1. Spirit Fanfics >
  2. LIRICAL Liceu de Artes (Exo Kai , Long-fic) >
  3. Capítulo III - Sacolas

História LIRICAL Liceu de Artes (Exo Kai , Long-fic) - Capítulo III - Sacolas


Escrita por: Sarusca

Notas do Autor


Oi pessoal, aqui está mais um capítulo.
Muito obrigada pelo apoio nos comentários.
Espero que gostem.
Boa leitura.

*look da Ari*

Capítulo 3 - Capítulo III - Sacolas


Fanfic / Fanfiction LIRICAL Liceu de Artes (Exo Kai , Long-fic) - Capítulo III - Sacolas

Pov Ariana

8:30h / Seoul, Itaewon / Casa da Ari

Começam hoje as aulas de verdade no LIRICAL e, eu mal posso esperar por conhecer os professores Taemin e J-Hope, admiro muito o trabalho deles.

Depois de desligar o despertador, olhei a tela do celular e tinha mensagem do meu primo.

««««««««««««««««««««««««««««««

Seonghwa: Bom dia Ari, você quer que eu passe na sua casa para irmos juntos para o Liceu?

Ari: Bom dia Seong, sim pode ser, é bem melhor do que ir sozinha para não me perder no caminho e acabar sendo escolaxada de novo kkk.

Seonghwa: kkk Pois é melhor. Mas você não ia de carro?

Ari: O corno do meu irmão decidiu já não me dar carona.

Seonghwa: Yeosang sendo Yeosang.

Ari: Qualquer dia cometo um crime kkk.

Seonghwa: Imagino kkk. Então eu passo aí pelas 9:00h, tá? (emoji coração)

Ari: Tá. (emoji coração)

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Coloco o celular em cima da minha secretária e tomo um banho rápido. Visto uma roupa confortável, adequada para a aula, uma calça jeans larga com tecido estampa do exército e uma regata branca. Deixo o cabelo solto e coloco um ténis branco. Acabo de colocar o que preciso para a aula teórica de hoje, que é matemática.

Vou tomar o café da manhã e o Yeosang já estava saindo. A minha mãe hoje foi mais cedo para o salão, pois está fazendo sucesso e já está cheia de marcações. Sei que ela fica feliz com isso, mas espero que ela não se esgote trabalhando demasiado. O meu pai também vai para a oficina muito cedo, portanto só o vejo ao final do dia.

Eu considero os meus pais das pessoas mais dedicadas e trabalhadoras, porque eles fazem tudo para que nunca falte nada a mim ou ao Yeosang. Eles são fodas e eu espero um dia puder recompensa-los.

Recebo uma notificação no celular, era Seonghwa avisando que já estava me esperando na entrada do prédio. Eu acabei de me arrumar e sai de casa, trancando a porta atrás de mim.

Ari: Bom dia raio de sol!

Seonghwa: Bom dia borboletinha!

(ambos dissemos rindo e demos um pequeno abraço)

O Seonghwa era um garoto um pouco diferente de todos os outros. Ele era muito calmo, bondoso e simpático. É a pessoa mais querida que conheço e que tem dificuldade em ver o mal nas coisas. Ele tem um coração de ouro e, não é possível encontrar um amigo melhor que ele. Nós gostamos de desabafar sobre qualquer coisa um com o outro, seja bom ou mau, e nos apoiamos acima de tudo.

Só tenho receio que a ingenuidade e bondade do meu primo possa vir a magoá-lo um dia.

Ari: Wow! Você  já vai todo chique para começar o ano arrasando hein?

Seonghwa: E você? Que é o único ser humano que conheço que não fica ruim usando estampa do exército e regata! Kkkk Ridícula a sua beleza! (diz fingido estar irritado) Você vai começar com que aula? Dança? (Pergunta sugestivo tentando encontrar justificação para as minhas roupas)

Ari: Hahaha obrigada meu amor. Sim, e você vai para o ateliê de moda ou para o estúdio de fotografia?

Seonghwa: Ambos. Mas primeiro vou ter moda no ateliê, com o professor GD. (respondeu sorridente)

Ari: E aí? O que achou dos garotos do Liceu? (perguntei divertida, mesmo sabendo que podia ser um assunto um pouco sensível ainda)

Eu sempre desconfiei da sexualidade do meu primo e sempre o apoiei no processo de seu autoconhecimento, que tem sido um pouco duro para ele se aceitar. Mas como eu já disse, nós desabafamos muito um com o outro e, ele decidiu sair do armário à pouco tempo. Eu e a minha tia somos as únicas pessoas a quem ele contou sobre isso. O seu pai faleceu quando ele era apenas uma criança, portanto a única família que lhe resta sou eu, a minha tia e os meus pais e, nós fazemos o máximo para apoiá-lo em tudo o que ele precisar. O nosso maior medo é que ele um dia sofra de bullying ou algum ataque homofóbico, só por ele ser que é.

