1. Spirit Fanfics >
  2. Let me be your lover >
  3. Eu não credito mais em você

História Let me be your lover - Eu não credito mais em você


Escrita por: redheadtheory

Notas do Autor


Oieeee...
Uma att pra variar...
Que comecem as tretas entre Bird e o Urso...
Ah, a foto da capa é a casa nova da Salmão...
Espero que gostem!
Boa leitura!

Capítulo 13 - Eu não credito mais em você


Fanfic / Fanfiction Let me be your lover - Eu não credito mais em você

POV Salma

-Salma, você não pode ficar falando com a mãe dele assim... Mostre que tem classe, e isso você tem... Todos os meus filhos tem...-Minha mãe falou.

-Mamãe, se ela acha que vai ficar toda feliz para sempre por que tem um neto sem ter que me aguentar, está muito enganada... Eu mantive minha classe várias vezes com as coisas que ela falou... Então agora vai ser do meu pior jeito...-Eu revidei.

-Mas se você ficar destratando ela... Loris não vai querer nada com você...-Ela disse.

-Ele nunca vai me perdoar, mãe... Ele me olha de um jeito... Eu estraguei tudo... Loris era muito bom pra mim... Talvez na época eu não acreditasse que fosse verdade eu e ele juntos... Me recusei a viver o conto de fadas que ele queria...-Eu falei querendo chorar.

-Engole o choro, você vai fazer exatamente o que combinamos, vai ficar aqui, vai trabalhar, cuidar do seu filho... Vai pensar mais no Daren do que em si própria... Vai tentar reconquistar quem você ama até achar que não dá mais pra fazer isso... E aí se não der... Vai deixar outra pessoa especial entrar na sua vida...-Minha mãe revidou.

-Tá bom...-Eu concordei.

-Ele só está agora com o coração muito partido, mas Daren vai colar todas as partes... Se vocês se tornarem amigos, já é lucro... Agora vamos pra lá, vocês dois precisam conversar com Daren... Só não sei onde isso pode ser feito, na sua casa, ou na casa dele...-Ela falou pegando minha mão.

Me levou de volta pra perto de Daren, Loris e os pais dele. Antes que pudéssemos falar qualquer coisa, os advogados vieram até nós, explicaram as próximas etapas e foram embora.

-Logo, logo... Você vai ser Karius também...-Loris disse levantando Daren um pouco acima da cabeça dele.

Daren riu.

-Acho que agora podemos ir... Ainda é preciso muita conversa, pra saberem tudo sobre Daren...-Minha mãe falou.

-Não quero ser invasivo, mas ainda não sei onde meu filho vai morar... Podemos conversar na casa nova... Aproveito e já  conheço o caminho...-Loris revidou.

-Ótimo...-Christine disse.

Me segurei, queria falar que ela estava achando ótimo pensando que o neto mora em uma mansão. Mas nossa casa é bem normal.

-Então vamos...-Eu disse.

-Peguem um táxi e eu sigo vocês de carro...-Loris falou.

-Táxi?-Minha mãe revidou e riu.

-Salma não dirige... A senhora está de motorista aqui também?-Ele disse.

-Talvez você precise me encontrar no Albert Dock qualquer noite dessas pra saber das novidades sobre mim...-Eu falei pegando a chave do carro na minha bolsa.

Mostrei. Loris arregalou os olhos surpreso.

-Agora você dirige...-Loris revidou.

-E aceitou ter o carro também...-Minha mãe disse.

-Salma te chamou pra um encontro... Vai ou não?-Harald falou.

-Não... Nossos encontros agora serão apenas relacionados ao Daren... Acredito que sempre serão breves...-Loris disse me encarando.

Abaixei a cabeça pra desviar do olhar dele, fingi procurar algo na bolsa.

-Como você sempre me fala, Harald... Deixa ele...-Christine revidou.

Peguei Daren dos braços de Loris, encarando ele novamente.

-Vamos com a ona...-Eu falei.

Daren aceitou, fui me distanciando deles com a minha mãe do lado.

-Quando chegarmos a casa, você vai pra cozinha com Loris... Eu fico com Daren e os outros dois, aproveito e mostro a casa toda... O quarto lindo dele... Aí vocês dois tem mais um tempo sozinhos... Você mostra fotos do Daren, fala das coisas que ele gosta... Depois mostra o quarto dele também...-Minha mãe disse baixo.

-Eu queria tanto um abraço dele...-Eu sussurrei.

Saímos do fórum.

-Você no momento não vai poder ter tudo... Não é fácil Salma... Você magoou ele demais...-Ela falou.

Percebi que Daren não parava de olhar para o que estava atrás de nós três. Olhei  e vi Loris com os pais um pouco distantes, ele fazia gestos para o Daren. Paramos pra esperar eles. Meu filho não tirava os olhos.

-É o papai...-Eu disse baixo e beijei o rosto dele.

Ele fez um barulhinho.

-Acho que Daren está encantado com o pai dele...-Minha mãe falou.

Quando se aproximaram, Daren começou a se mexer querendo ir pra ele. Loris sorriu e pegou.

-Qual seu carro?-Loris perguntou.

-Aquele Hatch preto ali... Mercedes...-Eu respondi apontando.

Tentei pegar Daren outra vez.

-Deixa eles levarem o Daren...-Minha mãe disse.

Me afastei.

-Aqui a bolsa dele... Tem água, leite... Fralda... Acho que não vão precisar daqui até lá, mas caso seja necessário... Estão com ela...-Eu falei entregando a bolsa a Christine.

Ela concordou com a cabeça. Eu e minha mãe fomos andando até o carro. O celular dela tocou.

-É o Evin... Ele vai trazer as coisas do seu closet  de Londres amanhã...-Ela disse.

-Mãe, eu já estou aceitando a casa, o carro... Mas não vou aceitar mais que isso...-Eu revidei.

-Vai aceitar sim... São presentes que eu comprei, respeite as minhas vontades... Fora que você só tem três malas com suas coisas e as coisas do Daren...-Ela falou e atendeu.

-É Salma... Parece que você tem doze anos outra vez... Só que agora mais esperta, as coisas podem chegar, mas não significa que vou usar...-Eu falei baixo entrando no carro.

Minha mãe entrou em seguida continuou falando com Evin, enquanto eu dirigia, percebi que Loris seguia o meu carro.

-Pronto... Evin deve chegar amanhã um pouco depois da hora do almoço...-Ela disse ao desligar.

-Pelo menos verei Evin outra vez... Amanhã pela manhã, acho que já vou sair por aí procurando algum trabalho em restaurantes...-Eu revidei.

-Seu pai morre de inveja do Evin... Por que ele sempre consegue te ver, te abraçar...-Minha mãe falou.

-Não tem como eu ficar zangada com Evin... Ele me acompanhou por muito tempo, me aguentou  e se tornou meu amigo pra muitas horas...-Eu disse.

-Você fala como se Lev não tivesse dado atenção a você... E ele deu muito...-Ela revidou.

-Ah, mãe... Não estou afim de discutir com senhora sobre meu pai não...-Eu falei.

-Então vamos falar da atual situação... O pai do Loris gosta de você... Ficou claro que ele quer vocês dois juntos...-Minha mãe disse.

-Ele é muito melhor que Christine...-Eu revidei.

-Salma você tem que ser mais evoluída do que ela... Se agir do mesmo jeito, vai ser igual... Você cresceu na África... E lá você sabe que tem preconceito e Pré-conceito de todas as formas, por ser negro, por ser branco, por ser rico, por ser pobre... Se formos listar tudo... Vamos morrer tentando fazer isso... Então, você vai ser evoluída, e vai tratá-la normalmente... Vai ser elegante e educada...-Ela falou.

-Eu vou dar sim o tratamento que ela merece... Indiferente... Não vou dar a mínima importância para a presença dela... Ou seja, tanto faz ela no mesmo cômodo que eu ou não...-Eu disse.

-Menos mal... Já é melhor que destratar...-Minha mãe revidou.

Fiquei em silêncio e conversamos pouco até chegar a minha nova casa. Descemos do carro e observamos Loris estacionar e então descer junto com a família e Daren. Fui andando na frente, abri a porta, entrei e deixei que minha mãe fizesse a cerimônia de boas vindas.

-Inacreditável... Salma com uma casa e carro...-Loris falou observando a sala.

-Vamos Harald e Christine... Vou mostrar o andar de cima a vocês...-Minha mãe disse.

-Eu não?-Loris perguntou.

-Salma tem muito que lhe dizer sobre Daren... –Ela respondeu.

-Vamos pra cozinha, Loris...-Eu revidei.

Ele me acompanhou.

-Quem te viu quem te vê Salma... Um filho, carro e casa, justamente como uma pessoa normal... Tudo o que você não queria na vida...-Ele falou ao entrarmos na cozinha.

-É... Tirando a parte do carro e da casa... Estaria muito satisfeita e feliz com Daren lá na África...-Eu disse.

-Ainda não acredito que você fez isso comigo... Foi embora grávida... Nunca pensei que você fosse tão ruim a esse ponto...-Loris revidou.

-Não foi por maldade...-Eu falei com meus olhos cheios de lágrimas.

-Eu não credito mais em você... Nunca mais vou confiar em você...-Ele disse.

A cada palavra dele sobre mim estava me fazendo sentir como um copo de cristal que caiu no chão da prateleira mais alta do armário, se quebrou e então uma pessoa distraída pisou por cima dos cacos fazendo ficarem cada vez mais quebrados que podem chegar a ser pó.

-Acho que nós não devemos falar sobre mim agora... Senta... Eu preciso te contar sobre Daren...-Eu revidei já me sentando.

-Pode começar...-Loris falou sentando numa cadeira mais distante de mim.

-Daren nasceu um dia depois do seu aniversário, parto normal... Completou seis meses em dezembro... Tem sido muito saudável desde então... Mesmo com as viagens... Só não sei como vai ser agora por que aqui estamos no inverno e é a primeira vez que ele está lidando com temperatura mais baixas...-Eu disse.

-Nasceu um dia depois de mim... No meu aniversário foi tudo ótimo, mas no dia seguinte eu me senti como se estivesse faltando uma parte de mim... Eu lembro bem disso... Será que tem algo a ver?-Ele revidou incrédulo.

-Não sei... Talvez... Bom, ele é muito carinhoso, acho que já percebeu isso... É mais ou menos calmo, gosta muito de interagir e colocar coisas na boca, mas acho que todo bebê faz isso... Come quase tudo... Desde o quinto mês pelo desenvolvimento rápido dele o médico liberou... Os dentes já começaram a aparecer... E ele não é de chorar muito por causa disso, mas fica mais indisposto por que tem febre... Eu sempre ando com termômetro pra ficar monitorando ele, caso a temperatura aumente muito eu vou a emergência... Sobre a comida, tenho alimentado dele de forma saudável... E só em casos específicos eu dou aquelas sopinhas prontas... No dia a dia ele come muitas frutas desmanchadas ou raspadas, legumes cozidos e amassados... Bebe suco sem ou com pouco açúcar... O favorito dele é de uva...-Eu falei e sorri.

-Igual a mim...-Loris disse.

-Mas ele nasceu numa vinícola... E suco de uva foi o que mais bebi lá também... Ah... Ele toma leite, mingau... Adoçado com mel... Ele gosta muito... Ainda mama... Mas é algo mais pra eu e ele sempre a noite na hora de dormir... Ele sempre demonstra que quer...-Eu revidei.

-Ele nasceu na vinícola?-Ele perguntou confuso.

-Nasceu... Não deu tempo ir para o hospital...  Outra coisa, Daren já dorme uma noite inteira, e acorda cedo...-Eu respondi.

-Certo... Ele já fala?-Loris revidou.

-Algumas coisas, só que nada muito nítido... E apesar de falar “ona” que é uzbeque...  Eu sempre falei muito zulu, inglês e francês... Mas acho que aqui é melhor que seja apenas inglês...-Eu falei.

-E alemão... Eu vou acostumá-lo com o alemão... Você faz o que quiser dentro da sua casa, e eu faço o que quiser dentro da minha...-Ele disse.

-Tudo bem... Só espero que a cabeça dele não fique muito confusa... Você quer ver fotos dele mais novinho?-Eu revidei.

-Depois você me manda... Ainda tem o meu número?-Loris falou.

-Não...-Eu disse.

-Vamos precisar trocar, pra nos comunicarmos sobre Daren...-Ele revidou.

Fizemos isso.

-Quer conhecer a casa?-Eu perguntei levantando.

-Só o quarto do Daren...-Loris respondeu e me acompanhou.

Saímos da cozinha e subimos a escada no corredor.  Fomos caminhando em um silêncio perturbador  até chegarmos a porta. Colado nela  estava o nome Daren, eu sorri e abri, dei passagem a ele, Loris entrou e foi olhando tudo.

-Ainda não está pronto realmente... E eu prefiro Daren dormindo na cama comigo... Já me acostumei e acho que ele também, mas tem o berço aqui caso seja necessário...-Eu disse.

-Posso trazer algumas coisa...-Ele revidou se aproximando do berço.

Pegou o urso que ele me deu quando viajamos pra Belfast.

-É dele... Desde que ele nasceu... Junto com o cachecol que você me deu...-Eu falei.

-Por quê? Se nem queria que eu soubesse dele... Ia querer que ele soubesse de mim?-Loris disse.

