1. Spirit Fanfics >
  2. LIMANTHA - Aprendendo a Conviver (Fanfic) >
  3. Capítulo 33 - Escolhas

História LIMANTHA - Aprendendo a Conviver (Fanfic) - Capítulo 33 - Escolhas


Escrita por: lmjAnotherLevel

Notas do Autor


Oi razões, desculpem pela demora, estava sem internet.

Preparados?
Vamos com +1.

Capítulo 33 - Capítulo 33 - Escolhas



Lica,


O que era pra ter sido uma brincadeira, acabou sendo uma briga de verdade. Assim fez com que eu voltasse pra casa sozinha de táxi e pedi para as meninas acompanharem a Samantha no carro. Samantha estava com muita raiva de mim e não queria ficar pro treino.


Quando cheguei em casa, passamos o resto da noite sem nos falar. Samantha não queria falar comigo de jeito nenhum. Mesmo eu já ter confessado que era apenas uma brincadeira minha e do MB. As vezes ela age como uma menina de 12 anos, e depois vem me criticar e pedindo pra mim crescer.


Mas no outro dia, ela veio me pedir desculpas por ter agido daquela forma, alegando que os hormônios estão a flor da pele, a deixando com raiva, triste, alegre de uma hora para outra. É claro que eu lhe entendi, e aceitei suas desculpas como assim eu também lhe pedi por ter feito aquilo.


(...)


Já na faculdade, a semana havia se passado muito rápido. E eu, Tina e o nosso time de vôlei, estávamos realmente determinadas a ganhar aquele jogo. E aconteceu que depois de um sofrido jogo com a faculdade rival, conseguimos nossa meta sonhada.


- Uhu! Eu falei que iríamos ganhar isso! - falei eufórica sendo abraçada pela Tina - LOS ANGELES TÔ CHEGANDO!


- VEM LOS ANGELES SUA LINDA! - gritou Tina.


- LICA! - ouço meu nome ser chamado na arquibancada. E vou de encontro a pessoa que me esperava com um sorriso lindo nos lábios. - Parabéns bebê, eu sabia. Eu te amo. - me beijou.


- Eu também te amo. - sorri e lhe dei um selinho. - E aí, preparada para passar uma semana sem mim? - pergunto levantando as sobrancelhas.


- Definitivamente, não! - sorriu.


(...)


Já no aeroporto, estávamos ansiosas para ir logo a L.A. Olho pra Samantha e vejo ela com olhar triste e um bico que eu tenho que ter muito autocontrole para resistir e não desistir de viajar.


- Amor, não vai não. - fez manha - sei que eu disse que pode ir, mais você não pode ir - continuou manhosa. E eu ri.


- Calma bebê, vou ficar bem. Vou te ligar quando eu chegar la, quero saber como vai estar você aqui também. Vai passar rápido, você vai vê. - confortei ela mesmo com o meu coração partido.


- Aí Samanta, só é uma semana. Queria que fosse um mês ou mais. Porque vamos para Los Angeles e não é todo dia que vai né. - apareceu Tina ao nosso lado arrastando a mala.


- Tina. - repreendi chamando sua atenção e puxei a Samantha para um abraço - não ta ajudando. Então não atrapalha! - falei pra ela apenas movendo os lábios e ela deu ombros. 


...


O vôo foi longo e cansativo. Mas, assim que cheguei já fui logo ligando para Samantha para me certificar se tudo estava bem com ela.


(...) 


Nesses quatro dias que passamos aqui foi com bastante treino e foco. Queríamos ganhar e representar nossa faculdade fora do país. Eu conversava com Samantha via chamada de video, mas não era a mesma coisa pessoalmente. A saudade era grande.


- Amor, faz um favor pra mim? - pergunta ela e eu assenti - Volta pra casa, eu quero te abraçar. - fez manha e sorri com isso.


- Calma, em poucos dias estarei aí com você. - falei.


- Acredita que estou dormindo todo os dias com isso. - me mostrou o travesseiro - é o seu. - sorri - a Heloíse está morrendo de saudades, diria mais do que eu. - fala triste.


- Não adianta me convencer, não vou voltar agora. - brinquei.


- Chata! - deu língua. - vou deitar, estou cansada. Boa sorte com o jogo. Te amo, volta logo. - manda beijo.


- Ta certo bebê. Dorme bem e se cuida. Obrigado e eu também te amo. - sorri e mandei beijo.


(...)


No dia seguinte, acordei com o coração a mil. Estava nervosa, não só eu mas a Tina e todo o time estava. Era uma responsabilidade e meta a ser executada. 


