1. Spirit Fanfics >
  2. Love >
  3. 10 - Pela última vez

História Love - 10 - Pela última vez


Escrita por: letters2joonie

Capítulo 10 - 10 - Pela última vez


— Eu estava pensando… Você tem planos pra amanhã?

“Oh, não…”

— Planos? — ela perguntou, já imaginando o que viria à seguir.

— Sim, pra depois do trabalho, eu digo... — ele coçou a nuca meio sem jeito, encarando o próprio reflexo nos espelhos da sala — É que tem essa festa de ano novo de um amigo, talvez eu acabe indo sozinho, e, bom… Você quer ir? Comigo?

“Por que você esperou até o último segundo pra me dizer isso? Idiota!”

— Se você ao menos tivesse me dito antes — ela suspirou, encarando os próprios pés em frustração — A Chohee e a Kyungsoo também estão dando uma festa, com as amigas dela, e elas já me fizeram prometer que eu vou, então... Me desculpa.

— Não, tudo bem — ele se apressou em dizer e voltou a olhar para Lara forçando um sorriso  — Eu entendo.

Namjoon se virou e foi para o canto oposto da sala, onde estavam sua bolsa e suas coisas. Lara se sentiu culpada imediatamente. Ela queria muito poder dizer sim para ele, não só porque ela queria estar perto dele, mas também porque uma das coisas que ela mais odiava no mundo era ter que dizer não pra ele. Por outro lado, não seria justo descombinar em cima da hora com suas amigas. Qualquer que fosse a decisão dela, nesse caso, alguém ficaria infeliz.

— Mas… se você realmente tiver que ir sozinho, me avisa — ela falou, se esforçando em pensar em um forma de talvez conseguir estar em dois lugares ao mesmo tempo — eu dou um jeito.

— Eu não vou estragar seus planos - ele se virou colocando a bolsa sobre o ombro — Eu perguntei, mas só no caso de você não ter nada pra fazer, mesmo.

“então quer dizer… eu sou uma opção pra ele só um último caso?”

— Ok — ela respondeu, sem deixar transparecer seus pensamentos e começou a caminhar em direção à porta.

— Você está indo para casa? — ele perguntou seguindo atrás dela.

Ela respondeu colocando as mãos acima da cabeça, com o dedão pra cima, continuando a andar de costas pra ele.

— Eu vou te acompanhar então.

— Hm? — ela parou de repente, olhando para trás. Se Namjoon não estivesse prestando atenção, teria tropeçando nela.

— O que? — ele perguntou, surpreso.

— Do nada? — ela franziu a testa para ele.

— É, por que não? — ele deu de ombros e consultou as horas no celular — Já é tarde e eu ainda tenho tempo.

— Então tá — Lara suspirou e seguiu rumo à saída dos fundos da empresa.

Acompanhar Lara até o apartamento dela era uma coisa que Namjoon fazia sempre que podia, nos anos anteriores. A garota deixou de gostar da ideia conforme o BTS foi ganhando mais popularidade. Ela morria de medo de ser vista na rua com ele, principalmente durante a noite, sabendo do problema que a situação causaria à imagem dele. Namjoon por outro lado não se importava com nada disso, mas com a agenda cada vez mais ocupada, ficava impossível continuar esse ritual todas as noites.

Apesar de acreditar que ser acompanhada por Namjoon podia não ser a melhor ideia, naquela noite Lara queria correr o risco. Sentia falta de caminhar enquanto ouvia o som da voz dele, falando em um tom despreocupado sobre qualquer assunto, se misturando aos ruídos da cidade. Além do mais, ela não queria lhe negar isso também, depois de já ter negado o convite de ano novo dele.

Os fundos da Big Hit davam diretamente em um beco, e ao chegar no fim dele, os dois olharam rapidamente em volta para se certificar de que era seguro prosseguir.

— Conseguiu terminar a sua arrumação? — Namjoon perguntou casualmente, enquanto caminhavam.

— Sim… Eu joguei bastante coisa fora, e achei algumas coisas aleatórias de vocês, também, que eu nem lembrava que estavam lá — ela respondeu, olhando pra ele, que a ouvia atentamente.

— Coisas, tipo?

