1. Spirit Fanfics >
  2. Lendo A Vida de Uchiha Sasuke >
  3. Pausa.

História Lendo A Vida de Uchiha Sasuke - Pausa.


Escrita por: Akemi_Black

Notas do Autor


Olá;

Peço desculpas pela demora, porém como respondi ontem em um comentário, no próximo capítulo terá uma cena de luta e eu meio que travei quando tentei escrever ela pela primeira vez, então acabei deixando essa fanfic de lado por um tempo e semana passada voltei para ela e consegui escrever a cena do jeito que eu queria.

Esse capítulo aqui já estava pronto faz um tempo, porém como o próximo ainda não tinha sido escrito preferi não postar. Ele não é bem um capítulo, é apenas uma pausa da leitura, nele ainda não teremos a conversa entre Sasuke e Tobirama, preferi deixar para a próxima pausa.

Espero que gostem do capítulo.

Boa Leitura!!!

Capítulo 7 - Pausa.


Fanfic / Fanfiction Lendo A Vida de Uchiha Sasuke - Pausa.

- Vou pedir para trazer comida e bebida para todos. – Hiruzen falou levantando e se encaminhando até a porta.

- Eu vou com você. – Jiraya falou levantando e seguindo o Sarutobi para fora da sala.

- Podemos conversar? – Minato perguntou se voltando para o filho.

- É claro. – Naruto falou e se afastou dos outros junto com os pais.

- Sasuke? – Mikoto falou se aproximando da filha junto com Fugaku.

- Kaasan. – Sasuke falou mantendo o rosto sem expressão.

- Queremos falar com você. – Fugaku falou olhando para Sasuke atentamente.

Sasuke já esperava por tal coisa então levantou de seu lugar e seguiu os pais até um canto da sala.

- O que querem falar? – Sasuke perguntou olhando para os pais.

- Primeiramente queríamos te pedir desculpas. – Mikoto falou olhando a filha nos olhos.

- Sei que não importa quais palavras usemos, ainda a abandonamos, porém realmente sentimos muito Sasuke, pensamos que Itachi cuidaria de você. – Fugaku falou cansado.

- O que está feito está feito e não importa quantos arrependimentos vocês tenham não mudara o passado. – Sasuke falou encolhendo os ombros. – Da minha parte não existe nada para perdoar.

E isso era verdade, Sasuke culpava os pais por não terem parado o golpe a tempo, porém não os culpava por não enfrentarem Itachi, afinal se eles tivessem enfrentado o filho naquela noite carregariam para sempre o sangue dele em suas mãos e ela sabia que isso destruiria os dois, assim como sabia que carregar o sangue deles em mãos destruía Itachi.

Mikoto ao ouvir as palavras da filha a abraçou com força.

- Estou muito orgulhosa de você, Sasuke, você cresceu e está se tornando uma pessoa muito especial. – Mikoto falou abraçada a filha.

- Mikoto está certa Sasuke, não podíamos estar mais orgulhosos de você. – Fugaku falou abraçando as duas mulheres de sua vida.

Sasuke se permitiu abaixar a guarda naquele momento e abraçou os pais com força, tentando guardar na memória cada mínimo detalhe.

¨¨¨¨¨¨¨

Do outro lado da sala Kushina e Minato estavam falando com o próprio filho.

- Quem te criou filho? – Kushina perguntou preocupada.

- Eu não lembro de quase nada, porém pelo que o velhote me falou, foi pago várias pessoas para cuidar de mim até que com quatro anos me deram um apartamento e fui morar nele. – Naruto explicou coçando a cabeça envergonhado.

- Sozinho? – Minato perguntou não gostando nada do que ouvia.

- Sim. – Naruto respondeu não encontrando os olhos do pai.

- E como você se alimentava? – Kushina perguntou tentando descobrir tudo o que aconteceu com seu filho antes de ir tirar satisfação com aquele velho, pois se lembrava de pedir para ele cuidar do Naruto.

- Comida para viagem, as vezes o próprio velhote trazia, e também muito lámen instantâneo. – Naruto falou. – Mas quando tinha sete anos tudo mudou, pois Sasuke começou a fazer meu almoço e levar comida e deixar na geladeira.