-Talvez quando ele crescesse... Seria um momento em que eu não poderia mais decidir sobre a vida dele...-Eu revidei.

-Você parou pra pensar que ele poderia sentir o mesmo que estou sentindo por você agora?-Ele falou.

Loris tinha razão. Mas talvez Daren entendesse o meu lado.

-Não pensei, você está certo... Talvez ele me odiasse como você está sentindo por mim agora... Mas talvez ele entendesse meu lado também...-Eu disse.

-Vou ver com meus pais o que devo comprar para o Daren, algumas coisas pra minha casa, outras coisas pra trazer pra cá... E espero que você sempre me diga o que ele precisa como seu advogado propôs...-Loris revidou.

-Você ficou feliz em saber que ele é seu filho?-Eu perguntei.

-Sim... Foi uma surpresa, mas acho que teria ficado muito mais feliz se tivesse me contado quando ele ainda estava na sua barriga... Por que eu te amava e ter um filho com você apesar do pouco tempo juntos teria sido muito especial... Agora eu lamento que seja mãe dele... Por que eu sempre tive uma visão de construir uma família... Ter um filho com a mulher que amo...-Ele respondeu.

-Será que um dia você me perdoa?-Eu revidei encarando ele.

-Não quero mais falar sobre isso... Você fez o que fez e nada vai mudar...-Loris disse.

-Acho que podemos descer...Você fica mais um pouco com Daren...-Eu falei.

-É o que quero...-Ele revidou.

Saímos do quarto, caminhamos outra vez em silêncio pelo corredor até a escada e descemos.

POV Loris

Chegamos à sala e Daren estava no colo da minha mãe, os três sorriam olhando pra ele.

-E aí já descobriu tudo sobre Daren?-Meu pai perguntou.

-Estou sabendo de várias coisas sobre ele...-Eu respondi pegando ele da minha mãe.

-Vou deixar vocês à vontade... E preciso falar com você, Salma...-Olga falou levantando do sofá.

As duas saíram da sala.

-Ele é muito carinhoso... Abraça, solta beijo... Muito lindo...-Minha mãe disse sorrindo.

-E tenta conversar... Você viu o quarto dele?-Meu pai revidou.

-Vi... Está bom... Agora vou ter que fazer um na minha casa também... Conto com a ajuda de vocês... –Eu falei encarando Daren.

Ele sorriu pra mim e fez um barulho.

-Eu vou adorar fazer isso... Nossa, um neto... Eu esperava isso daqui alguns anos, mas já que chegou antes... Vai ser tudo lindo do mesmo jeito...-Minha mãe disse.

-Algum problema Loris?-Meu pai falou.

-Não...-Eu revidei.

-É que você parece mais chateado ainda depois de conversar com a Salma...-Ele disse.

-Podemos falar sobre isso depois... Em casa, nós três... Mas vocês já sabem qual é o suco favorito do Daren? E o dia do aniversário dele?-Eu falei.

-Não... A Olga não falou...-Minha mãe revidou.

-É suco de uva... E eu nasci uma dia depois do meu pai...-Eu disse imitando voz de criança e mexendo com ele.

-São semelhantes até nisso...-Ela falou sorrindo.

-Você já sabe várias coisas sobre Daren, mas ainda tem  que aprender a trocar fralda, banhar, alimentar...-Meu pai disse e riu.

-É... Tenho muita coisa pra aprender ou contrato uma babá...-Eu revidei.

-Babá? De jeito nenhum... Você nunca teve uma babá, eu não vou deixar que Daren tenha... Vai aprender... Nem que a gente compre uma boneca pra você treinar...-Minha mãe falou.

-Uma boneca é uma boa ideia... Não acho ruim não... Pelo menos eu aprendo...-Eu disse.

-Vai dar tudo certo... Você vai ser um bom pai... Ninguém está pronto até o seu novo mundo ser colocado nas suas mãos... E você vai começar a sentir que agora é com você...-Ela revidou.

-Se eu te conheço você ta falando como naquele filme... About Time? Que assistimos um dia desse...-Meu pai falou.

-É... Não com as mesmas palavras que  disseram no filme, mas tem muito a ver com a situação...-Minha mãe disse.

-Não sei que filme é... Eu estou com um pouco de medo de falhar...-Eu revidei.

-Não tenha medo de falhar, nós somos todos humanos e já dá pra sentir que Daren gosta de você... E nós vamos te apoiar no que for preciso meu filho... E aposto que Salma também vai...-Meu pai falou.

-Obrigado...-Eu disse.

-Olga disse que próxima semana, Salma já tem algumas entrevistas de emprego... E caso ela vá trabalhar a noite... Você fica com Daren todas as noites que ela vai trabalhar... Aí pela manhã pode levá-lo a creche... Aí na hora do almoço ela vai buscar ele e fica a tarde toda... E então vai deixá-lo na sua casa... Eu achei válido...-Minha mãe continuou.

-Acho que está bom assim... E podem haver algumas trocas por que nem sempre vou poder ficar com ele durante a noite...-Eu revidei.

-E no time? Como você vai explicar ?-Meu pai perguntou.

-Acho que ao time não vou falar do sumiço da Salma... Acho que vou falar que foi um caso... Digo acidente, e agora ela veio atrás dos direitos dela...-Eu respondi.

Salma entrou na sala com os olhos arregalados.

-Você fala de um jeito como se isso fosse verdade...-Salma falou e sentou no sofá.

-Mas Daren foi um acidente...-Eu revidei.

-Eu já acho que Daren foi um destino... Lembro bem da Salma me falando lá no Cavern Club que nunca teria filhos... E olha só... Aqui está ele... O primeiro...-Meu pai disse.

Salma não tirava os olhos de mim, fiquei encarando ela por alguns segundos querendo saber o que se passava na mente dela que parecia viajar para aquele dia em que ela falou aquilo.

-Daren não foi tão acidente... Nós tivemos boas transas sem proteção alguma várias vezes... Incluindo o fato que você tinha os preservativos, porém nem fazia cerimônia pra colocar até certo ponto do nosso relacionamento em que decidimos fazer com proteção...-Salma falou ainda me encarando.

Desviei meus olhos dos dela pra encarar a reação dos meus pais. Minha mãe estava um pouco vermelha e meu pai me deu um sorriso sugestivo, um sorriso orgulhoso.

-Agora a culpa é minha? E você também não se cuidava...-Eu disse.

-Não importa... O que importa é que ele está aqui... E obrigada por ter me dado ele, apesar de todas as circunstâncias... Daren se tornou muito importante pra mim... Eu finalmente tenho alguém a quem eu posso mostrar o mundo da minha maneira...-Ela revidou.

-Não começa com seu egoísmo... Não será apenas da sua maneira... Será da minha maneira também e dos meus pais, da sua mãe também...-Eu falei irritado.

Salma continuou me encarando, os olhos estavam tristes.

-Loris, eu sei que você está com muita raiva da Salma... Mas eu acho que tratá-la assim na presença do Daren não é muito saudável...-Meu pai disse.

-Concordo...-Minha mãe revidou.

-Acho que não verei mais o Loris sentimental que conheci no passado...-Salma falou.

-Em relação a você? Não mesmo...-Eu disse.

Ela respirou fundo olhando para o teto, os olhos se encheram de lágrimas.

-Duas coisas eu aprendi com você Loris... Paciência e insistência...-Ela falou voltando a me encarar.

-Ona...-Daren disse com os braços esticados na direção dela.

As mãos pareciam tentar alcançar Salma, os dedos se mexiam.

-O que foi bebê? Acho que ele está com sono...-Salma revidou se aproximando pra pegar ele.

Deixei. Daren abraçou Salma que sorriu.

-Ele é uma graça...-Minha mãe falou.

-Tem problema se eu amamentar ele aqui? Daren gosta de cair no sono enquanto mama...-Salma disse.

-Nós já estamos de saída... Acho que mais tarde volto pra vê-lo novamente...-Eu revidei.

-Vocês podem vir pra jantar, o que acham?-Ela falou acomodando Daren nos braços dela.

-Eu adora...-Meu pai começou a falar.

-Depois do jantar...-Eu interrompi.

Salma me olhou decepcionada, então desviou o olhar.

-Se o senhor quiser vir jantar comigo, minha mãe e o seu neto, será um prazer recebê-lo... Já que eu tenho a plena certeza de que o seu filho não manda no senhor...-Salma disse.

-Pai... Por favor, né...-Eu falei.

-Mas Salma está certa... Você não manda em mim... E eu sempre gostei dela apesar do que ela fez..Fora que a comida dela é uma das nonas maravilhas do mundo...-Ele revidou.

-Com comida, muito fácil ganhar ele...-Minha mãe disse.

-Não é com comida que Salma me ganha... Desde quando conheci ela, achei uma garota boa, tirando isso que ela fez... Tenho até certeza de que ela está arrependida, outra certeza que tenho é que Salma fez tudo isso por que minha querida esposa ficou pegando no pé desse relacionamento... Então, vendo tudo como é realmente, eu não tenho o porquê de acatar ordem de vocês dois... Então, eu vou vir jantar, pode colocar um lugar a mesa pra mim...-Meu pai falou.

Salma sorriu pra ele.

-Bom, o convite fica aberto aos três...-Salma revidou.

-Eu não venho, só depois...-Eu disse.

-Uma pena... Por que eu estava pensando em fazer o espaguete que você gosta...-Ela falou me olhando.

-Eu não como mais frutos do mar...-Eu  revidei.

Menti.

-Por quê?-Salma perguntou surpresa.

-Enjoei...-Eu respondi seco.

-Vamos embora? Estou com a mente exausta, quero descansar um pouco, foram muitas emoções hoje...-Minha mãe falou.

-Vamos...-Eu disse.

Me despedi de Daren, meus pais também. Salma nos acompanhou até aporta e nós fomos pra minha casa. A conversa dentro do carro era a novidade.

Quando chegamos, minha mãe foi logo para o quarto, meu pai se jogou no sofá.

-O senhor vai mesmo jantar lá?-Eu perguntei me sentando no outro sofá.

-Vou, meu neto está lá e eu gosto das pessoas que estão ao redor dele...-Ele respondeu ligando a tv.

-Eu já gostei da Salma uma vez... Cuidado pra não se arrepender depois pai...-Eu revidei.

-Loris, por que não perdoa ela de vez? Sabe que ela não é tão culpada assim... Até parece que você nunca errou na vida... E o que fez com Annelie? Até Salma te perdoou por isso...-Meu pai disse.

-Ah pai, ela não merece... Eu senti muita falta da Salma quando ela foi embora... E agora que ela voltou, eu vou simplesmente recebê-la com fogos de artifício e entregar minha cabeça de bandeja a ela?-Eu falei.

-Entendi...  Então há uma possibilidade? Pelo jeito que falou...-Ele revidou.

-Pai, tenho certeza que o senhor entendeu... Não tem volta...-Eu disse.

-Não tem volta por que você não vê que quer voltar...-Meu pai falou.

-O senhor não está dentro de mim pra ter uma certeza dessa... Então não insiste...-Eu revidei.

-Ela é bonita, cozinha, tem uma família que podemos considerar boa, teve boa educação... Tem algo que também é seu, o Daren... E pelo visto está disposta a ficar com você outra vez...-Ele disse.

-Pai, já está parecendo um gravador, repetindo isso toda hora...-Eu falei

-Então se ela namorar outro rapaz não será um problema né?-Meu pai revidou.

-Claro que será um problema... Ainda mais se ela levar homem pra dentro da casa dela com Daren estando lá... Não quero que ele fique confuso quanto a quem é o pai dele...-Eu disse.

-Pois é, se você não estivesse tão cabeça dura, não teria que enfrentar isso...-Ele falou.

-Aí eu entro com uma ação judicial pra que ela não leve homens pra dentro da casa dela...-Eu revidei.

-Com esse tom, parece que quer prejudicá-la a todo custo, quer fazer ela sentir a mesma dor que você...-Meu pai disse.

-Não é justo? Depois do que ela fez... Não sei por que o senhor defende tanto ela...-Eu falei.

-Tenho um bom sexto sentido sobre Salma... Algo me diz que ela sofreu muito ao ter que fazer o que fez... Digo por que não deve ser fácil encarar uma gravidez sozinha, e pelo comportamento dela com sua presença... Tem sentimento, tem esperanças nos olhos...-Ele revidou.

-E me privar de tudo? Me privar de ter sido feliz com ela durante esse momento que era de nós dois? Salma foi egoísta... Nem sei como ela teve Daren, lembra que ela não queria filhos? Eu também não estav preparado na época... E nem estou agora, mesmo assim vou encarar o desafio de corpo e alma...-Eu disse.

-Você tem razão, ela simplesmente voltou e jogou uma bomba no seu colo...-Meu pai falou.

-Não exatamente... Eu quis a bomba no meu colo, eu impedi que ela fosse embora, a certeza foi maior, já que a semelhança é muita...-Eu revidei.

-Ela ia embora sem dizer que Daren era seu filho?-Ele perguntou.

-Sim...-Eu respondi.

-E que tipo de conversa vocês tivram quando se reencontraram?-Meu pai revidou.

-Sobre o sumiço dela, aquele drama, joguei tudo que guardei na cara dela... Pai, eu senti muito a falta dela... Eu chorei, meu rendimento nos treinos foi afetado e principalmente nos jogos...-Eu continuei.