O jogo estava muito tenso, e a cada ponto que fazíamos o outro time empatava. Já estava perdendo a paciência porque algumas garotas provocavam e a Tina me acalmava, bom, quando não provocavam ela né, porque quem confortava era eu. Mas, tudo ocorreu tranquilo no final da partida, nossa treinadora nos orientou tanto que me fez esquecer essa tensão e enfim, ganhamos.


Em comemoração, fomos todas a um restaurante próximo. Estávamos famintas, literalmente com fome. Ficamos por ali até umas dez horas da noite, já que estávamos exaustas e queríamos descansar.


Eu não lembro como subimos afinal tínhamos bebido um pouco, eu só lembro de ter tomado banho e apagado logo após.


(...)


No outro dia, meu sono foi interrompido pelo toque de celular, e era da Tina que felizmente atendeu logo.


- Alô? - falou com a voz arrastada ela também tinha acordado. Eu pego algo e coloco na minha cabeça, era um travesseiro. - Calma Ellen, quem morreu? ... Explica direito.. - ela parou de falar e ouço a voz da Ellen no viva voz. 


×××(VivaVoz On)×××


- É que ele não sai do pe! Já não saía né, agora piorou. É o tempo todo cara, isso ta me irritando. - Ellen fala agoniada no outro lado da linha e resolvo prestar atenção na conversa. Pois quando ela falou "ele" eu fiquei em alerta. - Aquele idiota, e ainda não fala comigo e nem com a Keyla, é como se só existisse a Samantha no mundo. Ele se tornou um completo idiota depois daquela festa. - tirei o travesseiro do rosto e olho pra Tina, que estava segurando o celular quase fechando os olhos.


- Êe.. - bocejou - Eu pedi pra vocês ficar de olho, e se precisasse ate amarrar a Samantha na cadeira fazia. - falou mas não prestou atenção de que eu também estava ouvindo.


- Eu acho que ele está investindo pesado com essa ausência da Lica viu, ontem mesmo ele deu um buquê de rosas pra ela. - eu arregalei os olhos ao ouvir aquilo e tomei o celular da mão de Tina que me olhou assustada.


- Ele deu um buquê a ela!? - perguntei não acreditando e Tina me olhava assustada.


- Mas, que droga. É a Lica? - pergunta Ellen.


- Sim, sou eu.


- Sim Lica, ele não saí do pé dela. E ela eu não sei é por educação ou porque ela quer. Mas, ela da toda moral do mundo a ele. - suspirei e sinto meu coração apertar. - Ai droga ela está vindo. Vou desligar, thau amo vocês. - desligou e entreguei o celular a Tina.


×××(Ligação Off)×××


- Não acredito que ela ta dando moral a ele! Tina, ela vai ficar com ele! Eu vou perder ela! - soquei a cama em desespero.


- Ei, calma Lica. Isso não vai acontecer! Ela deve estar sendo só educada, ela sempre age assim. Melhor você dormir porque ainda é cedo, e cedo demais aliás. - pegou o celular e colocou na cômoda ao lado. - Ellen esqueceu que os horários são diferentes.. ela que é tão nerd.. afs.. - resmugou Tina sozinha se deitando outra vez. - E você, vê se não coloca besteira na cabeça. - chamou minha atenção e assenti, eu suspirei me virando para o outro lado.


...


Horas mais tarde apos acordar, eu estava de fato ainda assustada com a reaproximação do Rafael com a Samantha, e eu estava decidida que hoje mesmo eu iria voltar para o Brasil.


Talvez fosse insegurança, mas eu não iria dar o gostinho dele se aproveitar dela.


- Vou usar essa roupa para explorar Los Angeles hoje. - falou Tina tirando uma roupa da mala que estava ao lado da minha na cama.


- E eu vou voltar para o Rio hoje. - falei juntando minha coisas e colocando na mala que não estava tão bagunçada.


- Mas só vamos viajar amanhã, lembra? - pergunta não entendendo.


- Eu sei, mas eu quero realmente ir hoje, Tina. - falo e fecho a mala colocando no chão.


- E porque essa merda agora? O que houve que não fiquei sabendo? - perguntou claramente preocupada.


- Eu não quero deixar a Samantha com aquele cara, eu tô com mal pressentimento. - Tina revirou os olhos.


- Lica, isso já virou paranoia, não vai acontecer nada! As meninas estão com ela. - fala.


- Eu não estou com paranoia, Tina. - rebati - Eu só não quero mais deixar ela sozinha. E você pode curtir o seu passeio, não vou atrapalhar.


- Lica, pelo amor de Deus! - revirou os olhos.


- Foda-se tudo, Samantha é minha prioridade agora. - peguei minha mochila e fui até o banheiro pegar o resto das coisas - não da pra ficar mais aqui.


- Você precisa de um tratamento psicológico. Isso é doença. - fechei a mochila desajeitada e saí do banheiro.


