1. Spirit Fanfics >
  2. Liars >
  3. Apoio

História Liars - Apoio


Escrita por: lolauchiha e Kalish

Notas do Autor


REVISADO

Capítulo 18 - Apoio


Depois de deixar Sasuke para trás, Sakura caminhava a passos pesados, sentia uma raiva crescendo em seu peito. O fato de Sasuke a tratar com tamanha frieza e estar convencido de que ela ainda estaria correndo atrás de Itachi, mesmo sabendo que ele não queria nada com ela, a incomodava. Ninguém sabia que ela tinha escutado a conversa dos dois, mas ali confirmava que sua palavra não valia de nada. 

Estava tão aborrecida que não sentiu quando esbarrou seu ombro ao de Neji que a encarou, mas Sakura apenas continuou a andar. 

 – Tá com pressa? – Neji brincou, falando mais alto, já que a garota já havia se distanciado. 

Sakura parou de andar e virou-se em direção ao Hyuuga, que prontamente se aproximou da garota. Ele notou que Sakura tinha um olhar triste, mas ele não entendia o porquê. 

– Está tudo bem? – Neji perguntou segurando os ombros de Sakura. 

– O Sasuke me tratou mal. – Confessou, mal acreditando que estava tão vulnerável daquele jeito. 

– Ah. – Neji estreitou os olhos, em alguns segundos chegou a conclusão de que Sakura poderia estar de TPM o que a deixava mais sensível. – Isso não é novidade. – Segurou o punho da garota e a conduziu até um banco vazio perto da saída do campus.  

– O Sasuke era totalmente diferente quando eu estava indo na casa dele, temos tanta coisa em comum, ele é divertido… Não sei. – Disse se acomodando ao lado de Neji, que apenas a escutava confuso. – Parece que ele é outra pessoa fora de casa...

– Está mesmo falando do Sasuke? Sasuke Uchiha? – Neji tentou outra vez e recebeu um leve chute em sua canela.

– Eu acho que gosto dele. – A confissão saiu em apenas um murmuro.

 – Definitivamente temos um problema e parece ser bem pior do que eu meu, se você quer saber. – O Hyuuga deu de ombros encarando Sakura. 

– Estamos empatados. – Sakura revirou os olhos rindo e se recostou ao banco.  

– O que aconteceu exatamente? – Perguntou, e Sakura olhou ao redor antes de começar a sua explicação. 

Deu um longo suspiro e começou a falar de Sasuke. E durante algum tempo Neji ouviu tudo o que Sakura tinha a dizer, desde depois da foto até a pequena discussão de minutos atrás. 

O tom dela soava nostálgico, por vezes melancólico. Era como se ela  conhecesse Sasuke há anos, mas aquilo não era um fato, ela não conhecia totalmente a personalidade de Sasuke. 

– Você lembra do que me disse quando te contei sobre a Tenten? – Neji perguntou e Sakura concordou com a cabeça. – Segue em frente e tenta focar seus sentimentos em outra pessoa, esse é o melhor a se fazer. – A voz de Neji soou firme. – Mas se não conseguir por si só, deixa que o tempo vai tomar conta de tudo, ele vai te afastar de vez do Sasuke, ou esse lado bom, que apenas você conhece, o faça mudar. – Os dois se encararam por alguns segundos antes de Neji abraçar Sakura. – Mas ainda acredito que ele é só um idiota, então voto na primeira opção. – Os dois riram. 

– Obrigada. – Sakura agradeceu suspirando. 

– Eu tô feliz em saber que você confia em mim, que agora sabe que tem um amigo. – Sakura sorriu e acenou com a cabeça. – Eu estou aqui para o que precisar. 

Sakura não verbalizou, mas também estava feliz por se abrir com Neji e sentir-se mais leve em relação ao Hyuuga. Como se ele fosse um escape de toda aquela bagunça. Finalmente um ombro amigo.  

 

Há alguns metros dali, Sasuke parou próximo a um grande pilar, onde seus olhos encontraram Sakura e Neji, mas preferia infinitamente não ter encontrado. Ambos conversavam intimamente, sentados em um banco próximo.  Sasuke sentia falta de Sakura, isso era óbvio, mas ainda sim não sabia se estava sentindo ciúme ou inveja de Neji, afinal ele já tinha ganhado a aposta, porque ainda estava com Sakura? 

– Pelo visto ainda não se decidiu… – A voz masculina atrás de si fez seu sangue ferver pelo tom de deboche. 

Sasuke olhou por cima do ombro, então revirou os olhos e voltou a encarar o casal de amigos conversando.

– Eu sou um merda. – Admitiu, abaixando o olhar.

– Vamos pra casa, Sasuke. – Itachi chamou, virando as costas para caminhar rumo ao estacionamento. Sasuke o acompanhou, afinal, seu irmão era sua carona para casa.

– Você realmente não ficou com a Sakura? – Sasuke quebrou o silêncio após alguns segundos caminhando ao lado de Itachi.

 – De novo isso? – Itachi tirou o sorriso do rosto. – Acha que eu quebraria nosso acordo, maninho? – Dramatizou.

Itachi destravou o carro e entrou no lado do motorista enquanto Sasuke sentou no banco do carona.

– Ah, sei lá. – Deu de ombros. – Você honra isso, mesmo depois de tanto tempo?

Itachi soltou um longo suspiro, então afivelou o cinto de segurança.

– Eu te disse isso anos atrás e mantenho nosso acordo, eu não vou brigar com você por causa de mulher. – Bufou, o encarando. Itachi não sabia o que mais falar para que Sasuke acreditasse nele.

– Aquele acordo foi tão besta. – Sasuke deu de ombros, evitando falar sobre a história cujos detalhes somente ele e Naruto sabiam. – Eu não gostava dela, Itachi…Mas da Sakura eu gosto...

