1. Spirit Fanfics >
  2. Kausmonte >
  3. Rybiam, a chama da vida.

História Kausmonte - Rybiam, a chama da vida.


Escrita por: kazemaru007

Capítulo 3 - Rybiam, a chama da vida.


Fanfic / Fanfiction Kausmonte - Rybiam, a chama da vida.

Ao sair pelo portão de Kroneville, Jowmi ainda cheio de duvidas sobre a carta que recebeu de Jean, segue em frente. Quando todos saem, os portões são novamente fechados e os grupos separados. O esquadrão numero 17 cujo Jowmi pertence se agrupou e lhe foram dados cavalos, um para dois, com exceção de uma garota pois o grupo havia um numero impar de membros, Jowmi vai ate seu cavalo, um lindo animal com pelos negros, chega e lá está seu companheiro de viagem, um garoto negro de olhos castanhos escuro e cabelos avermelhados, ruivo, mais ou menos 1.80 cm de altura magro. Jowmi se aproxima e se apresenta, o garoto também se apresenta, seu nome é Yato, ele veio da cidade de Sandrina, estava morando em Kroneville nos ultimo meses pois queria entrar no exercito de caçadores reais da capital. Sem muita conversa subiram no cavalo e seguiram o capitão Miltregan e seus ajudantes pela grande planície que ficava em frente a cidade de Kroneville. Logo a frente já se podia ver a floresta Showki. Foi previsto já que saíram ao meio dia, chegariam ao anoitecer no meio da floresta onde iriam acampar, os esquadrões foram se separando na cavalgada, o objetivo é que todos os esquadrões entrem na floresta mas que cada um pegue um caminho diferente para o treinamento acontecer por esquadrão. 

Uma tarde cavalgando, Jowmi e Yato não trocam muita palavras, algum informações sobre sua vida, nada de mais, coisas simples, sobre oque costumavam fazer e etc. Yato trabalhava em uma loja em Kroneville com o pai. Quando o sol já estava a se por entram na floresta, arvores enorme e com copas gigantescas, que fechavam a floresta e bloqueavam a entrada de luz, tornando o lugar escuro principalmente a noite. Todos chegam ate um bosque onde era possível ver o céu. Uma fogueira foi acesa e montaram o acampamento, os cavalos trouxeram muitas coisas, como lonas para as cabanas e armas, espadas, escudos, machados. Estavam cansados, foram amarrados perto a um córrego que passava ali perto. O capitão Miltregan falou para todos se reunirem na fogueira pois ele tinha muito a falar para eles. Todos já la reunidos ele vai a frente de todos com 2 homens do seu lado. Ele começa a falar: 

— Agora que estamos sozinhos, não preciso mais fazer aquele joguinho bonitinho que Ricardo tanto preza em fazer todo vez, vocês entraram no inferno garotos e não tem mais volta. Porém se orgulhem disso, vocês são corajosos o bastante para estarem aqui, sei que cada um tem seu objetivo pessoal para isso, muitos querem a maldita coroa, e serão capazes de fazer tudo para alcançar isso. Porem nosso inimigo é algo que vai além de saber lutar com espadas e arcos, armas assim não surtem efeito nenhum contra tais criaturas, Alguém aqui já viu um vawn? 

Um garoto de pele azulada, olhos amarelos e cabelos negros, baixo, um éremi. Levanta a mão e fala: 

— Eu já vi um, a muito tempo quando tinha 10 anos. 

— Qual foi sua experiência com ele? —pergunta Miltregan 

— Ele matou a todos que eu conhecia na vila onde morei antes de ir a Kroneville. — Responde o garoto. 

— Meus pêsames, porem temos que saber que é isso que essas porras fazem, elas matam, destroem e nunca param. Não ate matarmos elas, por isso vocês estão aqui. — Fala Miltregan. 

Ele ergue sua mão e chamas azuis surgem do nada, mas não queimam sua mão nem o fere elas envolvem seu punho dançando e iluminando seu rosto. 

— Isso meus jovens, é a única arma que temos contra as coisas que querem nossa morte, isso é rybiam 

Todos olham perplexos para Miltregan e curiosos. 