-Talvez com Daren, seu cotração amoleça um pouco, seu filho vai ser indiferente a situação de vocês, vai querer ficar alguns momentos com vocês dois juntos... E ele parece que só passou um tempo longe de você como se você fosse  aqueles soldados do exército que ficam meses longe de casa e deixam as mulheres grávidas e quando retornam o bebê tem nascido... E é como se você estivesse sempre ali com ele... Não estranha, demonstra amor por você...-Ele disse.

-Ele é muito amoroso...-Eu revidei e sorri lembrando do jeito do Daren.

-Você era do mesmo jeitinho... Na verdade ainda é assim...-Meu pai falou.

-Só que no momento, só com vocês e Daren... As mulheres estão me dando muito trabalho, a que eu gosto  não gostou de saber do Daren...-Eu disse.

-Vou te dar tempo, mas não se preocupe, eu vou jantar com Salma, Daren e Olga... Com certeza vou perguntar tudo o que aconteceu nesse tempo que vocês ficaram separados... Quando voltarmos pra cá, eu conto tudo a você...-Ele revidou.

-Nós vamos continuar separados, por favor, pai não dê esperanças a Salma... Não quero mais nada com ela, nem amizade...-Eu falei.

-Mas você precisam ser amigos... Pelo Daren...-Meu pai disse.

-Ela só vai ter o básico, vou me poupar pelo Daren... Sabe pai, eu estou ansioso pra ter essa nova vida com a chegada dele, não sei bem por onde começar...-Eu falei.

-Deixa ela se instalar, depois você comeã a tarzer ele aqui, leva pra passear...-Ele revidou.

-É... Eu ainda tenho que falar com meu assesor, pra saber como eu devo anunciar que sou pai.... Os fãs não vão entender nada...-Eu disse.

-E as fãs então... Vão quebrar a cabeça pra descobrir como foi que isso acontecey...-Meu pai falou.

-Vão quebrar a cabeça mesmo, pois eu não vou explicar como tudo aconteceu, penso em postar uma foto minha com ele e escrever que é meu filho e que é uma longa história que não precisa ser contada...-Eu revidei.

-Vão achar que você fez igual ao Cristiano Ronaldo, barriga de aluguel...-Ele disse e riu.

-Melhor que pensem assim... Pior se descobrirem que eu fui largado por ela... Vão odiá-la mais do que eu...-Eu falei.

-Verdade, já basta esse desamor vindo de você...-Meu pai revidou.

-Vou subir, tomar um banho, descansar um pouco e quando o senhor for sair para o seu jantar, eu vou chamar minha mãe pra umas compras... Daren merece presentes...-Eu disse levantando do sofá.

-Tá bom... Vou tomar banho daqui a pouco também...-Ele falou.

Subi e fui para o meu quarto, tomei banho e me deitei na cama. Minha mãe apareceu pouco tempo depois e deitou me abraçando.

-Meu bebê, como é que está esse coração e essa cabeça hein?-Ela disse.

-Uma confusão só... E a senhora como está?-Eu revidei.

-Surpresa e abalada com toda a culpa caindo por cima de mim... Encantada com Daren e começando a ver Salma com outros olhos apesar dela está magoada comigo... –Minha mãe falou.

-Mas Salma que é a culpada de tudo... Se ela tivesse me deixado falar quem ela realmente é, a história dela a vocês... Tenho certeza que não teria implicado com ela...-Eu disse.

-Acho que agora não adianta mais ficarmos revirando o que se passou,  agora é encarar de frente e viver o futuro... Loris, você tem um filho lindo...-Ela revidou fazendo carinho no meu cabelo.

-A mãe dele é linda...-Eu falei sem pensar muito.

-Comigo você pode se abrir mais, sabe que não vou ficar no seu pé... Você ainda gosta dela?-Minha mãe disse.

-No momento não... Mas ninguém pode negar a beleza da Salma...  Ainda mais quando ela está arrumada...-Eu revidei.

- Mas Daren é semelhante a  você... E aí me solta que Salma é linda?-Ela falou.

-Vamos falar só do Daren, por favor...-Eu disse.

-Tá bom...-Minha mãe concordou.

-Quando o meu pai sair para o jantar dele... Nós dois vamos comprar presentes para o Daren... –Eu falei.

-Acho uma boa ideia... Imagina ele todo arrumadinho como você se veste...-Ela disse.

Lembrei da Salma, ela me chamava de arrumadinho.

-Acho que vai ficar ótimo... Pelo menos ele já é bem grandinho, dá pra encontrar umas roupas bem legais...-Eu revidei.

Ficamos conversando e eu acabei caindo no sono com minha mãe.

Meu pai nos acordou um tempo depois, já estava pronto pra sair outra vez, nos avisou que pegaria um táxi pra ir a acasa da Salma. Quando ele saiu, eu e minha mãe nos arrumamos e fomos ao shopping.

Compramos várias coisas pro Daren, depois do shopping fomos a loja do Anfield e eu comprei alguns itens da seção infantil pra ele. Então lembrei de voltar a minha casa, pra pegar um par de luvas pra decorar o quarto dele também.

Antes de irmos pra casa de Salma, eu escrevi nas luvas:

“Mesmo que os caminhos não sejam simples, eu vou até o fim de cada um deles para te amar e te proteger.” Do papai, para o Daren.  

Minha mãe sorriu ao ler. Então finalmente fomos para a casa do meu filho. Quando chegamos, Olga nos recebeu.

-Boa noite... Pensei que vocês jantariam com a gente...-Olga falou ao abrir a porta.

-Não, só meu pai mesmo... –Eu revidei entrando com as sacolas.

-Meu marido não perde uma...-Minha mãe disse.

-Ainda tem comida... Estava muito saborosa... Até Salma se surpreendeu com o sabor da prórpia comida... Se vocês quiserem, a mesa ainda está posta... Na verdade Salma arrumou tudo pra cinco pessoas...-Olga falou.

-Fomos fazer outras coisas... Comprei alguns presentes para o Daren... Cadê ele afinal?-Eu disse.

-Fiquem a vontade... Salma subiu com ele e seu pai, Daren fez uma bagunça no jantar com o espaguete dele, se sujou todo, precisa de um banho...-Ela revidou.

-Quero ver o banho...-Minha mãe falou.

-Podem subir, se quiserem... Eu vou arrumar a cozinha, bom, pelo menos tentar... Fazem anos que não faço isso...-Olga disse.

-Vou lá... Você não vem Loris?-Minha mãe revidou.

-Não... Vou ajudar Olga...-Eu falei.

Minha mãe subiu e eu acompanhei Olga.

-Ela fez espaguete com frutos do mar... Seu pai adorou... Daren também gostou, mas não comeu dos frutos, apenas a massa e o molho... Quer comer um pouco? Soube que  era seu prato favorito feito por ela...-Olga disse.

Entramos na cozinha e a mesa de jantar estava lá, dois lugares ainda arrumados e os outros três meio bagunçados.

-Era, eu enjoei... Vocês fizeram tudo muito rápido... Digo em relação a casa...-Eu falei.

-Difícil negar que Daren é seu filho... Salma tentou até o último instante... Mas como já sabíamos o resultado... Ela prefiriu abrir mão do egoísmo dela e pensou mais no bem dele, acho que Salma cresceu um pouco com tudo isso, continua com algumas teimosias, mas a maternidade pode mudar completamente uma pessoa....-Ela revidou retirando os pratos sujos da mesa.

-A senhora sabe bem, nove filhos não é?-Eu disse.

-Sei, a única coisa ruim da maternidade é quando os filhos crescem e se tornam independentes... Quando Salma nasceu, eu acreditava que ela só sairia de perto da gente de  verdade quando se casasse... Mas nada foi como imaginávamos, a mais nova é a filha rebelde... Bom, hoje eu aceito um pouco mais o jeito dela... Tatuagens? Maior afronto pra cima da gente... Claro que foi um ato da rebeldia dela contra a gente...-Olga falou.

-Eu então? Lembro bem quando conheci o seu marido, ele me olhou muito esquisito...-Eu revidei e ri.

-É... Ela é a única da família toda que tem tatuagens... Lev está louco pra conhecer Daren... Só viu por foto e vídeo que mandei... Mas Salma não quer que ele venha aqui... E ele respeita as vontades dela até hoje... Ou seja, ama muito essa filha...-Ela disse.

-Diga a ele que venha... Salma não tem total autoridade sobre Daren... E eu quero que ele conviva com o avô... Olga, eu convivi com os meus... Bastante... Então não vou privar isso do meu filho... Salma pode não querer isso aqui na casa dela... Mas na minha, ela não pode fazer absolutamente nada...-Eu falei.

-Você faria isso por ele?-Olha perguntou com os olhos cheios de lágrimas.

-Claro que sim... É um direito do Daren, ele não tem culpa da mãe ser encrenqueira...-Eu respondi.

-Muito obrigada, eu vou falar com o Lev,  e então combinamos o dia...-Ela revidou.

-Você vai vir sempre aqui agora né? Com Daren e ela pertinhos da senhora...-Eu falei.

-Sempre que estiver um tempo livre... Nós temos helicópteros, jatos... Então é bem fácil... Acho que Evin deve vir mais vezes, louco por ela, ele deve chegar amanhã, vai trazer os mil presentes que estão no closet dela na minha casa... Espero que ela use...-Olga disse arrumando os pratos na máquina de lavar.

-Presentes para o Daren, ela vai ter que aceitar, eu trouxe muita coisa... Sou meio compulsivo com compras, sabe que viajo as vezes só pra fazer isso?-Eu revidei e ri.

-Acredito, uma das minhas filhas também faz isso... Loris, e a sua mãe? Como está enfrentando isso?-Ela falou.

-Foi uma surpresa e tanto para os meus pais também, ela está indo bem... E parece não querer mais afetar Salma, meu pai é sem comentários... Se deixar ele se muda pra cá...-Eu disse.

-É perceptível que apesar de tudo, ele tem carinho pela Salma...-Olga revidou.

-Sim... É muito perceptível...-Eu falei.

-Um carinho verdadeiro... Se Lev  visse os dois juntos, com certeza morreria de inveja... Ele gostaria disso...-Ela disse.

-Bom, pelo menos Daren ele vai ter um pouco... Faço questão... Pra Salma aprender que ela não vai decidir as coisas sozinhas quando se tratar do meu filho...-Eu revidei.

-Nosso filho...-Salma falou entrando na cozinha.

-Boa noite Dona encrenca, cadê o meu filho?-Eu disse.

-Boa noite... Nosso filho está na sala com os avós paternos dele...-Ela revidou.

-Ótimo, então vou lá ficar com eles e mostrar os presentes...-Eu falei.

-Espera... Ele vai tomar o suco dele...-Salma disse indo até a geladeira.

Abriu e tirou a mamadeira de dentro, era um suco escuro.

-Suco de uva... Ele adora...-Olga falou.

Salma me entregou a mamadeira olhando nos meus olhos.

-É o suco favorito dele... Mas tem que ser natural,  nunca industrializado ou integral... E pode ser uva verde também...-Salma disse ainda me olhando.

-Vou lembrar disso... Com licença...-Eu revidei e saí da cozinha.

Fui pra sala, assim que Daren me viu com a mamadeira na mão, esticou os braços como se quisesse alcançar aquilo e fez um barulhinho.

-Da-da...-Ele soltou me olhando.

Me sentei ao lado e Daren começou a espernear pra vir pra mim, peguei ele do colo do meu pai e coloquei a mamadeira na boca dele que se acalmou. Os olhos não saíam de mim.

-Acho que já pode começar a ensinar ele a falar papai...-Meu pai disse.

-Isso vai ser muito estranho, ouvir meu filho falando papai...-Eu revidei e ri.

-Esses olhinhos, que coisa mais linda...Pensando em que, bebê?-Minha mãe falou.

-Ele fez a maior bagunça comendo espaguete... Se sujou, a mamãe dele também, uma alegria só... Salma disse que é sempre assim... Louco por comida...-Meu pai continuou.

-É por isso que ele é grande e forte....Minha mãe disse.

-Sim, e aventureiro também... Ele viajou bastante com  Salma... Ela me passou várias fotos... Olha, quando ele nasceu... Um dia depois...-Meu pai falou mexendo no celular.

Mostrou a foto de Daren recém-nascido nos braços de Salma.

Ela estava sorrindo e olhando pra ele, meus olhos se encheram de lágrimas, eu queria ter viso e presenciado aquele momento, os dois pareciam felizes juntos e realmente pelas fotos deles na África, senti que ela estava em família com os tais amigos. As fotos dos dois pela tal vinícola eram lindas.

Meu pai continuou mostrando as fotos, comecei a sentir um pouco de inveja de todos que puderam conhecer Daren antes de mim. Então as fotos das viagens começaram a aparecer.

Logo reconheci que tinham ido a Bali.

-Bali?-Eu perguntei.

-Sim... Você também já foi lá né?-Meu pai respondeu.

-Fui... Ele parece ter se divertido muito durante as viagens...-Eu revidei.

-Salma disse que ele era uma alegria só nas viagens...-Meu pai falou.

-Olha Loris... O jeito dele com você...-Minha mãe disse.

