1. Spirit Fanfics >
  2. Karma >
  3. O passado nos assombra

História Karma - O passado nos assombra


Escrita por: Princeofnowhere

Capítulo 8 - O passado nos assombra


Fanfic / Fanfiction Karma - O passado nos assombra

“Pequeno fantasma, você está ouvindo? Ao contrário da maioria, você não perde nada, você vê a verdade.”

- Birdy

    

-

 Scott deu uma carona para Isaac até o loft de Derek, que claro, também é onde o garoto esta morando. Isaac chegou com um sorriso no rosto que logo foi notado por Peter que comia pizza na cozinha.

- Pelo jeito a noite foi boa, não é? – O tio perguntou ao jovem que se sentou junto a ele ao redor da mesa.

- Sim, foi divertido, é bom sair com gente diferente de Erica e Boyd pra variar um pouco.

- O McCall te trouxe para cá? O cheiro insuportável dele esta todo em você – Peter questionou com certa firmeza.

- É, ele me ofereceu uma carona – Isaac respondeu acanhado.

- Ele te ofereceu só uma carona mesmo? Tem certeza? – Isaac o olhou envergonhado, Peter já ria da situação – Qual é, eu preciso saber das intenções dele pra proteger meu garoto – Ele falou calmamente enquanto levava um pedaço de pizza à boca.

- Peter! – O beta estava constrangido.

- Não esquenta, eu gosto de pegar no seu pé.

 Isaac se esticou para comer também – Pizza de novo, como nós somos saudáveis!

- Você não comeu nada lá? Seu fominha.

- Se você contar pipoca como comida, então sim, mas a gente tava entretido demais pra ficar comendo.

- O filme era bom assim? – Ele perguntou.

- Não exatamente, é que a Lydia veio com uma história que deixou todo mundo curioso – Peter prestava atenção – É sobre o primo dela que veio morar aqui.

- O que tem de interessante nisso – O outro interrompeu entediado.

- Espera eu falar, parece que ele acabou de sair do sanatório e você não vai acreditar no que...

- Espera, você ta falando do Bruce? – Ele estava surpreso, Isaac nunca tinha visto tamanho espanto.

- Ele mesmo, você o conhece?

- De certa forma – Peter estava com o pensamento longe.

- Ei – Isaac chamou a atenção do outro – Será que da pra me explicar isso.

- Acho que já ta na hora de você ir para a cama – Seu tom de voz era autoritário, diferentemente de como costumava tratar Isaac, isso o deixou confuso.

- Mas, Peter!

- Não me faça repetir Isaac, apenas obedeça – O beta subiu para o andar de cima de cabeça baixa, sem entender aquilo.

 Peter subiu para o quarto do sobrinho que dormia calmo, o que era muito estranho, mas não se importou em acordá-lo. Derek despertou assustado quando o tio lhe chamou.

- Vai assustar outro Peter – O lobo levantou zangado.

- Não seja tão azedo, eu tenho uma coisa pra falar.

- Você sempre tem algo pra falar – Peter o ignorou, Derek percebeu a expressão estranha do outro – Tem algo te incomodando e eu posso sentir.

- Bruce voltou, esta morando na casa dos tios – Peter respondeu sério, o mais novo congelou no lugar, deixou de encarar Peter e passou a olhar o vazio angustiado.

- O passado sempre volta para assombrar, meu caro sobrinho.

▽▽▽

 No dia seguinte, pouco antes de ir para o trabalho, Scott passou na casa de Stiles para falar com o amigo, uma conversa mais íntima que não pôde ter na noite anterior com toda aquela gente ali. Stiles recepcionou ao amigo ainda um pouco cansado, tinha olheiras e bocejos típicos de quem não dormiu muito bem.

- Ei cara, o que faz aqui tão cedo? – Stiles sentou-se no sofá e o amigo o acompanhou.

- Cedo? Eu já to indo para a clínica, Stiles – O humano sorriu, ele tinha noção do horário – Você não parece ter descansado nada depois de ontem.

- Eu tive um pouco de dificuldade pra dormir mesmo esses últimos dias – Ele respondeu deitando e ligando a televisão.

- É por isso que eu vim aqui, eu estou preocupado com você – Scott pegou o controle da mão do amigo e desligou o aparelho fazendo Stiles voltar à atenção ao lobo – Você estava tão alegre e agora parece estar voltando aquele estado de tristeza de antes, eu não quero de ver assim, ninguém quer.

 Stiles notou a preocupação do amigo, o olhar de Scott como sempre tão sincero.

