1. Spirit Fanfics >
  2. Lição de casa - Kiribaku >
  3. Uma escolha difícil

História Lição de casa - Kiribaku - Uma escolha difícil


Escrita por: Mimi_imim

Notas do Autor


Este capítulo contém a narração de eventos simultâneos: o horário antes do parágrafo indica o horário de início do que se sucede.

Capítulo 17 - Uma escolha difícil


(22:00)

Endeavor chegou no centro do caos e viu: uma multidão começando a se dispersar, Hawks e Tokoyami lutando contra uma vilã, e no centro de tudo, um grupo heterogêneo: um homem alto, de túnica branca, uma garota baixinha de moletom com cabelos azuis, e uma mulher alta, cabelos longos e lisos, brancos, usando um vestido branco. “Não pode ser…”

— Rei... 

 

Tokoyami e Hawks conseguiam se manter longe de Mercúrio, atacando-a de cima do prédio, Tokoyami lançava o Dark Shadow, Mercúrio pegava pessoas que estavam por perto, as arrastando pelo ar e usando-as como escudo. Como tinha que se preocupar com o ataque dos dois, não conseguia mais ter pleno controle sobre todas as pessoas da área, o que garantiu mais mobilidade aos civis e heróis que estavam no chão.

Como os dois oponentes estavam a uma distância muito grande dela, isso a impedia de controlar seus corpos — Mercúrio precisava se aproximar.

Do topo do edifício, Hawks evacuava as pessoas uma a uma, carregando-as com suas penas para uma região afastada, depois a pena voltava e levava outro civil, assim sucessivamente. Tinha tomado muitas cervejas na sua noite pacata conhecendo a família do namorado, então seus reflexos estavam mais lentos.

Tokoyami não podia se aproximar de Mercúrio, como ela ainda não os tinha controlado isso significava que estavam a uma distância segura de sua influência — precisavam a qualquer custo se manterem com esse distanciamento dela.

Mercúrio passou a mão pelo ar, como um belo toque de um pincel imaginário, transformando a umidade em lanças de gelo, e começou a atirá-las contra o garoto-corvo. Tokoyami esquivou, mandou Dark Shadow desaparecer e se fundir às sombras do chão ao redor de Mercúrio, envolvendo-a primeiro pelas pernas, até o quadril, torso e braços. Mercúrio estava presa, mas não iria se render facilmente. Fez um pequeno movimento com os dedos das mãos e... extraiu toda a água de uma pessoa próxima. 

Um monte de poeira com formato humano começou a se desintegrar, desvanecendo-se com a brisa que soprava. A corrente de água que saiu do corpo agiu como um bisturi nas mãos talentosas de Mercúrio, cortando os membros de Dark Shadow. Este se reagrupou e voltou como um cão assustado para seu dono. "Ela é assustadora, Mestre" disse com uma lágrima escorrendo dos olhos, se escondendo atrás de Tokoyami.

— HAWKS! VOCÊ VIU O QUE ELA FEZ? ELA MATOU UMA PESSOA! — gritou Tokoyami 

— EU SEI, ME DESCULPE! ESTOU INDO O MAIS RÁPIDO QUE POSSO.

Todas aquelas pessoas, aquelas câmeras e helicópteros… que show infernal que os vilões tinham montado.

Mercúrio levantou o rosto, dando um sorriso maníaco.

— Agora que vocês já descobriram meu segredinho, não tem mais porque me segurar — falou abrindo os braços, começou a movimentá-los, e as 7 pessoas que estavam próximas a ela viraram pó, surgindo um novo chicote de água, mais volumoso. Ela acomodou a água ao seu redor, como tentáculos de um polvo.

O choque de ver pessoas ao seu lado virando pó fez com que o restante dos civis saísse correndo o mais longe possível dela, mesmo que estivessem mortos de curiosidade para saber o que iria acontecer. Se continuassem por lá, iriam ficar apenas… mortos.

Mercúrio usou os tentáculos para subir rapidamente pela lateral do prédio, tentando alcançar seus oponentes. Chegou ao topo, a menos de 10m de cada um deles. “Agora acabou para eles.” Pensou consigo mesma. Agora poderia fazer o que quisesse com eles: controlá-los, fazer um lutar contra o outro, ou só dessecá-los em um estalar de dedos.

Lançou seus chicotes contra Hawks, mas ele desviava com maestria, flutuando pelos ares em uma valsa que parecia debochar dos ataques de Mercúrio. Voava com leveza e fluidez. Suas penas estavam ainda achando o caminho de volta para suas costas depois de levar os civis — a evacuação finalmente tinha terminado. 