— Aquele lip balm que o Jin revirou a casa de vocês inteira procurando, um pendrive do Yoongi, um jogo de DS do Jungkook…

— Que ele nem usa mais — Namjoon completou, rindo.

— Exato!

— Como essas coisas foram parar na sua sala?

— Eu não faço ideia — ela deu de ombros — Talvez eu tenha achado e esquecido de devolver, ou eles me deram pra segurar e se esqueceram de pegar de volta, não sei...

Eles viraram em uma esquina, ficando a duas quadras de distância do prédio onde Lara morava. A maior parte do bairro era composta por comércios ou empresas, quase todos já haviam encerrado as atividades por conta do recesso de ano novo.

As ruas estavam praticamente vazias, a não ser pelos poucos carros que passavam ocasionalmente.

— Mas, eu achei também algumas lembranças boas — ela continuou falando, conforme eles subiam a rua.

— Tipo o que? — ele perguntou, chutando uma pedrinha na calçada enquanto caminhava.

— Hm… Tipo, uma polaroid sua, cantando What Am I To You.

— No Japão, em 2016? — Namjoon perguntou olhando pra ela, a fumaça saindo de seus lábios enquanto ele falava, por causa do frio.

Lara acenou que sim com a cabeça, e viu nos olhos dele aquela típica faísca de interesse na conversa.

— Ah, eu me lembro desse dia — ele sorriu e voltou a olhar para frente — Lembro de você no pit, com a câmera no mão, me assistindo. Eu sorri pra você antes de sair do palco.

— Sorriu — Lara respondeu encarando o chão, sentindo uma pequena onda de calor aquecer seu coração, em contraste com o ar congelante da noite.

Quando levantou novamente seu olhar, Namjoon a observava sorrindo, mas desviou os olhos quando se encontraram com os dela, rindo da forma que ele sempre faz quando fica constrangido.

Sem mais palavras, os dois caminharam lado a lado o restante do caminho até o pequeno apartamento de Lara. Assim que chegaram na portaria, Namjoon tirou o celular do bolso e começou a busca por um táxi.

— É melhor você entrar — ele disse à Lara, sem tirar os olhos da tela.

— Vou esperar com você.

— Não, está muito frio. Você devia entrar e se e esquentar.

— E por acaso vai ficar menos frio pra você se eu entrar? — ela resmungou, colocando as mãos nos bolsos do casaco e encolhendo os ombros.

— Ugh — ele riu — Tá bom, sua teimosa.

Ela abriu a boca para responder, mas um barulho repentino chamou sua atenção e ela se deteve. Namjoon rapidamente colocou a mão sobre o estômago, surpresa e vergonha se misturando em seu rosto.

— Joon, por um acaso você está com fome? — Lara o encarou, a sobrancelha arqueada e segurando riso.

— Eu estou morrendo de fome — ele admitiu, parecendo ainda mais envergonhado a cada segundo que se passava.

— E… você quer… entrar comigo, então? — ela perguntou de forma inocente, mas o coração respondeu silenciosamente batendo levemente mais rápido.

Ele a encarou por alguns segundos, sem falar nada. Namjoon adoraria entrar e passar mais tempo com ela, mas foi pego de surpresa com o convite repentino, depois de tantos dias sendo tratado friamente que não conseguia sequer formular uma resposta de imediato.

— Eu tenho lámen — Lara continuou, percebendo a ansiedade que o prendia — Não é o melhor jantar de todos, mas...

— Eu adoraria.

Ele respondeu, parecendo recobrar a confiança depois de passar por alguns segundos de pânico repentino. Lara acenou com a cabeça e se virou para entrar no prédio, ao passar pelas portas ouviu um suspiro aliviado vindo de trás. Cancelando a chamada em seu celular, Namjoon a seguiu em direção ao elevador.

— Ahn… Infelizmente eu não tenho chinelos que te sirvam — ela comentou, olhando em volta assim que passaram pela porta do apartamento dela, e ofereceu um olhar apologético à ele — Pode entrar de tênis se quiser.

— Não tem problema — ele respondeu, já desamarrando os cadarços de seu Air Max verde, o favorito.

— Bom, então, senta aí que eu vou cozinhar rapidinho — ela indicou a cama pra ele e voltou sua atenção para o armário de comida.

