sua, mesmo que aparente que não tenha dormido.

Seokjin pode sentir o rosto do mais novo esquentar e suas mãos começarem a suar quando ele pega o recipiente de suas mãos, os olhos carinhosos olhando para os brownies em que ele passou tanto tempo cozinhando.

— Obrigado, Namjoon. — Seokjin sussurra, o sorriso ainda persistente e as bochechas corando levemente.

Ele olha para Namjoon suavemente, os dentes roçando sua bochecha interna e a mão abrindo mais a porta.

— Por que você não entra. Eu me sinto muito mal com a noite passada também. Venha tomar café e comer panquecas que preparei mais cedo, adoraria fazer as pazes com você? Você sabe, por ser um idiota e tudo.

E não importa o quanto o mais novo queira recusar a oferta de Seokjin, porque Namjoon não quer mais arriscar incomodá-lo, porém ele aceita de qualquer maneira. Porque, honestamente, ele não vê muita gente desde o rompimento. Namjoon está ignorando seus amigos, família e qualquer pessoa que tenha a ver com aquele casamento estúpido. Eles vão lembrá-lo de tudo o que ele quer esquecer e fazê-lo falar sobre tudo que ele não quer falar.

Não só isso, mas ele se sente humilhado quase diariamente. Ele se considera um tolo desde então, ele foi deixado por sua noiva na frente de todos. Namjoon só podia imaginar como ele olharia para aqueles que compareceram, se só em se olhar no espelho, ele se sentia mal.

Então, Seokjin, oferecendo-o para sair dessa bolha de solidão, e é uma oferta que ele precisa aceitar. Namjoon precisa aprender a interagir com as pessoas sem deixar o passado atrapalhar. Além disso, ele não tinha nada planejado após entregar os brownies, de modo que estar com Seokjin garantiu que ele não passasse o resto do dia de mau-humor.

Com um sorriso suave, Seokjin o guia até a mesa da cozinha e, ao longo do caminho, Namjoon percebe como o apartamento do mais velho é exatamente como ele imaginou. É aconchegante, com cores quentes e cheiro de baunilha, fotos dele e de sua família penduradas em quase todas as paredes. E por mais estranho que pareça, reflete perfeitamente quem Seokjin é como pessoa.

Namjoon está tão preocupado em observar tudo o que o rodeia que não percebe que Seokjin puxou uma cadeira de cozinha para ele.

— Fique à vontade.

Ele assentou com um pequeno murmúrio de apreciação, ocupando o assento que estava vazio anteriormente e observando Seokjin andar pela cozinha, pegando todo o material necessário para o que quer que ele planejasse fazer.

E enquanto Namjoon observa seus movimentos, ele não pode deixar de franzir a testa por nunca fazer amizade com Seokjin anteriormente. Ele sempre foi um cara tão gentil, certificando-se de sempre cumprimentá-lo com o sorriso mais emocionante, trazer lembranças de suas viagens e cumprimentar em seus aniversários. Mesmo que eles não se conhecessem intimamente, o mais velho estava sempre lembrado de si.

Mas Namjoon nunca o ofereceu para tomar um café quando Seokjin ia em seu apartamento, ou o convidou para seus almoços de aniversários, mesmo quando ele merecia tudo isso dele.

— Como você gosta do seu café? Ah! E eu fiz panquecas de mirtilo, está tudo bem para você?

Seokjin fica de costas para Namjoon, costas muito largas por sinal, e liga a máquina de café. O mais novo ri com um pequeno movimento da cabeça, ficando à vontade contra a mesa da cozinha com um pequeno rubor nas bochechas.

— Panquecas de mirtilo são perfeitas, obrigado. E o cafe é forte e doce, por favor.

Seokjin não pode deixar de pensar que Namjoon seria o tipo de homem que gosta de seu café forte e doce.

Com um pequeno sorriso e um olhar divertido nos olhos, Seokjin olha por cima do ombro de Namjoon para fazer uma observação sobre isso. Mas todo o seu humor muda quando ele percebe como os olhos do mais novo continuam tremendo, como se estivesse lutando para ficarem abertos e isso faz as sobrancelhas do mais velho se encherem de preocupação. É evidente que Namjoon não está cuidando completamente de si mesmo, entre a pele pálida, a inquietação nervosa e os olhos maçantes e afundados, há claramente algo que o está drenando.

E em qualquer outra circunstância, Seokjin o teria empurrado para lhe dizer o que diabos aconteceu para ele está assim, mas eles apenas começaram a conversar ontem e nem foi um bom começo. Além disso, Namjoon não parece que quer que ele saiba o quão ruim ele está, considerando que tudo que o mais novo faz é sorrir e continuar sendo o mesmo de sempre, apesar de seu exterior estragado.

