1. Spirit Fanfics >
  2. Laços Quebrados Inquebráveis >
  3. Lose You to Love Me

História Laços Quebrados Inquebráveis - Lose You to Love Me


Escrita por: CupkakeBaunilha

Notas do Autor


Olá meus bolinhos! Como estão? Espero que estejam todos bem e com saúde!
A música desse capítulo é Lose You to Love Me da Selena Gomez e como sempre tem link para ela com legenda ali nas notas finais.

AVISO IMPORTANTE: É com muita dor no coração que eu já preciso avisar que o tempo entre as postagens vai aumentar 🤧 Dói muito meu coração gente, mas eu vou ter que aumentar o tempo entre um capítulo e outro. Assim, eu postava todos os domingos e, a partir do capítulo de hoje, será um domingo sim e um domingo não, com exceção dos casos de capítulos bônus já que eles são presentes. Eu tentei de tudo que é jeito manter esses capítulo semanais, mas realmente na rotina atual da minha vida se tornou impossível.

Como sempre, quero deixar meus agradecimentos profundos à JazzFCullen, MARIA-MIM-SUGA, Lea___duno, phanny_nyu, Sainfant, Alanbs, AnneDosToddynho, Shin_Haneul e EunBelleS2 pelos comentários no capítulo passado. Eu não sei nem explicar a felicidade que vocês me trazem e o quanto eu fico feliz quando vejo a notificação, quando leio os comentários, quando respondo. Vocês são incríveis e eu agradeço muito 💕

Espero que gostem do capítulo e, se tiverem um tempinho, deixem um comentário na caixinha de comentários que eu vou amar!

Beijinhos de baunilha 🥰

Capítulo 11 - Lose You to Love Me


Lan SiZhui acordou no meio da madrugada com o cenho franzido. Já fazia algum tempo desde que seu sono era interrompido dessa maneira. Seu primeiro instinto, antes mesmo que ele pudesse acordar de vez, foi estender o braço e tocar o outro lado da cama que deveria estar ocupado. Seus dedos tocaram, entretanto, os lençóis vazios e já frios o que fez com que ele realmente despertasse.  

Coçando os olhos, o ômega encarou a janela. As cortinas estavam fechadas, mas ele conseguia ver, em uma pequena fresta entre o tecido, que ainda estava escuro. Deveria ser por volta de três ou quatro da manhã e por isso era muito estranho que Jin Ling não estivesse no local.  

A-Yuan tinha estranhado, de fato, acordar no meio da madrugada. Desde que ele voltara a dormir com Jin Ling, há pouco mais de uma semana, seu sono era sempre muito pesado e profundo, além de muito revitalizador. Ele conseguia entender completamente o apelo de Jin Qiang para que eles voltassem a dormir juntos.  

Provavelmente, com a saída de Jin Ling do seu lado, seu sono tinha se tornado mais leve e ele acordou, eventualmente. Ele sabia que não devia, mas o corpo reagiu antes de sua razão. Quando deu por si, estava envolvendo-se no seu roupão externo de maneira um tanto quanto desleixada e saindo do quarto, na procura pelo alfa. Ele estava... preocupado. Era muito tarde para que ele tivesse saído misteriosamente. 

Lembrando de uma das vezes que ele tinha despertado e encontrado Jin Ling cuidando do jardim dos coelhos quando a madrugada estava alta, naturalmente foi o primeiro local que SiZhui seguiu. A Torre da Carpa estava profundamente vazia e silenciosa, quase assustadora, enquanto ele percorria os corredores. Isso era bom, no entanto, visto que ele não estava exatamente apresentável, com somente um manto externo sobre suas roupas de dormir, os cabelos soltos e o rosto ainda levemente inchado do sono. 

O jardim dos coelhos só estava povoado pelos próprios coelhos quando ele chegou ali. Entretanto havia a nuance do cheiro de Jin Ling que Yuan seguiu por meio de corredores e mais corredores. Conforme o cheiro ia ficando mais forte, ele percebeu que, surpreendentemente, estava em um local perto do quarto do próprio Jin Ling, que os dois voltaram a dividir. Ele só não conseguia achar a entrada no cômodo propriamente dito... 

Quando ele virou em um dos corredores, quase esbarrou com um corpo maior que o seu. Com os olhos arregalados por cima do talismã de fogo que carregava para iluminação, ele respirou aliviado e pesadamente a perceber que era Jin Ling.  

— SiZhui? — Ele olhou para o ômega de maneira confusa. — O que está fazendo aqui tão tarde? Eu te acordei a levantar? 

O ômega levantou com a cabeça. A julgar pela forma como os lençóis do lado de Jin Ling estavam frios quando ele acordou, já havia um tempo desde que o outro tinha saído até que ele acordasse então não havia sido sua saída a despertar o seu sono. 

— Não. Eu... só acordei e você não estava. Fiquei... preocupado, eu acho. 

Lan SiZhui tentou olhar por cima dos ombros maiores do outro, mas Jin Ling mais do que depressa já tinha uma de suas mãos nas costas do ômega, gentilmente o guiando para fora daquele corredor, indo para o caminho de volta ao quarto que ambos estavam dividindo.  

— Sinto muito por ter perturbado seu sono.  

Yuan o encarou ainda com o cenho franzido. A maneira como Jin Ling parecia querer retirá-lo do local só fazia com que ele se sentisse ainda mais curioso. 

— Onde você estava? 

— Eu? Ah... só por aí. Não se preocupe. 

Quando A-Yuan encarou novamente o ex-marido, ele pode perceber que suas roupas douradas estavam bastante amassadas em diversos pontos. Os cabelos soltos também estavam levemente revoltos e havia algumas gotículas de suor ainda presas ao seu pescoço e testa que eram visíveis mesmo na penumbra onde a iluminação vinha somente do talismã de fogo em suas mãos. 