— Sei que muitos de vocês já ouviram falar disso, a chama da vida que pode tudo, nos templos ensinam que é a nossa alma, o presente do Vétanos para nos humanos, não sei dizer de onde veio isso, porem todos nos temos essa habilidade, não é uma coisa simples de se adquirir, é necessário um rígido treinamento que envolve a mente e corpo. — Miltregan pega uma espada em sua cintura e as chamas agora dança na lamina de aço fazendo uma luz azul linda e forte naquele ambiente escuro. 

— O rybiam emanado em forma de fogo é letal para os vawns e também para slifers, sim slifers os malditos que venderam suas almas e honra para Sirius, antigamente ao se mexer com a magia negra seu corpo mudava, seus braços cresciam e a pele acinzentava. Porém a magia deles evoluíram, já conseguem se misturar mais com humanos sem serem percebidos facilmente,  ao se venderem marcas aparecem em seus corpos, manchas negras, a pele também fica acinzentava, mas cada vez que ficam mais forte conseguem  diminuir essas mudanças, assim podendo se misturar com pessoas normais ate mesmo podem está entre vocês, ou entre os caçadores. A pior parte é que esses malditos são quase imortais, se você atacar com uma arma normal será como bater em fumaça, o corpo vai voltar a forma física e te acerta normalmente, mas caso você antiga usando algo com rybian, eles sentirão o dano e abriram uma brecha para que matemos. O ponto fraco é o coração, tanto dos vawns como os slifers. Além disso o rybiam evolui de acordo com o usuário, a nível um é um fogo azul bem claro, que com o aperfeiçoamento da técnica vai ficando mais denso ate mudar a cor das chamas, sendo a sequencia, azul, verde, laranja e por fim vermelho. De acordo com a cor a força do seu rybiam muda.— Miltregan ergue novamente a espada e as chamas azuis se tornam laranjas. 

— O rybiam é algo esgotável, cada um de vocês possui uma quantidade x de ribyam, caso usem toda vocês morreram. Quando começarem a sentirem cansaço parem de usar, pois é uma viso que seu rybian está preste a acabar. Quanto melhor for na escala das cores, mais rybian a chama ira consumir. Para mudar a cor das chamas é muito demorado so com muito treinamento se poder fazer isso, e quanto mais você treinar, mais tempo seu rybian durará. Eu so conseguir dominar até a cor laranja das chamas, posso emana-las por mais ou menos 1 hora consecutiva. Já as chamas azuis, posso usa-la por dias sem me preocupar, assim notasse a diferença de poder entre uma e outra. Até hoje apenas alguns caçadores dominaram ate as chama vermelhas, esses são consagrados caçadores de elite e normalmente entram na guarda real. Bom já expliquei oque é rybiam, Mas esse treinamento não será dado só por mim vou lhes apresentar meu subordinados.— Miltregan aponta para um homem a sua direita. Jovem comparado a Miltregan, aparentava ter uns 25 anos, pele parda cabelos curtos e castanhos, olhos castanhos escuros, mais ou menos 1,80cm de altura, vestia uma armadura prateada que brilhava a luz da fogueira. Ele vai a frente e começa a falar: 

— Me chamo Erique Julgar, sou um dominante do exercito dos caçadores reais, e estou encarregado de ensina-los a arte da esgrima contra vawns, e slifers. Não sou muito familiariazado com formalidade, então podem me chamar de Erique, ou Dom Julgar quem preferir. Dom é a abreviação de dominante. — Após isso ele volta ao seu lugar. 

Agora ao outro homem vai a frente, esse um pouco mais velho. Uns 40 anos ou mais, cabelos longos e cinzentos pele azulada, orelha pontudas, olhos amarelos, um éremi, mais ou menos 1.90cm de altura. Dá um passo a frente e fala : 

— Me chamo Jambano Hiltocrin sou encarregado de ensina-los a arte da magia Elemental, como usar o fluxo de rybian para controlar os elementos naturais, fogo, agua terra, ar, e eletricidade. Sou dominante dos caçadores reais,  especialista em magia elemental. — ele volta ao seu lugar e da espaço para Miltregan falar. 

— Bom jovens, por hoje é só, vocês estão cansados a viajem foi longa o dia foi bem cansativo, amanha começaremos o treinamentos do rybian comigo ao amanhecer. Estão dispensados. — Fala Miltregan para todos 

Ao amanhecer do dia Jowmi foi para perto da fogueiros onde todos estavam comendo o café da manha. Ele se senta ao lado de Yato e o cumprimenta. Logo em seguida Mirian, a garota que conheceu no dia anterior sentou ao seu lado e falou. 