Seonghwa: Ainda não dei muita atenção. E você menininha? Já não te vejo com alguém à muito tempo kkk.

Ari: Não achei nada de especial (respondo tentando mostrar indiferença)

Seonghwa: Hum sei (rebate não muito convencido com a minha resposta)~

Neste momento tínhamos acabado de chegar na frente da LIRICAL e fomos ao encontro dos nossos amigos.

Todos estavam meio estranhos, começando pela Maria, que estava a comer com os olhos um garoto do grupo do namorado da Suh. A Marta apesar do sorriso que tinha no rosto, eu acho que é um pouco forçado e no olhar da minha amiga, vejo que ela está um pouco cabisbaixa, mas pode ser só coisa da minha cabeça. O Yunho e o Mingi estavam a socializar com alguns colegas, que julgando pelas roupas, também devem ser da turma de dança.

Suh: Oi Ari! Tudo bem? Não te vi indo embora ontem depois da apresentação. (diz preocupada)

Ari: Ah não se preocupe. A minha mãe veio me buscar e acabei por ter que me ir embora mais cedo, desculpa, devia ter me despedido.

Suh: Tudo bem, só fiquei um pouco preocupada miga, sabe como eu sou.

Ari: Não precisa ficar assim mamãe. (digo numa voz fofa zoando)

Ambas rimos e o namorado dela se dirigiu a mim.

Junmyeon: Oi, você deve ser a Ari. Prazer, sou o Junmyeon ou pode me chamar de Suho. Ouvi dizer muito a seu respeito.

Ari: Oi, prazer Junmyeon. Espero bem que isso que você ouviu seja babando o meu ovo, porque senão não tem jeito. (digo cómica)

Junmyeon: Hahaha caraca você é mesmo engraçada. (disse sorrindo) Não se preocupe, aquilo que ouvi foi que você era uma garota bacana e que era boa dançarina. Para além de que a minha namorada te considera uma das suas melhores amigas, então… Considere-se minha amiga também! (disse simpático)

Ari: Tudo bem Junmyeon, eu aceito ser sua amiga, mas tenha cuidado com os pneus do carro se se atrever a magoar a minha amiga (digo também sorrindo mas séria ao mesmo tempo, ele assente em confirmação) E obrigada, mas eu não sou assim tão boa dançarina, ainda tenho muito que aprender e evoluir. (mal acabo a minha fala, surge um garoto com um capacete de moto na mão, que começa a falar comigo)

Wooyoung: Não é uma boa dançarina?! O San me mostrou alguns vídeos seus e você é bem talentosa (esse moleque deve conhecer muita gente, penso para mim) para além de que também é muito gata (fui apanhada de surpresa com o seu comentário tão de repente) Prazer sou o Wooyoung e também estou a cursar dança. (diz com um olhar convidativo, deve ser por isso que ele tem muitos amigos, ele tem jeito para falar com as pessoas)

Ari: Prazer Wooyoung, sou a Ari e, obrigada pelo elogio. (digo enquanto lhe aperto a mão)

Wooyoung: Você foi das primeiras em quem reparei, mas agora tenho um novo desafio (diz com um sorriso sapeca enquanto olhava a Marta)

Ele não faz o tipo da Marta, na verdade pode se dizer que são puros opostos a nível de aparência e personalidade. O Wooyoung é um rapaz muito extrovertido e livre e, a Marta é mais reservada e tímida. Para além de que a Marta parece não lhe dar muita bola, pela forma como desviou o seu olhar do Wooyoung. Mas admiro muito a persistência da criança, é fofo e, eu acho que ultimamente, o Wooyoung é o tipo de pessoa que a Marta precisa perto de si.

Ari: Pois… boa sorte nisso, você não perde nada em tentar e, ainda vai ser bom para distraí-la um pouco, eu tenho notado ela um pouco cabisbaixa… (ele assente e vai em direção a ela)

Ela sempre diz que não se passa nada, mas eu não acredito nem um pouco nas suas desculpas esfarrapadas, espero mesmo estar enganada…

Quando eu começo a ir em direção ao meu cacifo, o meu olhar se cruza com o de Kai, o qual desde o que aconteceu ontem na mercearia, onde nos conhecemos de verdade, sem querer estrangular um ao outro. Fez com que eu mentisse a Seonghwa e a mim própria, porque eu passei grande parte da noite sem conseguir tirá-lo a ele e à sua gentileza, da minha cabeça.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

~~FLASHBACK ON~~

Pov Ariana

16:30h / Seoul, Itaewon /Casa da Ari

Depois de ter apanhado carona da minha mãe, fomos almoçar numa lanchonete que tinha perto do nosso prédio. Gostei da comida, tenho que vir aqui com as meninas.