Automaticamente SiZhui se lembrou que, no dia em que havia flagrado Jin Ling no jardim de coelhos também tinha sido a noite em que o alfa havia buscado uma concubina. A percepção fez o estômago do ômega embrulhar completamente. Isso explicaria o estado em que ele se encontrava e a razão pela qual parecia querer tirar A-Yuan de perto tão urgentemente. 

Entretanto, por mais que fosse uma teoria válida, SiZhui estava muito perto do outro e o único odor que sentia era o do próprio Jin Ling. Na outra vez, ele também não tinha sentido o cheiro de outro ômega no alfa, mas tinha acreditado que era devido à distância. Talvez, de alguma maneira, ele tivesse encontrado um jeito de tirar o cheiro de si. Algum tipo de sabão ou de ervas, nunca se sabe... 

Estando ele certo ou errado, os dois não eram mais casados e A-Yuan não tinha mais o direito de questioná-lo sobre os detalhes de onde estava. Não tinha o cheiro de ninguém no seu corpo o que significava que a saúde de SiZhui não seria afetada e, fora isso, ele não poderia questionar mais nada.  

Com um suspiro, conforme eles entravam novamente no quarto e SiZhui tirava o manto externo que havia colocado, voltando a colocá-lo em uma suspensão da parede, ele apenas declarou: 

— Se quiser, quando sentir dificuldades para dormir no meio da madrugada, pode me acordar para que eu toque para você. Pode ajudar... 

— Eu nunca iria acordar você só para que tocasse para mim. Isso é fora de questão. Você precisa descansar. — O alfa deu de ombros enquanto também retirava o próprio manto externo amarrotado e o colocava de lado, assumindo seu local na cama. — Não se preocupe. Se eu sentir meu sono muito instável eu vou pedir alguns calmantes à Jin Qiang.  

— Bom... eu não me incomodaria de ter o meu sono atrapalhado se fosse para ajudar. — Ele disse suavemente enquanto se deitava de lado, encarando o alfa ao seu lado que estava deitado de barriga para cima. 

— Fora de cogitação. — Jin Ling devolveu, virando de lado também para que pudesse olhar o outro. — Desculpe ter te acordado. 

SiZhui sentiu seu coração acelerar a perceber o quanto eles estavam em uma posição... familiar, íntima. Deitados na mesma cama, virados um para o outro. A cama era grande o suficiente para que eles não se tocassem e pudessem manter uma distância respeitosa entre os corpos, mas na penumbra da noite eles pareciam muito perto.  

— Não há problema. Eu posso tocar agora... se você quiser. 

— Não, estou bem, vou conseguir a voltar a dormir em um instante. Você precisa descansar. Volte a dormir, SiZhui. Não sairei daqui novamente, prometo. 

O ômega suspirou, mas sabendo que era inútil argumentar, apenas fechou os olhos. Ele ainda estava pensando no local onde tinha encontrado Jin Ling e a razão pela qual o alfa não queria dizer nada a ele quando caiu no sono, provavelmente o menos profundo desde que tinham voltado a dormir juntos. 

~X~ 

— SiZhui, essas roupas não estão muito apertadas não? Jin Qiang disse que não é bom se apertar muito a barriga. 

O ômega suspirou enquanto Jin Ling amarrava os laços do hanfu atrás das suas costas. Quanto mais sua barriga crescia, mais difícil ficava de fazer sozinho. Ele tinha acabado de completar cinco meses e finalmente o seu ventre começava a crescer de maneira mais rápida, já estando proeminente e de difícil disfarce naquela altura. Ainda assim, era uma elevação tímida, mas que tendia a aumentar mais rapidamente a partir dali. 

— Jin Daiyu está fazendo novas. Nós estamos trabalhando em roupas para o futuro, mas esse é um momento complicado porque a barriga ainda é muito pequena para roupas futuras, seria um desperdício fazê-las para esse tamanho porque logo vai crescer e não vai durar nada. Ao mesmo tempo, minhas roupas antigas também ficam um pouco apertadas porque ela já cresceu de maneira considerável. 

— Não tem problema se elas não vão durar muito, seu conforto é o que importa. Peça para ela fazer algumas rapidamente para agora, para que você não tenha que ficar desconfortável. 

— Não há necessidade! Não estou desconfortável, não chega a me incomodar. As roupas Lan já são naturalmente mais largas mesmo. Não vou incomodar Jin Daiyu com isso e nem adianta insistir.  

Ele conseguiu ouvir Jin Ling bufando sem muita ênfase atrás do seu corpo enquanto terminava de amarrar as faixas. Nos primeiros dias, pedir ajuda para o ex marido havia causado um constrangimento sem fim de bochechas e orelhas muito vermelhas para o lado de SiZhui e clara hesitação do lado de Jin Ling. Entretanto, com os dias passando com eles dormindo e acordando um ao lado do outro, certas ações foram ficando rotineiras e quase automáticas. 

O alfa deixou as roupas de SiZhui quando elas já estavam devidamente arrumadas e deixou o ômega colocando os sapatos enquanto ele mesmo terminava de arrumar seu próprio hanfu.  

— Não estou falando isso só por sua causa. E se apertar demais o filhote? 

— Jin Ling, eu estou bem e o filhote também. As roupas não estão apertadas, elas só não estão tão largas como você está acostumado. Relaxe, eu nunca colocaria o filhote em risco.  

O alfa ainda o olhou com alguma desconfiança, mas respirou fundo e assentiu com a cabeça especialmente quando viu SiZhui se levantar já claramente pronto para sair. Eles não sabem exatamente quando começaram esperar um ao outro ficarem prontos para deixarem o quarto juntos. Nenhum deles falou sobre isso, mas, de alguma forma, era um acordo mudo. 

SiZhui levantou-se calmamente antes de seus olhos capturarem algo que o fizeram franzir a testa. Antes que pudesse se impedir, ele estendeu o braço e seus dedos deslizaram pela gola erguida de Jin Ling, a arrumando suavemente. Era um gesto delicado e remotamente simples, mas ainda assim causou um formigamento na ponta dos seus dedos quando ele percebeu o que tinha feito. 