Daren havia encostado a cabeça no meu corpo, eu sorri e aconcheguei mais ele.

Salma entrou na sala.

-Parece que alguém se apaixonou pelo pai a primeira vista...-Meu pai falou olhando pra ela.

Salma me olhava.

-Pelo menos Daren vai ser correspondido, eu me apaixonei a segunda ou terceira vista e joguei tudo no ralo quando eu era correspondida... Agora, pelo menos nosso filho tem o que eu não tenho mais...-Ela disse me encarando.

-Vamos abrir os presentes, Daren?-,Minha mãe revidou e começou a mexer nas sacolas.

Salma sentou ao lado dela. Daren empurrou a mamadeira.

-O que foi Daren?-Eu perguntei.

-Ona... Ona...-Ele falou olhando pra ela.

-Estou aqui bebê... O que você precisa?-Salma disse olhando pra ele.

-Ona...-Ele revidou e fez uma cara como se fosse começar a chorar.

Salma levantou e sentou ao meu lado.

Ele riu, Salma pegou na mão dele, se inclinou e beijou.

-Estou bem pertinho agora, vamos ver os seus presentes?-Ela falou pegando na minha mão fazendo eu dar a mamadeira novamente a ele.

Daren não tirou os olhos dela e se ajeitou no meu colo outra vez.

Minha mãe começou a mostrar os presentes.Olga se juntou a gente.

-Quanto presente Daren...-Olga falou.

-Ele tá quase dormindo... Piscando, mas não quer se entregar...-Salma disse sorrindo olhando pra ele.

-Você vai amamentar ele ainda?-Olga perguntou.

-Não, acabou de tomar suco de uva faz pouco tempo... Tá cheio... Só de madrugada se ele quiser...-Ela respondeu.

-Ele tem as bochechas bem rosadas...-Minha mãe falou.

-É que todo dia, eu faço ele beber um suco de laranja, cenoura e beterraba... Durante as viagens, eu sempre pedi nos hoteis pra fazerem o suco, pra deixar ele mais forte...-Salma disse.

-Um mês viajando, por que veio pra Inglaterra mesmo?-Eu revidei.

-Meus amigos queriam ir a um jogo da Premier League em Londres antes de voltarmos a África, então  eu decidi vir a Liverpool pra fazer uma visita ao Jim e a casa, não esperava que você tivesse continuado a visitar  a casa de repouso...-Ela falou.

-Certas coisas eu não entendo...-Meu pai disse.

Eu e Salma nos olhamos confusos.

-O que o senhor não entende?-Eu perguntei.

-Ah, vocês ficam falando o tempo todo do que se passou... É melhor falar do presente e planejar o futuro...-Ele respondeu.

-No momento, eu acho melhor levar Daren pra cama...-Salma revidou pegando Daren de mim.

Ela levantou.

-Eu vou com você...-Eu falei levantando também.

-Eu e Christine podemos levar os presentes lá pra cima...-Meu pai disse.

-Então eu vou ver se a máquina de lavar louças terminou...-Olga revidou.

Salma foi na frente. Segui ela e meus pais bem atrás de mim.

Ela foi para o quarto dela.

-Não vai colocar ele no berço no quarto dele?-Eu perguntei ao entrar no quarto.

Me lembrei do quarto dela na casa dos pais, tudo muito branco. E poucos itens de decoração.

-Não, estamos acostumados a dormir juntos, já tentei deixar ele no berço aqui nessa casa, mas ele não dorme, fica chorando...-Salma respondeu colocando ele na cama.

-Entendi...-Eu revidei.

-Fica conversando com ele, fazendo carinho... Vou ao banheiro...-Ela falou colocando Daren sobre a cama.

Concordei com a cabeça e me sentei na cama, Salma entrou no banheiro e fechou a porta, fiz o que ela disse, Daren me olhava com aqueels olhos um pouco cansados.

-Quando você for a casa do papai pra dormir, eu deixo você dormir comigo na cama também...-Eu disse fazendo carinho na cabeça dele.

Ele fechou os olhos. Beijei o rosto dele.

Salma saiu do banheiro.

-Dormiu já?-Ela perguntou de se aproximando.

Sentou na cama.

-Fechou os olhos agora...-Eu respondi.

-Dormiu pouco, depois que vocês saíram... O bom dele é que consegue dormir a noite inteira, pelo menos nesse último mês enquanto estivemos viajando...-Ela revidou.

-Pelo menos eu vejo que você cuidou muito bem dele todo esse tempo...-Eu disse.

Salma sorriu.

-Em pensar que eu não queria me apegar a ele, depois de uns dias de nascido, vi que ele era a minha nova vida... E a pessoa mais importante pra mim...-Ela falou

-Você... Salma isso foi tudo muito injusto comigo... Você teve todos os momentos com ele que eu não tive... Isso é o que mais  me dói...-Eu revidei.

-Eu sei... E isso também me dói, por que te faz não me perdoar... Só espero agora que o tempo nos cure...-Ela disse.

-Eu só espero que nós dois faça tudo certo por ele...-Eu falei.

-Acho que temos um acordo...-Salma revidou estendendo a mão pra mim.

Apertei a mão encarando ela nos olhos.

-Sim...-Eu disse.

Ela abaixou o rosto, ecomeçou a examinar minha mão, pegou a outra com a outra dela.

-A cicatriz da cirurgia... Foi a primeira vez que usei a prática das aulas de defesa pessoal... Você não teve sorte comigo mesmo...-Ela falou e olhou nos meus olhos outra vez.

-Ali foi um erro meu, não te culpo daquilo... Você estava com muita raiva...-Eu revidei.

-E eu te perdoei... Talvez eu também consiga um perdão vindo de você também...-Salma disse e sorriu um pouco sem graça.

-Da pra gente parar de falar um pouco da gente?-Eu falei.

-Dá... Até por que prefiro fazer outra coisa... Me desculpe por isso, mas você está perto demais de mim...-Salma revidou.

Fiquei confuso, mas logo entendi, ela foi rápida com a mão na minha nuca e me beijou. Eu cedi ao beijo e involuntariamente trouxe ela pra mais próximo de mim colocando minhas mãos na cintura dela. Meu coração acelerou, eu não consegui sair dali como eu queria. Aqueles lábios me prendiam,  tirando a minha vontade de parar.

-Algumas coisas ficaram sem lugar, pois não sabemos onde  colocar...-Meu pai falou entrando.

Nós paramos. Eu soltei ela.

-Não...-Salma começou a falar.

-Droga... Continuem... Vou esperar lá embaixo...-Ele interrompeu e saiu apressado.

-Acho melhor eu descer também...-Eu disse levantando.

-Tá bom...-Ela revidou.

Eu saí apressado do quarto, um pouco furioso comigo mesmo por não ter empurrado ela. Desci, meu pai me encarou com os olhos arregalados, estava sozinho.

-Cadê a minha mãe?-Eu perguntei desconcertado.

-Está na cozinha com a Olga... Loris, o que foi aquilo que eu vi?-Ele respondeu sussurrando.

-Nada pai, não quero falar sobre isso aqui...-Eu revidei.

-Sr. Harald, eu ia falar pro senhor que não precisava se preocupar com as coisas que estão sem lugar no quarto Daren, por que eu arrumo depois...-Salma falou chegando a sala.

Os olhos estavam marejados e a voz nervosa.

-Bom, Daren já foi dormir, então acho melhor irmos pra casa...-Eu falei.

-Não... Fica mais um pouco...-Salma disse.

Tive a impressão que ela falou aquilo sem pensar muito.

-Não, eu vou treinar amanhã... E na verdade, com Daren dormindo eu não tenho motivos pra continuar aqui...-Eu revidei.

-Salma, você falou que tinha algo pra sobremesa... Vai servir?-Meu pai falou.

-Não, nós já vamos embora...-Eu disse.

-Você e sua mãe podem ir... Eu fui convidado pra jantar e vou ficar até o final...-Ele revidou.

Salma soriu.

-Claro que vou servir a sobremesa... É tarte tatin, fiz ela por que é rapidinha, se estivéssemos no verão, eu serviria ela com sorvete, mas como estamos no inverno, um café ou chá cairá bem? O que o senhor prefere?-Ela disse.

-Acho que chá, por favor...-Ele falou.

-Vamos pra cozinha... Você pode vir também, Loris...-Salma continuou e foi caminhando.

Meu pai seguiu ela, eu fui atrás. Chegamos a cozinha e minha mãe estava sentada com Olga a mesa e já comiam o que parecia ser uma torta.

-Ah, já estão na sobremesa e nem nos chamaram...-Meu pai falou e foi logo sentando.

 Elas riram,Salma começou a cortar um pedaço.

-Estava com uma cara muito boa, então...-Olga disse.

-E está muito gostosa...-Minha mãe revidou.

-Olga, você acha que essa semana ainda seu marido vem conhecer Daren?-Eu falei pra cortar aquele clima de felicidade.

Salma me olhou, e então a mãe dela.

-Ele não vai vir nunca conhecer Daren....-Salma disse.

-Vai sim... Você não vai privar o Daren de conhecer o avô dele...-Eu revidei em voz alta.

-Mas eu não quero isso, já basta ter que ficar aqui pra não perder Daren pra você...-Ela falou aumentando a voz também.

-Não se trata de você Salma, se trata do meu filho... Não é sua vez de querer alguma coisa...-Eu disse e saí da cozinha.

-Não é seu filho, é nosso filho!-Ela gritou vindo atrás de mim.

-Mesmo assim, eu também posso tomar decisões para o bem dele...-Eu falei.

Chegamos a sala.

-Você não tem o direito de envolver meu pai na vida do Daren...-Ela continuou.

-Sim, eu tenho... Você pode não querer, mas eu quero e é um direito do Daren também... Não se preocupa, você não vai nem precisar ver seu pai, vou convidá-lo pra ir a minha casa...-Eu disse.

-Loris! Não faz isso...-Ela gritou.

-Não adianta, eu já tomei a minha decisão...-Eu falei.

Ela começou a chorar.

-Você está sendo muito cruel comigo...-Salma disse.

-Olha quem fala...-Eu revidei.

-Meu perdoa, por favor...-Ela falou me encarando.

-Mesmo que eu te perdoasse Salma, Daren conheceria o avô... Eu vou esperar meu pais no meu carro...-Eu disse  fui em direção a porta.

Saí e entrei no carro. Um tempo depois meus pais apareceram, ele com uma sacola.

-Salma me deu espaguete pra levar e torta também... –Meu pai falou ao entrar no carro.

-Acho que retiro o que eu disse da Olga... Ela foi bem amorosa comigo, é realmente muito simples em relação a vida que ela leva...-Minha mãe disse.

-Tem que retirar as coisas que falou da Salma também... Não teve nenhum momento em que ela tenha tratado você mal agora a noite...-Meu pai revidou.

-Verdade... –Ela concordou.

-Podemos esquecer elas agora? Não estou a fim de  falar sobre isso...-Eu falei e dei partida no carro.

-Ah não podemos, eu vi vocês dois se beijando... E então tudo se torna mais uma briga?-Meu pai disse.

-Vocês voltaram?-Minha mãe perguntou.

Saímos de lá.

-Não, claro que não... Foi só um momento involuntário...-Eu respondi.

-Não vi nada de involuntário, vocês estavam em um beijo daqueles...-Meu pai revidou.

-Ela me beijou e eu não sei o que deu em mim, acabei cedendo... Mas muito obrigado por me salvar, pai...-Eu falei.

-Não sabe o que deu em você... Tá bom...-Ele disse e riu.

-Vai entender... E essa história do pai dela... Ela voltou a cozinha chorando sem parar, e pedindo a mãe que não fizesse aquilo com ela...-Minha mãe revidou.

-E a Olga disse o que?-Eu perguntei.

-Que Salma ficasse na dela e aceitasse as coisas como devem ser... E que nem sempre as vontades dela serão respeitadas...-Ela respondeu.

-Olga e Lev não tem a filha que merecem...-Eu revidei.

-Talvez tenham... Se formos analisar todos os tópicos que envolvem essa família... Talvez realmente seja a filha que eles merecem... Enfim, acho que agora podemos falar de outra coisa...-Meu pai disse.

-Salma é uma boa pessoa, mas as atitudes egoístas dela... São decepcionantes...-Eu falei.

-Então, como vai ser amanhã?-Minha mãe perguntou.

-Eu vou treinar, ainda não sei que horas chego em casa...-Eu respondi.

-Decidimos isso amanhã...-Meu pai revidou.

-É, e amanhã quero começar a comprar as coisas pra montar um quarto pro Daren na minha casa também...-Eu falei.

Continuamos a conversar e entramos em outros assuntos, quando chegamos em casa, meus pais foram logo para o quarto. Eu fiquei um pouco na sala, e recebi uma mensagem do meu assessor. Ele disse que estava surpreso com tudo aquilo, e que eu esperasse mais um pouco pra anunciar Daren como meu filho, até que eu me sentisse confortável o bastante pra expor isso. Concordei com ele. Contei a novidade apenas aos meus amigos, foi um choque.

Meu pai me enviou as fotos que ele me mostrou mais cedo, fiquei revendo e quando apareceu uma de Daren com Salma, o beijo veio a minha mente junto com a raiva por ter aceitado o beijo como aceitei.

Cansei e fui para o quarto, tomei banho e finalmente me deitei pra dormir.

