1. Spirit Fanfics >
  2. Lanterna Verde e Mulher Gavião: O recomeço >
  3. FUGA

História Lanterna Verde e Mulher Gavião: O recomeço - FUGA


Escrita por: waysieh

Capítulo 30 - FUGA


- Oi pessoal, olha eu aqui de novo! - dizia Shayera ao entrar no bar.

Depois do incidente com John e toda a discussão que tiveram, Shayera resolveu se afastar um pouco, tirou férias forçadas. Faziam quase 2 semanas que ela tinha partido. Não queria se desgastar com John e atrapalhar a recuperação dele com brigas. Então, ela aproveitou para viajar um pouco pela Europa e depois resolveu ficar um tempo num lugar que ninguém desconfiaria: Quadrante Omega, terceira lua de lotus. Ela já havia visitado este lugar com John da vez que eles passaram o natal juntos, e como não há o que comemorar, ninguém desconfiaria que ela estaria ali.

FLASHBACK ON

John ficou desacordado por 4 dias e de acordo com o Caçador de Marte ele poderia acordar a qualquer momento. Shayera ficou o tempo inteiro ao lado dele, queria estar junto no momento em que ele despertasse.

- Shay, vai comer algo, eu fico um pouco com o Lanterna. - disse Flash - Você não tem se alimentado direito.

- Não se preocupe Wally, eu não sinto fome, prefiro ficar aqui e esperar ele acordar.

- Flash tem razão Mulher Gavião. - Concordou Batman - Vá buscar um café pelo menos. Tome aqui se desejar, mas cuide-se. John vai precisar de você bem.

- São dois contra um, não é? - disse Shay - O John tem delirado muito e está prestes a acordar, quero estar presente - justificava-se e vendo a cara de reprovação de Bruce, desistiu - Tudo bem, vou buscar um café, vocês querem algo?

- Eu não, obrigada - agradeceu Batman

- Eu quero Shayzinha! - pediu Flash

- Tudo bem, já volto! - disse Shayera e saiu.

- Obrigada pela ajuda morcegão - disse Flash

- Será bom para a Mulher Gavião sair um pouco desse quarto, mesmo que seja pra buscar um café. Ela está aqui desde o dia que o Lanterna foi socorrido.

- É, a Shayzinha e o Verdinho estão... - dizia Flash até perceber John resmungando algo, estava acordando...

- Ai minha cabeça - dizia John meio mole, colocando a mão sobre a cabeça e percebendo que estava no quarto da enfermaria. - Mais o que aconteceu? Como eu vim parar aqui?

- Você foi atacado, não lembra? - disse Batman

- Lembro que eu estava indo ao apartamento da Shayera e senti uma pancada que escureceu tudo - disse John. Mesmo não demonstrando, ele ficou desapontado por ver que não era Shayera que estava ali.

 

- Vou chamar o...  - Dizia Flash até ser interrompido por Shayera entrando com o café.

- Wally, aproveita que está uma delicia... - A voz de Shayera foi sumindo quando ela percebeu que John estava acordado e com um sorriso, colocou o café sobre a mesa e foi em direção a ele - Eu disse que ele ia acordar a qualquer momento. - Dizia ela - John, que bom que você despertou, como eu estava preocupada com você...

John nem a deixou prosseguir e disse grosseiramente:

- O que você faz aqui? Por que não está com o seu namoradinho?

- Como o que eu faço aqui? Você foi atacado e eu não deixaria você... - tentava dizer mais John a interrompia.

- Carter não vai gostar de te ver aqui - disse ironicamente.

- Flash, Batman, vocês podem nos dar alguns minutos a sós? Preciso conversar com John. - pediu ela olhando seriamente para John.

- Não temos o que conversar Shayera! - bravejou John.

- Acho melhor esperarmos lá fora, vamos Flash. - Chamou Batman,

- Ai ai ai, será uma boa ideia? - perguntou Flash e quando viu a cara que Bruce fez, o seguiu deixando Shay e John a sós.

- É melhor você ir senão... - John a ameaçava

- Senão o que? - perguntou desafiadoramente Shayera

- Não temos o que conversar, eu já disse!