O apartamento de Lara parecia o mesmo, desde a última vez em que ele esteve ali. Pequeno, simples e, ao mesmo tempo, espelhando a personalidade dela em cada detalhe.

Apesar do tempo de amizade e da proximidade entre os dois, Namjoon havia estado na casa de Lara poucas vezes, até então. A última foi depois de um dos comebacks bem sucedidos do grupo, no começo da era Love Yourself. Lara havia resolvido acompanhar o Yoongi e o Seokjin no vinho e na cerveja na casa deles. Quando ela se levantou para ir ao banheiro, mas acabou caindo de cara no chão e começou a rir, Namjoon decidiu que ela jamais poderia ir embora para casa sozinha em um táxi.

Ela dormiu o caminho todo, e ele precisou apoiar todo o peso dela com seu corpo enquanto ela tropeçava para dentro do prédio.

— Você já pode ir agora — ela resmungou, apertando o botão para chamar o elevador.

— E se você acabar dormindo aí dentro? — ela cambaleava sozinha, e ele colocou uma das mãos nas costas dela, como suporte — Eu vou te levar até sua porta.

— Pra quê?

As portas se abriram, e os dois entraram no elevador vazio. Lara encostada no canto, continuou resmungando

— Eu não preciso de babá…

— Por que você está reclamando? — ele perguntou, a voz ríspida, enquanto tirava o capuz e o boné — Eu que tive que sair da minha casa pra te trazer, no meio da noite, porque você não sabe beber, e você ainda acha ruim?

— Você não precisava vir…

— Ah, claro! E você acha que ia chegar aqui como? — ele chegou mais perto dela enquanto falava, a chateação visível no tom de voz — Sozinha que não era e muito menos com a ajuda dos hyungs. Nem era comigo que você estava bebendo, mas adivinha quem foi a pessoa que se importou com você?

Lara o olhava em silêncio, incapaz de processar direito a reclamação dele.

— Quem foi que te disse que você pode ser tão lindo assim, Kim Namjoon? Hum? Quem foi que permitiu?

A mudança repentina de assunto o pegou desprevenido, e ele a encarou com olhos incrédulos, sem saber o que dizer.

— Até quando fica bravo, é lindo. Por isso que a gente se apaixona… — ela continuou dizendo, parecendo estar falando mais consigo mesmo do que com ele. 

Engolindo em seco, Namjoon fingiu não escutar e se afastou. Foi se encostar do outro lado do elevador e permaneceu em silêncio até as portas se abrirem no andar certo. Lara foi a primeira a sair, tropeçou no vão e caiu de joelhos.

— Meu deus, Lara — ele suspirou, correndo pra ajudá-la a se levantar.

Ela apenas resmungou algo inaudível enquanto se apoiava nele, e mancando, chegou até sua porta.

— Você vai ficar bem, né? — Namjoon perguntou enquanto ela digitava a senha de segurança.

Assim que a porta se abriu, Lara mancou para dentro, tirou os tênis e se sentou no chão. O garoto apenas a observou por algum tempo, esperando qualquer reação dela, mas ela continuou sentada em silêncio.

— Lara?

— Me leva pra cama? — ela sussurrou, olhando para os próprios pés.

— D-desculpa? — ele pensou ter ouvido errado, e se agachou para ficar da mesma altura que ela.

— Me coloca pra dormir? — ela perguntou, com a voz mais inocente que ele já havia escutado na vida.

— E-eu?

 — Por favor, Joonie? — ela levantou os olhos e o encarou com um olhar, que fez Namjoon xingar mentalmente céus e inferno por ser obrigado a passar por uma situação dessas, onde ele não podia fazer nada, além de ser o bom amigo que sempre foi.

— Tudo bem, vamos — ele suspirou e se aproximou.

Namjoon fechou a porta ao entrar, passou seus braços por baixo dos de Lara e a levantou, caminhando lentamente até a cama, com medo de que ela caísse mais uma vez. Ele puxou o edredom florido dela para abrir espaço no colchão, ajudou ela a se deitar com cuidado, e esperou que ela se acomodasse antes de cobrir-lá.

Se lembrando de que ela precisaria de água ao acordar, foi até a geladeira, procurou por uma garrafa e colocou ao lado da cama. Observando ela dormir tão tranquila, Namjoon desejou muito que um dia ele pudesse se deitar junto, que além de um edredom e um travesseiro, ela também precisasse dele para dormir bem.