No dia seguinte fui cedo para o CT, e contei aos meus colegas a novidade, ficaram incrédulos, mas pelas fotos do Daren que mostrei a semelhança não me negou. No meio da tarde fui pra casa, peguei meus pais e fui para  a casa da Salma. Me surpreendi ao ver Evin na entrada com um caminhão de mudança.

Ele sorriu ao me ver saindo do carro. Alguns homens trabalhavam levando caixas pra dentro da casa.

Meus pais foram logo entrando, eu fui cumprimentar ele.

-Que grandes surpresas hein Sr. Karius? Winnie finalmente vai colocar aqueles lindos pezinhos no chão...-Evin falou estendendo a mão pra mim.

Apertei.

-Sim... Mas o que é isso tudo?-Eu revidei.

-São as coisas que  Olga comprou pra Winnie esse tempo que ele andava afastada... Ela está obrigando ela a ficar com as coisas... Pra mim já estava de bom tamanho a bonequinha aceitar ficar em um lugar fixo... E o filho de vocês, uma graça... E é a sua cara...-Ele disse e riu.

-E ela querendo negar ainda... Mas e o Sr. Lev? Está em Londres?-Eu falei.

-Não... Ele foi pra Moscou ontem, mas deve voltar amanhã... Está ansioso pra conhecer esse neto dele... Você sabe né, ele é louco de amor pela Salma... Acho que é por que é a que mais se parece com Olga...-Evin revidou.

-E Salma como está hoje?-Eu perguntei.

-Briguenta... E todo tempo atrás da mãe tentando convencê-la a não chamar o pai dela pra conhecer o Daren...  E até brigou comigo por que eu trouxe todas essas coisas... Pra ela bastava só um pouco...-Ele respondeu e riu.

-Coisa típica dela...-Eu revidei.

-E quando sai o casamento? Sempre quis ver a senhorita Winnie de noiva... Nem que seja um blazer branco...-Evin falou.

-Não vai ter casamento... Não estamos juntos e nem vamos estar...-Eu disse.

-Ah, agora entendi o olhar frustrado da Winnie... Conheço bem desde os seis anos de idade...-Ele revidou e riu.

-Você  só faz rir...-Eu falei.

-É que a Winnie parece não crescer, mas eu posso dizer que também amo aquela criatura... E por conhecer ela desde criancinha... É engraçado ver ela com problema amoroso...-Evin disse.

-O problema dela é esse... Faz todos se apaixonarem e depois some...-Eu revidei.

-Você é outro frustrado... Mas não vou rir de você, o que ela fez foi muita maldade... Agora pelo menos ela vai sentir como é mais ou menos o que ela faz...-Ele falou.

-Bom, vou entrar pra ver o meu filho...-Eu disse  fui andando em direção a porta.

Entrei na casa, a sala estava cheia de caixas espalhadas. Ouvi Daren rindo e a voz do meu pai um pouco alta.

Segui pra cozinha, Salma fazia algo no balcão e tinha uma faca na mão, meu pai brincava com Daren nos braços, minha mãe hipnotizada olhando o que Salma estava fazendo, cortando vegetais de uma forma hábil e rápida.

-Meu Deus... Você não tem medo de cortar os dedos?-Minha mãe falou.

Salma sorriu ainda com os olhos no que estava fazendo.

-Boa tarde...-Eu disse.

Ela me olhou.

-Parece ser uma boa tarde?-Salma perguntou me encarando.

Continuou cortando.

-Pra mim sim... Oi Daren...-Eu respondi  e fui até meu pai.

Peguei Daren, comecei a conversar com ele.

-Bom, Christine... Eu já cortei muito os dedos, quando comecei a aprender a cozinhar... Mas com a prtática e o tempo, raramente acontece agora...-Salma falou.

-Pelo menos uma coisa eu tenho certeza que ela ama...-Eu disse.

-Duas coisas você tem certeza...-Ela revidou.

-Qual a outra coisa?-Meu pai falou.

-Daren...-Salma disse.

-Óbvio...-Ele revidou e riu.

-Tem mais uma coisa que eu amo... Nas aí só eu tenho certeza disso... Você não...-Ela continuou.

-Essa está gostando de humilhação... Não pergunte o que é, Loris...-Meu pai disse.

-Onde está Olga?-Eu perguntei.

-Lá em cima... Colocando caixas no meu quarto... Já disse mil vezes que eu não mereço tanto e nem preciso de tanto...-Salma respondeu colocando algo em uma panela no fogo.

O cheiro tomou conta da cozinha, senti minha barriga roncar.

-Salma, sua mãe comentou que você estava trabalhando em restaurante lá na África...  Como era?-Minha mãe disse.

Salma olhou pra ela desconfiada.

-Foi muito bom... a primeira vez que senti Daren mexendo, eu estava na cozinha trabalhando... O que eu mais gostei é que é uma restaurante clássico e eu amo cozinha clássica... Gosto da nouvelle cuisine também, mas me identifico mais com  a clássica...-Salma explicou.

-Daren se deu bem... Uma mãe que arrasa na cozinha...-Meu pai falou.

-Você fez curso na França?-Minha mãe continuou.

-Sim... No instituto Paul Bocuse...  Em Lyon ...E ele é totalmente da Nouvelle Cuisine...  Mas pra entender a nova cozinha, a gente começa a aprender a clássica, eu então me apaixonei, só que até hoje eu meio que misturo as duas, pelo menos em casa... E aí eu também estudei em Paris, fiz um curso focado na cozinha clássica na Ferrandi ... E lá eu pude estagiar no Ritz de Paris...-Salma revidou.

-Nós já fomos lá, lembra Christine? Um Reveillón...-Meu pai disse.

-Sim, o restaurante é magnífico...-Minha mãe falou.

-Estagiei no L’Espandon...-Salma revidou.

-Esse mesmo... Jantamos nele...-Minha mãe disse.

-Explica essas duas cozinhas...-Meu pai falou.

-Vamos ver o que a vovó Olga está fazendo, Daren...-Eu disse e fui saindo da cozinha.

-Ele nunca vai me perdoar... Só queria ele parasse de me olhar do jeito que me olha agora, como se eu fosse um monstro...-Ouvi Salma falando.

Segui o caminho para o andar de cima. Encontrei Olga, ela falava ao telefone em outro idioma, sorriu ao me ver. Demorou só mais um pouco e desligou.

-Olá Loris, tudo bem?-Ela disse vindo até mim.

Se inclinou pra beijar meu rosto, eu me abaixei um pouco.

-Estou bem e a senhora?-Eu revidei depois do beijo.

-Bem... Estava falando com Lev... Ele volta amanhã pra Inglaterra e está pensando em vir logo pra cá... Se não for problema pra você...-Olga falou.

-Por mim tudo bem... E se ele quiser, pode ficar na minha casa em vez de ir pra hotel...-Eu disse.

-Não me desfazendo da sua casa, mas eu pretendo ficar com ele, então um hotel é melhor pra nós dois...-Ela revidou.

-Vai deixar Salma sozinha com Daren?-Eu perguntei.

-Daren tem seis meses e não seis dias... Salma já sabe muito bem como lidar com o filho dela... Mas se você tem medo, acho que ela não vai se incomodar se você ficar aqui com ela...-Olga respondeu.

-Sem condições... É uma esperança pra ela... E isso não existe...-Eu revidei.

-Isso eu sei, mas você tem que ser pai profissional, não é pela Salma... É pelo seu filho... Por essa coisinha linda que você está segurando bem aqui... Não é Daren?-Ela falou e mexeu com ele.

Daren riu.

-Se a senhora confia na Salma, eu confio na senhora...-Eu disse.

-Salma viajou com ele por um mês, com dois amigos tão jovens quanto ela... Então nós não podemos ter dúvidas da responsabilidade dela quanto ao Daren... Olha pra ele, saudável ao extremo e nem o clima frio daqui afetou ele...-Olga revidou.

-A senhora tem razão... Talvez ela tenha medo quando eu comece a levar Daren pra ficar comigo em casa...Só nós dois...-Eu falei.

-Eu acredito que ela tenha mesmo, afinal você não tem experiência como pai...-Ela disse.

-Infelizmente...-Eu revidei.

-É... Mas só nesses primeiros momentos, depois ela vai se acostumar... Acho que o mais difícil pra ela vai ser dormir sem o Daren... Só que você tem muita sorte dele já gostar de você em tão pouco tempo...-Olga falou.

-Aposto que você vai se diveretir muito com o papai...-Eu disse mexendo com ele.

Me senti esquisito falando aquilo.

-Sim... Ele vai adorar... Já tem uma noção de presença masculina na vida dele... Já que viajava com aqueles doidos, não é Daren?-Ela revidou.

-Salma namorou com um deles?-Eu perguntei.

-Não sei, mas eu lembro deles mais novinhos... Por que Salma era grudada na Alice, e em algum aniversário em que fui com ela eu os vi por lá...-Olga respondeu.

-Dona Olga, todas as caixas já estão dentro da casa...-Evin nos interrompeu.

-Obrigada, Evin... Pronto, já temos a solução para a sua preocupação... Evin fica com a Salma em vez de ir pra um hotel também... Aí ela não fica sozinha, e você sabe que os dois são apegados, então acho que Salma vai adorar...-Ela disse.

-Ah, e pra mim será uma honra ficar com a Salma... Há boatos que ela cozinha muito bem... Ainda não tive a oportunidade de comer o que ela faz...-Evin revidou.

-Você quer marcar o encontro do Daren com o avô que horas?-Eu perguntei.

-Lev disse que chega por volta da hora do almoço... Eu pensei em irmos buscá-lo no aeroporto com Daren...-Olga respondeu.

-Vocês vão mesmo fazer isso comigo?-Salma falou aparecendo no início do corredor.

-Salma, já está decidido...-Eu disse.

-Evin, você está entrando nessa corja do mal?-Ela revidou olhando Evin.

Eu ri irônico.

-Pelo menos nós somos apenas uma corja e você que é uma diaba...-Eu falei sem pensar muito.

Salma me encarou furiosa. E se aproximou.

-Me dá o meu filho...-Ela disse pegando Daren dos meus braços.

Deixei.Evin ficou sem graça e Olga nos olhava incrédula.

-Winnie...-Evin falou.

-Não quero conversar agora, Evin...-Salma revidou nos dando as costas.

-Tá...-Ele disse.

Foi andando em direção ao quarto dela.

-Só espero que seu pai se arrependa de palavras tão cruéis que ele fala pra sua Ona...-Ouvimos ela dizer.

-Acho que deveria maneirar um pouco com Salma, por que ela poderia está fazendo o mesmo com sua mãe... Eu conversei com minha filha e ela se tocou de que não precisa ser cruel com Christine, E Salma já está sofrendo  e muito arrependida... Outra coisa que acho péssimo é você fazer isso na frente do Daren, sei que ele é um bebê e não entende muito bem das coisas ainda, mas tenho medo que isso passe pra ele, afinal se durante uma gravidez um bebê pode sentir tudo que a mãe sente, depois de nascer deve continuar sentindo...  Resumindo, tenho medo que o seu ódio passe pra Daren, ou que a frustração da Salma passe pra ele... Quero um neto feliz... Então cuidado, Loris...-Olga falou.

-Parece um adolescente apaixonado que trata mal por que precisa de atenção de alguma forma...-Evin disse.

-Menos Evin... Me desculpe Olga, as vezes sai um pouco sem pensar... Vou tentar me policiar mais...-Eu revidei.

-Obrigada, tentar já é bom...-Ela falou o sorriu.

-Então, podemos ir buscar o seu marido no aeroporto com Daren e ir a minha casa, o que acha?-Eu disse.

Salma saiu do quarto com Daren outra vez, se aproximou de nós três e me entregou Daren, seguiu o caminho rumo às escadas e desceu.

-Pode ser assim... Evin, você continua me ajudando com as caixas? Se eu não abrir, vão ficar fechadas uma eternidade, por que Salma não vai fazer questão de abrir... Sabe a única coisa em que ela ficou mais feliz em ter ganhado de mim? Um conjunto de facas novas... Vai entender a doida da minha filha...-Olga falou.

Lembrei que eu tinha guardado as facas dela que tinha deixado na mala que ficou no apartamento, mas resolvi guardar isso pra mim.

-Tudo que envolve perigo, ela gosta... Vou buscar mais caixas lá embaixo...-Evin disse e foi andando em direção a escada.

-Eu vou para o quarto do Daren ficar um pouco com ele lá...-Eu falei.

-Fique a vontade...-Olga revidou e começou a mexer nas caixas que estavam no corredor.

Fui para o quarto com Daren, peguei alguns brinquedos e sentei no chão com ele.

-Me conta Daren, gostou de viajar?-Eu disse mexendo um dos ursos de pelúcia.

Não tive respostas além de barulhinhos, fiquei conversando e brincando com ele, chegamos a ficar deitados nochão com as brincadeiras e quando ficamos quietos demais, pelo cansaço do dia eu dormi mantendo ele perto de mim.

-Tão lindos... Eu sei que está muito bom e até a Ona se juntaria a vocês... Mas está na hora de jantar...-Salma falou bem perto.

Me assustei, abri meus olhos e ela estava de joelho Daren se mexeu logo como se quisesse ir pra ela. Salma sorriu.