Minato e Kushina continuaram questionando Naruto, pois queriam saber cada mínimo detalhe da vida do filho.

¨¨¨¨¨¨¨

Depois que Hiruzen pediu comida Jiraya pediu para falar em particular com seu antigo sensei.

- O que aconteceu, Jiraya? – Hiruzen perguntou.

- Quero ouvir de você, Konoha realmente ordenou a morte do clã Uchiha? – Jiraya perguntou sério.

Hiruzen suspirou, já deveria ter esperado por isso, sabia que seu antigo aluno não deixaria nada passar.

- Sim, Jiraya, Danzo deu a ordem para que Itachi matasse todos os Uchihas, porém Itachi veio até mim e fez um acordo comigo, ele não mataria Sasuke e eu manteria Danzo longe dela, enquanto Itachi iria se infiltrar na Akatsuki. – Hiruzen explicou cansado.

- Nunca imaginei que você concordaria com tal coisa. – Jiraya falou olhando com decepção para Hiruzen. – Você sempre foi um pacifista, porém ao que parece você enganou a todos durante todo esse tempo.

- Jiraya... – Hiruzen começou a falar cansado, mas seu aluno não lhe deu qualquer chance.

Jiraya realmente não queria ouvir mais nenhuma palavra, como não queria briga preferiu se afastar e retornar para a sala de leitura.

¨¨¨¨¨¨¨¨

Itachi observou a irmã se afastar com os pais para um canto da sala, viu eles conversarem e então seus pais abraçarem Sasuke, estava feliz por ver que sua imouto tinha a chance de conversar com os pais novamente, porém foi distraído por Shisui.

- Eu sinto muito, Itachi. – Shisui falou olhando para o primo e melhor amigo.

- Pelo que? – Itachi perguntou se voltando para o melhor amigo.

- Sasuke está certa, quando Danzo me atacou eu deveria ter ido direto ao Hokage e exigido uma providencia com relação aquele ataque, porém me senti inútil ao perder o olho que precisava para parar a guerra e naquele momento não conseguia ver nenhuma luz no final do túnel. – Shisui falou cansando. – E nisso joguei toda a responsabilidade para você e escolhi a saída mais fácil para mim.

- A escolha foi minha Shisui, você não tem motivo algum para se responsabilizar por isso. – Itachi falou, quando aceitou a missão passada por Danzo sabia o peso que carregaria, apenas não tinha imaginado que o fardo era pesado demais.

Shisui abriu a boca para replicar, porém foi parado pela aproximação de Sasuke, os dois rapazes observaram a garota que eles ainda lembravam como uma criança se aproximar deles séria.

- Vocês dois vão ficar com essa cara de velório até quando? – Sasuke perguntou parando em frente ao irmão e ao primo com os braços cruzados.

- Sasuke. – Itachi falou e parou incerto de por onde começar.

- Precisamos conversar Itachi, mas essa conversa não precisa acontecer agora, até por que quero que você tenha total noção de tudo o que passei por causa de suas decisões. – Sasuke falou séria. – Eu te disse uma vez que você se machucaria e machucaria outros se tentasse cuidar de tudo sozinho, principalmente coisas que envolviam muita gente, você me respondeu que tomaria cuidado e se a situação fosse séria iria levar isso para nosso pai, mesmo que vocês dois brigassem, porém quando isso mais precisou acontecer você tomou todas as decisões sozinhos e isso causou inúmeros problemas e principalmente causou mortes desnecessárias.

Itachi ao ouvir as palavras da irmã abaixou a cabeça envergonhado, olhando para trás o melhor a se fazer quando recebeu a ordem de Danzo era ter levado o problema ao pai, assim como o ataque de Shisui, porém como um idiota ele assumiu todos os problemas para si e fez o que achou que era o certo, mas ouvindo tudo da perspectiva de Sasuke começou a perceber que ele causou mais mal do que bem, pode ter impedido que uma guerra ocorrei em Konoha, mas destruiu a infância de sua imouto, permitiu que Danzo roubasse os sharingans dos corpos de seu clã e isso era apenas o que ele sabia.