- Eu to passando por umas coisas, é complicado – Ele não queria revelar, dizer que estava gostando de Derek e dos momentos que os dois tiveram, como explicaria isso para Scott?

- Você sabe que pode me dizer qualquer coisa, não sabe? – Stiles assentiu – Então cara, você ta com algum problema? Algo em que eu possa ajudar?

 Stiles pensou por um momento em como se explicaria para o amigo, isso tomou algum tempo de pensamento, um bom tempo.

- Stiles? – Scott o chamou assustando o garoto – Tem alguma garota envolvida nisso – Scott jogou verde.

 O humano assentiu rapidamente sem pensar muito, Derek provavelmente o mataria se soubesse disso.

- Não é a Lydia de novo não né? Por que agora que ela esta com o Jackson e... – Scott falava sério até ser interrompido pelo outro.

- Não, claro que não, é outra pessoa aí – Stiles respondeu sem graça.

- Eu conheço? – Scott perguntou interessado e aproximando-se do amigo.

- Não comece a me encher de perguntas, eu nem sei o que a gente tem ainda, na verdade acho que é platônico mesmo – Era perceptível o desconforto dele ao tratar disso.

- Certo, eu vou respeitar o seu espaço, só diga se estiver à vontade com isso. – Stiles suspirou, ele precisava de alguém para aconselhá-lo, mesmo que essa pessoa fosse Scott McCall.

- Sabe quando você gosta de alguém, mas não ter certeza dos sentimentos dessa outra pessoa? E tem medo que seja tudo algo da sua cabeça, então começa a guardar esse amor dentro do seu peito, até o ponto em que só de ficar perto da pessoa machuca por não poder tê-la? – Stiles falava rápido como sempre, desabafando aquilo com seu amigo que agora o olhava sorrindo torto enquanto o humano recuperava o fôlego.

- Own, que lindo mano – Scott fez voz de bebê e bagunçou os cabelos do amigo que se encolheu envergonhado no sofá.

- Droga, sabia que não devia falar esse tipo de coisa pra você Scott – Ele arremessou uma almofada no outro, ambos riam agora do momento.

- É que foi bonito mesmo, essa pessoa é especial assim? Ela apareceu do nada? Eu preciso de respostas! – O lobo estava angustiado.

- Não, nós já nos conhecemos, é que nos aproximamos mais esses dias e foi tão bom pra mim, sabe?

- Todos percebemos, mas aconteceu alguma coisa entre vocês pra você ficar deprê assim de novo?

- É como eu te disse, eu não tenho certeza das coisas, a gente meio que se distanciou um pouco – Stiles respondeu com a expressão baixa.

- Já experimentou perguntar? Depois eu é que sou lerdo – Debochou.

- Você fala isso como se fosse a coisa mais fácil do mundo!

- Ué, não é como se ela fosse te bater, não é?

- Eu não teria tanta certeza – Stiles falou baixinho se esquecendo por um instante das habilidades lupinas do amigo e ainda sentindo uma pontada ao ouvir a palavra “ela”.

- Ok, você não precisa se declarar, mas converse, vai ser bom pra vocês dois – Scott aconselhou.

- Scott McCall dando conselhos amorosos? Quem diria, agora chega de papinho que eu vou acabar com você no videogame – Stiles se sentou ao chão e ligou o aparelho, Scott o acompanhou.

 Mais tarde naquele mesmo dia, em mais um ímpeto de coragem que Stiles não sabia da onde vinha, decidiu seguir as palavras do amigo e conversar com Derek. Não era justo ele ficar sofrendo por algo que sequer é real, ele não sabia o que diria, como agiria, mas só de pensar em estar perto do outro seu coração se aquecia. A única coisa que Stiles esperava daquilo era que Derek o perdoasse pela forma como agiu com ele, tirar esse peso de suas costas.

 Peter foi quem recepcionou o garoto, era evidente sua expressão de surpresa seguida de um contentamento instantâneo por ver o humano ali. Derek estava deitando em sua cama, tentando relaxar sua mente que se encontrava conturbada. Já havia percebido que o garoto estava ali mesmo sem se mover, sentia os batimentos de Stiles acelerar junto aos seus. Peter pediu para que Stiles entrasse e ele o fez, dando passos lentos.

- Eu vim falar com o Derek – Ele disse incerto, coçando a cabeça e dando uma olhada em volta do local.

- Sua visita não poderia ser mais oportuna.

- Esta tudo bem? – Stiles perguntou.