Sentei no chão. Ficamos próximos.

-Então eu já vou embora...-Eu falei olhando nos olhos dela.

-Não estou mandando você ir embora... Pode jantar com nosso filho... Acredito que você já perdeu o bastante dele e não quer mais perder nada... Esquece que eu estou aqui, coloca sua mágua de lado... E fica por ele... Pela alegria dele...-Ela disse.

-Vou ficar... Mas é por ele...-Eu revidei.

-Ótimo... Hoje temos um menu um pouco vegetariano, só que eu fiz  filé de frango também... Eu estava com vontade de comer uma coisinha gostosa assim...-Ela falou levantando.

Levantei. Segui ela que conversava com Daren  em outro idioma.

Quando chegamos a cozinha, meus pais já estavam a mesa comendo com algo.

-Loris, você precisa provar essa entrada que a Salma fez...-Meu pai disse de boca cheia.

Achei estranho o que estava sobre a mesa, Tinham dois queijos inteiros e pareciam derretidos dentro de duas formas e mais duas com dentes de alho que pareciam ter sido cozidos dentro do azeite. A única coisa normal era o pão.

-É queijo camembert...-Minha mãe falou.

-Se come assim... Uma fatia de pão, uma tentativa de fatia do queijo...E  o alho...-Olga disse fazendo.

-O alho está cozido, e com um sabor incrível das ervas...Senta...-Salma revidou.

Eu sentei.

-Come logo, está muito gostoso...-Meu pai falou.

Peguei uma fatia do pão e fiz como Olga havia ensinado. Comi, estava muito bom, mas não dei tanta bola a ela.

-E aí?-Salma perguntou mexendo em algo no balcão.

-Está bom...-Eu respondi sem expressar muito minha satisfação.

-Só não dá pra namorar depois de comer isso aqui...-Meu pai revidou e riu.

Salma riu.

-Verdade... O alho é muito forte... E agora para o bebê mais lindo desse mundo... Uma sopinha de ervilha que a ona preparou com muito amor...-Salma disse e veio pra mesa com Daren e pratinho dele.

-Eu vou colocar o jantar a mesa...-Olga falou e levantou.

-Você quer segurar ele?-Salma perguntou baixo me olhando.

Concordei com a cabeça. Peguei ele e sentei no meu colo. Salma começou a dar a sopa dele.

-Hoje temos frango, molho tailandês, arroz e muitos legumes refogados...-Olga disse.

-Molho tailandês?-Eu perguntei.

-Sim... De amendoim, pimenta e outras coisinhas mais...-Salma respondeu.

-Satay?-Eu revidei.

-Sim...-Salma confirmou.

Simplesmente uma coisa que gosto muito, mas fiquei quieto, minha mãe me serviu.

Começamos a comer. Daren aceitando bem a sopa e a comida de Salma como sempre boa.

-Essa coisa meio doce... Ficou bem gostosa a comida... Parabéns Salma...-Minha mãe disse.

Salma parou de dar a sopa ao Daren um instante e provou da comida.

-Até que está boa... Você quer provar do molho Daren?-Salma falou.

-Tem pimenta...-Meu pai revidou.

-Mas está tão suave...-Olga disse.

-Acho melhor não, Salma...-Eu falei.

Ela me encarou.

-Por quê?-Salma perguntou dando sopa ao Daren outra vez.

-É amendoim...-Eu respondi.

-E?-Ela revidou.

-Ele pode ter alergia...-Eu falei.

-Tá bom...-Salma concordou.

-Realmente ele é muito novinho pra experimenatr essas coisas mais diferentes...-Olga disse.

-Fica para a próxima  Daren... O papai não acha uma boa ideia... Já eu acho que você vai adorar esse molho quando ele deixar você comer...-Salma continuou.

Ele estava aceitando bem a sopa, fazia alguns barulhinhos e tentava pegar a colher.

-Daren já está querendo aprender a comer sozinho pelo visto...-Minha mãe disse.

-Está querendo fazer bagunça... Ontem Salma deu a colher a ele... Daren sujou tudo...-Meu pai falou.

-Me deu um banho de sopa de tomate... Ele ainda não sabe pra que serve realmente a colher...-Salma revidou e riu.

-Eu posso tentar dar a sopa a ele?-Eu perguntei.

Salma sorriu.

-Sim, vamos trocar... Eu seguro e você dá a sopa...-Ela respondeu soltando a colher no pratinho dele.

Entreguei ele a ela e peguei o prato.

-Vai treinando Loris... Que você ainda vai fazer isso muito...-Meu pai disse se divertindo.

Daren aceitou.

-A sopa está gostosa Daren?-Eu falei.

Me senti bem fazendo aquilo.

-Loris como você vai fazer pra superar Salma nesse quesito culinário? Você continua sem fazer quase nada na cozinha...-Meu pai continuou.

Olga riu.

-Eu posso te ensinar umas coisas se você quiser...-Salma disse.

-Não, obrigado...-Eu revidei.

-Ela poderia te ensinar pelo menos as sopinhas do Daren...-Minha mãe falou.

-Vou facilitar a vida dele... Loris sabe fazer um bom mingau... Eu lembro disso... Uma vez eu enjooei por conta da gravidez e ele me fez um mingau pra acalmar meu estômago... Então quando daren for pra sua casa, você já leva as sopinhas dele pronta... Eu faço e você leva...-Salma revidou.

Eu parei de dar a sopa a Daren.

-Não foi a tinta do apartamento, foi a gravidez... Meu Deus, eu não sei como você pôde fazer isso comigo?-Eu falei irritado.

Levantei e saí da cozinha.

POV Salma

-Alguém pode segurar o daren, por favor?-Eu falei levantando.

-Salma, fica aqui, não vale a pena ir discutir com ele...-Minha mãe revidou.

Fui até ela e entreguei Daren.

-Se ele acha que pode ser pai do meu filho agindo desse jeito, saindo no meio da refeição do Daren... Ele tá muito enganado... Senhor Karius, me desculpe, mas seu filho agora passou um pouco do limite... Ele pode me massacrar, me olhar com a cara ruim, vomitar palavras horrendas sobre mim... Mas se tratando do Daren... Ele vai se ver comigo mesmo...-Eu disse.

-Não podemos fazer nada... É um problema de vocês dois....-Harald disse.

Saí da cozinha e fui pra sala, não achei Loris e vi a porta aberta. Fui para o lado de fora da casa, ele estava lá perto do carro.

-O que você quer agora?-Ele perguntou irritado.

-Que você pare de ser egoísta com seus sentimentos e viva momentos com seus filho...-Eu respondi me aproximando.

-Olha quem fala... A rainha do egoísmo... Talvez eu tenha herdado isso de você, Salma... Só pensou em você quando foi embora...-Loris revidou.

-Para Loris! Eu já sei o que fiz... Eu sofro com isso desde quando eu fui embora... Eu não sofro só por mim, sofro por você também... Mas Daren me mudou totalmente, você não vê? Eu não sou mais egoísta como era antes... Eu aprendi com a vinda dele... Como eu não posso mudar o que se passou, eu só te peço pra não perder mais nenhum tempo com ele...-Eu falei.

-Só que agora não estou mais a fim de olhar na sua cara...-Ele disse e entrou no carro.

Quando ele ligou, eu me afastei. Loris deu uma arrancada.

-Idiota... Ainda bem que saiu da minha frente também, por que deu vontade de quebrar sua mão de novo...-Eu falei sozinha.

Fiquei ali pensando no que fazer, Evin chegou no meu carro.

-O que você tá fazendo aqui fora nesse frio sozinha, Winnie?-Ele perguntou.

-Evin... Tem jantar na mesa... Eu vou pegar Daren na cozinha e subir, depois de os avós dele precisarem, você poderia ir deixá-los na casa do Loris? Nós discutimos e ele foi embora... Deixou os pais aqui...-Eu falei.

-Tudo bem...  Vem cá Winnie... Um abraço...-Evin revidou abrindo os braços.

Abracei ele.

-Bem que você poderia ficar  e morar aqui comigo... Cuidar de mim como antigamente... –Eu disse ainda abraçada a ele.

-Seu pai me mata...-Ele falou fazendo carinho na minha cabeça;

-Ele seria capaz de matar uma pessoa a quem tenho grande afeto?-Eu perguntei.

-Acho que não... –Ele respondeu.

-Vamos entrar Evin... Afinal o que você estava fazendo?-Eu revidei soltando ele.

-Fui conhecer um pouco da cidade, antes que eu me perca... Amanhã seu pai chega, vai encontrar Daren... Como é que você está?-Evin falou.

-Muito irritada... Mas amanhã é um outro dia... Agora estou louca pra deitar na cama com Daren e esquecer de todos os meus problemas...-Eu disse.

Entramos na casa e fomos logo pra cozinha.

-Boa noite...-Evin falou.

-Boa noite...-Minha mãe e os pais do Loris revidarem em coro.

Fui até minha mãe e peguei Daren.

-Podem ficar a vontade... Mas me dêem licença, eu vou subir com Daren... Preciso ficar sozinha com ele...-Eu falei e fui saindo.

Fui para o meu quarto.

-Ona...-Ele disse  quando comecei a trocar ele.

-Seu papai é muito rancoroso... Ai Daren... Será que um dia vamos ser nós três felizes juntos? Ou pelo menos seu pai me respeitará um pouco?-Eu revidei.

Terminei de trocar ele, me troquei e escovei os dentes. Liguei a TV e coloquei no canal de filmes antigos como sempre e fiquei deitada com ele.

-Eu tive uma ideia pra amanhã... Nós vamos pra mais uma aventura... Seu pai vai aprender uma bela lição...-Eu falei.

Pouco tempo depois adormeci. A noite foi completa de sono, Daren acordou bem cedo e coloquei ele pra mamar.

Quando terminou, fomos os dois pro banho, então nos arrumamos e em seguida aprontei uma mochila pra nós dois.

-Nós vamos dar um passeio bem longo... Então precisamos de muitas coisas para o dia todo...-Eu disse.

Quando descemos, peguei algumas frutas na cozinha, preparei uma mamadeira com leite e outra com água pra ele, finalmente saímos sem falar nada a ninguém.

Fui andando pela rua até um ponto de ônibus, não demorou muito e nós fomos para a estação de trem.

Comprei passagens pra Manchester, decidi passar o dia por lá. Quando chegamos à cidade, recebi uma ligação da minha mãe. Não atendi e deixei meu celular no silencioso. O dia seria somente meu e de Daren como os não tão velhos tempos, mas que já estavam me fazendo falta.

No meio da manhã liguei para o meu advogado e perguntei como o comportamento do Loris poderia me favorecer. Ele me disse que ainda era tudo recente, mas se fosse  constante a justiça pesaria pro meu lado.

Eu não queria fazer confusão, mas Loris estava muito bem armado contra mim então qualquer coisa que pudesse levar em conta deveria ser anotado.

-A ona poderia ter te levado pra passear em Liverpool, mas não estou a fim de ser encontrada... Hoje não vamos falar do seu papai... Por que eu estou muito brava com ele e não quero passar isso pra você... Uma hora ele entende...-Eu falei.

Fui caminhando pela cidade com Daren sem saber realmente o que fazer por lá. Achei um lugar onde havia informações para turistas, apesar de já ter ido lá outras vezes, nunca explorei  bem a cidade.

O passeio foi longo e cansativo por Daren ser grande. No início da noite pegamos um trem de volta e pudemos descansar um pouco. Daren dormiu, quando chegamo a Liverpool, peguei um táxi e fui pra casa.

Quando cheguei, o carro do Loris estava lá, o meu também. Paguei o táxi e quando desci do carro, ele saiu da casa, vinha furioso na minha direção.

-Você... Você é louca!-Ele falou alto.

-Por que não me diz uma novidade? E fala baixo, por que Daren está dormindo...-Eu revidei.

Minha mãe apareceu na porta.

-O que você estava fazendo? Tentando fugir outra vez?-Ele perguntou.

Passei por ele e segui em direção a porta.

-Salma, você quer matar todos nós do coração?-Minha mãe disse.

-Está tudo bem, mamãe... Eu só precisava ficar sozinha com Daren...-Eu revidei e entrei.

-Graças a Deus... Vocês apareceram...-Christine disse levantando do sofá ao me ver.

-Está tudo bem Salma?-Harald perguntou.

-Sim... Eu vou colocar Daren na cama...-Eu respondi.

-Salma... Você não me respondeu...-Loris disse.

Entreguei Daren a Christine.

-Você quer saber o que eu estava fazendo? Eu estava passando um tempo com meu filho, ao contrário de você... Por que pelo que entendi ontem, você não se importa... Então Daren não vai ficar assim disponível pra você chegar quando quiser e ir embora por motivos egoístas e idiotas... Ele aprecia ter o tempo dele bem gasto... Papai...-Eu falei encarando ele.

-Posso subir com ele?-Christine perguntou.

-Pode... Ele no momento  não está disponível para o pai dele...-Eu respondi ainda encarando Loris.

Então saí da sala para a cozinha.Peguei um copo pra beber água. Loris entrou em seguida.

-Eu tinha planos pra hoje, e você atrapalhou...-Ele disse chegando perto de mim.

-Que tipo de planos? Chegar aqui ver o Daren e então olhar pra mim e ir embora por que sente raiva?-Eu revidei.