Não era o gesto em si a maior questão e sim o quanto era familiar. Quando os dois eram casados, quase sempre ele precisava arrumar a gola do marido antes que eles saíssem do quarto. Houve um momento de familiaridade que doeu e os deixou levemente paralisados, um silêncio profundo pesando o local. 

Quem voltou a si primeiro foi o alfa que piscou algumas vezes, seguindo em frente e abrindo a porta, saindo e mantendo-a aberta para que SiZhui passasse antes de fechá-la atrás dos dois.  

Assim que o Lan colocou os pés para fora do quarto, Fada praticamente voou em cima dele, pulando tão fortemente nele que quase o derrubou. Jin Ling rapidamente envolveu as mãos nos ombros do ômega o mantendo firme. 

— Fada! — Ele chamou sua atenção, mas ela, como estava fazendo desde que SiZhui deixara a Torre da Carpa, veementemente o ignorou. 

Entretanto, ela tocara o quadril de SiZhui com o focinho quase em um pedido de desculpas por ter sido tão afobada. O ômega rapidamente deslizou seus dedos nos pelos escuros do topo de sua cabeça carinhosamente, como se dissesse que estava tudo bem. Ele entendia o afobamento. Quando ele voltara à Torre da Carpa e a achou, ele e a cadela espiritual tinham passado a dormirem juntos, no mesmo quarto. Porém, quando ele passou a dormir novamente no quarto de Jin Ling, ela não o tinha acompanhado, esperando toda manhã para que ele saísse e ela pudesse fazê-lo companhia. Assim, era de se esperar que, depois de ter se acostumado a noites e noites ao lado de SiZhui, ela estivesse afobada para vê-lo novamente em cada manhã longe. 

— Não seja tão afobada garota, ele está frágil. — JingYi, que também o esperava no corredor sempre para que pudessem ir tomar café da manhã, se aproximou e também fez carinho no animal com a ponta dos dedos. 

— Eu não estou frágil, eu estou só grávido. 

— Frágil como algodão. — JingYi cantarolou em provocação. — E eu estou simplesmente morrendo de fome. Vocês demoram demais!  

— Não pode reclamar da rotina matinal de alguém que está “frágil como algodão”. — SiZhui usou a própria provocação de JingYi contra ele arrancando uma careta suave do melhor amigo e então um cutucão leve abaixo de sua costela, que o fez gargalhar, sendo sensível a cócegas naquela região. — Ayah! Você não estava com fome? Vamos comer, vamos todos comer. 

Não era a mesma coisa, claro que não era, mas muitas pessoas não podiam negar que tinham deja’vu a ver os três e Fada seguindo em conjunto para o salão de jantar. 

~X~ 

SiZhui estava saindo de uma aula especialmente produtiva e entrando novamente na Torre da Carpa quando o viu. Seus olhos se arregalaram enquanto ele se perguntava se estava enxergando direito. Entretanto, a barba de Lan Qiren era inconfundível e ele havia crescido acostumado com as características do homem. Ele jamais o confundiria. 

Apressando o passo, mas não muito para ser considerado contra as regras Lan, ele seguiu para o local onde Qiren parecia estar deixando a salão do conselho Jin. Quando A-Yuan se aproximou, ele rapidamente fez um arco impecável: 

— Shifu. 

— Lan SiZhui. — Lan Qiren devolveu de maneira formal enquanto analisava o ômega desde a cabeça até os seus pés, pousando com um olhar mais suave para o ventre que começava a aparecer, coisa que ele não tinha quando deixara Gusu. 

— Eu não sabia que vinha! Aconteceu alguma coisa?!  

Claro que Lan SiZhui estava feliz por ver o seu shifu, mas rapidamente uma série de preocupações inundou sua cabeça. Ele não havia sido informado que Lan Qiren estava indo para lá e o fato dele não ver seus pais juntamente a ele somente o alarmou. O homem tinha passado a evitar sair de Gusu, especialmente depois que Lan Zhan assumira totalmente a liderança. Não era algo comum e A-Yuan não podia deixar de pensar que, se ele estava ali, devia ser algo sério. 

— Certamente aconteceu, mas não em Gusu, aqui! Foi o Jovem Mestre Jin que me chamou! Ele me mandou uma borboleta mensageira dizendo sobre a necessidade da minha presença e eu concordei que eu realmente precisava estar aqui. 

— Hã? Jin Ling o chamou? 

Com o nome familiar saindo de seus lábios ele viu o exato momento em que Lan Qiren franziu a testa em desaprovação fazendo a ponta de suas orelhas ficarem vermelhas. Depois de alguns dias, a maior parte das pessoas havia se acostumado com os dois voltando a se chamar por nomes menos formais, mas Lan Qiren obviamente não sabia disso. E, claramente, o beta não gostava nada daquilo. 

— Está o chamando de Jin Ling novamente? 

— Perdão shifu. Eu sei que pode parecer deselegante e impróprio, mas foi um acordo que fizemos há pouco tempo sobre voltarmos a usar nossos nomes menos formais. Estamos passando muito tempo juntos, pelo filhote e achamos que seria de bom tom.  

— É só isso mesmo, Lan SiZhui? 

O olhar do mais velho era como se pudesse desnudar sua alma do avesso. Claro que ele sabia que Lan Qiren não aprovaria uma reaproximação, mas não era isso que estava acontecendo. Eles só estavam melhorando a convivência por uma razão prática... não é? 

— Sim, shifu. — Prometeu com uma pequena inclinação de cabeça. — Por que ele o chamou?  

— Aparentemente os Conselheiros Jin precisavam de uma pequena rememoração que estão lidando com o Primeiro Discípulo Lan em sua casa. — O olhar de Lan Qiren ficou severo enquanto olhava para a sala do Conselho atrás de si. — Pelo visto, eles tinham se esquecido. 

