1. Spirit Fanfics >
  2. Lanterna Verde e Mulher Gavião: O recomeço >
  3. Notícia esperada

História Lanterna Verde e Mulher Gavião: O recomeço - Notícia esperada


Escrita por: waysieh

Notas do Autor


Restam poucos capítulos para o fim da Fanfic...

Capítulo 40 - Notícia esperada


- Positivo John, agora está confirmado, estou grávida! - dizia Shayera sorrindo com seus olhos marejados de lágrimas.

John era uma mistura de surpresa e alegria, mal acreditava que finalmente teria seu filho com Shayera. Finalmente seriam uma família.

...

Desde que Shayera resolveu contar a John das suspeitas em relação a gravidez, ele não conseguia conter a ansiedade. Mesmo sem ter a certeza, ele agia como se ela estivesse no término da gestação, cuidando para ela não sair sozinha em missão, alertando-a quanto ao horário das refeições.

- Nossa John, pega leve, o resultado não saiu e você não precisa me tratar como uma criança! - queixava-se Shay

- Eu sei, mas prefiro não arriscar. - dizia ele carinhosamente - Shay, se você estiver mesmo grávida, vai precisar mudar alguns costumes e não poderá sair em missão, não pode arriscar sua vida e nem a do nosso filho.

- Vamos pensar nisso quando estivermos com o resultado em mãos? - tentava encerrar o assunto - Agora estou morrendo de fome, vamos comer algo? Faz tempo que não temos um programinha só nosso e estou com saudades... as ultimas semanas mais discutimos do que qualquer outra coisa... - enquanto ela falava, beijava-o.

- Ora ora... se não são os pombinhos - uma voz familiar atrapalhava os pombinhos: era Mari. - Se lembro bem, aqui não é lugar para tais manifestações românticas, não é John?

- Mari, vai procurar ... - dizia Shay até que John a interrompeu.

- Deixa Shayera, a Mari tem razão - disse ele e Shayera sem entender, pretendia começar uma discussão, dessa vez, com ele.

- O que? Você está me dizendo que... - tentava prosseguir até ser interrompida novamente por John

- Espera, deixa eu terminar de falar - disse John olhando para Shayera e virando-se para Mari, disse: - Realmente aqui não é lugar para isso, você tem razão Mari, só estava mesmo comemorando com a Shay a vinda do nosso filho. Quero dizer, ainda não temos a confirmação, mas eu pressinto que ela já carrega um filho meu aqui - disse pousando sua mão sobre o ventre de Shayera.

Shayera não esperava por isso, mas adorou ver a cara de espanto da Mari.

- Então só me resta desejar parabéns aos pombinhos. - disse a contra gosto - Preciso ir. Tchau Shayera - despediu-se Mari e olhando pra John: - tchauzinho querido, quando precisar, sabe onde me encontrar.

John olhando para Shayera, disse sorrindo:

- Por essa você não esperava, não é?

- Eu não esperava mesmo - respondeu ela aproximando-se de John e abraçando-o prosseguiu: - Confesso que adorei. Você viu a cara dela? Espero que agora ela pare de dar em cima de você!

- Ela pode tentar o que quiser Shay, é você que eu amo e isso nunca vai mudar.

- Eu acho bom mesmo porque eu também só tenho olhos para você - e olhando nos olhos de John declarou-se: - eu te amo, John!

...

Voltando a notícia...

- John? John? - chamava Shayera

- Oi Shay, desculpa, mas eu estou tão... - falava até que lágrimas enchiam seus olhos - ... tão feliz, como esperei por isso.

- Oh John, eu sei, também esperei e ainda não acredito...

- Precisamos contar para todos, e também avisá-los que você não pode mais se arriscar em missões e... - Dizia até ser interrompido

- Espere John, estou grávida não doente! Vamos com calma, não vou arriscar a vida do nosso bebê, mais também não vou ficar como uma inválida.