-Não... Hoje Daren iria conhecer o avô do dele, que no caso passou o dia todo esperando pelo momento em um quarto de hotel... Ah, foi por isso que você  sumiu o dia todo...-Loris falou.

-Não foi por causa disso... Se o avô dele quer conhecê-lo pode esperar até o momento...-Eu disse.

-Fique sabendo que eu falei com meu advogado sobre esse seu sumiço... E isso pode te complicar muito...-Ele revidou.

-Ótimo... Por que também falei com o meu sobre o seu comportamento paterno... E isso também pode te complicar... Muito...-Eu falei.

-Ótimo!-Ele exclamou irritado e saiu.

-É melhor você não mexer com Daren... Por que nós nascemos na África e dizem que mães africanas tem um istinto de proteção bem selvagem...-Eu disse enchendo meu copo com água.

Minha mãe entrou na cozinha.

-Salma onde você esteve o dia todo?-Ela perguntou.

-Eu fui pra Manchester...Um passeio com Daren...-Eu respondi.

-Custava alguma coisa avisar? E atender o celular ou retornar as minhas ligações?-Ela revidou.

-Pra que vocês fossem atrás de mim e me tirassem o momento com Daren?-Eu falei.

-Não vou discutir com você... Pelo menos estão os dois bem e de volta...-Minha mãe disse.

-Ele precisa aprender que não pode afetar Daren com os problemas que existem entre ele e eu... Mãe, eu gosto do Loris... Eu aguento pisada dele em cima de mim, mas não quero que Daren seja afetado... É como eu falei na sala, meu filho não vai ficar a disposição... Até por que eu preciso fazer as coisas por mim... –Eu falei.

-Salma...O problema é que ele também está aprendendo essa coisa de ser pai... Você amadureceu um pouco mais com ele e já tem sua experiência com Daren...-Ela revidou.

-Sim, mas isso não significa que Daren vai ser brinquedinho  pra ele... Não vai ficar numa esstante esperando a criança raivosa pegar ele pra brincar... Escuta mãe, se Loris continuar assim, eu não vou hesitar em ir embora... Nem que eu vá a pé...-Eu disse.

Harald entrou na cozinha.

-Acho que é muito amor magoado... Tenha paciência Salma... Quando você foi embora, ele sofreu muito... Ele me falou que te amava e que se achava um tolo por que tinha pedido um tempo a você...-Ele falou.

-Ele foi um tolo mesmo... Eu estava com medo e quando eu mais precisava dele ao meu lado, me pediu um tempo por que nossa relação estava fria... Nem pra percerber que eu não estava bem de verdade... –Eu revidei.

-Ele nunca ia advinhar Salma... Você mesmo falou que não queria ter filhos...-Harald disse.

-Mas me vendo péssima como estava, pedir um tempo? Sr. Karius, não vou discutir com o senhor... Eu e seu filho temos nossos erros em questão... E eu estou fazendo o que posso pra reparar o que foi devastado... Agora eu vou subir, tomar uma banho e descansar... Mas como sempre, podem ficar a vontade na casa...-Eu falei e fui saindo da cozinha.

Passei pela sala e ninguém estava lá, subi e ouvi Daren, segui para o quarto dele, Christine e Loris estavam lá  e falavam com ele.

-Ele acordou, Salma...-Christine disse.

-Ótimo... Ele precisa de um banho... E comer alguma coisa...-Eu falei.

-Posso fazer isso então, não é Daren?-Ela revidou.

-Não... Claro que não... O pai dele tem que fazer... Loris precisa aprender...-Eu disse.

-Deixa comigo, mãe...-Ele falou me encarando.

-Vou para o meu quarto... Fiquem a vontade...-Eu revidei e saí.

Fui para o meu quarto. Entrei no banheiro e deixei a porta aberta, tirei a minha roupa, fiquei de lingerie, decidi tomar um banho de banheira, abri a torneira pra encher e fiquei em pé de frente ao espelho sobre a pia.

-Tô com cara de cansada mesmo...-Eu falei baixo.

-Salma... –Loris disse entrando no banheiro.

Me assustei, ele virou de costas.

-O que foi? Ah Loris, não tem nada aqui que você não tenha visto antes...-Eu revidei.

-Eu só preciso da toalha do Daren...-Ele falou sem virar.

-Vai ter que virar pra pegar...-Eu disse.

Queria rir dele agindo com um pré-adolescente.

Ele virou.

-Onde está?-Ele perguntou.

-No meu quarto, está próxima ao aquecedor...-Eu respondi e sorri.

Ele saiu rapidamente. Fechei a porta. Esperei mais um pouco e entrei na banheira.

Demorei no banho, minhas pernas e braços estavam exaustos, na próxima vez é melhor que eu leve o carrinho, pensei.

-Salma...-Minha mãe disse batendo a porta.

-Pode entrar mãe...-Eu revidei.

Ela entrou.

-Nós vamos levar Daren agora pra conhecer o seu pai...-Ela falou.

Levantei rapidamente da banheira. Saí de dentro.

-Não mãe... Deixa meu filho descansar...-Eu disse pegando minha toalha.

Me enrolei.

-O pai dele decidiu que seria agora...-Minha mãe revidou.

Saí do banheiro e fui atrás de Loris, entrei no quarto do Daren.

-Deixa o Daren descansar... Você não vai levar ela pra lugar nenhum...-Eu falei.

-Você passou o dia inteiro sumida com ele, e agora que vou levar ele algumas horas pra minha casa, não posso?-Ele revidou.

Respirei fundo pra não soltar a minha raiva dele no momento. Saí do quarto e entrei no meu.

-Mãe, vai... Não estou com vontade de conversar nada com a senhora agora...-Eu falei.

-O Evin está com seu pai, vamos nos encontrar na casa do Loris... Eu vou para o hotel com ele e Evin vem pra cá...-Ela disse saindo do quarto.

Fechei a porta com força e me joguei na cama, caí no choro de raiva. Depois de um tempo liguei pra Alice e finalmente expliquei tudo o que estava se passando.

Quando desliguei recebi logo em seguida uma mensagem dela.

Um bebê vai dar mais amor à sua vida, tornar os dias mais curtos, tornar a sua casa mais feliz,  fazer esquecer o seu passado e fará valer a pena viver o seu futuro.”

 

Mandei a foto que tirei escondida de Loris e Daren dormindo no chão, ela achou a coisa mais linda do mundo. Encerramos a conversa, fechei os olhos por uns segundos e acabei dormindo.

 

POV Loris

Fui para minha casa com Daren, Olga e meus pais. Pouco tempo depois Evin chegou com Lev.

Olga e Lev se cumprimentaram com um abraço caloroso e um beijo assim que ele entrou.

-Boa noite...-Lev disse e sorriu.

-Boa noite...-Eu e meus pais revidamos em coro.

-Eu sou o Lev...-Ele falou e foi cumprimentar meus pais.

Até que chegou a mim, os olhos se encheram de lágrimas ao ver Daren nos meus braços.

-Daren diz oi pro seu vovô...-Eu disse.

Daren fez um barulhinho.

-Ele é real..,. A minha princesinha teve um menininho...-Lev falou pegando ele.

-E não tem nada da Salma... É a cópia cuspida do Loris...-Olga revidou.

Lev começou a chorar.

-Não importa... É dela... Eu sempre achei que veria filhos de todos os meus outros filhos, menos dela pelas ciscunstâncias e olha só... Ele está aqui... É lindo... É perfeito...-Lev disse sentando no sofá.

Olga sorria com lágrimas escorrendo dos olhos.

-Ele é lindo... E Salma é maravilhosa com ele...-Olga revidou.

Meu pai se aproximou de mim.

-Esse é o ricaço dos diamantes que poderia ser o seu sogro?-Meu pai perguntou quase sussurrando.

-Não pode mais ser, é apenas avô do meu filho...-Eu respondi.

-Por que você não quer... Pois Salma está disposta a tudo pra te reconquistar... Sério, Loris... Olga é legal e parece que o pai da Salma também...-Ele revidou mantendo o tom.

Olga e Lev mudaram o idioma, mas era visível a alegria dele.

-Não tem mais volta... A Salma que eu gostava ficou no passado...-Eu disse.

-A minha Salma está aqui?-Lev perguntou em inglês.

O jeito que ele fala da Salma chega a ser um pouco insuportável, como ela pode odiar um pai que apesar de tudo fala dela com todo amor possível? Me perguntei.

-Não, meu bem... Ela ficou na casa... Pelo menos agora temos certeza que Salma cria o juízo que faltava nela... Ela está tão linda como mãe... Tão cuidadosa, amorosa... Apaixonada por esse serzinho...-Olga respondeu.

-Pena que eu não posso ver isso... Daren... Ela era louca por ele... Vivia correndo atrás... Conversava... Mas e esse Daren? Ela colocou qual sobrenome?-Ele revidou.

-Winnie... O sobrenome da minha mãe... E os advovados agora estão trabalhando pra ele ganhar o sobrenome do Loris também...-Olga falou.

-Que é?-Lev disse.

-Karius... Daren Winnie Karius...-Eu revidei.

-Queria tanto que ele fosse um Leviev...-Ele falou.

-Deixa só Winnie mesmo... Antes que ela faça o caos na terra...-Olga disse.

-Tudo bem... Daren... Você não sabe o quanto estou feliz em te conhecer...-Lev continuou.

Daren riu.

-Parece que ele também...-Minha mãe falou.

-Obrigado Loris... E obrigado por ter dado a minha princesinha um filho lindo... Ele deve ter sido gerado em meio a muito amor... Obrigado...-Lev disse.

Eu fiquei um pouco envergonhado.

-Pelos cálculos da Salma... Foi gerado na nossa casa...-Olga revidou.

Lev me olhou da cabeça aos pés, como se eu tivesse cometido um crime dentro da casa dele.

-Pena que não teve um casamento pra acontecer isso...-Ele falou.

-Salma é totalmente ocidental e Loris também, meu amor...-Olga disse.

-É...Bem que eu quis que ela fosse criada no Ubezquistão...-Lev revidou.

-Mas não foi, por que eu não ia mandar minha filha mais nova pra um colégio interno no Ubezquistão se todos os outros oito filhos não foram...-Olga falou brava.

-Não importa mais isso, o que importa é esse menininho lindo do vovô...-Lev disse.

-Eu vou subir, preciso de um banho que hoje o dia foi muito tenso...-Minha mãe falou e veio até mim.

-Eu te acompanho Chris...-Meu pai revidou.

-Tudo bem... Fiquem a vontade...-Olga disse.

-Foi um prazer conhecê-los...-Lev falou.

-Descansem, ainda vou levá-los pra jantar...-Eu disse.

Eles subiram.

-Olga, tira uma foto minha com ele...-Lev disse.

-Nem vai poder sair mostrando pra todo mundo Lev...-Olga disse e pegou o celular na bolsa.

-Por quê?-Eu perguntei.

-Não falamos da Salma fora das reuniões de família...-Ele respondeu.

-É por que acreditamos que todos vão sentir repulsa em relação a ela ou sentir  pena de nós dois... E não queremos isso... Por que amamos muito a Salma... Foi a última a sair de casa, e até ela fazer isso nos apegamos muito por que ela que sempre estava em casa nos esperando no final do dia, ela quem nos acordava pra tomar café da manhã juntos... Então não queremos ninguém falando mal dela... –Olga revidou e tirou a foto.

-E eu sei que a minha filha tem bom coração... Apesar da rebeldia...-Lev falou.

Eu não queria falar da Salma, pelo que falam começariam a dizer todas as qualidades dela, eu não estava interessado.

-Evin ficou lá fora?-Eu disse cortando o assunto.

-Não... Evin foi dá uma volta já que ficou o dia inteiro a minha disposição...-Lev revidou.

-Loris, você disse que vai levar os seus pai pra jantar... Eu gostaria de convidá-los pra jantar... Vamos nós seis... O que acha?-Olga falou.

-Por mim tudo bem... Eu aceito o convite...-Eu disse.

-Alguém tem coragem de ligar pra Salma e pedir uma sugestão de restaurante?-Olga revidou e riu.

-Ela vai sugerir o pior restaurante... Do jeito que ela está cuspindo fogo de raiva...-Eu falei.

-Queria muito vê-la... Aqueles olhos que sempre me lembram dos olhos de  um gato... Nossa, eles brilhavam quando ela me via chegando em casa... Era a coisa mais linda de se ver...-Lev disse.

-Lev, pode ser que Salma mude agora com essa experiência de ser mãe...-Olga revidou.

-Você que ainda tem sorte de conseguir abraçar ela...-Lev falou.

-É complicado... Não se sinta tão sozinho Lev... Acredite, Salma é difícil com todo mundo...-Olga revidou.

-Loris... Depois quero falar com você a sós...-Lev disse.

Continuamos na sala e voltamos a nos focar no Daren. Depois de um tempo chamei meus pais e saímos todos pra jantar. Fomos a um restaurante bem reservado no Albert Dock, tão reservado que ele é bem escuro dentro.

Mas foi um jantar interessante, pude conhecer melhor Lev, ele nos contou um pouco sobre a história de vida deles, senti que meus pais se divertiram ouvindo algumas coisas e fatos engraçados sobre ser bilionário.

