1. Spirit Fanfics >
  2. Liars >
  3. Uma nova vida (Epílogo)

História Liars - Uma nova vida (Epílogo)


Escrita por: lolauchiha e Kalish

Notas do Autor


Resolvemos fechar o ciclo com um gostinho de recomeço, mostrando a vida deles no primeiro dia de aula na vida nova. Esperamos que gostem e comentem no final!

Capítulo 41 - Uma nova vida (Epílogo)


Fanfic / Fanfiction Liars - Uma nova vida (Epílogo)

Depois de três longos meses, de um verão suave e renovador, os alunos voltavam a preencher os corredores da Universidade de Konoha. Outro ano prometendo ser diferente, mas poucos rostos novos apareciam em meio a tantos já familiarizados com o local. Os veteranos tinham se formado, levando alguns rostos como de Itachi, Deidara, e principalmente Konan embora. Os armários vazios iam sendo preenchidos e os calouros já tentavam se enturmar onde achavam ser mais seguro, ou até conveniente. 

 

Naruto foi o primeiro a passar pelos portões à procura dos seus amigos, tinham se encontrado algumas vezes durante o verão e aquilo fez certa diferença para esse novo ano. Naruto cumprimentou alguns alunos novos enquanto caminhava em direção a mesa que seu grupo se reunia desde o seu primeiro dia no campus, ela estava vazia, mas ele sabia que começaria a ser povoada de uma forma diferente naquele ano. Sentou-se e observou a movimentação, a falta que alguns rostos faziam naquele ano… Suspirou até ver Neji e Tenten se aproximarem, cumprimentando-o. 

 

– Chegou cedo. – Tenten murmurou para Naruto com um copo de suco na mão, sentando-se ao lado dele, junto com Neji.

– Vocês também. – Naruto rebateu e puxou o copo de Tenten para beber dele. – Pensei que vocês iam na casa da Ino no sábado. – Acrescentou, Tenten puxou novamente seu copo e riu. 

– Passamos o verão todo juntos, queríamos um tempo sozinhos. – Neji respondeu e Naruto riu, entendendo do que se tratava. Era engraçado como eles tinham se aproximado tanto nos últimos meses e aquela mesa ia enchendo com histórias em comum para contar.

– Ino! – Tenten voltou sua atenção para a loira que se aproximava, estava surpresa por ver quem a acompanhava, mas não deixou que isso a impedisse de levantar e ir até a amiga. – Se me contassem eu não acreditaria! – Afirmou dentro do abraço da loira.

Naruto observava a troca de carinho entre as meninas a sua frente, mesmo passando o verão juntos e tudo parecia igual, algumas coisas tinham mudado de forma imensurável, como a aproximação de Ino e Temari que andavam lado a lado ao se aproximarem da mesa.

– Eu não tive muita opção, a Ino praticamente morou lá em casa esse verão. – Temari revirou os olhos abraçando Tenten que riu e Ino a pegou pelo braço, indignada. 

– E você morou na minha piscina o verão todo também. – Retrucou brincando. 

– É bom que esteja do lado dela agora. – Tenten voltou seu olhar à Temari, não estava tão acostumada com a amizade das duas como Ino estava, mas sabia que Konan e Temari não se falavam mais desde o começo do verão pelo que tinha acontecido com Sakura e toda aquela exposição, mas mesmo assim tinha que se certificar que essa não fosse outra péssima amizade.

– É bom que ela esteja. – Gaara finalmente alcançou a mesa, ouvindo o final da conversa e abraçou Ino por trás. – Acho que você está atrasada. – Ele sussurrou e o sorriso de Tenten desapareceu para um bico chateado. 

– Eu nem acredito que não vou mais ter aulas com você. – Tenten reclamou encostando-se na mesa. Ino saiu dos braços de Gaara e abraçou novamente a morena.