Irritada por não conseguir acertar um só golpe, Mercúrio estendeu as mãos e controlou Hawks como um mestre de fantoches. Hawks estremeceu, seu corpo estava rijo e nenhum músculo seu respondia às suas vontades, e agora, começava a se mover conforme a vontade de Mercúrio.

Tokoyami lançou um ataque de garras de Dark Shadow em direção da titereira, mas esta rapidamente colocou Hawks à sua frente como um escudo humano. Dark Shadow conseguiu desviar no último segundo, se não teria decepado a cabeça de Hawks.

 

Hawks não podia mexer um músculo sequer, nem um dedo, nem olhar para o lado. Estava completamente rijo e subjugado.

Ouviram ao fundo “PROMINEEEEENCE BUUUUURRRNNNNNNNN” acompanhado de um clarão e uma onda de calor. Era Endeavour, muito ocupado com sua própria luta para poder ajudar os outros.

 

Mercúrio estava tão confiante que tinha ganho aquela luta que não notou um pequeno, mas significativo, detalhe: as penas de Hawks ainda voltavam para as suas costas. Elas eram controladas pelo pensamento do herói, e não por movimentos físicos.

Como um enxame vermelho, Hawks direcionou para trás todas as suas penas de uma vez, à queima-roupa — estava a apenas 1m de distância de Mercúrio. 

A garota nem teve tempo de reagir: foi cortada por centenas de penas de uma vez. Caiu no chão, sangrando, quase imediatamente ficando inconsciente.

— Me desculpe que isso teve que terminar assim — falou Hawks respeitosamente se curvando sobre o corpo da oponente. Às vezes os heróis têm que tomar decisões muito difíceis, e dado os poderes esmagadores de Mercúrio, ele não poderia arriscar que ela recuperasse a consciência e virasse a luta sozinha.

 

(22:00, no solo)

— Desculpa a demora galera, é que meu namorado não quis me carregar pra cá — falou Touya.

— Vocês dois… — falou Ymir — você com esse cabelo ridículo meio-a-meio, e você com esse cabelo branco e olhos turquesas… Vocês são os encostos de filhos da Rei!

— Quê?! Você conhece a nossa mãe ?! — falou Shouto, surpreso.

— ENCOSTO? Encosto era aquele demônio da neve travestido de ser humano — reclamou Touya, indignado.

— Sim, conheço muito bem ela — falou com um sorriso cínico no rosto e ignorando as ofensas de Touya — e via vocês naqueles porta-retratos toda vez que eu transava com ela na cama do seu pai.

Touya se assustou e cobriu as orelhas de Shouto.

— Isso é jeito de se falar na frente de uma criança?! Vou ter que te ensinar a ter boas maneiras — colocou a mão à frente do corpo e segurou uma chama azul, ela queimava e crepitava como uma bolinha efervescente cheia de vida.

— Eu já falei que não sou criança — disse Shouto, fazendo biquinho.

 

Shouto também se preparou, em posição de ataque, uma mão segurando uma chama vermelha e a outra com um cristal de gelo. Os dois irmãos partiram para cima de Ymir, lançando suas chamas, mas Ymir se defendeu usando sua pele grossa e cascuda de dinossauro. Retribuiu o ataque com um grito de nevasca, que Shouto interceptou com uma barreira de gelo.

— Acho que ela não se importaria se eu cortasse vocês em pedacinhos… — disse analisando as unhas, e começou a atirar escamas afiadas na direção deles. Shouto criava barreiras de gelo, que lhes protegia, mas perdiam campo de visão.

Por mais que o irmão mais velho tivesse tomado muitas cervejas, a descarga de adrenalina da batalha estava sobrepujando o efeito da bebida. Touya fez sinais rápidos comunicando o plano, Shouto assentiu.

A evacuação tinha se acelerado, cada vez menos civis estavam por perto então poderiam lutar mais livremente.

— AGORA! — Touya deu o sinal.

Shouto criou uma montanha de gelo sobre Ymir, Touya aproveitou a distração para correr na direção oposta do irmão, ficando alguns metros atrás dela.

O chão começou a tremer, o gelo começou a vibrar e se despedaçar. Eles nem imaginavam o que ia se suceder.

— SE AFASTEM! ELA VAI SE TRANSFORMAR! — gritou Kirishima de longe.

Obedeceram cegamente e mantiveram distância da mulher-dinossauro.

Uma explosão, seguida de pedaços de gelo voando para todas as direções.

— Merda, não deu tempo — falou Momo decepcionada consigo mesma. Estava criando as contenções e pensando no plano para aprisioná-la, mas já era tarde demais.

 

Um dinossauro gigantesco surgiu no meio de Shibuya, com suas escamas cinzas, asas, cauda e cabeçorra quadrada.