— Agradeço pela sua vinda, Lan-qianbei. — A voz que surgiu foi a de Jin Ling, que andava devagar até o lado deles, fazendo um arco perfeito para o Lan mais velho. 

Lan Qiren olhou para o alfa com um olhar cortante. Seus olhos se demoraram o olhando com evidente desprezo frio desde os pés até à cabeça. Ele o olhava de tal modo que, por um segundo, A-Yuan achou que mais Lans iriam aparecer prontoa para dizerem que Jin Ling seria punido com a régua da disciplina. O Jin parecia ter a mesma impressão a julgar pela sua linguagem corporal ligeiramente encolhida e como engoliu em seco. 

— Agradeço por ter me chamado. — Ele disse, por fim, com o tom duro como aço. — Não vim pelo Líder da Seita Jin, entretanto. 

SiZhui sentia o clima tenso o fazer arrepiar até perceber que se ele não tinha visto a chegada de Lan Qiren ela tinha acontecido quando ele estava em sua aula. Ou seja, o homem havia chegado e ido diretamente para a sala do Conselho, o que deveria ter sido absurdamente cansativo.  

— Shifu, por favor, deixe-me levá-lo aonde poderá descansar um pouco. Deve estar exausto de viagem!  

Lan Qiren deslizou os dedos pela barba por um momento antes de assentir com a cabeça para SiZhui. Antes que Jin Ling pudesse fazer menção em segui-los, pela hospitalidade, afinal, a visita estava em sua casa, o Jin mais velho se apressou em dizer em tom sóbrio e formal: 

— Obrigado pela sua hospitalidade, Líder da Seita Jin, mas meu discípulo pode assumir daqui. 

Jin Ling assentiu a cabeça, compreendendo completamente que o Lan não gostaria de sua companhia. O alfa já sabia, é claro e, portanto, apenas fez um arco novamente aos dois e se afastou com o corpo obviamente tenso. SiZhui respirou aliviado enquanto guiava o outro pelos corredores da Torre da Carpa que já conhecia tão bem. Assim que passaram por um criado, pediu educadamente para que levasse chá para a sala de visitas da ala oeste e os guiou para lá. 

Assim que a porta da sala se fechou, o ômega suspirou contente a ver que o local estava vazio. Foi o tempo de Lan Qiren sentar para que o chá perfumado chegasse. Provavelmente a cozinha já estava informada da chegada do Lan mais velho, visto que o chá era seu favorito e não era exatamente comum na Torre da Carpa. Satisfeito, ele serviu o líquido para o seu shifu, se sentando à sua frente com a postura impecável, algo que sempre ficava ainda mais evidente quando estava perto dele, afinal, não queria decepcioná-lo.  

— Shifu, não precisava se expor a uma viagem tão cansativa para vir me defender. Já estava tudo bem.  

— Tudo bem?! Você é o Primeiro Discípulo Lan! Nenhum ancião Jin tem o direito de tomar satisfações com você como se fosse qualquer um. Se ele estava incomodado com uso das suas cores, ele deveria ter falado comigo ou com o Líder da Seita Lan. Ele não está qualificado para tomar satisfações com você. 

SiZhui não resistiu a rir, percebendo algumas semelhanças do homem com o seu pai Lan Zhan. Ele ainda tinha o coração pesado pelo mais velho ter tido todo aquele trabalho para ter ido defendê-lo, mas não podia negar o quanto aquilo também o aquecia por dentro. Além disso, também estava com saudades dele. Lan Qiren também havia sido uma presença constante durante todo o seu crescimento e, diferente dos seus pais, ele não o tinha visto desde que deixara Gusu. 

— Obrigado por vir. — Ele disse em um sussurro realmente agradecido. 

Lan Qiren não costumava usar sua alta posição social dentro do mundo cultivo com frequência, mas quando o fazia era arrasador. Ele tinha certeza que os conselheiros Jin deviam estar trêmulos até aquele momento se perguntando o que tinha acabado de acontecer. 

— Não precisa me agradecer. — Ele respirou fundo e aquele olhar sempre severo acabou suavizando um pouco. — Eu também queria ver como você está.  

— Eu estou bem, zufu, eu juro! 

O termo carinhoso deslizou dos seus lábios e suas orelhas ganharam um tom vermelho assim como Lan Qiren claramente teve a face totalmente suavizada. Em geral, Lan SiZhui chamava Lan Qiren de shifu, visto que, apesar de ele ser discípulo de Lan Zhan, Lan Zhan havia sido discípulo de Lan Qiren e, portanto, seus ensinamentos também eram os que chegaram à Lan SiZhui. Além disso, Lan SiZhui também tinha tido diversas aulas com o homem durante toda a sua vida e era justo chamá-lo de shifu. 

Entretanto, Lan Qiren havia sido a figura paterna de Lan Zhan, mesmo sendo seu tio. Fora ele quem tinha criado, de verdade, tanto ele quanto Lan XiChen. Portanto, se ele era o pai do seu pai, ele era seu avô, ao menos em seu coração. Sendo assim, chamá-lo de zufu parecia justo. Mas Lan Qiren era formal, sempre fora tão formal e ele tinha sido ensinado pelo seu pai a sempre chamá-lo de “shifu”. 

Da primeira vez que o chamara de zufu, Lan Qiren havia arregalado os olhos e ficado em silêncio por longos minutos encarando a criança antes de dizer que não deveria chamá-lo assim. A-Yuan, em seus quatro anos recém-feitos, havia guardado o ensinamento no seu coração de que não deveria usar o termo carinhoso, mesmo que quisesse. Entretanto, poucos meses depois, Lan Qiren o encontrou chorando na porta do jingshi. Lan XiChen estava cuidando das feridas de Lan Zhan e era claramente doloroso. Ele tinha pedido para que A-Yuan saísse, para não ouvir os ofegos de dor do seu pai, mas ele ainda tinha visto e aquilo o machucara profundamente. 