- John, você não está em condições de exigir nada e vamos conversar sim porque se rompermos de vez com a nossa relação, não será por minha culpa porque eu tenho lutado por nós!

- Shayera, o que você pretende? - perguntou rispidamente - Você está fingindo que está toda preocupada comigo, mas era o Flash e Batman que estavam aqui quando eu acordei. E tem mais, eu vi você e o Carter no seu apartamento, só lembro disso e depois acordo aqui. - Olhou para a reação dela e continuou: - É melhor você ir embora. Não precisa fingir, agora eu sei que você ainda tem se encontrando as escondidas com o Carter no seu apartamento. Vai embora!

- Você nem me ouviu e já está me acusando? - disse Shayera. - Vai me ouvir, querendo ou não. Carter apareceu no meu apartamento dizendo que estava com saudades e eu tentava encontrar uma forma de dizer para ele sobre nós de um jeito que não o magoasse. - Tentava explicar em vão, John demonstrava claramente seu desprezo. – Olha pra mim! Finja pelo menos que está prestando atenção. Quando você nos viu, foi no momento em que ele perguntava exatamente o que eu ainda sentia por ele, e se sentia. – Tentava explicar Shayera e percebendo que John não lhe dava atenção. - Foi isso John, eu não tive nada com ele, o que você queria? Que eu o expulsasse?

- Perca de tempo, Shayera, não adianta querer dar desculpas, eu vi! Eu vi como vocês dois estavam próximos. Admite logo que você nunca deixou de ser a traidora de sempre! Você não mudou nada, me enganou escondendo seu compromisso com o Talak e agora com Carter.

- Calma Lanterna, agora você tá pegando pesado - dizia Flash entrando mesmo sabendo que John conversava com Shayera - a Shay ficou... - dizia até ser interrompido por ela

- Deixa Wally - disse olhando para o Flash e depois encarando John prosseguiu: - Escuta bem Lanterna, eu te amo, não vou negar, mas pra mim deu! Não vou me sujeitar a isso, você fingiu o tempo inteiro que tinha mudado e me perdoado, não é? - perguntou Shayera mantendo a força para não chorar. - Tudo bem, chega de discussão, é melhor eu ir embora - dizia Shayera indo em direção a porta, sem olhar para trás, não percebeu que o Flash ia em sua direção para acompanhá-la.

- Lanterna, o que deu em você? - perguntou Batman entrando no quarto.

- Não me deu nada. A única coisa que lembro foi de ter visto Shayera e Carter na janela enquanto eu ia ao apartamento dela e depois acordo aqui. Ela é uma traidora, sempre foi e não vai mudar. Ela mente, sempre mentiu e não vou permitir que ela me engane mais uma vez.

- Vamos conversar sobre isso depois - disse Bruce - você não está em condições, depois desses dias todos desacordado deve ser comum despertar com o humor alterado.

- Eu não estou com o humor alterado Batman! - Vociferou Lanterna. - Eu lembro bem o que vi, ninguém me contou.

- Tudo bem Lanterna, então vou avisar ao Jo'nn que você despertou.

John teve uma reação explosiva com Shayera, não queria vê-la e tinha certeza que ela estava mantendo a relação com Carter escondida dele. Estava enciumado e cego por este sentimento a ponto de ferí-la com suas palavras. Estava convicto de que a tratou da forma que ela merecia, sem ouvir o que Batman e Flash tinham a dizer.

Shayera, por sua vez, saiu sem rumo e Flash alcançou a amiga para conversar:

- Shayzinha, não fica triste, ele ficou todo esse tempo desacordado, não deve estar falando coisa com coisa. - Tentou amenizar

- Não Wally, John sabe ser implacável! Ele foi sincero em cada palavra, falando exatamente o que queria. O que eu disse é verdade - explicava-se ao Flash - Eu não tenho mais nada com Carter já faz tempo.

- Eu acredito em você, mas dê um tempo para o John, ele vai ficar bem e quando ele estiver totalmente recuperado, vai ver a besteira que fez.

