1. Spirit Fanfics >
  2. Let Me Know >
  3. Dance Machine

História Let Me Know - Dance Machine


Escrita por: Sweetrange

Notas do Autor


Bem-vindos(as) ao capítulo que originou essa fanfic, na verdade.
Espero que gostem, boa leitura ~

Capítulo 8 - Dance Machine


Fanfic / Fanfiction Let Me Know - Dance Machine

Eu pisquei algumas vezes, enquanto Moonsik e Junghwan iam para a parte da frente da sala, junto das três meninas anteriormente chamadas, enquanto eu ainda não conseguia me mexer.

Eu já sabia que eu não seria escolhida, e parecia que eu havia soltado um peso de minhas costas após as três garotas serem chamadas: eu não seria responsável por nenhuma catástrofe.

No entanto, aquela cena simplesmente não parecia certa. Até mesmo alguns alunos do estúdio pareceram ficar estupefatos. Afinal, Kim Yugyeom, a dance machine do estúdio, não estava entre os alunos escolhidos para a competição Hakgyeojee, e só aqueles que Jaeyoon julgava serem os melhores alunos que entravam.

De início, não tive coragem de me mexer, de olhar para Yugyeom. Ele havia falado dessa competição nos últimos dias, e de como ele esperava ser escolhido, já que isso poderia ajudar ele a entrar em uma boa empresa mais facilmente. Só a idéia de não ser escolhido parecia deixar ele chateado, então eu sempre acabava mudando de assunto, mas sempre certa de que ele seria escolhido.

Os alunos escolhidos estavam na frente da sala, porém de costas para nós, conversando com Jaeyoon. Provavelmente estavam escolhendo a música, já combinando os horários de ensaio – que eram sempre fora do horário do estúdio, para não prejudicar os outros alunos.

Finalmente, me mexi. Virei a cabeça em direção ao lugar de Yugyeom, mas ele não estava ali. Um pouco mais adiante, ele estava se curvando para pegar sua mochila. Me aproximei, aproveitando que nossas mochilas estavam juntas. Quando cheguei ao seu lado, ele virou levemente a cabeça para o lado oposto de onde eu estava, se endireitou e começou a andar para fora do estúdio. Eu, rapidamente, arrumei minha mochila nas costas e fui andando atrás dele. Mas, antes que eu pudesse sair da sala, uma das meninas do estúdio, Soyeon, falou alguma coisa comigo, e já que eu estava do lado dela eu não podia simplesmente ignorar. Respondi qualquer coisa a ela, sendo educada. Então, dei um leve sorriso, esperando que ela não percebesse que eu estava o forçando, e me despedi.

Assim que sai do estúdio, olhei para os lados, mas eu não via sinal de Yugyeom em nenhum lugar. O que era difícil, já que ele era alto, então era fácil perceber ele no meio da rua.

Comecei a andar, pensando onde ele poderia ter ido. Ele não teria ido para a Sunhee, já que eu duvidava que a maior vontade dele naquele momento fosse tomar sorvete. Também duvidava que ele houvesse ido para a praça onde sempre passávamos, já que tem muitas pessoas por ali, e essa provavelmente era a última coisa que ele queria agora.

Continuei andando, enquanto pensava. Olhava também para os lados a todo momento, esperando vê-lo. Finalmente, avistei ele. Estava encostado em um muro simples, que não chamava muita atenção, mas que tinha uma parte aberta, um corredor estreito até o outro lado. Ele se encontrava parado ali, com a cabeça virada para o corredor, de forma que ele não viu quando eu me aproximei. Antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, ouvi ele fungando. Ele estava mesmo chorando. Esperei alguns minutos, que mais me pareceram horas, antes de dizer qualquer coisa.

- Yug... – comecei, mas não sabia o que dizer, então me calei. Mesmo assim, ele notou minha presença, então ele fungou novamente e começou a passar a mão pelo rosto.

- Ah... oi – ele respondeu timidamente, como no primeiro dia em que conversamos. – Desculpa – ele disse, de repente, enquanto abaixava um pouco a cabeça, visivelmente envergonhado.

- Desculpa? – Ri fracamente – Pelo que?

- Eu estou sendo patético, eu sei. Mas, acho que não sou o único que pensa que sou patético. Talvez eu e Jaeyoon tenhamos algo em comum. – Ele forçou um sorriso, que não combinava nada com seu rosto.