- E você Shisui, eu realmente achei que era inteligente, porém a lealdade de você para Konoha apenas destruiu o clã, crianças foram mortas naquela noite, isso sem contar tudo o que eu vi, ainda tenho pesadelos com aquela noite, me lembro de cada corpo caído nas ruas e o sangue para todo lado, sou eu quem tem que viver olhando para a cara das pessoas que ordenaram o massacre, sabendo que isso basicamente foi permitido por duas pessoas que eu amava e admirava. – Sasuke falou olhando friamente para Shisui.

- Eu sinto muito. – Shisui falou envergonhado diante a bronca que estava levando.

- Suas desculpas não mudam nada, afinal você está morto. – Sasuke não teve pena ao lançar essas palavras para o primo. – Para mim Shisui Uchiha morreu no dia em que colocou a lealdade a Konoha antes da lealdade a própria família.

Shisui se encolheu ao ouvir isso, ali ele percebeu não importava que Sasuke se lembrasse do tempo deles quando criança, ela nunca o perdoaria, ela podia perdoar Itachi, mas Shisui era um assunto completamente diferente.

- Agora vão comer alguma coisa e parem com essa cara de velório. – Sasuke falou e saiu dando as costas para os dois.

Itachi e Shisui fizeram o que Sasuke ordenou, porque suas palavras não podia ser outra coisa se não uma ordem, porém ambos sabiam que aquela pequena conversa era apenas o começo e que até o final do livro eles ouviram muito dela ainda.

¨¨¨¨¨¨¨¨

Sasuke seguiu para a mesa de comida e pegou um prato e colocou um pouco de onigiri e também alguns tomates, pegando também um pote com yakisoba, pois naquele dia não tinha conseguido almoçar já que estava em missão com seu time, com o prato em mãos seguiu até a mesa e se sentou ao lado de Kakashi que comia saury grelhado com sopa de missô com berinjela.

- Não precisa comer com tanta presa, tem bastante saury grelhado e sopa de missô com berinjela. – Sasuke falou divertida ao ver Kakashi comer rapidamente.

- Você sabe que essa é minha comida favorita. – Kakashi falou terminando seu prato.

Sasuke apenas riu e se concentrou em sua própria comida, os dois ficaram em silêncio por alguns minutos antes de Kakashi perguntar.

- O que seus pais queriam?

Sasuke parou de comer e se voltou para seu sensei.

- Me pedir desculpas por terem me abandonado naquela noite. – Sasuke explicou breve não querendo falar nesse assunto.

- Você está bem? – Kakashi perguntou preocupado.

- Ao meu ver não tenho nada para perdoar, pelo menos com relação a eles permitirem que Itachi os matasse. – Sasuke falou encolhendo os ombros.

- Mas você os culpa por terem permitido que a situação chegasse tão longe. – Kakashi falou conhecendo sua aluna bem e também por saber como ela se sentia, pois Kakashi nunca culpou exatamente o pai por sua morte, mas sim por ter se permitido chegar a tal ponto.

- Sim. – Sasuke respondeu sem olhar para seu sensei.

- Está tudo bem você se sentir assim, tenho certeza de que eles não culpam você. – Kakashi falou olhando para sua aluna favorita.

- Não estou preocupada ou mesmo chateada com isso, mas sim que todos os meus segredos estão vindo à tona. – Sasuke falou com uma careta. – Existem coisas que eu gostaria que permanecessem escondidas.

- Agora que você falou nisso. – Kakashi falou se voltando totalmente para Sasuke. – Por que nunca me disse qual era seu verdadeiro poder?

- Não podia fazer isso, pois isso me colocaria em perigo. – Sasuke explicou se voltando para o mais velho. – O conselho já desconfia de mim por ter demonstrado minha inteligência nas reuniões, se eu mostrasse que era mais poderosa do que eles sabem eles tentariam me eliminar e eu não posso morrer ainda.

Kakashi suspirou cansado deveria ter imaginado essa resposta, mas por agora resolveu deixar a situação como estava, pois, logo descobriria tudo através da leitura.

- Se todos já terminaram de comer, vamos voltar a leitura. – Hiruzen falou chamando a atenção de todos. – Iremos ler até o horário do jantar e então encerraremos por hoje.

- Eu posso ler o próximo capítulo. – Tenten falou pegando o livro e abrindo no capítulo certo.


Notas Finais


Espero que tenham gostado.

O próximo capítulo sai até sábado.

Beijos...


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...