1. Spirit Fanfics >
  2. Just Pleasure? >
  3. Quatro. - Uma promessa para o futuro

História Just Pleasure? - Quatro. - Uma promessa para o futuro


Escrita por: Mittttttt

Notas do Autor


Olá!
Resolvi att mais cedo do que previsto, tô tentando att a fic quarta/quinta, mas vim antes só pra dar um presente de pascoa pra vocês, espero que seja tão bom quanto chocolate (impossivel) HAUSHOIUAHIOUSHAIU
É isso :)

Capítulo 4 - Quatro. - Uma promessa para o futuro


Capítulo Quatro.

Uma promessa para o futuro

 

1.

 

ZiTao adentrou o quarto do amigo, e como sempre este mexia em seu computado. Trajava apenas uma boxer e uma camisa, o verão estava quase chegando e os dias estavam ficando mais quentes.

 

– O que tá fazendo? – perguntou Huang, sentando-se na cama.

 

– Tô procurando um lugar que de aula de dança aqui perto.

 

– Aula de dança?! – franziu o cenho como se seu amigo fosse um alienígena. Desde quando ele estava interessado nisso.

 

– Sim. – respondeu simples.

 

Mas não era simples, nunca tinham conversado sobre isso e de repente ele vinha com essa ideia nova. Tao sentiu-se traído, como se o outro não dividisse mais sua vida consigo.

 

– Desde quando?

 

– Hoje. – ele tirou os olhos da tela, virando-se para fitar o seu amigo. – Depois do almoço fiquei vendo TV, dai tava vendo um daqueles programas com apresentações de grupos pop e fiquei pensando. Vi todas aquelas pessoas gritando por eles... Já pensou em ser ídolo?

 

– Não... – agora se sentia melhor, era mais uma daquelas rápidas ideias que surgia na cabeça do amigo, não algo que ele tivesse pensado a tempos. Sorriu. – Será?

 

– Fiquei interessado. – colocou a mão debaixo do queixo como se pensasse sobre. – Deve ser muito legal ser famoso.

 

– É, mas é difícil.

 

– Sim, mas se eu não tentar não vou saber.

 

Huang afirmou com um aceno de cabeça, e seu amigo voltou a sua pesquisa. Provavelmente na próxima semana Oh teria desistido da ideia. Tao sabia o quanto seu amigo empolgava no começo e logo depois desistia. Ele era sempre assim.

 

– Quer fazer também? – perguntou de costas, sem parar a sua pesquisa.

 

– Essa eu passo. – deitou na cama do outro, deixando que ele fizesse sua pesquisa em paz, sem preocupar-se.

 

Algum tempo passou e Huang quase adormecia sobre a cama do amigo, só não o fizera porquê, de repente, a voz do amigo irrompera no ambiente, alta e animada.

 

– Achei!

 

Com um susto o chinês abriu os olhos e fitou o amigo.

 

– Tem a umas quatro quadras daqui! Muito perto. – virou empolgado, fitando o amigo quase adormecido. – Levanta! Vamos lá.

 

– Vamos lá? – nem ao menos se mexeu enquanto fitava seu amigo vestir uma calça jeans.

 

– Sim. – parou no meio do quarto observando o outro sentar-se, relutante. – Anda logo Tao, já até mandei uma mensagem pra minha mãe avisando que ia me inscrever.

 

Aish... E porque eu tenho que ir junto? – levantou-se preguiçoso.

 

– Então não vai. – pegou um de seus bonés de aba reta e colocou, ajeitando seu cabelo.

 

Huang bufou antes de seguir o outro que saíra do quarto.

 

– Tenho só que passar em casa pra pegar um sapato.

 

SeHun olhou para o lado da porta de entrada, onde tiravam os sapatos quando chegavam em casa e constatou que não tinha o sapato do amigo, nem ao menos um chinelo.

 

– Tao, você veio descalço?

 

– Vim. – disse como se fosse muito comum as pessoas saírem de casa descalços.

 

– Você é louco. – colocou o código de acesso destrancando a porta e os dois saíram.

 

Huang sorriu diante a afirmação do outro, e os dois foram até a casa do mais velho, ele pegou um tênis qualquer, esse por acaso era de oncinha, ele tinha muitas coisas de animal print de onça afinal, e vestiu rapidamente, então foram para a rua.

 

Na cabeça do moreno aquilo era uma perda de tempo, porque realmente acreditava que na semana seguinte seu amigo desistiria daquela ideia, mas se ele queria ir lá perder dinheiro o problema era dele.

 

– Vamos parar aqui? – Tao apontou para uma cafetaria mais a frente, e o outro apenas lhe ignorou. Ele parecia aquelas crianças que passeiam com a mãe e quer parar em cada confeitaria ou em qualquer lugar que lhe encha os olhos. – Tá, quando a gente tiver voltando vamos lá? – reformulou sua frase.