- Você tem razão Wally, é melhor John se recuperar sem aborrecimentos. Mais não pretendo ficar por perto - disse Shayera, parando e olhando para o Wally - Vou me afastar por um tempo, será bom para ele e para mim.

- Você não pode fazer isso Shay, não, eu não vou deixar... - dizia Flash até que Shay interrompeu

- Eu vou, já decidi! - respondeu Shay - E você não vai fazer nada, por favor Wally, é só um afastamento. Assim que John voltar a ativa, eu vou!

- Não é justo Shay, por causa do John você vai abandonar todos os seus amigos? Da outra vez você ficou muito tempo longe e sem dar notícias, e agora, pretende sumir de novo?

- Preciso me afastar Wally, Screditei no John, acreditei que poderíamos recomeçar e agora eu percebo que esse tempo todo ele nunca me perdoou. Viu como ele reagiu na primeira oportunidade? Assim que desconfiou, jogou na minha cara o que eu fiz e nem me deixou falar direito.

- Deve ter outro jeito Shay, por favor, não faz isso! - pedia Wally com o semblante já entristecido. - O que eu vou fazer? Você é como uma irmã pra mim.

- Você também. Eu o amo muito Wally e prometo que volto.

Depois de conversar com Wally, Shayera foi para o seu quarto. A essa altura, Diana, como os demais heróis mais próximos, já sabiam que John despertara e durante a visita a ele, estranharam a ausência de Shayera, afinal, ela ficou o tempo inteiro com ele.

Enquanto Superman conversava com Lanterna, disfarçadamente Diana perguntou ao Bruce onde estava Shayera.

- O Lanterna praticamente a escurraçou daqui. - disse disfarçadamente

- O que? - Perguntou algo até perceber que chamou a atenção dos demais e depois de disfarçar um pouco prosseguiu: - Por Hera, o que foi que aconteceu dessa vez?!

- No dia em que John foi atacado, ele estava indo para a casa de Shayera e viu Carter lá. Agora ele pensa que ela mantinha uma relação as escondidas com Carter.

- Eu não acredito. Preciso falar com ela, nem imagino o que ela está sentindo, tadinha!

Diana chegou e encontrou Shayera sentada, pensativa apenas. Sentou-se próximo a amiga esperando que ela desabafasse:

- Shay? - a chamou depois de perceber que ela não iniciaria o assunto - Eu soube o que aconteceu, Bruce me contou. Como você está?

- Até que estou bem - Respondeu Shayera, saindo do "transe" e olhando para Diana prosseguiu: - Acabou, e definitivamente Diana! John me disse coisas horríveis e eu cansei de ser julgada por ele.

- Mais que situação amiga. Tudo estava indo tão bem, parecia que vocês finalmente fossem ficar juntos, daí chega a Mari e agora isso. - Dizia Diana com lamento, sentia muito pela Shayera.

- Eu também acreditei que fosse possível, só que o "conto de fadas" acabou, ou melhor, nunca existiu. - Dizia Shayera e bruscamente mudando de assunto, perguntou: - E você, já tem o resultado dos exames? Com o ataque ao John acabei ficando com ele na enfermagem. Desculpe ter desmarcado nosso passeio.

- Imagina Shay, não precisa se desculpar, podemos sair essa semana, o que acha? - Diana tentava ajudar a amiga. - Ontem eu peguei o resultado e deu negativo, não foi dessa vez!

- Como assim não foi dessa vez? - Shayera perguntou curiosa

- Sabe que eu e o Bruce já fazíamos planos para a nossa família?! - disse Diana - Eu me assustei no começo, mas se eu estivesse mesmo grávida, ficaria muito feliz!

- Quem diria, ouvir isso de você é uma novidade boa! - sorria ao falar a Diana. - Fico feliz por você, então isso significa que novas tentativas de formar uma família virão? - perguntou rindo de Diana.

- Também não é assim - respondeu sorrindo - Teremos mais cuidado agora, se vier, ficarei feliz! Agora, vamos sair desse quarto? Vamos almoçar, fazer alguma coisa Shayera, não quero te ver prostrada e triste, você é uma guerreira!