- Na verdade não, mas eu espero que você possa melhorar isso – Peter respondeu pretensioso, Stiles não entendeu.

 Peter pediu para que o garoto ficasse onde estava enquanto subia para o andar de cima, minutos depois ele desceu com Isaac a seu lado, o beta trocou um sorriso com Stiles.

- Pode subir, ele ta no quarto dele, e não se preocupe nós já estamos de saída – O mais velho falou para Stiles que balançou a cabeça em resposta, em seguida Peter passou o braço pelo ombro de Isaac e eles saíram do loft deixando Stiles ali, ansioso.

 Derek ouviu a porta se abrir devagar e Stiles se revelar ali, ele suspirou lentamente e se ajeitou sentando, como um sinal para que o garoto pudesse entrar, Stiles compreendeu.

- O que você faz aqui? – Derek perguntou um tanto ríspido, por sorte Stiles também não era lobisomem para perceber que ele estava tão ou mais nervoso que o jovem.

- Eu queria me desculpar por aquelas coisas que eu te disse, foi na hora da raiva – As mãos do garoto se mexiam descontroladamente enquanto se explicava.

- Esta tudo bem, não foi nada que eu não merecia no momento – A voz de Derek era calma e seu olhar um tanto perdido como se estivesse com muita coisa na cabeça, Stiles podia perceber isso.

- Aconteceu alguma coisa Derek?

- Eu não gostaria de falar sobre isso, esta bem?

- Eu acho que esse não foi um bom momento – Stiles falou sem graça – Eu acho que já vou indo, eu só queria que...

- Não! – Derek disse mais alto do que gostaria – Quero dizer, não é como se eu tivesse te expulsando nem nada.

- To vendo que aprendeu que não pode competir comigo, eu sou até mais teimoso que você – Derek sorriu levemente e fez sinal com a mão para que ele se sentasse ao lado na cama, Stiles começou a ferver por dentro, mas foi, meio sem jeito.

- Ter certeza que não querer falar sobre o que te aconteceu? Eu não sei o que é, mas foi boa a nossa conversa durante esses dias, me ajudou bastante, quem sabe eu possa fazer isso por você também – Stiles disse tímido e suas palavras eram repletas de gratidão.

- Não precisa, eu não quero chatear ninguém com meus problemas, sério – Stiles assentiu e eles logo caíram em um silêncio constrangedor por um tempo.

 Stiles respirou fundo, Derek podia sentir o coração acelerado do garoto, o nervosismo por todo o seu corpo, os olhos resistindo para não olhar diretamente em Derek.

- Nós não somos muito bons com palavras, percebeu? – A voz do lobo fez Stiles voltar a realidade.

- E olha que eu sou bom com palavras, não sei o que acontece quando estou com você – As bochechas dele ficaram vermelhas de vergonha – Ou talvez nem tanto – Derek riu da timidez dele, ali naquele momento seus problemas ficaram em segundo plano, Stiles já havia dado todos os sinais e essa era a melhor oportunidade para Derek.

- Nem toda comunicação precisa de palavras.

 Derek segurou a mão de Stiles e o encarou nos olhos, Stiles correspondeu com seu olhar, estava praticamente em um transe. O mais novo entrelaçou seus dedos com os de Derek em aceitação àquele momento. Derek foi chegando mais perto do garoto, lentamente até suas testas quase colarem umas nas outras, foi o tempo que deu para Stiles se afastar, mas ele se manteve ligado no rosto do mais velho por todo o tempo. O coração dele foi a mil quando a outra mão de Derek tocou o seu rosto, Stiles fechou os olhos e sentiu em seguida os lábios de Derek entrando em contato. Um choque percorreu todo o seu corpo, algo que nunca havia sentindo em beijo algum, era calmo e com movimentos lentos. Afastou-se devagar e olhou nos olhos do garoto, já abertos, como se buscasse uma confirmação de que devia continuar com aquilo, não o forçaria a nada. Derek podia sentir o desejo exalando de Stiles, como se aquilo fosse a coisa mais importante do mundo naquela hora, é era, mas o garoto estava travado.

- Não precisa fazer nada que não esteja à vontade, ouviu? – Derek disse quase como um sussurro.

- É só que... Eu não sei direito, isso é novo pra mim, gostar de homens, gostar de você Derek – Mais uma vez a boca dele o traiu e mesmo com o sorriso no rosto do mais velho, Stiles ficou com medo da reação que Derek teria em seguida.

- Ei, não se preocupe, não foi grande coisa – Derek percebeu o desconforto do outro e pôs sua mão no queixo dele.