 

– Pode ser.

 

O maior abriu um largo sorriso, pelo menos tinha um motivo pra ter saído de casa.

 

Demoraram muito em chegar, afinal ficava muito próximo de casa. Entraram no lugar indicado, e logo foram recepcionados. A secretaria do lugar tinha um sorriso radiante, seus lábios pintados e cabelos presos em um grande coque no topo da cabeça.

 

– Olá. – disse a moça de voz aguda e até mesmo infantil.

 

– Oi... – SeHun cumprimentou baixo. – Eu queria me inscrever para as aulas de Hip Hop.

 

– Ah, sim claro. – a mulher levantou-se da cadeira e pegou alguns papeis, ainda atrás do balcão colocou os papeis sobre ele. – As aulas são duas vezes por semana, e é esse valor. – circulou o preço no papel em que ela mostrava uma tabela. – Se quiser mais dias esse valor muda.

 

– Eu queria fazer terça e quinta.

 

– Certo. Temos vagos os horários da manhã, a turma da tarde já está mais avançada, não sei se você vai conseguir acompanhar. Temos as 18:00 com o professor Lee HyukJae e 19:00 com Zhang YiXing, e mais tarde também são de turmas avançadas.

 

– Zhang YiXing. – Tao respondeu.

 

– Por que? – o loiro franziu a testa, e olhou pro seu amigo.

 

– Porque é chinês. – foi uma resposta muito simples que fez a secretaria soltar um risinho.

 

– Sim, ele é chinês. – concordou a mulher.

 

– Faz com ele!

 

– Que método nada a ver de escolha. – o mais novo negou com a cabeça. – Tudo bem, pode ser as 19:00.

 

– Ok, no ato da inscrição tem que ser paga a mensalidade.

 

– Tudo bem.

 

– Você gostaria de assistir uma aula primeiro? A gente pode marcar pra você vir, e ver se é isso mesmo que você quer.

 

– Não, tudo bem, eu quero me inscrever logo. – porque SeHun era assim, impulsivo para algumas coisas.

 

– Tá certo. – a mulher sorriu. – Pode preencher pra mim? – colocou a sua frente um formulário de inscrição e uma caneta.

 

Enquanto preenchia a papelada, ZiTao ficou andando na ampla recepção, era uma academia de dança grande até, ele nem sabia que tinha uma assim em seu bairro.

 

– Olha, esse aqui é o seu contrato, só preciso que assine a via que fica com a escola. – disse entregando os dois papeis que tinham escrito a mesma coisa.

 

Huang ficou ao lado observando tudo, tanta determinação do amigo até o animava para fazer, mas ele não iria perder seu tempo com algo que no próximo mês SeHun nem se lembraria que tinha começado a fazer aula de dança.

 

Oh pagou a mensalidade, recebendo o comprovante.

 

– Tudo certo então, SeHun sshi. – disse a moça, guardando os papeis. – Sou Kim MinJae, se precisar de alguma coisa é só ligar. Amanhã você já pode começar suas aulas.

 

– Ok, até amanhã.

 

Tao se curvou rapidamente antes de sair junto do amigo.

 

– E você vai mesmo fazer. – disse o mais velho um tanto divertido. – Aposto que daqui a no máximo quinze dias você vai ter desistido. – expressou em palavras seus pensamentos que tinha até o momento.

 

– Claro que não! Eu quero isso de verdade. – disse sério, mas não irritado.

 

E Huang não comentou mais nada sobre o assunto.

 

– Lá! – Tao apontou novamente para a cafeteria. – Vamos.

 

– Você paga o meu, que eu gastei meu dinheiro no curso.

 

– Sério mesmo? – Tao fez uma expressão descontente, ele estava já pensando em fazer o amigo comprar pra eles, como recompensa por tê-lo acompanhado.

 

– Sério.

 

Aish... Pera aqui. – parou na frente do Starbucks. – Vou comprar e a gente vai indo pra casa.

 

– Tá. – Oh deu um sorriso muito grande, se divertindo com o sofrimento do amigo de ter que pagar as coisas.

 

ZiTao logo retornou com dois frappuccinos em mãos. Um de chá verde, que entregou para o amigo, sabia que esse era um dos seus favoritos, e um de morango pra ele próprio.

 

– Valeu.

 

– Hm...

 

– Quer fazer alguma coisa agora?

 

– O que?!

 

– Não faz essa cara. – SeHun riu. – Até parece que a gente fez muita coisa, só fomos ali do lado e estamos voltando pra casa.

 

– Mas fomos ao colégio mais cedo. Dia cansativo.

 

– Que exagero.

 

– Vamos só pra casa.

 

– Se a gente for pra casa você vai querer dormir.