Quando Lan Qiren o encontrou em um pranto silencioso, mas claramente sofrido e olhou pela janela o que estava acontecendo, ele suspirou profundamente e o pegou em seus braços, dizendo que não precisava chorar, que seu zufu estava ali e tudo ficaria bem. SiZhui não sabia se era sua imaginação infantil, mas ele lembra de ter visto um relance de lágrimas nos olhos do Lan mais velho também. 

Depois disso, A-Yuan tinha a permissão silenciosa de usar aquele termo em particular. Com o tempo, conforme ele crescia, Lan Qiren fora ficando ainda mais receptivo àquela palavrinha, parecendo suavizar toda vez que ela era usada. 

— Você me parece muito magro para alguém com cinco meses de gestação.  

— Eu entrei em cinco meses há poucos dias. Provavelmente daqui há três ou quatro semanas já estarei bem maior do que estou agora. Jin Qiang me examina toda semana e acompanha de perto todo o desenvolvimento do filhote, portanto, está tudo bem comigo e com ele. 

— E essa médica é confiável? Ela está te tratando bem?  

— Ela tem sido incrível. — Lan SiZhui contou com um carinho genuíno aquecendo seu peito pensando na médica que havia sido seu porto seguro quando ele estava completamente solitário no seu retorno e que o tratava com rigidez, mas doçura ao mesmo tempo. — Eu e o filhote estamos em excelentes mãos. 

— Lan JingYi tem se comportado? 

— Bom... do jeitinho dele. 

Lan Qiren bufou longamente sabendo exatamente o que aquilo significava. Lan JingYi havia sido punido incontáveis vezes pelo mestre Lan durante toda a sua vida, muitas vezes havia chegado até mesmo a acumular punições, ganhando outra sem nem mesmo ter terminado a primeira. Ainda assim, ele nunca tinha mudado sua personalidade, sendo incorrigível.  

— Vai mesmo permitir que ele seja o outro pai do seu filhote? 

— O senhor não gosta da ideia? 

— Ele é claramente uma péssima influência. Mas... essa é sua decisão. Ele é... um bom amigo. Cuidaria bem do pequeno, eu não tenho dúvidas. 

Lan SiZhui sorriu abertamente. Aquilo era provavelmente o máximo de elogio que conseguiria arrancar do mais velho sobre JingYi, mas ele conseguia ouvir todas as palavras veladas por trás. Ele conseguia ouvir o “ele sempre cuidou bem de todas as pessoas ao seu redor, tendo a lealdade que o clã Lan tanto preza” que não foi dito, mas estava ali. Isso o deixou orgulhoso porque ele concordava que seu amigo era incrível.  

— Eu também não tenho. Ele sempre cuidou de todas as pessoas que se propôs a fazer, isso é fato. 

— Era o que me consolava um pouco quando eu pensava que vocês iriam acabar se casando, mesmo que eu não gostasse nada da ideia... não que o real marido tenha sido muito melhor...  

O tom de resmungo de Qiren fez um aperto ruim fisgar o estômago de A-Yuan. Durante muito tempo, as pessoas pensaram que ele e JingYi acabariam se casando. Os dois sempre foram absurdamente próximos, embora não nesse sentido. Mesmo que eles tentassem convencer as pessoas que se viam como irmãos, as pessoas ainda insistiam nesse rumor que só acabara de vez quando Jin Ling começou a se aproximar tão obviamente de SiZhui. 

Na época em que o Jovem Mestre Jin começou a cortejá-lo oficialmente e os primeiros presentes começaram a chegar em Gusu, Lan Qiren havia sido firmemente contra aquela relação, assim como Lan Zhan. Na época, os próprios conselheiros não entendiam porque Lan Qiren estava tão hesitante em um arranjo que era tão proveitoso. Afinal, era o líder de uma grande seita, a mais rica de todas e uma das mais influentes, se não a mais. Na verdade, a maioria considerava que, na prática, A-Yuan era aquele que não estava à altura de Jin Ling, visto que, apesar de ter sido adotado por Hanguang-jun, ainda era visto por muitos apenas como um órfão, provavelmente com sangue de criados nas veias. 

Lan Qiren, entretanto, batera o pé e disse que não aceitaria, que não deixaria que ele levasse SiZhui, que ele não era o ideal para o Primeiro Discípulo Lan. E ele o fizera com mais veemência até mesmo que Lan Zhan! Hanguang-jun havia sido contra, mas havia sido convencido por Wei Wuxian, na época, da família próxima, a única pessoa a favor. Lan Qiren só havia sido convencido depois de uma visita de Jiang Cheng, representando a figura paterna de Jin Ling e depois do próprio A-Yuan ter contado como amava o alfa e o queria com todo seu coração. 

SiZhui, entretanto, via o que estava por trás daquela relutância. Como ele poderia deixar outro Lan se envolver com um líder Jin? Acaso Lan XiChen já não havia sido arruinado por um e sofria por ele até os dias atuais, se isolando e definhando em dor? Como Lan Qiren poderia deixar que a Torre da Carpa roubasse mais um de sua família? E se SiZhui tivesse o mesmo fim? Ele não percebera o envolvimento de Lan XiChen e não pudera impedir, mas no caso de A-Yuan, ele podia. O ômega compreendia exatamente de onde vinha a raiz de todos os medos de Lan Qiren e havia trabalhado em cima disso para conseguir sua permissão, convencendo-o de que Jin Ling não era Jin GuangYao, muito menos Jin GuangShan. 

— Desculpe. — Sussurrou com o coração dolorido. Ele havia o convencido a permitir o casamento mesmo sabendo que Jin Ling não sabia de tudo, mesmo sabendo que poderia envergonhar Lan Qiren no futuro quando ele soubesse.  