— Você não devia ter feito aquilo ontem. 

— Por que não? Ele mereceu. 

— Mas isso pode ter te prejudicado, O capitão Miltregan não pareci ter gostado nada disso, e provavelmente irá ficar te marcação em você, e alem do mais eu poderia ter dado um chute nas bolas daquele retardado mimado. 

Jowmi da uma risadinha e começa a comer um pão. Após algum tempo os nove jovens foram reunidos perto do corrego naquele bosque, era um lugar bom para se treinar um campo verde e limpo, poucas arvores e estavam no meio de uma floresta densa, ao olhar para os lados só era possível ver arvores e mais arvores, era como se ali fosse um buraco na floresta escura. Miltregan estava a frente da tropa, dessa vez sozinho. 

— Caçadores, primeiro saibam que é necessário esforço para dominar o rybiam não será de um dia par ao outro, porém temos tempo, aqueles que não conseguirem logo de primeira, poderão participar do treinamento de esgrima normalmente, já o de magia é obrigatório o domínio mínimo de rybian. É algo simples, você tem que imaginar as chamas dentro de vocês e deixa-la sair, todos temos elas dentro de nos, o difícil é deixa-las saírem. Alguém aqui já teve algum treinamento de rybian ou já consegui emanar rybian? —Pergunta Miltregan. 

Para a surpresa de Miltregan dos noves alunos 4 levaram a mão. Cedric, Yato, Mirian e  

o garoto éremi que havia falado com Miltregan sobre a invasão na sua vila na noite anterior. 

—Muito bem, vejo que quase metade de vocês já tem uma baguagem. Você do olho roxo quanto tempo levou para dominar o rybian pela primeira vez? — Pergunta Miltregan para Cedric que havia ficado com olho roxo depois do soco que levou de Jowmi. 

— Me chamo Cedric capitão, e eu levei apenas uma semana para emanar pela primeira vez o rybian. — Responde Cedric. 

— Hm um otimo tempo,...olho roxo. — responde severamente Miltregan. — E você rapaz ? — Miltregan pergunta apontando para o garoto éremi. 

— No dia em que minha vila foi ataca, eu conseguir reproduzir o que eu vi um caçador fazer, havia um caçador naquela noite, ele lutou contra os monstros para ajudar minha familia, porém ele foi morto e com raiva eu ataquei o monstro que o matou com uma faca e vi que ela estava em chamas, chamas azuis como a que o senhor mostrou ontem. — Responde calmamente o Garoto. 

— Interessante, a dominação do Rybiam por meio da furia, é bem comum você sabendo a teoria em um momento de furia as chamas surgem de repente, porém sem saber a teoria é bem raro isso acontecer, seu caso é extremamente difícil. Qual seu nome garoto? 

— Ruki shirum. — Responde o garoto. 

—Pois bem a dominação do rybiam é algo dificil de se explicar, mas a teoria é deixar a chama que a dentro de você explodir e se materializar no meio exterior. Quero que vocês tentem executar isso essa manha, não desanimem se não conseguirem nada. logo terão treinamento com Jambano. — Miltregan fala, e sai do local, volta para sua cabana. 

Jowmi tenta executar algo, porém ele nem sabe por onde começar, ele se pergunta '' como assim? Explodir a chama dentro de mim? Desde quando eu sou uma fogueira?'' ele se senta perto de uma arvore e fica repetindo as palavras de Miltregan para ver se consegui entender algo. Mirian sem ele perceber senta-se ao seu lado. 

— Precisa de ajuda? — Pegunta Mirian. 

— Não sei como vou fazer essa coisa de rybiam ''explodir''. 

— É, realmente é bem confuso, eu demorei muito para aprender. 

— Onde você aprendeu? 

— Em casa, meu tio é um curandeiro muito famoso, ele estuda a magia arcana para fins medicinais, como os sacerdotes. Ele me ensinou a usar o rybiam para ajudar as pessoas quando eu era bem nova. 

— Então por quê se juntou as caçadores? Por que não se se tornou um clerica? 