– Estou no campus, só alguns prédios de distância. – Explicou, como se já tivesse repetido mil vezes. Ino não estava feliz com seu curso de medicina e no começo do verão tomou coragem para contar aos pais e trocar de curso, apoiada por Gaara. Tenten estava triste e ela também estava, não se encontrariam mais entre os intervalos, porém era uma nova etapa da vida de ambas e estava feliz em ter coragem de mudar. – Agora eu tenho que ir, só vim desejar um bom começo de ano para todos nós. – Ino sorriu e recebeu o olhar positivo de Naruto e Neji que estavam na mesa.  

– Eu vejo vocês depois. – Gaara acenou, acompanhando Ino até o outro lado do campus, onde a loira começaria uma nova etapa de sua vida.

 

Temari sentou-se à mesa, tinha poucas matérias para recuperar, ficaria algumas aulas durante o semestre, mas estava feliz de ter a oportunidade de sentar com Tenten que parecia ser tão legal quanto Ino foi quando se conheceram de verdade. Sua visão tinha sido totalmente contaminada por Konan e acreditou em tantas mentiras que só foram expostas no final do último ano… Se sentia mais leve e queria recuperar todo o tempo perdido, e aqueles meses achava ser o suficiente, afinal o verão já tinha trago presságios.

Temari logo foi tirada de seus pensamentos quando Shikamaru sentou à mesa, chamando-lhe atenção, ele estava acompanhado de um casal, Karin e Suigetsu. O verão tinha realmente aproximado mais as pessoas.

 

– Temari? – Karin a encarou divertida e estranhando sua presença na mesa, quando sentou. – Pensei que tinha se formado. – Riu, e a loira revirou os olhos.

– Só compensando algumas pendências. – Explicou enquanto encarava os olhos atentos de todos ao redor da mesa, especialmente do moreno à sua frente e Tenten percebeu.

– Talvez até outro tipo de pendências. – Tenten sorriu e cutucou Temari que apenas abriu e fechou sua boca, dando lugar a uma risada sem graça. – Aliás, falando nisso, onde está o Sasuke, Naruto? – Perguntou para o loiro que mexia no celular.

– Eu acabei de mandar uma mensagem pra ele. – Respondeu sem se preocupar. – Não nos falamos desde a viagem para a praia. – Explicou e Temari ficou pensativa, Sasuke tinha ido sozinho para a pequena viagem à casa de praia que organizaram no final do verão. Entre questionamentos entre Sasuke e Sakura continuarem juntos, e Sakura ter resolvido voltar para Tóquio, Tenten apenas ficou em silêncio e voltou a beber o seu suco. 

– Já já ele deve estar por aqui, você sabe como o Sasuke é. – Neji retrucou.

 

Naruto concordou e voltou a mexer em seu celular, de vez em quando dava atenção ao assunto da mesa. As coisas fluíam melhores do que qualquer um deles esperava. Temari conquistou seu espaço aos poucos com os amigos de seu irmão durante o verão e agradecia a Ino por tê-la ajudado. Tenten e Neji não podiam estar em melhor fase em seu relacionamento, depois de tudo que haviam passado o laço entre os dois tinha realmente se fortalecido. Naruto se sentia orgulhoso por quem era e por não ter que esconder mais nada das pessoas ao seu redor. Shikamaru e Karin se juntando ao grupo mostrou como eles estavam abertos e ali podiam se sentir incluídos sem serem julgados. 

Para a maioria deles, o segundo ano na Universidade de Konoha prometia ser um bom ano para recomeços, já que o último havia sido de aprendizado.           



 

A algumas horas de distância de Konoha, dentro do banheiro, Sakura se preparava para seu primeiro dia de aula, o primeiro dia de sua nova vida de volta a Tóquio. Para Sakura, o verão não tinha passado tão rápido, pelo contrário, os meses se passaram devagar e foi um tanto solitário, não estar rodeada dos amigos ou mesmo de Sasuke, que apenas conversavam por telefone e mensagens. Ele até chegou a visitá-la uma vez e conhecer sua mãe, mas não era o suficiente. Sakura já tinha percebido que sua mente tentava sabotá-la algumas vezes, mas não deixaria daquela vez. 