- Pra mim isso é grande coisa – Ele se referia ao sentimento e não à frase que havia dito – Eu tenho que ir agora.

 Stiles se levantou e mesmo com Derek passando sua mão pelo braço dele na tentativa de impedi-lo, ele continuou andando confuso, e foi assim até deixar o loft.

▽▽▽

- Aonde você vai tão arrumada assim? – Natalie estava parada na porta do quarto da filha que terminava de arrumar seu cabelo em frente ao espelho.

- Eu vou à casa do Jackson, ele já deve ter voltado da audiência e eu como sempre estou atrasada – Lydia passava um batom vermelho nos lábios enquanto falava com a mãe.

- É mesmo, hoje ele fica sabendo o nome dos pais biológicos não é? – Lydia assentiu com a cabeça – Ainda não sei como os pais deles concordaram com isso.

- Como ele é menor de idade, a justiça só liberaria isso pra ele com o consentimento dos pais, e você sabe que eles fazem tudo pelo Jackson.

- Eu também não entendo essa obsessão dele com isso.

- Eu acho compreensível, você não gostaria de saber sua origem, sua história, a única coisa que ele sabia é que os pais morreram quando ele nasceu – A ruiva respondeu calçando os saltos e dando uma última conferida no espelho.

- Esse é o ponto, se ele não pode mais conhecê-los, qual é a razão disso?

- Bem, isso é o que eu vou descobrir – Lydia despediu-se de sua mãe e partiu dali de carro para a casa do namorado.

 Ela chegou em poucos minutos, a mãe do garoto a recepcionou, mas elas não trocaram muitas palavras, nem ao menos Jackson conversou muito com seus pais, eles não queriam revelar muito sobre isso para o jovem. O lobo ficou feliz em vê-la naquele momento, eles foram para uma praça ali perto para ficarem mais a vontade. Eles se sentaram no chão, na sombra de uma grande árvore, a brisa trazia uma calma e leveza para ambos.

- Como você esta se sentindo? – Lydia perguntou sorrindo e Jackson fez o mesmo, ele ainda estava apreensivo.

- Bem melhor do que eu pensei, eu fiquei muito nervoso na hora na frente do juiz e dos meus pais, sabe? – Ela concordou.

- E os nomes? – Ela não conseguia conter a ansiedade.

- Julia e Oliver - Ele respirou fundo antes de continuar – Haynes – Completou.

- Haynes? – Lydia fez uma expressão engraçada enquanto pensava – Eu não te imagino com esse sobrenome, não mesmo – Ela conseguiu arrancar uma risada dele.

- Então é bom se acostumar, ele vai ser importante pra nós daqui em diante – Ele falou sério.

- Acho que não entendi.

- Bem, os nomes são o máximo que podem revelar, eles não podem expor as condições que cercaram a minha adoção ou informações sobre a morte deles. E meus pais não querem abrir o jogo e eu sinto que eles estão me escondendo algo importante. Então eu vou ter que ir atrás disso por mim mesmo, se você ainda estiver disposta a fazer isso comigo.

- Mas é claro – Ela pegou a mão do namorado – Estamos juntos nessa, eu só peço que entenda seus pais, isso não é fácil para eles também.

-Eles não podem me negar isso, droga! Até inventaram essa viagem pra me distanciar de tudo.

- Calma – Ela fez um carinho em sua mão – A ida para Londres ainda esta de pé?

- Sim, eu já disse que não aceito e eu não sei o que vai acontecer por isso quero resolver logo as coisas.

- Não se preocupe, se tiver algo pra descobrir nós faremos isso, okay? – Lydia passou a mão pelo rosto dele e se inclinou para um beijo, selando ali uma promessa.

 Eles ainda curtiram a companhia um do outro ao ar livre por um tempo até voltarem para a casa do garoto. Eles ficaram horas conversando e planejando o que fariam dali pra frente com as informações que eles tinham até o momento. Lydia partiu quando o céu já começava a escurecer e a lua aprecia tímida em meio às poucas nuvens. Ela já estava acostumada com o caminho da casa do namorado para a sua, algo rotineiro, mas dessa vez ela estava inconscientemente sendo guiada para outro lugar, um lugar não tão agradável.

-

“Você sempre amou os pássaros estranhos, agora eu quero voar em seu mundo, eu quero ser ouvida. Minhas asas feridas ainda batem, você sempre amou o estranho dentro de mim.”

- Birdy


Notas Finais


O primeiro beijo *-* Até o próximo!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...