Passamos umas 2 horas arrumando umas caixas que tinham decorações e roupas da nossa antiga casa de Incheon. Como éramos as duas, foi mais fácil arrumar essa bagunça, antes do pai chegar com o Yeosang.

Estou sentada no sofá assistindo TV, a minha mãe está fazendo o jantar, e o meu pai acaba de chegar junto com meu irmão. Ele parece cansado.

Ele dá um beijo na minha mãe junto com umas mãos bobas e, me dá um beijo na testa.

Yeosang dá um abraço à mãe e passa reto por mim, fazendo uma careta provocante. Esse corno um dia me paga.

Luís: Ariana filha, como é que foi lá na escola? Você conheceu os diretores?

Ari: Foi muito legal pai, sim conheci! (digo contente) Amanhã começam as aulas a sério, com os professores.

Luís: Já ouvi falar das regras do Liceu… o Jongin, o filho do patrão também vai estudar lá como você filha. Você o conhece? Ele é um bom rapaz, ajuda o pai dele na oficina e ainda estuda ao mesmo tempo.

Ari: Que legal pai. Mas não conheço. (digo simples)

Helena: Por falar nisso… tem moços bonitos no Liceu Ari?

Luís: Posso até ter comentado sobre o Jongin, mas te quero focada nos estudos, entendeu Ariana?! (disse me encarando)

Ari: Claro pai, não se preocupe.

Luís: Essa é a minha garota! (me deu um beijo na testa) Agora vou tomar um banho que estou mais cansado que um cavalo. (disse rindo, se retirando para o quarto)

Helena: Sim filha… fique focada nos seus objetivos pessoais, mas lembre-se que por vezes o nosso coração tenta nos dar sinais… e talvez tenhamos que lhe dar ouvidos, para encontrar-mos a verdadeira felicidade… (disse num tom de voz mais baixo mas que eu consegui ouvir na mesma)

Nesse momento, a imagem do garoto a quem eu chamei de javali hoje de manhã, e que eu vi no corredor do liceu, veio na minha mente. E não sei porquê mas, ele me faz sentir uma sensação estranha no meu estômago, será isso que chamam de “borboletas”? Aish! É óbvio que não Ariana, para com esses pensamentos ridículos…

Fui despertada do meu estado de transe, quando ouço a minha mãe me chamar.

Helena: Ariana? Filha?

Ari: Sim mãe? (digo chegando na cozinha)

Helena: Já te chamei umas 15 vezes, tava pensando em quê?

Ari: Desculpa mãe, nada não, só umas coisas que tenho que preparar para as aulas de amanhã.

Helena: Hum sei… olha você pode me fazer um favorzão e ir na mercearia que tem aqui no bairro e, trazer essas coisas filha? (disse me entregando a lista) É que o salão está cheio essa semana e eu não vou ter tempo de ir.

Ari: Sem problema mãe! Já vou indo!

Helena: Obrigada filha! E seja rápida que já está escurecendo! (gritou para que eu ouvisse antes de sair pela porta)

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Pov kai

19:00h / Seoul, Itaewon / Mercearia

Estou todo destruído depois de uma tarde inteira ajudando o meu pai a organizar umas peças na oficina. Mas até que não foi tão mau assim, agora o meu pai começou a trabalhar com um amigo que se mudou para cá à pouco tempo e, ele disse que agora que eu entrei para o LIRICAL, que não quer que eu abdique de tempo em que posso estar estudando, para estar trabalhando com ele. Ele quer que eu me foque em tirar boas notas e, ele agora tem a ajuda preciosa do Luís.

Ele é um senhor bacana que pelos vistos tem uma filha que entrou para o LIRICAL também, mas ele não chegou a dizer o nome dela, só sei que ela é um ano mais nova que eu.

Agora estou aqui na mercearia do bairro, porque a minha mãe pediu para eu vir comprar detergente para a loiça.

Acabei de pagar e agora estava respondendo à mensagem do Hongjoong, quando de repente fui contra uma garota que carregava duas sacolas de compras nos braços. Ela estava um pouco atrapalhada tentando guardar o recibo das compras e, um pacote de bolachas acabou caindo de uma das sacolas.