- Então é o que você pensa de mim? Que sou uma doente? - perguntei colocando a mochila nas minhas costas - Não se preocupe que eu vou voltar para o Rio para me tratar. - peguei a mala e puxei ela em direção a porta.


- Ei, espera Lica! - Tina alcança meu braço na maçaneta.


- Me solta, Tina. - forcei meu braço que ela enfim soltou.


- Vai ficar com raiva de mim?


- Eu sou doente, Tina. Eu devo me tratar primeiro para eu chegar em um juízo perfeito para me comunicar com você. - respondo e abro a porta. Caminhei em passos largos ao elevador, ignorando Tina chamar o meu nome.


...


Por sorte consegui pegar o último vôo que iria para o Rio naquela manhã, certamente iria chegar muito tarde la no Brasil, porém não me importo preciso ver a Samantha e ter a certeza de que está tudo bem com ela.


... 


Após chegar, não queria incomodar ninguém, eu chamei um táxi para me levar para casa. Sai do táxi e notei que faltava o carro do Luís, bom com certeza minha mãe estaria em casa.


- Luís? - minha mãe pergunta assim que adentrei em casa. Ela percebeu que não era, mas assim que me viu abriu um sorriso e veio até mim. - Lica! Achei que só chegaria amanhã? - perguntou ao me abraçar.


- Eu resolvi fazer uma surpresa. - falei - não há mais nada o que fazer lá, já ganhamos é o que importa. - sorri.


- Meus parabéns, filha. - abraçou outra vez - Bom, então vou preparar algo para comer.


- Tudo bem. E a Samantha? Está dormindo?


- Sim, faz uma hora que ela subiu.


- Vou deixar as coisas lá em cima e já venho comer. 


- Não demora! - assenti.


Assim que entrei no quarto, senti o cheiro de Samantha. Sim, o cheiro dela era uma das coisas que estava sentindo falta. O quarto estava ilumidado apenas com o abajur. Coloquei minhas coisas no chão e me aproximei dela deitando ao seu lado, lhe abraçando com cuidado porém ela reagiu.


- Hm.. deixa eu dormir.. - resmungou tirando meu braço do seu corpo sem successo o que me fez sorrir. - espera.. só quem.. - virou-se pra mim. Ela me olha com os olhos arregalados e abriu um sorriso lindo - Lica? - perguntou não acreditando e eu assenti. Ela segurou meu rosto e começou a massagear o que me me fez rir.


- Sou eu amor, eu voltei. - ela tirou as mãos do meu rosto e me abraçou forte o que eu aproveitei o seu carinho - estava com saudades, bebê. 


- Mas aconteceu algo? Você não iria voltar amanhã? - perguntou e eu neguei.


- Eu estava com saudades e resolvi voltar, isso não é bom? - ela sorriu - eu queria voltar logo, queria te ver.


- Aí como eu queria tanto. - me beijou.


- Mas agora pode dormir, eu vou comer algo la em baixo.


- De jeito nenhum, agora que você chegou não largo mais.


(...)


Ontem a noite, Tina fez questão de me ligar e mandar várias mensagens as quais ignorei tudo. Poderia ser egoísmo meu, mas eu queria evitar outro desentendimento entre nós e logo que a Samantha nem imaginava o que aconteceu.


Sammy e eu nos atrasamos um pouco para faculdade, mas quando chegamos na sala, para minha surpresa a Tina estava lá concentrada na explicação. Tentei ignorar minha surpresa, e segui com Samantha para nos sentar e ela fez questão de cumprimentar Tina.


- É tão bom ver vocês de volta. - falou e beijou sua bochecha. Tina sorriu e retribuiu. E eu continuei meu caminho ate a minha carteira.


Conforme a aula corria, eu senti meu celular vibrar, era uma mensagem. Eu resolvi abrir, e era da Tina.


Tina: Ei Lica, eu peço desculpas por ter agido daquela forma contigo. Eu estou aqui, e pra provar que eu amo você gaspar! Então me desculpe, mas eu vou ser doente com você o resto da vida, ter sua amizade foi uma das melhores coisas que aconteceu comigo. Não quero perder isso que fiz com você.


Eu: Tudo bem, acho melhor deixar essa merda pra lá. Não vai adiantar muito em eu persistir em ter 'raiva' de você. Uma boa pessoa que me fez ser sua melhor amiga ;) 


Tina: Ah sim, porque se você fosse sentir raiva, só seria quando eu enfiar..


- Amor, me acompanha até o banheiro, por favor. Não me sinto bem. - pediu Samantha ao meu lado tocando no meu braço. E eu assenti. - Prof, eu posso ir no banheiro? Eu não tô me sentindo bem.. e a Lica pode me ajudar?