- Kim Yugyeom. – Esperei, até que ele olhasse para mim, então continuei - Sim, você está sendo patético. Agora mesmo, está sendo totalmente patético. – Ele me encarou, como se não acreditasse que eu estava realmente concordando com ele. – Mas está sendo patético por se deixar entristecer por algo desse tipo. Sim, você não foi escolhido para ir naquela competição. Mas e daí?

- E daí? – Ele perguntou, em um tom de voz baixo – Bem, eu realmente sonho com essa competição, em conseguir ir bem e entrar como trainee em alguma empresa. Mas, se eu não consigo ser escolhido nem pelo meu professor do estúdio para essa competição, então acho que isso é alguma coisa. Alguma coisa me dizendo que eu não tenho tanto talento quanto as pessoas dizem. Alguma coisa que me diz que eu não deveria nem estar aqui. – Sua voz, já embargada, parecia estar piorando. Sinal de que ele iria recomeçar a chorar a qualquer momento.

- E daí que se Jaeyoon não te escolheu para a equipe? Todo mundo do estúdio, da escola, e até mesmo aquelas vezes que você dançou na rua: todo mundo reconhece que você tem talento. Não é como se tudo dependesse do Jaeyoon. Sim, ele mandou vários alunos dele para empresas, mas não é como se todos os idols da Coréia já tivessem passado pelas avaliações dele. Não é como se fosse o fim do mundo, como se todos tivessem te rejeitado. Além do mais, quantos alunos do Jayeoon realmente debutaram? Alguns foram para empresas importantes, mas continuam como trainees. Sinal de que não estavam tão bons ainda quanto ele pensava, não é?

Meu sangue começara a ferver ao imaginar que Yugyeom estava se deixando entristecer por algo que Jayeoon nem sequer falou. Ele não havia sido escolhido para a competição, mas tudo bem. Quantos alunos são escolhidos para a droga da competição? E quantos ganhavam? A vitória não era certa, assim como não era certo que todos iriam ganhar uma passagem só de ida para o mundo da fama.

Quando acabei de falar, Yugyeom ficou me olhando ainda por alguns instantes, parecendo estar em estado de choque. Passados alguns segundos, ele deu o típico eye smile dele, e logo em seguida começou a rir. Uma risada tão verdadeira, tão contagiante, que eu comecei a rir junto com ele, mesmo sem saber o porque.

- Uau, acho que você nunca tinha falado tanto assim de uma só vez.

- É... – concordei com a cabeça - eu também acho.

- Obrigado. De verdade. Eu acho que precisava disso. – Ele abaixou a cabeça novamente, encarando seus sapatos.

- Eu sei que precisava. É pra isso que servem as amizades. Agora, vamos lá, chorão. Eu te pago um sorvete. – Eu disse, enquanto colocava a mão em seu ombro, mesmo que ele fosse bem mais alto do que eu.

- Sorvete? – Yug levantou a cabeça e se virou para olhar para o meu rosto. – De que sabor?

- Você fala como se comesse algum sorvete além do de chocolate – revirei os olhos.

- Ei, eu como sorvete de creme, lembra?

- Então, entre um sorvete de chocolate e um de creme, você preferiria o de creme?

- Não – ele riu – Chocolate is love, chocolate is life.

- Uau, seu inglês é so amazing.

- Obrigado, mesmo. Eu já me sinto melhor. Eu sei que é idiotice da minha parte, mas... – no entanto, eu o interrompi.

- Não esquenta. É o mínimo que eu podia fazer depois daquela vez que você ficou do meu lado quando eu chorei ao saber que não poderia ir naquele show das Wonder Girls.

- Pois é... você tem razão. Você é muito pior que eu.

- Ei, dance machine. Comece a me tratar melhor, ou eu comprarei no máximo um picolé de abacaxi para você. Isso é, se você ganhar mesmo alguma coisa agora.

- Oh não! – Ele fez uma careta exagerada – Picolé de abacaxi, não! – Então, ele se curvou em uma reverência. – My lady... me perdoe, prometo que irei me comportar melhor.

- É – eu revirei os olhos – até você acabar seu sorvete.

- Claro. Então, é melhor aproveitar enquanto pode. 

E ambos rimos. Era bom saber que Yugyeom já estava voltando ao normal. Era estranho ver ele triste, já que ele é sempre tão sorridente e brincalhão, então eu sempre procurava animá-lo, assim como ele fazia o mesmo comigo.


Notas Finais


Capítulo para comemorar o álbum que saiu VIVAS (mentira, na vdd era porque estava no dia... mas enfim, finjam que é)
E esses hinos hein? Shopping Mall, meu novo jam <3 shaushauhs
Até o próximo capítulo ~


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...