— Não! Lan SiZhui, não é sua culpa. Eu não te culpo por nada do que aconteceu e você não tem nada do que se envergonhar. Eu nunca tive nada que não fosse orgulho de você. 

Lan SiZhui sentiu o coração quase derreter dentro do seu peito com o que havia ouvido. Qiren não era a pessoa mais conhecida pelas demonstrações de afeto. Como boa parte de sua família, SiZhui já havia aprendido a lidar com pessoas constipadas emocionalmente porque assim tinham sido educadas. Assim, ele sabia que dizer algo do tipo exigia uma grande parte de esforço que não seria gasto se fosse da boca para fora. 

— Obrigado. Isso significa muito, shifu. — Ele disse de todo o seu coração.  

— Bom, você pode me mostrar que significa muito cuidando de si mesmo. Jin Ling? Chamar pelo nome, isso não é devido, Lan SiZhui.  

— Não é nada, de verdade. Shifu... nós nos vemos todos os dias. Nós... temos que dormir na mesma cama, pelo filhote, recomendações médicas. Quanto mais a gravidez evoluir, mais tempo passaremos em conjunto. Não podemos ignorar isso e agir como se fôssemos desconhecidos. Somos adultos e temos que agir com maturidade perante tudo isso. É só para facilitar a convivência.  

— Ele não te merece. — Lan Qiren foi enfático. — Eu sabia disso desde o primeiro momento. Você vai encontrar alguém melhor. E, mesmo se não encontrar, não tem problema. Você será o herdeiro da seita Lan e o seu filhote será o herdeiro depois de você. Não precisamos de nada dele que não seja o que está acontecendo até que o filhote nasça. Não se esqueça disso. 

Lan SiZhui assentiu, mesmo que não concordasse totalmente. As pessoas que o amavam tendiam a falar como se ele não tivesse errado, como se não tivesse mentido e feito Jin Ling se casar com ele sem saber toda a verdade estando completamente ciente que isso era importante para o alfa. Ele estava errado e nunca negaria isso.  

Entretanto, ele não discutiria com o seu shifu, especialmente quando ele se lembrava exatamente do olhar dele quando ele chegou no Recanto das Nuvens com a marca quebrada. Lan Qiren foi uma das primeiras pessoas que o viu enquanto ele cambaleava, queimando em febre, molhado de suor e lágrimas, tremendo de dor e frio, com a cabeça enevoada, confuso e doente. SiZhui se lembra de poucas coisas desde que deixou a Torre da Carpa, sua cabeça muito pesada e a dor muito forte para ele ter foco em qualquer outra coisa, mas ele jamais se esqueceria dos olhos do seu shifu quando o viu. 

Lan Qiren o olhava com uma dor conhecida. Ele olhou assim para Lan Zhan quando ele levou suas trinta e três chibatadas e foi isolado, precisando de tratamento constante. Ele olhou assim para Lan XiChen quando a morte de Jin GuangYao e a revelação de suas ações destruíram tão profundamente o ômega que ele precisou se isolar de todo o resto, abdicando das suas funções como líder de seita e se fechando totalmente. Ele provavelmente tinha olhado assim para o seu irmão mais velho quando ele se casou com a mãe de seus sobrinhos, a prendeu e se prendeu também. 

Lan Qiren o olhou como olhou para todas as pessoas de sua família em seus piores momentos. E ele leu exatamente o que estava escrito nos seus olhos. “Por que eu nunca consigo impedir as pessoas que eu amo de se quebrarem?”.  

SiZhui imagina o pânico que eles sentiram quando ele contou, mais ou menos, o que tinha acontecido antes de finalmente desmaiar. O que significaria para o clã Lan de Gusu se todos soubessem que eles tinham escondido um Wen, o último Wen vivo? Naquela época, eles ainda não sabiam que Jin Ling guardaria segredo. Assim, a primeira ação lógica e que todas esperariam de Lan Qiren era tentar conversar com Jin Ling, manter a diplomacia e tentar manter o clã Lan intacto. 

Entretanto, o que realmente aconteceu foi que, assim que Lan SiZhui foi assistido pela médica do clã, Lan Qiren escreveu uma longa carta quebrando todas as relações com o clã Jin de Lanling e deixando claro que estava completamente fora de negociações voltarem a se relacionar. Isso significava muito sobre o que o mais velho dos Lans estava sentindo.  

— Não há possibilidade. Nós dois... não há possibilidade.  

— Lan SiZhui... — Ele chamou, sua voz severa, mas com uma suavidade peculiar, chamando a atenção do outro. — ...eu não sei a razão do fato das pessoas Lan se apaixonarem pelas piores pessoas possíveis. Mas isso que nós carregamos não significa o fim. Você vai sobreviver. Um coração partido, não importa o quão terrível, não pode te matar, mesmo que às vezes pareça. Você vai se reerguer, especialmente quando tem alguém vindo a caminho para você amar e cuidar. Você vai sobreviver. 

Não passou despercebido para SiZhui de que Qiren falou com a propriedade de quem entendia e de ter se incluído. Isso fez seu coração se mover em curiosidade e quase ansiedade. Todos sabiam sobre os infortúnios amorosos Lans geração por geração. Qingheng-jun e a sua ômega que se tornou mãe dos seus filhos, Lan WangJi e seu alfa Patriarca de Yiling, Lan XiChen e o seu alfa Lianfang-zun, Lan SiZhui e seu alfa Jin RuLan. De todos, Lan Zhan era o único que tinha conseguido seu final feliz, mas depois de uma dor quase imensurável. Apesar disso, Lan Qiren nunca havia sido incluído, pois nunca ninguém havia tido informações sobre qualquer interesse amoroso dele por alguém. Entretanto, a maneira como ele falou, a propriedade em seus olhos, isso não era de alguém que simplesmente tinha assistido. 

— Zufu... 