- Eu não quis dizer isso, desculpa. Você pode ajudar daqui da Torre. - E vendo a reação dela tratou de mudar de assinto: - Temos que conversar sobre nós...

- Como assim sobre nós? - perguntou confusa

- Nós Shay, casamento, viver junto em família...

- John, calma! Uma coisa de cada vez... primeiro, temos que contar aos nossos amigos, depois, tratamos disso... - agora foi ela que percebeu a cara de desagrado de John - Tudo bem querido? Eu sei que você está feliz e isso me alegra muito, sei que você será excelente pai, só quero ir com calma, é tudo muito novo pra nós.

- Tudo bem Shay, como você quiser. Vamos contar ao demais então?

- Claro, será uma baita surpresa, como estou feliz!

Superman convocou todos, a pedido de John e Shayera. Com todos ali reunidos, a curiosidade era imensa.

 

- Então Shayzinha, o que que tá pegando? - Perguntou Flash

- Calma Flash, o John já vai falar - dizia ela sorrindo. Diana estava sentada ao seu lado e cochichou:

- É o que eu to pensando? - perguntou Diana

Shayera só acenou com a cabeça.

- Bem, eu pedi que o Superman chamasse vocês porque eu e Shayera precisamos comunicar algo.

- Já sei, vocês resolveram juntar as escovas de dentes? Finalmente vão se casar? - perguntou Flash

- Também, eu espero - respondeu John olhando para Shayera. - O que desejamos contar é que Shayera está grávida!

- Grávida? - ecoou a pergunta de todos

- Sim, grávida! Serei mamãe - disse Shayera feliz

- Eu serei titio! - comemorou Flash

- Como Tio? Menos Flash! - disse John

- Como assim Lanterna? A Shayera é a irmã que não tive e já me considero tio desse bebê, não é Shayzinha?

- Claro Wally. Sinta-se tio do nosso bebê, não é John? - perguntava olhando para John, como se pedisse com os olhos para ele concordar, não queria magoar o Wally.

- É sim, só não se meta na educação do meu filho! - alertou John

- Claro Lanterna, pode deixar! Eu serei o titio da diversão dessa criança.

- Disso que não duvido - disse Diana - Parabéns Shayera, fico muito contente com a notícia!

- Parabéns Lanterna e Mulher Gavião, - disse Batman

- Obrigada! Eu e Shayera tínhamos certeza de que vocês ficariam felizes com a noticia.

- Com certeza - afirmou Jo'nn - O papo está muito bom e as novidades, ainda melhores, mas temos trabalho pela frente e preciso de você Lanterna. Que tal sairmos para comemorar mais tarde?

- Eu acho ótimo! - disse Diana

- Eu também! - disse Flash animado.

- Tudo bem, mais tarde saímos para comemorar. - disse Lanterna e indo em direção a Shayera, despediu-se antes de partir em missão - Até mais tarde Shay - beijando-lhe a testa.

Quase todos saíram da sala, menos Superman. Shayera percebeu que ele foi o único que não falou uma só palavra e esperou que todos saíssem para conversar com seu amigo:

- Clark? - chamou Shayera - Está tudo bem? Por que está calado?

- Oi Shayera, não é nada. é impressão sua. - Tentou desconversar

- Como impressão? - questionou Shayera - Você é meu amigo e eu te conheço bem. Eu sei que a notícia da minha gravidez o pegou de surpresa. Você ainda acha que sente algo por mim?

- Não sei Shayera. Eu... - dizia Clark até que Shay o interrompeu

- Clark, eu sei que você sente algo por mim sim, e é carinho, amizade. Você ama a Lois. Você esteve confuso porque lhe dei atenção num momento conturbado, que foi durante o seu rompimento com ela, mais é Lois que você ama e eu acho que você deveria tentar se acertar com ela. Olha para mim, estou bem com o John, teremos um bebê e eu o amo.

- Eu sei, talvez você tenha razão. - Dizia ele - Eu não quero parecer egoísta, estou confuso mais estou feliz por você e o John.