— Você é a melhor pessoa do mundo, Kim Namjoon, você sabia? — ela falou, com os olhos fechados e Namjoon quase pulou para fora da própria pele com o susto que levou — É por isso que eu sou apaixonada por você.

— Você… O que você disse? — ele perguntou, o coração quase rasgando o peito de tão rápido que batia.

— Que eu gosto de você — ela continuou, mais baixo, com a voz sonolenta.

Namjoon sentiu que ele poderia morrer ali mesmo, naquele momento, de surpresa ou de felicidade.

— Como assim, Lara?

— Hm?

— Lara?

O silêncio foi a única resposta que ele teve. Ela finalmente havia dormido.

Namjoon pensou e reviveu tudo isso enquanto Lara cozinhava o lámen para os dois, cantando uma música qualquer, e ele encarava a tela do celular fingindo estar muito ocupado quando na verdade se perdia dentro das próprias lembranças.

— Namjoon? Terra chamando? — Lara estalava os dedos pra ele, do outro lado do cômodo.

— Hm? — ele piscou os olhos algumas vezes, percebendo que ela já estava falando com ele há algum tempo sem ele se dar conta.

— Você não ouviu nada do que eu disse, né? — ela suspirou, procurando dois bowls no armário.

— Eu tive uma ideia para uma música, me desculpa — ele mentiu, guardando o celular de volta no bolso — O que você estava dizendo?

— Deixa pra lá, não era nada importante — ela deu de ombros — Pega a mesinha, por favor?

Apesar de saber que ela não estava chateada, ele se sentiu culpado por não ouvir-lá antes, mas decidiu não insistir já que ela não quis falar quando ele perguntou. A mesa que Lara usava para comer, no chão, ficava desmontada em um cantinho. Tudo no apartamento dela era pensado para ocupar o mínimo espaço possível.

— Como eu sei que vocês ficam com muita fome depois do ensaio, eu fiz bastante — ela explicou, trazendo a panela para a mesinha.

— Mesmo que você tivesse feito só uma colher de lámen eu já ficaria feliz — ele falou sorrindo, embora sentisse o estômago roncar de novo ao ver a comida pronta em sua frente.

— Feliz, porém com fome — ela riu, colocando duas garrafas de soju na mesa e em seguida, passando um bowl para Namjoon — pronto, seja feliz.

Em agradecimento, ele exibiu o seu famoso sorriso com covinhas. Eram nesses momentos simples que Lara se sentia a pessoa mais sortuda do mundo por poder conviver com alguém como o Namjoon. Uma pessoa de pensamentos e palavras tão poderosas, mas de atitudes tão singelas, e por vezes, tão inocentes.

O idol sempre se recusou a falar sobre o BTS ou qualquer outro aspecto de sua vida profissional em momentos como aquele, quando estava compartilhando uma refeição com amigos ou família. Então eles conversaram sobre tudo e qualquer coisa, desde os últimos filmes que tinham assistido até as notícias do dia. Os dois são do tipo que gostam de longas conversas profundas, mas nunca dispensam uma discussão boba sobre qual o melhor lugar pra se sentar e não fazer nada.

As duas garrafas de soju se esvaziaram rapidamente ainda enquanto comiam, e continuaram esvaziando durante a conversa. Quando se deram conta, já estavam abrindo uma nova garrafa pela quarta vez.

— A última, ok? — ela perguntou, servindo ele — A gente precisa trabalhar amanhã.

— E isso alguma vez fez diferença? — ele deu de ombros — Os meninos até bebem fazendo live, se quiserem.

Lara deu risada, embora na maioria das vezes ficasse preocupada quando isso acontecia. Os  pais das fãs menor de idade poderiam achar uma atitude ruim da parte deles.

Quando sentiu os olhos pesarem, Lara olhou o relógio em seu pulso e levou um susto.

— Meu deus, Namjoon! Já é muito tarde, meu deus!

— Pff! E daí?

— E daí que você deveria estar descansando, dormindo.

— E você não? — ele a encarou, uma das sobrancelhas arqueada — O seu problema é que você se preocupa demais comigo, e de menos com você.

