1. Spirit Fanfics >
  2. Kizuna >
  3. Saída

História Kizuna - Saída


Escrita por: MoniLovely

Capítulo 2 - Saída


Assim que seus pés pisaram para fora do edifício e Shikamaru voltou para seu trabalho, Boruto soltou um grunhido alto de irritação. Ele simplesmente não suportava ser mandado para falar com seu pai quando fazia alguma besteira na escola. Aos seus olhos, ele era apenas um velho chato que não tinha o menor senso de diversão e não sabia o que era aproveitar um dia de sol com os amigos ou fazer alguma brincadeira boba com a cara de algum amigo ou colega.

Naruto passava sempre todos os dias em seu escritório, mexendo com papéis o dia todo e nunca dando atenção à sua família, o que passava a impressão de que o mesmo achava que seu trabalho era mais importante do que ficar com sua família, e pensar nisso sempre deixava Boruto irritado.

Afinal, que tipo de pai prefere o trabalho aos próprios filhos?

Ao caminhar um pouco para longe do prédio, o loiro já se deparou com a figura de Mitsuki encostado em um poste de luz e o encarando.

- Mitsuki? O que você está fazendo aqui? - perguntou o de jaqueta preta. O de cabelos albinos respondeu-lhe com um sorriso em seu rosto.

- Eu fiquei sabendo que haviam te mandado para a sala do Hokage, então vim atrás de você. - Boruto suspirou em silêncio. Mitsuki sempre tinha o hábito estranho de segui-lo para todos os lugares que ia, quase que como um stalker, já dando sustos no loiro diversas vezes por aparecer ao seu lado como que por mágica. - E então, como você está? Nanadaime te deu uma bronca por você ter feito aquilo durante a aula?

Boruto franziu o cenho e soltou ar por entre os dentes.

- Como se aquele velho idiota se importasse comigo. Ele ia me dar uma bronca até que o trabalho se tornou mais importante. Parece que agora o trabalho se tornou mais importante até do que as broncas chatas que ele me dá. - desviou o olhar para o chão, sua expressão passando de raiva para com um pouco de tristeza.

Mitsuki encarou o amigo com um pouco de dor nos olhos. Ele não gostava quando Boruto estava chateado com algo. O brilho que havia em sua pessoa, aquele brilho que tanto atraía a atenção do de cabelos albinos, começava a desbotar e mudar completamente a aparência do loiro, como se ele não fosse mais o mesmo, e Mitsuki não gostava nem um pouco disso.

O de vestes azuis ergueu a mão para o queixo de Boruto, erguendo seu rosto para que encarasse o dele e, assim que seus olhos se encontraram, Mitsuki abriu um sorriso simples mas que transpirava esperança e tranquilidade.

- Não se preocupe, Boruto. Seu pai deve ficar livre muito em breve. Você não precisa deixar sua luz desaparecer por apenas algumas desavenças. Você tem vários amigos, e tenho certeza que eles ficariam muito chateados se vissem essa sua luz desaparecer em um mar de tristeza como está acontecendo agora. Faça como você sempre fez e pense positivo.

Os olhos do loiro pareceram ganhar um brilho intenso. O discurso de Mitsuki foi tão inspirador que ele sentia seu coração acelerar em seu peito de uma forma que nunca havia acontecido antes.

Ele sacudiu a cabeça, suas madeixas loiras se agitando de um lado ao outro e um sorriso singelo se esticando sobre seus lábios.

- Está bem! Eu não vou deixar aquele velho chato estragar meu dia! Vamos, Mitsuki! Tenho que arrumar a bagunça que eu fiz na classe antes que o diretor veja que eu não fiz nada ainda, hehehe. - disse ele, disparando na frente com um grande sorriso em seu rosto.

Mitsuki deu um pequeno sorriso e começou a caminhar atrás do loiro.

Aquele, sim, era o Boruto que ele conhecia.

(...)

Dentro da sala do Hokage, Naruto organizava os papéis que estavam sobre sua mesa, ao mesmo tempo que guardava tudo que não iria usar durante um tempo.

Um sorriso incomum estava preso em seus lábios. Um sorriso que Shikamaru já não via há muito tempo. E, de certa forma, ver aquele sorriso mais uma vez no rosto do loiro lhe dava alegria.

- Tudo certo. Você pode me cobrir por um tempo, Shikamaru? Não seria uma boa as pessoas descobrirem que eu saí, ainda mais nesses tempos. - pediu ele, seu sorriso nostálgico agora se transformando em um torto de quando pedia favores aos outros. Shikamaru revirou os olhos.

- Claro, né. Que outra escolha mais eu tenho? - disse de forma emburrada. Naruto o deu um tapinha em seu ombro e soltou uma risadinha baixa.