- Disso eu não tenho dúvida, somos amigos e sei que você deseja o meu bem. Sua amizade é muito importante para mim, você sabe, e é isso que posso lhe oferecer. Ou melhor, quero ajudá-lo aconselhado que você se entenda logo com a Lois.

- Prometo pensar a respeito. - E aproximando-se dela pediu: - Posso lhe dar um abraço? Como amigo, felicitando-a pela gravidez?

- Mais é claro.

Os dois se abraçaram e finalmente resolveram a questão até então não resolvida, dos sentimentos de Clark.

-  Que você seja muito feliz, agora com sua família, Shayera.

- Obrigada Clark, desejo o mesmo, só não seja teimoso e trate de procurar a Lois. - disse Shayera sorrindo.

John estava feliz, radiante. Fazia planos e mais planos para ele, Shayera e seu filho. O primeiro passo era oficializar a relação dele com Shayera, queria viver com ela, queria casar com ela. Ele também pensava numa forma de convencê-la a não se expor tanto nas missões para não comprometer a gravidez.

Shayera também estava feliz. Conseguia sentir alegria e tristeza ao mesmo tempo. Estava triste porque seus pais jamais teriam conhecimento de sua gravidez e tão pouco conheceriam seu filho. Seu pai foi bem claro quando disse que ela não fazia parte de sua família. Pelos costumes thanagarianos, o primogênito só poderia ser considerado de fato um guerreiro se a relação dos seus pais fosse devidamente aprovada pelas suas famílias. Ela sempre amaria e ensinaria seu filho a ser um grande guerreiro, mas sentiria falta do convívio de sua família com ele. Seu pai sempre fora um Sargento íntegro, corajoso, ensinaria seu filho tudo o que aprendeu com seu pai.

- Mais você tem um pai corajoso. Acima de tudo John te ama meu bebê - dizia ela acariciando sua barriga. - Nós já te amamos e vamos cuidar de você com muito amor e carinho.

- Falando sozinha? - perguntou Jo'nn

- Ah, oi Jo'nn - respondeu Shayera - Estava aqui pensando alto.

- Percebi, só assim eu conseguiria saber o que você pensa. Os thanagarianos são os únicos que nunca consegui ler os pensamentos. Mais não é preciso ter o dom de ler mentes vendo em seu rosto a expressão de tristeza e preocupação. Aconteceu algo, Shayera?

- Nada passa despercebido por você não é, Jo'nn? - perguntou ela meio sem graça. - Eu estava pensando no meu povo e como seria se meus pais soubessem do meu bebê. Me sinto acolhida por vocês, mais devo admitir que sinto falta do meu povo, ainda mais num momento como esse.

- Eu imagino. Mais por que você não tenta contatar seus pais e contar que está grávida?

- Não, eu colocaria minha vida em risco. Há grupos rebeldes que são contra a decisão do meu pai de não me executar. E também, ele foi claro da ultima vez que nos vimos, ele me odeia e não quer me ver nunca mais. - Desabafava ela - E sabe, o John também me preocupa. Ele está com uma ideia fixa de casamento. Por que não podemos apenas ficar juntos com o nosso filho, como estamos agora?

- O John é humano Shay. Eu entendo que seu povo tem costumes diferentes, mais para os humanos, a união é celebrada e oficializada com o casamento. Seu povo não tem o costume de se casar? Você não era noiva do Talak?

- Sim, éramos noivos sim, mais em Thanagar a aprovação da família é mais importante que o sentimento em si. Meus pais além de terem arranjado meu noivado com Talak, depositaram muita esperança nessa união porque ele seria o sucessor do meu pai. Eu amo John e não queria apenas um casamento com base nos votos dos terráqueos. Seria tão bom se pudéssemos nos casar do jeito de John e ainda com a aprovação dos meus pais.

