1. Spirit Fanfics >
  2. Lessons of royalty ; delena >
  3. The council's decision

História Lessons of royalty ; delena - The council's decision


Escrita por: heeymendess

Notas do Autor


Como prometido, cá estou com uma madatona de 3 capítulos...
Fui para a praia e tive uma puta inspiração, ia postar amanhã mas não aguentei...
Fiquem com o primeiro cap...

Capítulo 12 - The council's decision


P.O.V. Alaric Saltzman

Klaus bateu à minha porta exatamente às nove da manhã e levou Isobel para embarcar junto à ele em seu navio rumo à Escócia. Missão concluída.

Foi até fácil demais, de início não concordei muito com os planos de Jer, mas como já estava feito, não havia como impedir.

Fui com ele até o palácio onde encontramos Anna, que me acompanhou até a lavanderia, uma vez que Jer aproveitou para ficar com Anna. Muitos olhavam, outros não estavam nem aí, mas ninguém fez perguntas.

Anna não conhecia Isobel, por isso minha presença era essencial para o êxito do plano. À encontramos estendendo roupas na parte interna da lavanderia.

- Ric? - seus olhos se arregalaram quando me viu.

- Sim, Isobel - aproximei-me e a abracei.

- O que faz aqui? Achei que depois da... - não conseguiu completar a frase e entendi imediatamente que ela falaria da morte de Giuseppe.

- Longa história. Só tenho tempo tempo para resumir: Elena foi para a Escócia de última hora e você vai agora também com o noivo da amiga da Lena.

- É o quê? - perguntou.

- Lena te explica quando chegar na Escócia. Agora, onde fica a carta de legitimação da Lena?

- E eu que sei? Comigo não está... - Isobel respondeu ainda transtornada.

- Acho que posso ajudar - uma garota morena, aparentava ter uns 16 ou 17 anos apareceu atrás de nós - Sou Davina, divido meu alojamento com a Lena.

Fiquei um pouco alarmado, isso tudo era um segredo.

- Pouco sei sobre tudo o que estava acontecendo, porque encontrei a tal carta por acaso - Davina explicou - Não se preocupe, não falarei nada que possa comprometer a Lena, primeiro que ela é minha amiga, segundo que ninguém aqui gosta da rainha...

Davina guiou Isobel e eu entre os corredores da cozinha e chegamos à frente de um quarto simples com duas camas, um armário e algumas gavetas no meio das camas. Davina abriu a última gaveta e a revirou um pouco, até achar a carta, então a entregou para mim.

- Obrigada - disse e ela me acompanhou até a despensa, onde encontrariamos Jeremy.

- Mas espera, não peguei nada de meus pertences - Isobel falou alarmada.

- Calma! Care com certeza dará um jeito - Jer disse para tranquilizá-la, após chegarmos no nosso transporte até o vilarejo.

P.O.V. Elena Pierce

Isobel chegara no dia anterior e agora nos preparávamos para o que eu julgava ser o dia mais importante da minha vida, até agora. Entre eu e minha mãe, não sabia quem tremia mais. Care repetia à todo instante que tudo ficaria bem, o que não adiantava nada.

Nosso passe para dentro do castelo de Edimburgo era uma reunião do conselho escocês, que foi formada para tomar as decisões do reino enquanto o rei estivesse em mau estado.

Foi convocada por Klaus, que era um dos membros, justamente para mostrar a minha carta de legitimação, mas havia um detalhe, o irmão do rei, Grayson Marshall, estaria presente na reunião, e ele queria que sua filha assumisse o trono.

Seria a palavra dele contra a palavra de Klaus, que deveria ser bem convincente para o resto do conselho.

Por pouco, eu, Caroline e mamãe não fomos barradas na entrada. Agora estávamos sentadas no lado de fora da sala de reuniões, totalmente em silêncio, talvez por não ter o que falar nessa situação toda, esperando Klaus dar o veredicto final.

P.O.V. Niklaus Lockwood

- Então Conde Niklaus, por que motivos convocou essa reunião de última hora? - Grayson falou com ar de desdém quando todos já estávamos sentados em nossos devidos lugares.

- Acho que tenho uma solução para o problema do reino, sobre quem ocupará o trono - disse inseguro, pois apesar do conselho não gostar muito da ideia de pôr Hayley, filha de Grayson, no trono da Escócia, a minha ideia poderia não ser convincente.

- Acha que tem? - Grayson falou ironicamente.

- Deixe ele falar Grayson - interviu Elijah, o líder do conselho e braço direito do rei.

- Então, como eu ia dizendo... Tem uma garota, filha de Isobel Flemming, a real rainha da Escócia.

- Mas essa garota está morta! - Grayson levantou-se batendo bruscamente na mesa - Isso é um absurdo.

Elijah olhou-me com os olhos brilhando. Claramente como quem dizia "como não pensei nisso antes?", e com a cabeça pediu para que eu continuasse. Imaginei que ele era o único ali que sabia da verdade, e que claramente também estava interessado em saber como eu sabia disso tudo, Grayson estava irado, enquantro os outros membros do conselho estavam curiosos para saber desse história.

- Na verdade, nem ela, nem Isobel estão mortas - continuei.

Antes que Grayson pudesse se levantar por completo novamente, Elijah apenas fez um sinal para que ele se sentasse com cara amarrada.