— Não vou dar os detalhes. Mas, uma vez, eu também amei um alfa, eu também amei alguém que... não merecia. E, houve um momento que eu olhei para aquela pessoa, aquela que eu amei, e eu sofri pelo que ela tinha se tornado e pelo que fez com o meu coração e eu pensei que a dor poderia me matar. Mas eu sobrevivi e eu sobrevivi pelo que dependia de mim. Meu clã e meus sobrinhos. Você vai sobreviver também, Lan SiZhui e eu tenho certeza disso porque você é mais forte do que imagina, mais forte do que eu e definitivamente mais forte do que esse moleque que não te merece. Então, eu não me importo que o chame de Jin Ling, Jin RuLan, Líder da Seita Jin, o que seja. O que eu me importo é que você lembre que você é Lan SiZhui, Primeiro Discípulo e Herdeiro da Seita Lan, meu sobrinho-neto, filho de Hanguang-jun e ninguém pode tirar isso de você.  

A força daquelas palavras sacudiu Lan SiZhui com a força de um furacão. Como já citado, ele sabia muito bem que não era do feitio de Lan Qiren, como boa parte de sua família, falar demais sobre o que estava em seu coração. Então, se ele estava dizendo tudo aquilo, inclusive contando a Lan SiZhui algo que provavelmente nem mesmo seu pai e tio sabiam, era porque ele não só estava muito preocupado, mas também estava realmente disposto a mostrar que ele era capaz de passar por aquilo. 

A-Yuan tocou sua barriga com carinho enquanto assentia com a cabeça. Existiram momentos que, de fato, a dor de seu coração partido e a da marca quebrado fizeram parecer que ele simplesmente não poderia sobreviver. Mas isso já havia tempo. A cada dia que se passava ele tinha mais certeza de que poderia se reerguer de toda aquela situação especialmente por causa das pessoas ao seu redor. Desde que tudo aquilo tinha se iniciado, ele havia tido o apoio incondicional de diversas pessoas. Seus pais estiveram ao seu lado o tempo todo, assim como Lan JingYi. Mas não só eles! Lan Qiren, Lan XiChen, até mesmo Jiang Cheng havia mostrado seu apoio do jeito dele. ZiZhen, Fada! Jin Qiang, Jin Daiyu! Muitas pessoas o julgaram, mas muitas pessoas também o apoiaram e não somente aquelas mais próximas. Todos os dias, pensar nisso, ter isso, o faziam mais forte e ciente de que sua vida continuaria e seria uma ótima vida! 

Talvez ele realmente estivesse fadado a amar Jin Ling para o resto da sua vida. Talvez, quem sabe? Mas isso não significava que ele viveria em dor eterna. Amar Jin Ling era apenas uma parte de sua vida e havia muito mais para ele, tantos outros âmbitos e tantas outras pessoas para amar! Ele não tinha dúvidas de que não somente ele iria sobreviver a aquilo como também que ele iria ser feliz.  

— Obrigado por me dizer isso. De verdade. — Seus olhos estavam marejados enquanto ele sorria daquele seu jeito unicamente doce. — Significa muito para mim e eu prometo que vou sobreviver e que, em breve, estarei voltando para casa e tudo isso vai acabar. Essa fase da minha vida, mas novas virão. Eu juro... vou seguir em frente.  

Ele entendia o medo de Lan Qiren de que ele não seguisse em frente. Afinal, havia um histórico nos Lans antes dele de não seguirem em frente, especialmente no que dizia respeito aos amores de sua vida. Mas SiZhui não era apenas um Lan, ele era um Wen. E, se havia algo que ele havia aprendido como um Wen, era como se adaptar às agruras da vida e novas situações. Se ele conseguiu ser feliz na Colina Sepultura, ele conseguiria ser feliz sem Jin Ling.  

— Eu sei que você vai. — Lan Qiren abriu um pequeno sorriso, fazendo um carinho na sua barba antes de suspirar. — E eu também não vou deixar que ninguém te afronte se eu puder fazer algo a respeito.  

SiZhui riu se lembrando de que a visita tinha sido para que Lan Qiren enfrentasse o Conselho Jin para defendê-lo. Ele havia ficado preocupado com o homem fazendo uma viagem tão longa simplesmente para fazer isso, mas naquele momento ele não podia deixar de se perguntar como é que teria sido. Uma pequena satisfação percorreu seu coração e ele não tentou pará-la, se permitindo sentir-se feliz por ser amado. 

— Obrigado.  

— Não agradeça. Faça o seu melhor para mostrar a eles como é um discípulo Lan.  

SiZhui assentiu com a cabeça, sorridente. Todas as vezes que Lan Qiren enfatizava que ele era um Lan, que ele era um discípulo Lan, isso aquecia o coração do ômega. Ele se lembrava de quem era e de onde tinha vindo. 

— Vou fazer. 

Lan Qiren assentiu com a cabeça, confiante e sua confiança fez com que a animação percorresse as veias de Lan SiZhui e ele abrisse um sorriso ainda maior. 

— Eu gostaria de poder ficar mais.  

— Hã?! Shifu, o senhor não vai ficar? Pelo menos por hoje? Foi uma viagem cansativa. Descanse pelo menos essa noite na Torre da Carpa. 

— E ter um desvio de Qi? Não, obrigado. Tenho certeza que será melhor tanto para mim quanto para o Jovem Mestre Jin que eu me vá depois de ter cumprido o que me propus a vir fazer... — Enquanto Lan Qiren falava, os olhos de Lan SiZhui pareceram ficar maiores e algo suspeitosamente parecido com um biquinho tomou conta dos seus lábios, o que fez o mais velho parar por alguns instantes antes de suspirar e acrescentar. —..., mas certamente posso ficar para te acompanhar na sua próxima aula que sei que começa daqui a pouco. 

SiZhui comemorou internamente por ter ganhado mais tempo com o seu shifu enquanto seus alunos, mais tarde, entenderam porque os alunos do clã Lan de Gusu tem a fama de serem tão disciplinados. 