– É… Você não gostava dela, você era apaixonado por ela… Por isso criamos nosso acordo, que eu mantenho até hoje. – Itachi constatou em provocação, ligando o carro.

– Nós podemos não lembrar dessa época? – Questionou irritado, aquele assunto era mal resolvido e ainda lhe causava mal estar.

– Você ainda é infantil, por isso te afeta tanto. – Itachi disse sério, e Sasuke não respondeu. Afinal quando raramente tocavam no nome de Ino e no passado dos dois, sempre era um desconforto para ele. – De qualquer forma, eu estava com a Izumi no telefone, a Sakura subiu sozinha para deixar o caderno, ela demorou e eu fui ver se estava tudo bem. – Ele acrescentou no meio do caminho e Sasuke balançou a cabeça, no final de tudo acreditava no irmão.

– O Neji é um filho da puta, sortudo! – Sasuke só praguejou em um desabafo, Itachi podia ser duro às vezes, mas era quem ele mais confiava para falar qualquer coisa e naquele momento o que ele mais precisava era falar.

– O Neji não é sortudo, só foi mais inteligente que você. – Constatou e riu, fazendo Sasuke o olhar indignado, quase cômico.

– O Neji? – Sasuke colocou a mão no peito. – Assim você ofende seu irmão… Ofende seu próprio sangue! 

– Sem drama, maninho. – Itachi riu. – Ela estava feliz em te ver andando normal aquele dia e você só a ignorou. – Relembrou e Sasuke revirou os olhos, ele era impulsivo e sabia que tinha que melhorar. – Eu não sei o que mais rolou depois disso, mas está na hora de ser homem e pedir desculpas. – Disse incisivo, conhecia o irmão e se ele apenas tivesse ignorado Sakura, ele não estaria com aquela cara.

– Eu sei, eu sei… – Sasuke murmurou olhando a rua, estavam quase chegando em casa e Itachi tinha razão, não que Sasuke não soubesse quando ele pisava na bola, mas ver Sakura conviver com Neji era insuportável.

 

Não a incomodava. Sasuke estar de volta não era um problema, era natural como toda volta às aulas ou qualquer feriado prolongado. O problema era Sasuke voltar justamente quando ela resolveu que seguiria em frente.

Claro, o que ela estava pensando? Ficaria com um dos amigos do Sasuke e estaria tudo bem quando voltassem? Tudo soava como uma grande piada, uma armação e outra maneira de Sasuke se vingar mais uma vez sem ela ter a mínima consciência do porquê. 

Ino passou a ignorar as mensagens de Gaara, depois que Sasuke voltou e analisou o que Tenten havia dito. Afinal Gaara sentava na mesma mesa que Sasuke e Ino não estava confiante ao ponto de se aproximar, então passou a fingir que o encontro nunca aconteceu e resolveu seguir em frente. 

Não se relacionar com nenhum garoto que Sasuke tivesse contato tinha funcionado até agora e a paz estava reinando, não queria lidar com aquilo, pensou que ignorar Gaara fosse o suficiente, mas o problema estava na esquina, a esperando assim que saiu do campus. Ele conhecia seu caminho de volta para casa e evitá-lo nos corredores não foi o suficiente.

– Quando se ignora alguém, você prolonga o problema. – Ele a confrontou, caminhando ao seu lado, já que Ino não parou de andar depois que o viu.

– Por que eu estaria com um problema? – Ino perguntou sem parar de andar, queria se afastar o máximo possível do campus. 

– Podemos pular a parte de que você finge que está tudo bem. – Gaara a pegou pelo punho e Ino parou com um suspiro.

– Isso não vai dar certo. – Ino disse, o encarando, e Gaara deu um sorriso de canto. 

– É difícil pra mim também. – Ele se aproximou, mas Ino não se moveu.

– O que ele disse? – Foi a única frase que conseguiu formular em pouco tempo, tentando não deixar um vazio no meio deles.

– O Sasuke? – Ele riu. – Nada. E mesmo se dissesse ainda seria nada pra mim. – Afirmou e Ino soltou seu punho da mão de Gaara.

– Então por que é difícil pra você, se não liga para o que ele pensa? – Perguntou, retrucando a resposta de agora pouco. 

– Porque você liga. – Respondeu, deixando Ino com os olhos arregalados. – Conviver com as mesmas pessoas tanto tempo não é saudável, e querer mudar no meio delas é mais tóxico ainda, elas não aceitam sua mudança...

– Você está falando isso de mim ou de você? – Ino perguntou, cruzando os braços.

– De nós. Agora que está amiga da Sakura, pode seguir um pouco o foda-se que ela deu pra tudo e se deu bem. – Gaara disse.

Parecia um bom argumento seguir os passos da pessoa que cagou para toda a normalidade de Konoha, mas isso a custou alguns olhares negativos. No final, Gaara tinha razão, era tóxico conviver com as mesmas pessoas há tanto tempo, porque elas te acovardaram a mudar.

– As pessoas nos comparam tanto. – Ino desviou o olhar, falando de Sakura. – Mas eu queria ter a coragem dela. – Confessou, soltando seus braços.

– Pra ela foi fácil, ela não conhecia ninguém que a intimidasse. – Ele justificou. – Pra você também vai ser, porque você é forte e não está sozinha, você tem a mim. – Afirmou convicto, recebendo um sorriso de Ino.

– Vai me acompanhar até em casa? – Ino trocou de assunto, voltando a andar, e Gaara a acompanhou. Não sabia ainda o que era o mais inteligente a se fazer, então por hora deixaria só essa companhia continuar arrancando sorrisos fáceis, o que a fazia se sentir tão leve.

 


Notas Finais


Comentários?
Bjsss :*


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...