Então, em vez de perguntar a Namjoon o que há de errado e arriscar deixá-lo desconfortável, ele resolve fazer uma pergunta muito menos direta.

— Noite difícil depois que eu saí?

Namjoon reajusta sua postura no assento, piscando os olhos para se manter acordado. Ele nem percebeu estar se afastando até o repentino estrondo da voz de Seokjin, que não era nem alto, mas era alto o suficiente para assustá-lo levemente e o barulhinho da máquina de café.

O mais novo esfrega os olhos com as costas das mãos, um pequeno bocejo caindo dos lábios enquanto uma gagueira faz barulho entre os dentes.

— Eu só... fiquei um pouco ocupado com algumas coisas. Você sabe, redecorar e se sentir mal por mantê-lo acordado. Eu também tinha alguns trabalhos a fazer e tudo mais.

Tudo bem, Namjoon pensa consigo mesmo, nada mal por uma mentira impulsiva.

Mas isso não convence nem um pouco Seokjin. Ele pode não conhecer Namjoon tão bem, porém não parece verdade o que ele disse, se for, não houve honestidade enquanto ele falava. Seokjin pode dizer pele rigidez em seus ombros e sua constante inquietação que Namjoon está escondendo algo, o que faz seu peito apertar e um beicinho se formar em seus lábios. O mais novo claramente não está cuidando de si mesmo e Seokjin não quer nada mais do que fazê-lo se abrir para si, para ele poder consertar o que o deixou tão deprimido.

E nem mesmo porque é Namjoon que Seokjin está tão preocupado, ele ficaria preocupado com qualquer um que parecesse no estado que o mais novo estar. O mais velho se pergunta se Namjoon está ciente de quão horrível ficou no último mês.

Com uma carranca suave no rosto e tristeza nos olhos, Seokjin balança a cabeça suavemente enquanto coloca o café na mesa, observando como Namjoon não perde tempo antes de beber a cafeína.

— Por que você não fica mais um pouco e assiste a um filme? Eu realmente nunca tenho muita companhia e gostaria de ter alguém com quem conversar por um tempo.

E mesmo que a explicação para o convite do mais velho não seja exatamente uma mentira, é só mais uma desculpa que Seokjin está usando para esconder o real motivo de ele estar realmente convidando-o para ficar.

Seokjin quer garantir que Namjoon durma adequadamente, e o convidando para ficar parece ser a única maneira de garantir que ele consiga.

Namjoon se surpreendeu a princípio, considerando que Seokjin já fez tanto, convidando-o para sua casa e fazendo comida enquanto ele adormecia na mesa da cozinha, deixando de lado a conversa. E ele realmente não deveria ficar aqui por muito mais tempo, porque se sentiria mais do que grosseiro em adormecer na casa do mais velho sem perguntar, mas Seokjin parece tão generoso e desesperado para ele ficar, especialmente na maneira como seus olhos estão praticamente insistindo.

Então, realmente, como Namjoon poderia dizer não? Especialmente quando ele não teve a oportunidade de relaxar nos últimos dias, que mais parece uma eternidade.

O mais novo sorri suavemente com um pequeno aceno de cabeça, porque ele realmente não sabe se tem energia para fazer muito mais esforço em sua resposta.

Após tomar seu café e terminar as três panquecas que Seokjin reaqueceu para ele, porque Namjoon estava com muita fome, já esqueceu de comer a noite toda.

Então Namjoon se levanta e vai junto ao mais velho para sala, lá ele se encosta no apoio de braço do sofá, levantando as pernas para ficarem levemente dobradas, mas ainda permitindo que ele deite. Seokjin está a apenas alguns centímetros de si, com o braço levantado sobre as almofadas e os pés sobre a mesa em frente a eles.

Eles conversam um pouco quando o filme começa, perguntando um ao outro sobre seus empregos e interesses. No entanto, não é muito aprofundado, porque nos primeiros trinta minutos do filme, Namjoon está dormindo profundamente ao lado de Seokjin, com a cabeça no travesseiro sobre o apoio de braço do sofá e os pés escondidos entre as almofadas, o coração de Seokjin se sente totalmente aliviado por ver finalmente Namjoon dormindo suavemente.

Então, sem fazer muito barulho, Seokjin se levanta do sofá, pegando um cobertor da prateleira debaixo do rack e colocando-o gentilmente em cima do mais novo.

O mais velho tem que se esforçar muito para não passar os dedos pelos cabelos roxos de Namjoon antes de voltar para o quarto e deixá-lo confortável na sala dormindo.


Notas Finais


Obrigada por ler e até a próxima.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...