Kai e Ari: Desculpa! (disseram os dois ao mesmo tempo)

Quando eu me viro para ajudar a garota, tenho o meu olhar tomado pelas duas orbes escuras da garota furacão e, de novo o tempo parece parar por um segundo, pois ficamos os dois nos encarando.

Até que ela decide desviar o olhar e tentar apanhar o pacote que caiu no chão.

Ari: Ah… é… desculpa… licença (tenta se abaixar para pegar o pacote mas eu sou mais rápido e pego o pacote lhe entregando em seguida)

Quando vou lhe entregar reparo nas suas mãos feridas da queda de hoje de manhã quando chocamos na rua e, me senti culpado e um idiota por não ter ajudado ela mais cedo.

Kai: Me desculpe… é… eu… é… tenho que ter mais cuidado e ver por onde ando (porque eu tou gaguejando?! Pareço um retardado)

Ari: Não faz mal, é só um pacote de bolachas kkk (diz tentando não manter contacto visual por muito tempo, ela é fofa… AISH! O que eu estou pensando?!)

::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Pov Narradora

Kai: Não… eu queria dizer… desculpa por ter ido contra você hoje de manhã e ainda ter te chamado de desastrada, visto que foi você que se magoou (disse apontando para as mãos dela)

Ari: Ah… isso… não… não tem problema (diz um pouco sem graça) Não é como se eu fosse perder as mãos e, eu também me precipitei quando te chamei de Padre José (diz não conseguindo segurar a risada, enquanto sem se aperceber, kai observava cada pormenor do rosto da Ari)

Os jovens após alguns segundos rindo e, sem se darem conta, analisarem o sorriso um do outro, um silêncio um pouco constrangedor se faz presente, mas é a vez de Kai de quebrar o silêncio.

Kai: Eu sou o Kai… já agora (diz coçando a nuca)

Ari: Ah… eu sou a Ari (diz abraçando as compras no seu colo)

Funcionária da mercearia: Desculpem meninos, mas vocês vão ter que se retirar do caminho, estão bloqueando a saída.

Eles pedem desculpas e saem da mercearia.

Ari: Ah não! Droga não acredito (diz chorosa, ajeitando as compras, que começavam a ficar pesadas)

Kai: O que foi?

Ari: É que já está de noite e eu ainda não conheço Itaewon lá muito bem… mas não faz mal, eu tento lembrar do caminho para casa (diz pensativa)

Kai: Se você quiser eu posso te  ajudar a chegar em casa.

Ari: Ah não é necessário, não precisa de se incomodar (diz já começando a andar um pouco perdida com as compras a pesarem nos seus braços)

Kai: Eu insisto. (diz pegando as sacolas dos braços dela)

Ari: Não é preciso kai, sério (diz um pouco apanhada de surpresa pela simpatia do mais velho)

Kai: Não há outra hipótese Ari e, caramba estas sacolas estão pesadas demais para você andar por aí carregando com as mãos feridas. (diz ajeitando as sacolas nos seus braços musculosos)

Ari: Kai eu já disse que não morro por um machucadinho nas mãos e eu consi…

Kai: Onde fica a sua casa? (diz interrompendo a mais nova)

Ari: (dá-se por vencida e responde) Eu não sei bem dizer o nome da rua… mas eu sei que tem uma lanchonete (diz mordendo o lábio)

Kai: Deve ser a lanchonete do senhor Zhang… eu conheço (diz tentando não olhar os lábios da mais nova) Vamos? Você estava indo na direção errada (diz começando a andar)

Ari: Sim, vamos. (responde começando a caminhar ao lado do mais alto) Me deixa levar isso (diz tirando a embalagem de detergente da mão dele) Agora estamos equilibrados.

Kai: Sim… muito equilibrados (diz sorrindo, achando aquela atitude fofa)

Enquanto caminhavam, voltou a instalar-se o silêncio, até que Kai decide voltar a quebrá-lo.

Kai: Então… você vive em Itaewon à pouco tempo?

Ari: Sim… a minha família se mudou para cá à poucos dias.

Kai: Vocês moravam onde antes de se mudarem?

Ari: Incheon. E você? Sempre viveu em Itaewon?

Kai: Desde que me lembro, sim. Os meus pais compraram casa aqui quando eu ainda estava dentro da barriga da minha mãe kkk…

Voltou a fazer-se silêncio entre os jovens.

Ari: E… o que achou do LIRICAL?