- Eu entendo. Mais uma vez dividida entre o sentimento e o dever. - disse Jo'nn - Espero que você consiga encontrar uma forma de resolver isso sem se magoar e sem magoar o John.

- Eu também, não quero magoá-lo.- disse ela e aproximando-se de Jo'nn, o abraçou como agradecimento. Ele não esperava por isso.

- Nossa, a gravidez deve mexer mesmo com os sentimentos.

- Seu bobo - e voltando a olhá-lo prosseguiu: - Obrigada por tudo, Jo'nn.

- Que isso Shayera, não precisa agradecer só por ouví-la. Você faria o mesmo comigo. Espero ter ajudado, se precisar de qualquer coisa, pode me chamar!

- Obrigada Jo'nn, sei que posso contar com você!

Enquanto a Mulher Gavião pensava em como será sua vida daqui para frente, Diana aproveitou para sair com Steve a noite. Os dois marcaram um filminho na casa dela já que a comemoração da gravidez de Shayera foi adiada.

- Steve?! - chamava Diana, tentando acordá-lo. - Steve! Acorda, não tem graça assim, você perdeu boa parte do filme. - Reclamou

- Desculpe Diana, é que eu acabei pegando no sono - disse sonolento - sua cama é muito confortável. - Continuou abraçando-a.

- Não pense que isso vai aliviar sua barra, você perdeu todo o filme, não te chamo mais para assistir filme comigo. - Continuou reclamando.

- O que eu posso fazer para que essa linda princesa perdoe esse humilde servo?

- Quer mesmo que eu diga? - perguntou ela com um sorriso convidativo

- Hum, com certeza... - respondeu ele beijando-lhe suavemente. Mais Diana correspondia querendo mais... os dois até que tentaram prosseguir mais Diana ouviu um barulho.

- Você ouviu isso? - perguntou ela

- Não, acho que foi impressão sua Diana.

- Não sei, eu ouvi algo sim, devo ter deixado a janela da sala aberta. - disse levantando-se da cama - E você pode dormir, já vi que está morrendo de sono - disse sorrindo

Steve permaneceu na cama, além do sono, duvidava muito que pudesse ser alguém entrando no apartamento de Diana."Ela está com tanto sono quanto eu" - pensava ele sonolento, imaginando que Diana estava "ouvindo coisas".

Já Diana, foi para a sala e não viu nada de diferente, nada além da janela aberta e ela tinha certeza que tinha deixado fechada. "Não é possível, será que..." - pensava alto até que ele surgiu:

- Sim, sou eu Diana - disse Bruce - Eu não... eu não sabia que você estava acompanhada, que dormia acompanhada... - disse ele sem graça.

- O que você quer, Bruce! - respondeu ela tentando falar baixo para não atrair a atenção de Steve.

- Desculpe Diana, eu não imaginava encontrar com o Steve aqui, Vou embora - disse ele já preparando para sair.

- Espera Bruce - pediu Diana - O que você quer? O que você veio fazer aqui? - perguntou ela.

- Eu... eu queria conversar e tentar te convencer do quanto te amo mais percebi que é tarde, você tinha razão. - E preparando sua "decolagem", despediu-se por fim: - Adeus Diana!

Batman saiu rapidamente e Diana ficou olhando pela janela, sabia que havia algo que Bruce queria contar, ele não iria sem motivo ao seu apartamento, mas como ele mesmo disse, era tarde.

Ela voltou ao quarto pensativa, todo o "clima" de antes com Steve sumiu e o que Diana queria depois dessa surpresa era descansar.

Assim que ela deitou ao lado de Steve, ele a abraçou pela cintura e bocejando, bem sonolento, perguntou:

- Está tudo bem Diana?

- Está, Steve. Você tinha razão, era impressão minha. - Tentou desconversar. - Eu aproveitei pra beber uma água.

- Eu falei! - tentou rir - Agora vem mais pra cá e vamos dormir, vem - disse puxando Diana pra mais perto de si.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...