Ymir bateu o rabo para trás lateralmente, acertando Touya e o jogando na fachada de um edifício, viu Shouto e jogou um jato de gelo em sua direção, mas ele foi capaz de anular o ataque com um jato de fogo.

A alguns metros dali, Sero falou com Kirishima:

— Kiri, estou muito preocupado com os Todorokis, tudo bem se eu te deixar aqui?

— Sim, claro! Pode ir. Eu iria, mas… eu… eu não estou muito bem, acho que iria só atrapalhar se fosse para o combate — falou cabisbaixo.

— Não se preocupe Kiri, eu vou lutar por nós dois! — falou otimista, fazendo um joinha.

— Eu fico aqui na retaguarda com você Kiri — falou Momo, se agachando do lado do ruivo. Ela podia ver a dor nos olhos do seu amigo, que agora estava fazendo de tudo para conter o choro.

 

Ymir voou avançando em direção a Shouto, estendeu suas garras e o prendeu em suas patas antes que pudesse reagir. Aproximou a cabeça do pequeno garoto embaixo de si, decidindo se ia devorá-lo ou congelá-lo.

— EI COISA FEIA, SAI COM ESSE BAFO DE CIMA DO MEU AMIGO — chegou Sero, com sua fita enrolou sobre a mandíbula de Ymir e conseguiu dar algumas voltas, mantendo-a bem fechada.

Touya recobrou a consciência rapidamente, correu em direção ao monstro e gritou:

— VAMOS, SHOUTO!

Ainda preso em baixo das garras de Ymir, iria ter que dar um jeito, gritou para Sero se afastar e começou a aumentar a temperatura, criando uma aura de fogo ao seu redor, até que ficasse quente demais para Ymir segurá-lo, levantando sua pata e deixando-o escapar.

De pé, com o braço esquerdo à frente, começou a soltar um jato de fogo, um inferno escaldante carmesim. Touya fez o mesmo, com um braço só, por trás: soltou seu inferno cerúleo, mais quente e potente que o do irmão.

Ambos irmãos giraram os braços levemente para a esquerda, assim uma corrente de ar e fogo começou a circular Ymir. A dinossaura estava completamente englobada pelas chamas, que subiam em formato de um tornardo:

— HELL FLAME TORNADOOOOO — gritou Touya, muito empolgado com sua nova criação.

As chamas circulavam e rodopiavam, um inferno azul e vermelho de tirar o fôlego.Ymir urrou em agonia, se debateu, e começou a sair fora de controle, tentou voar mas suas asas — a parte mais sensível do seu corpo — tinham sido consumidas pelas chamas. Sentia o calor infernal que tinha superaquecido suas escamas e agora a estava cozinhando por dentro. Só tinha uma escolha.

Deu um pulo para fora do tornado de fogo, com todas suas forças, e se transformou de volta em humana. Assim sua temperatura estava de volta ao normal. Com o olhar desesperado de um animal encurralado, estava pronta para matar todos eles num piscar de olhos.

— SEROOOOO!!! AQUIIIIIIII! — gritou Momo

Sero sabia que Momo estava analisando as duas lutas concomitantes (Wolverine e Ymir), bolando planos e criando acessórios para ambas. Então voou com suas fitas, ouviu a explicação de Momo e pegou o objeto que ela lhe entregou. 

Eram três discos magnéticos, que grudavam em qualquer coisa que acertassem: ele não podia errar.

 

Ymir avançou correndo desesperadamente para cima de Shouto, este ainda estava superaquecido mas soltou um jato de fogo tentando impedi-la. Ymir passou direto pelo fogo, soltando uma nuvem de nevasca para anulá-lo. Pulou, com seus braços esticados e mãos prontas para agarrarem o pescoço do jovem Shouto, quando sentiu algo bater em seu corpo.

— PÁ! — Um.

— PÁ! — Dois.

— PÁ! — Três.

Agilmente Sero se aproximou por trás dela, chegou perto e foi capaz de colocar os sensores nas suas costas, perto do quadril; no esterno; e no seu tornozelo, na parte da frente.

— BUM!

Sero apertou o botão do controle em suas mãos, e os sensores abriram e começaram a lançar cordas de metal que se conectaram entre eles, englobando Ymir em um casulo de metal, restringindo seus movimentos e a impedindo de se transformar.

Por segurança, Momo adicionou mais um mecanismo aos discos: assim que o casulo estava completo os dispositivos soltaram um choque de 5.000 ampères, nocauteando-a na hora.

 

Kirishima ficou lá, sentado, vendo seus amigos lutarem contra aqueles vilões… “foi minha culpa que eu fui capturado, eu sou um inútil… Além de ter sido capturado agora não estou ajudando em nada, estou só atrapalhando eles…”

 


Notas Finais


Começando a semana daqueeeele jeito.
Vejo vocês nos comentários!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...