Kai: Eu achei muito legal o liceu… e os professores me parecem ser legais também. Você vai cursar o quê? Moda?

Ari: O quê? Não! haha.. porquê?

Kai: Sei lá… você é bonita (depois de processar o que tinha dito ficou sem graça) Quer dizer… é… você… é… podia ir estudar moda porque… é… tem jeito para… é… veste roupas bonitas e… sabe

Ari: hahaha obrigada (diz tentando acalmar o mais velho, ficando um pouco sem graça também) Mas eu vou estudar Dança e Performance… e você?

Kai: É sério?! Eu também! Que legal (diz ainda um pouco nervoso por ter elogiado a garota tão de repente)

Ari: É… quem diria né? Kkkk (eles riem juntos e chegam na rua do prédio da Ari) Bem, chegamos, esse é o meu prédio (pararam na frente do edifício alto, pintado nas cores branca e azul com vasos de flores em quase todas as varandas)

Kai: Oh ok, aqui estão as suas sacolas (disse entregando as sacolas para ela e, nesse momento as mãos deles se tocam e eles ficam se olhando nos olhos)

Ari: Hum obrigada por me ajudar com as sacolas e por me ajudar a chegar a casa, acho que se não você por você eu provavelmente estaria nadando no rio Han.

Kai: hahaha pois, não tem de quê… e desculpa mais uma vez por ter de atropelado mais cedo.

Ari: Ah não faz mal e, desculpa também por ter-te chamado de Javali hahaha

Eles riam juntos num momento que parecia ficar cada vez mais íntimo e, que enchia o ar de tensão sexual que existia entre os dois jovens, que nem sequer queriam compreender o porquê de seus corações estarem batendo tão forte. Parece que não querem parar de estar na companhia um do outro porque nenhum dos dois se despede e, agora se encontram ali, parados na frente um do outro, se olhando, na frente do prédio, numa noite estrelada de Seoul.

Yeosang: Nossa vou vomitar (diz fazendo o gesto fingindo vomitar) Vocês vão se beijar logo ou vão sair do caminho? Estou com fome e quero ir jantar e, você Ariana também devia, os pais já devem estar esperando a gente subir. (disse passando no meio dos dois e entrando no prédio)

Ari: Hum… é… desculpa o meu irmão é um idiota… (diz meio sem graça depois de coçar a garganta) Eu tenho que subir. (diz começando a entrar)

Kai: Eu também devia ir andando… até amanhã então… colega de turma (diz coçando a nuca sorrindo)

Ari: Até amanhã (diz sorrindo também e entrando no prédio)

Ambos os jovens quando saíram da vista de cada um, soltaram o ar que nem se deram conta que seguravam.

~~FLASHBACK OFF~~

:::::::::::::::::::::::::::::::::

Pov Kai

9:30h / Seoul, Itaewon / LIRICAL, Liceu de Artes, Corredores

Quando chego no corredor junto com o Joong e a Laura, onde estava o pessoal, avisto a Ari falando com o Wooyoung e, depois ela repara em mim também. Não consegui tirar essa garota da minha cabeça a noite toda depois do que aconteceu na mercearia. E agora que a vejo de novo sinto um calor dentro de mim que não consigo descrever por palavras. Mas que diabos se passa comigo?!

Dou um aceno de cabeça para ela e, ela retribui com um igual junto com um pequeno sorriso. Caralho, eu não posso estar sentindo nada por essa garota… que absurdo aish! Foco Jongin.. foco.

Wooyoung: É o seguinte pessoal, tenho um anúncio para todos os gostosos e gostosas, o que significa que você pode tapar os ouvidos Baek (diz alto para todos ouvirmos e, o Baekhyun lhe mostra o dedo do meio) Festa obrigatória na minha casa no sábado! Tragam bebidas se quiserem e venham para curtir a noite toda! Encarem essa festa como um evento de celebração do início das aulas antes que se tornem um inferno (diz com voz chique) E fiquem sabendo que essa é só a primeira de muitas festas, mas temos a responsabilidade de fazer da primeira, a melhor hahaha (diz brincando com San e Yeosang)

Soa o toque de entrada e todos vamos para as aulas a que pertencemos.

 

 

 

 

 


Notas Finais


E este foi o capítulo, espero que tenham gostado!
Aceito sugestões, críticas e comentários.
Os capítulos são sempre revisados, mas relembrando que eu sou uma autora portuguesa que está a fazer o seu melhor para escrever o mais português do Brasil possível, portanto desculpem qualquer erro ortográfico.
Fico muito grata se leu até aqui.
Até o próximo capítulo beijos!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...