 

– Não vou dormir! Juro. – apesar de querer ser sério, Tao nem fazia questão de esconder seus sorriso travesso.

 

– Quando eu ficar famoso, você vai ser o primeiro amigo que vou cortar.

 

– Ai que coisa horrível de se dizer. Me devolve o frappuccino. – Tao tentou alcançar mas o loiro afastou o braço, e assim eles começaram uma perseguição infantil.

 

Corriam desordenadamente pelo caminho, até chegarem ao prédio, pararam no hall de entrada ofegantes, desistindo no “pique-pega”.

 

– Se você parar de falar comigo, vou te perseguir até o inferno.

 

– Que palavras pesadas.

 

– É só pra ter o mesmo peso do que você disse antes.

 

– Faz sentido. – os dois entraram no elevador e foram para a casa do mais novo.

 

Foram direto para o quarto, sentaram-se sobre a cama, e Tao manteve sua promessa, não iria dormir.

 

– O que você quer falar?

 

– Como assim? – perguntou Oh solvendo o resto de sua bebida esverdeada.

 

– Te conheço, sei que quer conversar sobre algo, se não, não estaria exigindo tanto da minha atenção. – apoiou o copo de plástico vazio no chão, e ficou olhando para o amigo.

 

– Na verdade, nada demais. – terminou também sua bebida, e deixou o copo do lado ao do amigo. Puxou suas pernas pra cima da cama, as cruzando ficando em posição de lótus. – Já pensou o que vai fazer no futuro?

 

– Sobre isso que você queria conversar? Tá preocupado com isso? Você não devia se preocupar, é inteligente, pode fazer qualquer coisa que se propor a fazer. – elogiou sinceramente, apenas nesses momentos, em que SeHun lambia seus lábios, pensativo, e o olhava com aquele olhar preocupado é que Tao conseguia ser gentil. – Mas já que você perguntou, eu provavelmente vou ficar cuidado do restaurante com meus pais, você sabe, sou filho único, não tem mais pra quem passar o negócio.

 

– Mas é isso que você quer?

 

– Não desgosto da ideia, você sabe que não sou tão esforçado nos estudos, não sei se teria um futuro tão brilhante assim. – riu-se. – Mas se eu pensasse de verdade sobre o assunto, talvez eu quisesse fazer alguma outra coisa, mas prefiro não pensar muito. – tinha um leve sorriso no rosto, ele realmente não estava muito preocupado sobre o assunto. – Por que, já tá em dúvida se quer mesmo ser ídolo?

 

– Não é isso... É que ontem no jantar meus pais tavam falando que esperam muito de mim, e que já me viam trabalhando como executivo, tipo meu pai. Eles falavam com certo orgulho, mas eu não quero isso.

 

– E por isso tá fugindo pro lado do entretenimento?

 

– Talvez...

 

– Um rebelde sem causa. – brincou, pra tentar trazer uma leveza ao assunto que estava ficando um tanto sério.

 

SeHun deu um risinho, e deitou-se na cama, horizontalmente, e claro que ele não caberia inteiro, ficou com as pernas apoiadas no chão.

 

– Você tem que fazer o que tem vontade, ué.

 

– Fácil falar... Seus pais não ficam te pressionando tanto.

 

– Ainda bem. – concordou. – Sua mãe sabe que a aula de dança que você quer fazer é pra tentar entrar pra alguma agencia?

 

– Nem faz ideia, acha que é pra hobby. Vamos deixar ela pensando assim, certo?

 

– Como você quiser. – deitou ao lado do amigo, também de barriga pra cima, mas ao invés de deixar as penas penderem pra fora da cama, dobrou o joelho, apoiando o pé em cima do colchão.

 

– Sério mesmo que você não se preocupa com isso?

 

– Não muito... Me preocupo com outras coisas, tipo, vamos continuar amigos quando formos adultos? Vou perder contato com os outros garotos quando sair do colégio? Vou ter logo uma namorada?

 

– É, isso faz mais a sua cara. – sua mão procurou a do amigo, e quando a encontro a segurou forte. – Sabe que ainda seremos amigos. – virou o rosto para o moreno, lhe sorrindo quando o outro retribuiu o olhar.

 

– Espero. – sorriu. – Você vai ser meu padrinho de casamento, então melhor não parar de falar comigo quando ficar famoso, se não te mato.

 

– Combinado.

 

Os dois riram daquela ideia sobre o futuro, e mais nenhuma palavra foi trocada, suas mãos continuaram unidas enquanto cada um ficava submergido em seus pensamentos.


Notas Finais


Esse é um capítulo mais levinho, mas espero que tenham gostado mesmo assim. Gostaram?
Eu gostei do final (qm te perguntou), e vocês do que gostaram? Ou do que odiaram? -q huahsuhaushuahus
Beijos <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...