Suspirou enquanto algumas lembranças lhe invadiam e deixou o banheiro para dentro do seu quarto, procurando o que vestiria no seu primeiro dia. Sorriu ao olhar ao redor, estava em casa e aquela sensação era tão estranha… Tinha passado por tanta coisa, mas seu quarto continuava com a mesma cara de anos atrás, mesma decoração com suas fotos do ensino médio… Como se Konoha tivesse sido apenas um sonho frenético que havia acabado com o tocar do seu despertador.

– Vim te desejar um bom começo. – Mizuki adentrou ao quarto, estava com o celular em mãos e vestia uma roupa formal, também se preparava para sair em breve de casa. – Eu gosto do seu novo corte de cabelo. – Ela sorriu para a filha que pegou nas pontas recém cortadas, num Chanel. Afinal, novos começos requerem um novo visual. 

– Obrigada, mãe. – Sakura respondeu indo até a matriarca, sorrindo. 

Estava tão feliz de ao menos ter recuperado algo nesses meses, depois de tanto se martirizar por perder tantas pessoas. Não poderia estar mais agradecida de se reconectar à sua mãe e notar que ela nunca iria a lugar nenhum e que todos os seus erros foram tentando acertar… 

Conseguia se ver nela no fim das contas.

 

Sakura viu sua mãe atravessar a porta apressada, estava atrasada e então suspirou outra vez terminando de se arrumar e pegar sua bolsa. Não estava tão animada com a faculdade nova, mas estava ansiosa, encontraria alguns rostos conhecidos e aquilo lhe deixava aflita. Não sabia o que esperar ou como seria recebida.

 

Quando chegou ao campus, foi como imaginou na sua cabeça, carros de luxo  estacionados, e um campus enorme, demoraria meses para se situar, mas a sua confusão logo ficou em segundo plano. Um, dois, três rostos conhecidos por Sakura no ensino médio, esses olhares eram acompanhados por acenos e sorrisos. Estavam surpresos por verem Sakura de volta e suas expressões eram mais calorosas na visão de Sakura do que as que recebeu em Konoha nos últimos meses do ano. Engoliu seco, mas a familiaridade a tomou, não estava mais deslocada ou com medo, sua ansiedade ia se transformando em confiança, estava de volta à sua zona de conforto.

 

– Eu ouvi que voltaria, mas não acreditei. – Uma voz fina acordou Sakura de sua análise, uma garota a acompanhava e ela conhecia bem aquele rosto.

– Oi Hisame. – Sakura abriu um pequeno sorriso e a garota lhe deu um abraço.

 

Para Sakura era tão estranho aquilo, Hisame foi sua melhor amiga por tanto tempo e passaram mais de um ano sem trocar uma palavra. A briga entre as duas parecia tão pequena dentro daquele abraço, sentia falta dela e depois de tanto tempo Sakura conseguia entender que tudo o que Hisame fez foi para ajudá-la, para protegê-la, mesmo que não da melhor maneira. Tinha aprendido com seu ano fora que alguns erros tinham uma boa intenção, outros não, mas que todos estavam sujeitos a errar com alguém que amava e perdão era uma palavra a ser atribuída no dia-a-dia.

Hisame não parecia guardar mágoas de Sakura, pelo contrário, Sakura sabia que a garota continuava a falar com sua mãe e perguntar dela vez ou outra. Hisame sabia que tinha errado tentando acertar e que Sakura tomaria consciência disso e quando acontecesse, ela estaria lá ao lado para ajudá-la a voltar ao seu lar.

 

– Eu estou muito feliz que esteja de volta. – Hisami disse se afastando de Sakura, com um sorriso sincero no rosto, seus olhos brilhavam. – Aposto que tem muito o que contar. – Acrescentou voltando a andar.