- Vamos sim, você tem razão!

Depois de quase uma semana, John recebeu alta. Quando Shayera soube que ele voltou a ativa, convocou os membros fundadores para avisá-los do seu afastamento. O que ela menos queria era cruzar com John.

- Aconteceu algo Mulher Gavião? - perguntou Superman

- Confesso que também estranhei essa convocação repentina - complementou Jo'nn

- Eu não queria preocupá-los, desculpe. - disse Shayera tomando coragem para falar - Eu chamei você, com exceção do Lanterna, para avisar que estou me afastando da Liga, novamente.

- O que? - perguntou Diana. Ela estava de pé, apoiada na parede, quase perdendo o equilíbrio, sem acreditar. - Que brincadeira é essa?

- Não é brincadeira, vou me ausentar por um tempo, não é definitivo Diana. - explicou Shayera

Diana deu as costas balançando a cabeça, ainda sem acreditar no que ouvia.

- Você não acha que está se precipitando Mulher Gavião? - perguntou Clark

- Não Superman, cheguei ao meu limite. - respondeu Shay e vendo a cara de Diana prosseguiu - Gente, é como se eu estivesse de férias, não estou indo embora para sempre.

- Eu não acredito que você vai deixar seus amigos por causa do Lanterna! Vai nos abandonar de novo? - perguntava Diana

- De novo? - perguntou surpresa. - Não é só ele que não esquece o passado, você também. Eu estou dizendo que preciso de um tempo, não estou indo embora e você me diz que estou indo embora, de novo?

- Você me entendeu Shayera! É tão dificil entender que não queremos que você vá por que te amamos? - dizia Diana - Sabe de uma coisa? Faça o que quiser, se era isso, preciso sair, com licença! - disse Diana saindo da sala de reuniões.

- Ela não está ajudando. - disse Shayera, sentando e apoiando a cabeça sobre a mesa.

- Tenta entender ela Shay, não é fácil aceitar isso, eu também estou muito triste - disse Flash, finalmente se manifestando.

- Bem, se você já decidiu só tenho que lhe desejar boa sorte, e bom descanso também. - disse Jo'nn. - Espero vê-la em breve.

- Obrigada Jo'nn. E podem me esperar que eu volto. - disse Shay aos amigos;

- Contamos com isso - disse Superman - Você não é apenas uma integrante e membro fundadora da Liga, você faz parte da família Shayera, não se esqueça!

- Obrigada, não me esquecerei. Agora tenho que ir. Não quero encontrar com John. Até logo!

Shayera saiu e Flash, Superman, Jo'nn e Batman permaneceram na sala de reunião até que Bruce resolveu falar:

- Ela voltará, mais cedo do que imaginamos.

- Quem dera Morcegão. Dessa vez a briga dela com o John foi séria. Não consigo entender como duas pessoas que se amam podem viver dessa forma. - disse Flash

- Essa é uma questão sem resposta Flash, agora só nos resta esperar pela volta dela. Como será que John vai reagir? - disse Jo'nn.

- O John eu não sei, mas alguém sabe da Mulher Maravilha? - perguntou Clark

- Quando ela está brava é melhor deixar que se acalme gente - disse Flash

Shayera já estava de partida, mas queria tentar falar com Diana. As duas eram teimosas e Shay sabia bem disso, por isso foi atrás da amiga na sala de treinamento para despedir-se.

- Eu não tenho muito tempo, você vai me ignorar mesmo Diana? - perguntou Shayera. Já fazia uns 10 minutos que ela chegou e Diana não foi falar com ela, continuou treinando. - Diana? Por favor, não torne tudo mais difícil, você é minha amiga, eu não quero ir sem falar com você.

- Você não pensou nisso quando decidiu ir. - disse Diana enquanto treinava.

- Tudo bem Diana, vou indo. - E enquanto Shayera saia, Diana a chamou:

- Espere Shay - pediu Diana aproximando-se - Me desculpa, é que eu estou chateada com tudo isso, admito e chateada com você, por que você não me contou antes?