Depois do jantar  ficamos esperando Evin na porta do restaurante, Daren dormia nos braços da minha mãe. Lev me chamou para um pouco mais longes dos meus pais e de Olga.

-O que o senhor gostaria de falar comigo?-Eu perguntei.

-Lembra aquela vez em que nos conhecemos e eu te fez im pedido?-Ele respondeu.

-Sim...-Eu revidei.

-Eu preciso que você mantenha aquela promessa, eu nem posso imaginar o quanto você está magoado com Salma, nem a raiva que sente dela... Mas agora é pelo Daren... Ele precisa dela e eu acredito que esse laço que une vocês dois agora é uma coisa que sempre quis que ela tivesse depois que ela  resolveu sair pelo mundo... Que é uma família... Só queria te pedir mais uma vez, pra não deixar nada de ruim  acontecer com ela, nem a Daren... E se você sentir que ela está com problema... Não deixa ela desamparada... Só isso que te peço...-Lev falou.

-Vou fazer o que posso... Também não quero que Daren seja prejudicado...-Eu disse.

-Que bom...-Ele revidou e sorriu.

-Como o senhor consegue não ficar bravo com ela? Não odiar Salma?-Eu falei.

-São nove filhos diferentes... São nove filhos com suas pecualiaridades... E todos... Eu digo todos de verdade... Eu amo... Eu vejo mais alguns, outros vejo pouco, mas falo todos os dias com os oito... No Hanukkah todos nos reunimos e sempre deixamos a cadeira da Salma reservada à mesa... O natal nós participamos de festas de amigos por que não é da nossa cultura... Mas mesmo assim gostamos da ideia dos presentes, já estamos bem ocidentais... Alguns dos meus filhos me perguntam também o por que desse apego a Salma... Loris, você acabou de ser pai... Ainda vai descobrir o real significado desse sentimento...-Lev explicou.

-Você trocaria todo o seu dinheiro pela Salma?-Eu revidei.

Ele arregalou os olhos. E então o carro de Evin parou.

-É uma pergunta complicada...-Ele falou.

-Vamos Lev... Precisamos descansar...-Olga disse.

-O jantar foi ótimo... Espero que possamos repetir depois...-Lev revidou.

-Boa noite Loris...-Olga falou levando o marido.

Segui atrás até meus pais. Olga e Lev entraram  no carro e foram embora.

Eu, meus pais e Daren caminhamos um pouco até o carro. Resolvi levar meu filho pra casa da Salma só no dia seguinte, nem liguei pra avisar Salma, passamos numa farmácia antes de seguir pra casa e compramos algumas coisas que poderiam ser necessárias a Daren.

Quando chegamos, colocamos Daren na minha cama, minha mãe arrumou os travesseiros pra que ele não saísse rolando, depois que eles nos deixaram sozinhos, eu fui tomar banho. Em frente ao espelho lembrei da Salma no banheiro quando eu estava atrás da toalha do Daren.

Não havia mudado nada, as tatuagens eram as mesmas, os seios agora pareciam um pouco maiores, a barriga não vi muita diferença, exatamente como um pouco antes dela ter ido embora, e ela tinha engordado naquela época, não muito, pelos cálculos era a gravidez se desenvolvendo.

Eu percebi aquilo na época, e o comportamento esquisito, os choros repentinos. Não consegui ligar os pontos pra chegar a suspeitar de uma gravidez.

Tomei banho em meio aos meus pensamentos e fui pra cama. Dormi olhando para o Daren.

POV Salma

Acordei e vi pela janela que estava de manhã. Olhei para o lado e meu coração acelerou. Daren não estava ali. Levantei rapidamente achando que ele tinha caído no chão, dei a volta na cama e nada dele.

Saí do quarto aflita.

-Daren?-Eu falei alto e entrei no quarto dele.

Nada. Segui para o quarto de hóspedes, onde Evin estava ficando. Entrei sem bater. Evin estava de pijama sentado a beira da cama.

-Winnie... Onde estão seus modos?-Ele falou me olhando.

-Sumiram igual ao Daren...-Eu disse.

-Daren não sumiu... Eu o vi ontem com o pai e os avós... Ele ficou com Loris... Eu ia te avisar, mas você estava dormindo igual a um anjo... Então agora acho que posso falar...  Bom dia...-Evin revidou.

-Bom dia... Calma Salma... Foi só um susto...-Eu falei saindo do quarto.

Fechei a porta e fui devagar caminhando pelo corredor. Foi estranho acordar sem vê-lo depois de meses tendo aquela rotina, a conversa antes de levantar, o carinho, a mamada, a troca de olhares.

Voltei ao meu quarto, entrei no banheiro, escovei os dentes e tomei banho. Me vesti.

-Eu tenho que dar um jeito nessas caixas, por que minha mãe  tinha que mandar trazer tudo isso?-Eu falei olhando a bagunça.

Desci para preparar o café da manhã. Evin apareceu quando estava quase tudo pronto.

-Bom dia Winnie, mais uma vez...-Ele disse.

-Bom dia Evin... Fique a vontade para o café...-Eu revidei.

-Dormiu bem querida?-Evin perguntou.

-Dormi... Mas acordei sem o meu bebê... Estou com saudade... Vai ser difícil dividir ele com o pai...-Eu respondi.

-Seria mais fácil se vocês ainda fossem namorados...-Ele revidou.

-Sim... Eu só espero que Loris tenha cuidado bem dele... E quele tenha tido todo o trabalho, não os pais dele...-Eu falei.

Coloquei o que faltava na mesa e me sentei.  Servi café pra mim e ele, então a campanhia tocou.

Levantei e fui apressada atender. Enquanto eu girava a chave eu ouvi Daren.

-Ona?-Ele disse.

-Meu bebê... Que saudade...-Eu falei ao abrir a porta.

Daren comneçou a espernear e soltou  um riso. Peguei ele dos braços de Christine

-Bom dia Salma...-Ela disse.

-Bom dia....-Eu revidei andando em direção a sala.

Sentei no sofá pra olhar bem ele.

-Veio quase todo o caminho falando Ona...-Christine falou.

-Você sentiu minha falta? A ona sentiu muito sua falta agora de manhã...-Ela disse abraçando ele.

Daren ria. Fiquei falando com ele  e esqueci que não estávamos sozinhos.

-Pronto Daren? Não vai nem dá um abraço no papai... Eu vou embora e só venho depois...-Loris falou nos interrompendo.

Ele se aproximou e foi pegando Daren.

-Vai com o seu papai... Só um pouco...-Eu disse entregando ele.

-Até depois meu filho...-Ele falou abraçando ele.

Beijou o rosto.

-Deixa a vovó dar um beijo também...-Christine  revidou.

Loris deixou que ela beijasse e me entregou ele.

-Tchau Daren...-Loris disse.

-Eu acompanho vocês até a porta.;..-Eu falei levantando.

-Você não quer saber como foi ontem?-Loris perguntou.

-Meu filho dormiu bem? Meu filho foi bem alimentado?-Eu respondi.

-Claro que as respostas para essas perguntas é sim... Eu estou falando do encontro do meu filho com o avô dele, seu pai...-Ele revidou.

-Não me interessa... O que me interessa é que horas você vem aqui de novo? Ah, e onde está Harald?-Eu falei.

-À noite... Meu pai ficou na minha casa dormindo...-Loris disse.

-Ótimo... Tenham um bom dia vocês dois...-Eu revidei.

Os dois saíram e eu fechei a porta, voltei a cozinha e tomei café da manhã com Evin e Daren.

Meus pais foram embora com Evin dois dias depois. Alguns dias passaram e a documentação nova do Daren saiu, Loris demonstrava esforço pra fazer tudo certo com nosso filho sem os pais dele.

O mais difícil era não ter ele pra mim com o mesmo olhar de antigamente, estava totalmente seco e não tínhamos outro assunto além das coisas do Daren.

Fui voltando a uma rotina em Liverpool mesmo sem um trabalho, medo de deixar Daren com uma babá ou em uma creche pela idade dele. Alice ofereceu ajuda com dinheiro e eu aceitei. Loris fazia como havíamos combinado, levando tudo o que Daren precisava.

Nessa volta da rotina resolvi fazer uma coisa que adorava fazer, ir ao St. John’s Market, mas agora iria com Daren.

Minha primeira parada, como sempre, os morangos do Sr. Peter.

 Eu sorri ao vê-lo de longe, estava atendendo um cliente. Me aproximei do stand dele de cabeça baixa olhando os morangos que pareciam infinitos.

Comecei a cantar baixinho:

“Let me take you down, cause I’m going to Strawberry fields…”

A conversa dele com o cliente parou.

-Não é possível...-Ele falou.

Eu levantei o rosto e sorri.

-Olá Sr. Peter... Ainda lembra-se de mim?-Eu disse.

-Espera...-Ele revidou e continuou o trecho da música.

 “…Nothing is real and nothing to get hung about… Strawberry fields forever…”

-Pelo visto… Lembra sim…-Eu falei.

-Salma...Onde você se meteu?-Ele disse dando a volta.

Se aproximou de mim e me abraçou sem hesitar, mas com cuidado por causa do Daren.

-Fui pro meu lar...-Eu revidei.

-E esse bebê?-Ele perguntou mexendo com Daren.

-Esse é o Daren... Meu filhinho...-Eu respondi e sorri.

-Ramiro... Olha, essa é a Salma... Aquela que falei que é cozinha...-Ele disse tocando o braço do cliente.

O homem virou e sorriu pra mim. Suas  características pareciam latinas.

-A famosa Salma dos morangos...-O homem falou e estendeu a mão pra mim.

Apertei. O sotque dele era diferente.

-Famosa?-Eu revidei confusa.

-Sim, eu falei de você a ele... Ramiro comentou outro dia que gostaria de aprender a cozinhar, mas queria aulas particulares... Então eu contei que conhecia uma ótima cozinheira, você, mas que fazia muito tempo que não aparecia aqui no St. John’s Market.-Sr. Peter explicou.

-Só não me falou que a cozinheira tinha uma beleza incrível... Eu sou Ramiro...-Ele falou.

-Obrigada... Eu sou a Salma... E esse é o Daren...-Eu disse.

-Salma, é tão bom te ver... Eu vou preparar uma bandeja de morangos pra você bem especial...-Sr. Peter falou.

-Por favor... Por que não há outros morangos como os que o senhor produz...-Eu revidei.

-Concordo com você Salma...-Ramiro disse.

-Você ainda está precisando das aulas? Eu estou com tempo livre...-Eu falei.

-Sim... Ainda quero aprender... Nossa, hoje eu dei sorte...-Ele revidou.

-Só tenho uma condição... Dependendo do horário, posso precisar levar Daren comigo...-Eu disse.

-Meu melhor horário é a noite... Seria possível?-Ramiro falou.

-Sim...  E às vezes a noite Daren fica com o pai...-Eu revidei.

-Que homem de sorte...-Ele disse.

-Escuta Salma, não se assusta com Ramiro não, ele é argentino e as pessoas da América Latina são bem soltas...-Sr. Peter falou.

-Está tudo bem... Sr. Ramiro, podemos fazer assim... Marcamos um dia, pode ser na sua casa, aí eu vou e preparo um jantar, se o senhor gostar da minha comida... Marcamos os dias das aulas...-Eu revidei.

-Por mim tudo bem, se não for um problema para o seu marido...-Ele disse.

-Não teremos problemas quanto a isso...-Eu falei.

-Posso pegar o númedo do seu telefone?-Ele perguntou.

-Claro...-Eu respondi.

Trocamos os números, nos despedimos do Sr. Peter e fomos caminhando juntos pelo mercado.

-Eu gosto de fazer compras, eu venho mais pra aprender sobre comida aqui do que realmente comprar...-Ramiro falou.

-E essa vontade de aprender a cozinhar vem de que?-Eu disse.

-Ah, sobrevivência... E gostaria de ter sempre uma novidade para os meus filhos... Eu me divorciei faz pouco tempo... Três meses... E ainda não aprendi a me virar bem na cozinha...-Ele revidou.

-Quanto filhos você tem?-Eu perguntei.

-Três... Me fala um pouco da sua formação...-Ele respondeu.

Eu falei dos meus cursos sem entrar em muitos detalhes.

-E você? Faz o que pra manter a sobrevivência?-Eu falei e ri.

-Sou jogador de futebol... Do Everton...-Ele disse e sorriu pra mim.

-Legal...-Eu disse querendo sair correndo dali.

Só existe essa profissão nessa cidade? Me perguntei.

 


Notas Finais


E aí como foi a experiência?
Espero que boa! Loris meu filho vamos pegar mais leve nesse tratamento? Salma errou, mas seria pior se ela tivesse demorado muito mais pra aparecer...
Mas me falem, esse perdão sai ou não ?
E Ramiro? Elenco A, B ou C? O que vocês acham ? KKKK ( Se alguém for pesquisar sobre ele, não me odeiem por ele ser argentino, mas é um quesito importante que vocês saberão no futuro)
Antes que as pessoas me encham de porrada por causa do atraso em Cocaine... Vamos calcular... Se a att de uma fic sai, pouco depois a outra também sai... Então calma... Que está no forno! Tá faltando só aquela douradinha básica? Me entendem?
Isso é tudo pessoal! Espero que tenham gostado...
Até o próximo capítulo! Obrigda por acompanhar!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...