– Não tanto quanto eu gostaria. – Sakura riu minimamente à seguindo. Estava feliz de ter alguém que já a conhecia para tornar as coisas mais simples e rostos conhecidos para deixar seu passado para trás, mais uma vez.

– Vamos ter tempo, temos algumas matérias em comum. – Ela sorriu adentrando ao primeiro prédio onde já era possível ver muitos armários e Sakura tinha em sua mão um papel com a localização do seu. 

Tinha chegado cedo e procurou por seu novo armário, carregando seus novos livros e uma foto dela com Sasuke, sorriu ao pensar que tudo aquilo estava acontecendo por causa dele e de todo o seu apoio. O amor que moveu os dois para longe, os aproximou de uma maneira que horas de distância não eram suficientes para separar.

– Vamos para a lanchonete? – Hisame lhe acordou de seus pensamentos. – Temos que aproveitar que chegamos cedo, preciso te apresentar a duas garotas novas, você vai adorar elas. – Disse num sorriso, paradas no suposto armário de Sakura, que já estava aberto, Sakura colocava suas coisas nele. 

– Claro, só preciso guardar algumas coisas. – Murmurou prendendo sua foto com Sasuke na porta do armário, enquanto Hisame observava. O assunto não deu continuidade, pois uma sombra alta parou atrás da porta do armário, Sakura estava ocupada acomodando o restante de suas coisas, mas Hisame o reconheceu e abriu levemente a boca em surpresa e voltou a encarar Sakura, buscando a atenção da rosada para si. – Acho que alguém quer falar com você. – Ela acenou com a cabeça em direção à pessoa atrás de Sakura, que fechou o armário lentamente.

– Podemos conversar depois? – Sakura murmurou para Hisame e trocaram um olhar cúmplice, Hisame sorriu e balançou a cabeça, acenando para a pessoa atrás de Sakura.

 

A pessoa da foto… 

 

Como Sakura disse, nada podia separá-los, nem mesmo a distância. Depois de algumas semanas, no meio do verão, a promessa de que se veriam mais vezes, não era o suficiente para Sasuke. Ele podia ter tudo em Konoha, mas só estaria completo se estivesse junto de Sakura e sabia que ela não apoiaria ele largar tudo por ela. 

Sasuke tinha seus planos e quando foi visitá-la, conseguiu uma entrevista na Universidade que Sakura estaria no próximo ano. Com boas notas, referências e com a ajuda inesperada de Mizuki, conseguiu uma vaga na prestigiosa Universidade. Ele tinha se provado ser uma boa influência para Sakura e com o relacionamento das duas indo tão bem, Mizuki resolveu apostar que aquela ajuda era uma nova oportunidade para todos eles. 

Mudar para a cidade grande seria um grande desafio para Sasuke, mas ele estava preparado, era uma grande oportunidade para sua vida profissional e acadêmica, então aproveitou para guardar segredo até que tudo estivesse certo, até que a encontrasse no corredor de suas novas vidas...  

Sakura segurou o choro, indo de encontro aos braços de Sasuke. Tinha pensado mil vezes em como poderiam fazer aquilo funcionar, mas não tinha coragem de pedir a ele que a seguisse para seu mundo. Estava surpresa que era ele ali mesmo e logo desconfiou que sua mãe o tinha ajudado... Finalmente ela podia respirar leve e um sorriso largo abriu em seu rosto. 

 

– Vamos recomeçar juntos… 

 


Notas Finais


Agora sim, final oficial! Estamos muito felizes de todos que chegaram até aqui e sentiram com a gente cada uma das loucas emoções dessa história. Tinha dois caminhos para seguir e no final cada um dos personagens escolheu seu próprio final. Alguns destinados a ficarem juntos e outros apenas seguirem caminhos diferentes. Essa é a vida real! Gostaram?
Não se esqueça de deixar seu último comentário, ainda mais se você não chegou a comentar nessa obra maravilhosa que dedicamos os últimos anos para finalizar.
Obrigada a todos que acompanharam essa rede de mentiras.
Nos vemos na próxima aventura.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...