- Valeu, Shikamaru. Sabia que podia contar com você. Eu não devo demorar mais do que três dias. O lugar não é tão longe daqui e Sasuke e eu não devemos demorar pra acertar as coisas.

Shikamaru assentiu com a cabeça, apesar de saber que provavelmente passariam bem mais de três dias e que Naruto nem notaria o tempo que passou.

Quando o loiro estava ajeitando suas coisas para deixar a sala, ouviu-se uma batida na porta, seguido de um rangido da mesma abrindo-se.

- Hokage-sama? - perguntou Shizune, abrindo a porta com cautela. Ao notar que o Hokage deveria estar de saída, seu corpo retraiu um pouco. - Oh, o senhor está de saída?

- Não, ainda não. Por que? Algum problema, Shizune? - perguntou o loiro. A mulher de cabelos negros desviou o olhar, um pouco constrangida.

- Hum… É que me disseram que o Kazekage está aqui, e que ele quer falar com você. - Naruto se espantou um pouco com a informação dada pela outra.

- Gaara? Mas o que ele está fazendo aqui?

- Ele me disse que estava de visita, mas ele insistiu que queria falar com você, então não tenho certeza…

Naruto soltou um suspiro.

- Está tudo bem, Shizune. Eu já estou descendo. - a de cabelos negros assentiu com a cabeça e deixou a sala.

Naruto rapidamente agradeceu a Shikamaru novamente por o cobrir e se apressou a descer para o primeiro andar do prédio.

Ele não sabia o porque de Gaara ter saído de sua vila para vê-lo, mas imaginava que podia ter algo a ver com a crise do sistema shinobi. Afinal, a vila dele também saiu afetada pela mesma. Entretanto, se fosse mesmo este tema do qual ele queria tratar, infelizmente ele teria que esperar um pouco, pois Naruto já havia confirmado que encontraria Sasuke naquele dia. E ele nunca descumpria com sua palavra.

Chegando ao primeiro andar, não demorou para o loiro encontrar o garoto da areia, vestindo seus trajes formais e com o cabelo com gel que ele sempre mantinha desde que a quarta guerra mundial shinobi e o problema da Kaguya acabaram.

Assim que o ruivo o avistou, e os dois cruzaram olhares, sorriu de forma amigável, como se quisesse acalmar os nervos do amigo, que deveria estar bem assustado pela situação.

- Olá, Naruto. Faz muito tempo que não te vejo.

- Gaara! - exclamou ele com um sorriso. - Que bom te ver sem ser em alguma reunião de Kages, hehe! - o de cabelos ruivos sorriu com o comentário. - Então, o que te trás aqui?

- Oh, eu resolvi fazer uma visita pra ver como você estava indo. E eu também queria falar com você sobre um assunto importante quanto às nossas nações. - Naruto mordeu o lábio inferior, levando instintivamente a mão para a nuca.

- Vish, você chegou numa hora meio ruim… É que eu estou de saída pra me encontrar com alguém e eu estou com um pouco de pressa. - Gaara arqueou a sobrancelha. Era quase que impossível ver Naruto deixar seu posto de Hokage ao cargo de alguém enquanto ele saia para algum lugar.

- Hm... Isso não é muito comum de você. - o loiro exibia uma expressão confusa. - Sair com pressa desse jeito só pra encontrar alguém. Posso perguntar pra onde vai?

- Oh. É que eu tenho que encontrar o Sasuke numa vila aqui perto. Ele disse que queria discutir um assunto importante. - um sorriso surgiu nos lábios do Kazekage.

- Ah, então está tudo explicado. - Naruto parecia ainda mais confuso com a afirmação do outro, mas o mesmo apenas deu uma risada. - Naruto, se importaria se eu ficasse na vila por um tempo até você voltar? Eu preciso tratar de um assunto realmente importante.

- Claro! Fique à vontade! Eu não devo demorar mais do que três dias pra voltar, mas vou tentar me apressar pra não te deixar esperando; sei como a vila da areia precisa do Kazekage dela. - Gaara assentiu, mantendo um sorriso terno no rosto. - Bom, é melhor eu ir. Foi muito bom te ver, Gaara! Espero que possamos conversar melhor quando eu voltar.

O ruivo assentiu e observou o outro correr em disparada até o portão.

O peito de Gaara doía um pouco, vendo o loiro partir assim como se fosse tratar do assunto mais importante do mundo, o que ele mesmo sabia que não era, tecnicamente, mentira. Deixou um suspiro escapar de sua boca e tomou uma direção diferente da de Naruto. Embora ele gostasse muito do loiro, sabia bem a quem o coração dele pertencia, mesmo que ele insistisse em negar. De qualquer forma, Gaara não faria daquela visita um desperdício de tempo. Já que Naruto não estava por perto, ele poderia finalmente aproveitar um pouco de seu tempo e ver como andava sua irmã.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...