- Diana, eu não disse antes justamente por temer essa reação.  - Disse pacientemente - Você é como uma irmã para mim. Não tivemos um começo bom, já tivemos nossos embates, mas, eu amo você. Longe ou perto, sempre teremos uma a outra e eu não vou embora Di, encare como férias. Por favor, só peço que me entenda, não vai ser possível conviver com John, não agora. Deixa passar o tempo e quando eu voltar, seremos indiferentes um ao outro e estarei totalmente liberta desse sentimento que ainda tenho por ele.

- Ou não Shayera. - Ponderou Diana. - Mais tudo bem, te desejo "boas férias" e por favor, mande notícias.

- Pode deixar, nos falaremos sempre! Agora preciso ir, vem me dar um abraço sua teimosa.

As duas ficaram um tempo abraçadas e segurando o choro. Mesmo sabendo que Shay voltaria, Diana temia que esse retorno demorasse muito. Depois de treinar mais um pouco, Diana foi convocada por Jo'nn, que aguardava todos os membros fundadores para que eles pudessem dar boas vindas ao John.

- Desculpem o atraso - disse Diana

- Tudo bem Diana. Você está mais calma? - perguntou Clark

- Estou sim Clark, não se preocupe.

- Então vamos começar: primeiro John, queremos que seja bem vindo novamente. Você quase morreu e nos deu um tremendo susto - disse Clark - e segundo, aviso oficialmente que a Mulher Gavião se afastou da Liga.

John sem demonstrar nenhuma surpresa e nem que se importava, apenas murmurou: - Foi tarde!

- O que você disse? Eu entendi bem? - perguntou Diana. - Como ela foi tarde? – perguntou irritada indo pra cima do Lanterna - Cala a sua boca porque senão eu garanto que deixo você por muito mais tempo desacordado, entendeu? - esbravejou Diana, até que Bruce a impediu de chegar mais perto dele:

- Chega Mulher Maravilha, se acalme.

- Me acalmar Batman? A Shayera não arredou o pé daquele quarto enquanto ele estava desacordado, ela ficou o tempo inteiro lá, cuidando dele e esperando que acordasse e ele a trata assim? Você é o culpado pelo afastamento dela. - Acusou Diana.

- Do que você está falando? Como assim ela cuidou de mim? - John perguntava olhando para todos. - Perai, não me olhem com essa cara. Quer dizer que os dias que fiquei desacordado foi Shayera que cuidou de mim?

- Foi John, Flash e eu tentamos te contar no dia que você a expulsou do quarto, mas você não quis dar ouvidos. - disse Bruce. - Shayera te socorreu e fez questão de cuidar de você, dispensava qualquer ajuda e não saia daquele quarto nem para se alimentar.

Lanterna ficou calado, ainda sem acreditar. Como ele foi injusto com ela e fingindo não se importar para que os demais não percebessem seu arrependimento, disse: - Ela sempre foi fraca, se foi embora com certeza não foi por minha causa! Eu não disse nada de mais! - defendia-se Lanterna

- Ah disse sim Lanterna, eu e o Bruce estávamos lá. você pegou pesado com a Shayera, ela partiu muito magoada. - disse Flash

- Chega! - ordenou Superman - Os motivos que a levaram a ir embora não sabemos ao certo, ela quis assim e vamos respeitar. Chega de discussões! -  Pediu Clark

- Eu concordo, aqui não é lugar para esse tipo de discussão - disse Lanterna

- Não provoca Lanterna - pediu Batman. - Sugiro que voltemos as nossas atividades Clark, acho que os ânimos estão um tanto alterados aqui.

- Batman tem razão. John, fique na monitoria e quando você retomar seu treino e se você sentir que já está preparado, poderá sair em missão. - disse Clark - Os demais continuam em suas posições. Já designei um substituto para o posto da Shayera até ela retornar.

FLASHBACK OFF

- Coloca mais uma bebida aqui - pediu Shayera batendo o copo na mesa, totalmente embriagada. - Ninguém briga mais nesse lugar não? Poxa, isso aqui já foi mais divertido!

- Você não acha que já bebeu demais? - disse uma voz familiar.

 

 

Continua... 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...