— Meus país não permitiram, ate me proibiram de ver esse meu tio. Eles so pensam neles, so querem que eu case com um nobre e gere filhos, querem me usar como aliança politica. 

— Você é uma nobre? 

— Sim me chamo Rosana Mirian Blanquem,sou de uma familia nobre aliada a familia Balkran desde o inicio da nova era, por que? 

— Blanquem, os urso brancos. Essa é a familia mais rica de Kroneville. Como eles permitiram que você entrasse no exercito dos caçadores? 

— Eles não permitiram, eu simplesmente fugir de casa e me escrevi, Usei Meu segundo nome para não me acharem tão facilmente, e usei o nome Hultrami como sobre nome. 

— Nossa você preferi lutar contra monstro ao casa-se com um nobre e ser uma lady? 

— Sim, não quero passar minha vida dentro de um castelo  cuidando de criança e servindo a um homem covarde que se achar melhor que os outros, e nem se quer teria coragem de lutar para defender sua família. 

De repente é visto uma discursão no meios do garotos e Jowmi corri para ver, Mirian o segue. Lá estava novamente Cedric arrumando confusão agora com Yato, os dois estavam no meio se encarando e os outros so observando.  Jowmi não sabia o motivo daquela briga mas já queria se meter, quando tentou correr para perto. Mirian o impediu e apontou para Jambano que estava ali, o treinamento de magia havia começado e eles nem notaram. Jambano fala: 

— Escutem vocês dois, já sei que ambos têm conhecimento de magia elemental, quero que demonstrem para seus companheiros uma pequena luta, não é nada serio sem golpes letais estão ouvindo isso é so uma demonstração, podem começar. 

Assim que Jambano deu a ordem Cedric pulou para traz e estralou os dedos e pequenos raios azuis rodavam sua mão. Já Yato com duas pedrinhas negras encostando uma na outra gerou faiscaz e uma enorme explosão de fogo surgiu chegando bem perto de acerta Cedric. Cedric começa a correr e zig zag em direção a Yato que contínua a raspar as pedras uma na outra fazendo inúmeras explosões tentando acerta Cedric com seu fogo. Fumaça pra todo lado e pequenas descargas elétricas eram observadas no meio da fumaça, A fumaça desapareci um pouco e Yato apareci, porem não vemos Cedric, Yato se vira rapidamente mas é tarde, Cedric está em suas costas, e coloca a mão sobre o ombro de Yato que cai no chão logo em seguida deixando sua pedrinhas, caírem. Após alguns segundo Yato levanta um pouco tonto e pergunta. 

— Eu perdi? 

— Não era uma competição, mas se fosse sim, você teria perdido. — Responde Cedric com um sorriso no rosto. 

— Jovens essa foi uma pequena demonstração do que é magia elemental, para se fazer isso além de ser obrigatório uma fonte natural do elemento usado, é necessário o controle do rybiam, pra pode controlar o fluxo do elemento, no caso do Yato ele usou o elemento fogo, para criar a faiscaz usou duas pedras influ, que são altamente inflamáveis assim gerando a fonte de fogo para dominar, aumentando o tamanho e o curso das chamas. Agora no caso do Cedric, já foi diferente seu elemento é eletricidade, para gera a energia ele precisou de uma fonte, Cedric levante seu pé por favor. — fala Jambano. 

Cedric levantou o pé mostrando a sola da bota dele, que havia uma chapa de metal.  

— Como podem ver essa chapa de metal serve para absolver energia estática do ambiente e manda-la para o corpo do usuário, que pode através das mãos descarregar essa energia, Cedric usa essa luvas pretas para que quando o energia saia de seu corpo não queime suas mãos. Porém sempre uma parte da energia volta para ele, e ele recebi um descarga de energia menor em seu corpo, assim impedindo de usar uma energia uma forte contra o adversário pois 10% dela voltará para sim próprio. Todos elemento tem seu contra, por exemplo o fogo é necessário que a fonte esteja bem próxima assim quando expandidas as chamas o calor poder causar danos ao usuário. Mas por hoje é so, não podemos começar o treinamento até todos dominarem seu rybiam. Descansem um pouco e continuem tentando emanar o rybiam, logo Erique começará o treinamento de esgrimas, e vocês não vão querer estarem cansados quando começar..


Notas Finais


Logo postarei o próximo capitulo, aguardem.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...