~X~ 

Quando SiZhui entrou no quarto cansado no fim da tarde, após infelizmente ter se despedido de Lan Qiren e já estar com saudades, Jin Ling estava costurando algo no seu manto externo. O ômega franziu o cenho vendo o outro sentado em uma poltrona perto da janela deixando que os raios solares já frágeis pelo horário iluminassem o tecido enquanto ele costurava. Jin Ling usava luvas o que era ainda mais curioso, visto que as mãos nuas no momento de costurar podem ser mais úteis, mas logo ele percebeu que provavelmente o alfa estava as usando para evitar se furar visto que ele parecia estar tendo dificuldades. 

— Eu posso costurar para você, se quiser. 

Os olhos de Jin Ling se ergueram, finalmente notando Lan SiZhui e os olhos do alfa se arregalaram por um segundo antes que ele retomasse a expressão rotineira e negasse com a cabeça, antes de deixar a linha e a agulha e colocar o manto externo novamente, impedindo que o ômega visse o que estava sendo costurado, visto que, seja lá o que fosse, estava na parte interna. 

— Não precisa, já terminei. — O alfa calmamente retirou as luvas que estava usando. — Além disso, preciso aprender a melhorar nisso. 

Ambos, Lan SiZhui e Jin Ling tinham proximidade com cordas, mas de maneiras muito diferentes. Jin Ling era um exímio arqueiro, talvez o melhor de sua geração enquanto Lan SiZhui tocava guqin com graça e destreza, também o melhor de sua geração no instrumento. No entanto, eram movimentos muito diferentes. O arco de Jin Ling exigia movimentos mais rudes e enérgicos com uma corda maior e bruta. Já o guqin de SiZhui exigia dedos suaves e leves em movimentos delicados e minuciosos. 

Portanto, quando se tratava de costurar, SiZhui sempre havia sido melhor visto que suas mãos já eram treinadas para movimentos que exigiam leveza, delicadeza e minuciosidade. Quando era necessário, geralmente era ele quem fazia. Claro que com tantos criados na Torre da Carpa, qualquer um poderia fazê-lo, mas Jin Ling, desde que se tornara Líder de Seita, estava tentando não ser tão dependente de criados para tarefas pequenas e rotineiras de sua própria vida.  

— Certo! Se precisar de ajuda, eventualmente, não hesite em me pedir. 

Jin Ling assentiu com a cabeça enquanto SiZhui abria o guarda-roupas. Ele estava procurando suas roupas para se lavar, coisa que fazia em outro banheiro sem ser o do quarto. Aquele era seu horário habitual do banho, assim poderia descansar um pouco antes do jantar.  

— Lan-qianbei já foi? 

— Sim, sim. Ele não queria ficar muito, tinha muito a ser feito no clã Lan. 

— Eu teria ido acompanhá-lo na saída, mas todos sabemos que ele não apreciaria a minha presença. 

SiZhui não tentou negar, visto que era verdade. Sendo assim, ele preferiu ir para outro ponto no assunto que considerava importante: 

— Você não me falou que iria chamá-lo!  

— Eu não sabia se ele viria já que fui eu que chamei! Mas... eu precisava tentar. Parte dos anciões claramente se esqueceram de que você é o Primeiro Discípulo Lan e quem melhor do que Lan Qiren para lembrá-los? Além disso, eu tenho planos e a visita dele vai me ajudar. Você deveria ter visto a cara deles hoje com tudo que Lan Qiren disse! Céus, ele sabe ser... intimidador. Claramente daí que Hanguang-jun tirou o talento dele. 

— Planos? 

— Não se preocupe, SiZhui, não é nada demais. Eu só não posso deixar o que aconteceu passar batido. Eles não podem achar que isso pode se repetir... 

Lan SiZhui olhou por cima do ombro para o alfa com algo deslizando pelo seu coração. Ele, honestamente, não entendia Jin Ling, às vezes. Ele parecia tão profundamente revoltado com o que havia acontecido e com a maneira com a qual o ancião havia falado com SiZhui a ponto de chamar Lan Qiren para a Torre da Carpa e isso era tão atípico dentro do padrão de comportamentos que ele estava tendo. 

O ômega suspirou, desistindo de tentar entender ou tentar encontrar significados profundos por trás das ações do outro.  

— Obrigado por se importar. 

Pelo canto do olho, ele conseguiu ver as bochechas de Jin Ling ficando levemente avermelhadas e o olhar se desviando por um momento. Isso fez o coração de SiZhui se suavizar por um instante. Ele sabia o quanto havia sido assustadora a sua crise de ansiedade e que isso poderia ter afetado o alfa, explicando a quantidade de importância que ele estava dando para o acontecido. 

Jin Ling pigarreou levemente. 

— Não há de quê. Não posso admitir esse tipo de comportamento dentro da minha casa. Você está seguro na Torre da Carpa... não quero que nada faça que pense o contrário.  

~X~ 

No dia seguinte, quando Jin Ling anunciou a decisão de enviar o ancião Chun para um nobre e honrado trabalho nas fronteiras dos subúrbios de Lanling onde precisavam de alguém para cuidar das situações com espíritos ressentidos e que pudesse morar no local por diversos anos, nenhum dos Conselheiros abriu a boca para dizer nada sobre que não fosse confirmar que era a escolha adequada. 

A partir desse dia, todos os anciões se curvavam para SiZhui quando ele passava.  


Notas Finais


Música do capítulo: https://www.youtube.com/watch?v=s6HdnkJL3yE

OBS: Sobre a Fada, nessa fanfic eu sigo a Fada da novel, ou seja, ela é uma cadela de pelo escuro e beeem grande. Separei duas fanarts que são minha principal inspiração, vou deixar os links aqui caso alguém fique curioso.

https://br.pinterest.com/pin/722264858991544098/
https://br.pinterest.com/pin/722264858991893006/


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...