- Claro. Podem ir.


...


Mal chegamos no banheiro, e a Samantha já foi correndo pro vaso sanitário, eu fiquei com muito nojo, fiz muito esforço pra não acabar vomitando junto. Estava agachada ao seu lado, segurando seus cabelos enquanto ela colocava tudo pra fora.


Dei descarga e ela lavou o rosto, ela se sentou no chão ao lado da pia e fiquei com ela. Passamos as duas aulas ali, e quando saímos do banheiro fomos direto para a cantina, e por mais que a Samantha tenha colocado tudo pra fora, quase com sua alma, ela acabou compensando comendo feito um lobo.


- Sério que ela estava passando mal? - perguntou Ellen ao meu lado espantada e eu assenti - Que coisa horrível, parece que ela não come há décadas. - falou chocada e eu gargalhei.


- Coisas de grávidas, ninguém explica. - comentei e tomei um gole do meu suco.


- Com licença. - uma voz masculina se faz presente. Assim que encaro a pessoa, meus olhos vêem Rafael. Puta que pariu, garoto chato! Revirei os olhos fingindo que não vi, até que a Samantha notou.


- RAFAEL! - gritou largando seu sanduíche no prato e ficou de pé. - Você está bem?


- Estou ótimo! E você? - ele se aproximou e beijou sua bochecha. Segurei meu copo com tanta força que acabou se desfazendo e derramado todo o líquido. Sorte que não me molhou, caiu no prato. Se não teria tomando um banho.


- Calma Lica.. - sussurra Keyla a minha frente segurando meu braço.


- Parece que sua amiga teve um acidente. - falou Rafael olhando pra mim e Samantha se virou. Amiga? É o caralho!


- O que houve? - pergunta ela olhando meu prato.


- Nada, só foi meu suco que derramou. - falo.


- Posso ajudar, quer ajuda. - fala Rafael se aproximando da mesa e eu lhe olhei com fúria. - Opa, só queria ajudar.


- Merda nenhuma. Virou bom samaritano ajudando as pessoas? Você nunca foi legal comigo. - explodi ficando de pé.


- Calma aí garota. Não é porque eu quero me casar com sua amiga, que eu vou roubar ela de você. - eu avancei em cima com toda raiva porém Tina e Ellen me seguraram pelos braços, me pedindo calma - aqui o mar não está pra peixe. Então a gente se fala depois, Samantha. - falou com um sorriso enorme. Enquanto eu tremia de ódio, ele me olhou. - thau Lica. - ele acenou e foi embora.


As meninas me largaram e eu respirei fundo, precisava me acalmar. Isso estava fugindo do controle.


- Qual foi Samantha! Esse é o cara que você diz ser legal? - Ellen se aproxima dela o que me fez olha-la. - Olha só o que ele fez, ele provocou tua namorada, na tua frente. Mano, toma vergonha nessa porra da tua cara! 


- Ellen! - Keyla chama sua atenção - Não precisa disso! Não vamos criar outra briga aqui, ok? Já deu!


- Ele não é assim.. - falou Samantha baixo e me olhou - desculpa, amor. - se aproximou de mim. - ele só queria ser engraçado. - tocou meu rosto eu tirei sua mão.


Não é possível que depois dessa cena toda, ela ainda tem coragem de defender ele.


- Eu só te digo uma coisa Samantha. - Ellen volta a falar chamando nossa atenção. - Ou você para de ser trouxa, ou você vai acabar perdendo a Lica. E olhe que eu estou falando isso, e ela não está negando nada. - Samantha engoliu seco me encarando, e eu estava com muito ódio para abrir a boca e falar alguma coisa. Eu prefiri permanecer em silêncio, afinal a Ellen estava certa.


- Para de insinuar que a Lica vai terminar comigo por causa de uma bobagem, você passou a semana inteira falando isso! - Samantha disse e Ellen revirou os olhos.


- Garota, se eu quisesse o seu mau, eu iria falar pra você ficar com ele, sua ingrata! - Ellen rebateu em tom alterado.


- Chega! - Keyla interferiu - Vocês vão ficar o dia inteiro assim? E Você sabe que está errada, Samantha. Mas você já sabe o que faz, você já é bem grandinha. Então parem com isso! - ao terminar o sinal tocou indicando o fim do intervalo.






... Algum Tempo Depois ...
















Notas Finais


Galera - NÃO gosto de Traições ou algo do tipo.
Então, fiquem Tranquilos que aqui não vai ter, certo? Certo.

Único Spoiler que posso dar é:

Elas (limantha) vão estar mais fortes no relacionamento.

São Capítulos Finais! Então, sempre há surpresas. Só Aguardem!

Nos vemos em breve.

- Lanny. (@lmjanotherlevel)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...