- Mas eu lembro que ela recebeu pena de execução quando John descubriu que a filha dele era bastarda - um dos membros questionou - Lembro que até discutimos sobre que mentira diríamos para o povo.

- E de fato recebeu. Mas fugiu com Elena, sua filha, antes que isso pudesse acontecer. Se refugiou np castelo de Versalhes e deixou Elena com seu pai verdadeiro, o falecido rei Giuseppe Pierce, da França.

- Mas eu soube que uma das filhas do rei morreu - falou outro membro - Foi a legítima?

- A verdade é que nenhuma delas morreu. Elena foi presa em uma cela por meses dentro do castelo pela própria rainha Esther, que não gosta da garota e inventou sua morte para o povo, por algumas falhas dos guardas do castelo, a mesma também acha que Elena está morta.

A boca de todos se abriu em um "O", mas Grayson começou a rir abertamente.

- É sério que vão acreditar nessa história sem pé nem cabeça?

- Na verdade Grayson, essa história é verdade - Elijah manifestou-se - Mas você parece sabê-la pelo outro lado. Alguma ligação com Elena?

- Minha noiva, foi uma das damas de companhia de Elena - respondi.

- Vocês sabem que o rei nunca concordaria com isso - Grayson murmurou.

- O rei não tem pleno poder de decisão mais. Está muito debilitado, não fala mais e passou o peso de suas decisões temporariamente para mim.

- Tenho a carta de legitimação aqui - tirei-a do bolso de meu casaco e a entreguei para Elijah, que aproximou seu monóculo ao olho e examinou-a com atenção.

- É verdadeira - Elijah disse - A garota, teve alguma educação para tal cargo?

- Acredito que sim - falei - Ela está aqui, juntamente com Isobel.

- Peça-as para entar - Elijah disse à um guarda.

Quando elas entraram, me surpreendi com a pose de Elena, não parecia nem um pouco com a pilha de nervos que estava antes. Sentou-se elegantemente e respondeu com clareza e disciplina todas as perguntas dirigidas à ela. Como mãe e filha, ela e Isobel complementavam as respostas da outra. Fazendo alguns do conselho até sorrirem.

Quando o questionário acabou, Elena direcionou seu olhar até mim, logo entendi que ela pedia minha aprovação sobre a sua postura até o momento, assenti com a cabeça, para confirmar que havia se saído muito bem.

Como em todas as decisões do conselho, essa não foi diferente: à base de votos seria decidido se Elena ficaria ou não com o trono da Escócia. O conselho tinha 10 membros, e um líder, que tinha a decisão final.

- Cinco votos à favor, cinco contra - Elijah contabilizou.

Elena estava nervosa, ao ver de todos ela estava mantendo a pose, mas suas mãos estavam apertadas abaixo da mesa.

- Seu voto Elijah - Grayson falou.

- Sinto muito - falou e pude ver a feição de Elena desmanchar-se.

P.O.V. Elena Pierce

- Olha aqui Lena, quando te chamarem para entrar lá dentro e eles vão chamar, você vai abandonar esse nervosismo idiota e por a pose de rainha que eles querem - Caroline havia falado pouco antes de eu entrar naquela sala. Logo pensei em Esther e Katherine, em como eu me sentiria derrubando as duas, me senti poderosa.

Mas quando ouvi Elijah falar "sinto muito" meu mundo desabou, como se tivesse feito tudo aquilo em vão.

Então percebi mais uma vez, que eu posso sim estar muito errada em relação a tudo.

- ...Grayson, Hayley nunca terá o trono da Escócia. Elena bem vinda ao palácio de Edimburgo.

Fiquei em estado de choque por alguns segundos, então comecei a chorar. Senti os braços de mamãe sobre meus ombros, e me senti completamente agradecida.

Após todos serem dispensados da reunião, Elijah pediu para falar comigo à sós. Klaus e Isobel sairam da sala.

- Majestade, você sabe que não pode passar muito tempo reinando sozinha, não é? - perguntou.

- Na verdade sim. Tenho uma pessoa em mente. Mas eu teria que estragar uma aliança - contei.

- Entre?

- Inglaterra e França - falei e Elijah riu.

- Garanto que Mikael Salvatore vai preferir uma aliança com a Escócia - Elijah disse com convicção.

- Posso perguntar o porquê?

- Claro, majestade. Digamos que a Inglaterra tem alguns assuntos pendentes com a Escócia, e eu, quero dizer, você poderia anulá-los. Mas posso perguntar o porquê de querer um dos herdeiros da Inglaterra, majestade?

- Elijah, não me chame de majestade, Elena, por favor, até porque nem fui coroada ainda. E sobre Damon Salvatore - falei seu nome - Digamos que eu beijei o noivo da minha "irmã" - fiz aspas com os dedos, Elijah formou um "O" com a boca - Algumas vezes.

- Uau.

- Por isso, Elijah, te darei sua primeira ordem, como meu braço direito - seus olhos se iluminaram - Fale com Mikael. Convença-o de se aliar à Escócia. E quanto à mim, preciso voltar para a França, tenho um casamento para estragar - pisquei e fui em direção à porta.

- E, Elijah teria como me providenciar alguns guardas? Quero chegar em grande estilo na França...

Sai da sala e uma Caroline eufórica pulou em mim, me parabenizando.


Notas Finais


Alguns spoilers dos próximos: casamentos (não disse de quem) e um hot (provavelmente o pior que vocês já leram, mas td bem).
Daqui a 30 minutos posto o próximo...


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...