Ela queria retrucar, apenas pelo prazer de discordar dele, mas sobre isso nem ela poderia argumentar.

— O que me faz pensar, todos os dias — ele continuou, encarando seu copo vazio que estivera cheio há 10 segundos atrás — Por que nós não podemos ficar juntos? Por que você não quer?

Ele tocou no assunto de forma tão repentina, que Lara se perguntou se ela tinha ouvido certo. Ela só se deu conta de que era sério e ela teria que encarar aquela situação, quando, depois do silêncio dela, Namjoon levantou o rosto ostentando um olhar melancólico que exigia uma resposta.

— Namjoon... — ela suspirou, passando a mão nos cabelos e os jogando para trás da orelha.

— O que? Você vai ter coragem de negar que você gosta de mim tanto quanto eu gosto de você? Vai me chamar de mentiroso na minha cara?

— Não, eu… Eu não vou negar. Eu sei que você já sabe.

— Se a parte mais difícil é a reciprocidade, e a gente sempre teve isso, qual é o problema, então?

Quanto mais ele falava, mais Lara ouvia seu coração se partindo em muitos pedaços. A voz dele sempre teve poder sobre os sentidos dela, tanto para a alegria quanto para a dor.

— Nós não podemos, Joon... Você sabe disso — ela tentou manter a voz firme, enquanto engolia a descrença nas próprias palavras.

— Por que não? Me explica — ele a encarava, quase em súplica — Me dá pelo menos um motivo pra eu tentar aceitar essa situação ridícula que a gente vive.

— Primeiro que nós amigos, sempre fomos, desde o começo — ela respirou fundo, abaixando o olhar para a louça suja em cima da mesa. Se continuasse a sustentar os olhos dele, jamais conseguiria prosseguir  — Segundo que somos colegas de trabalho. Se qualquer coisa der errado… Você tem noção de que esse trabalho é tudo o que eu tenho? Eu vivo pro BTS, é a única coisa que eu tenho feito há anos…

— E eu não? — a voz dele subiu tom, mas sem raiva, apenas melancolia e angústia — A minha vida virou o meu trabalho. Eu não sou o filho, o amigo, o irmão, o namorado de alguém. Eu sou o idol. De muita gente. Minha vida é isso, ser um idol. Eu respiro isso aqui, eu vivo para o ARMY e para essa indústria. De que modo você acha que nós somos diferentes nisso?

— A diferença é que você é o idol e eu não. Eu sou descartável,e você não. Quem vai ser demitida sou eu.

— É sério que você está usando isso como desculpa pra me dispensar? Demissão? — ele bufou, o temperamento por fim mudando de tom — Já que você quer tanto se apegar a isso como desculpa, eu olhei o meu contrato inteiro antes de assinar e depois que foi renovado. Não diz nada sobre proibição de namoro.

— Eu sei que você não é tão inocente ao ponto de acreditar que é simples assim — ela voltou a olhar para ele, a ironia no tom de voz. Uma tentativa de mascarar o desastre que aquela conversa estava lhe causando por dentro.

— Sabe, Lara... — a voz dele se reduziu à um quase um sussurro — Se você sempre quis me rejeitar era só ter falado desde o início. Eu entenderia. Ficar inventando desculpas é pior ainda.

— Eu não quero, Namjoon… Eu juro que eu nunca quis te rejeitar. Muito pelo contrário… — Lara só queria que a conversa acabasse pra ela poder recolher os próprios cacos e cuidar das próprias feridas.

— E então? — ele perguntou, a sombra de toda mágoa e incerteza que ele trazia no peito, nítida em seus olhos. 

Lara se sentia a pessoa mais miserável do mundo naquele momento. Sentia pelos dois. Mas precisou respirar fundo, e engolir as lágrimas que se formavam no fundo da garganta, para sustentar sua escolha, que ela tentava desesperadamente, todos os dias, se convencer de que era a melhor.

— Nós não podemos.

— Você tem certeza? Essa é a última vez que eu vou te perguntar isso — ele desviou o olhar para o teto. Ela não era a única a esconder lágrimas — É isso o que você quer?

— Sim.

Quando ele voltou a olhar para ela, os olhos que a enxergavam não eram mais de Kim Namjoon. À sua frente estava RM. Era assim que em questão de segundos ele se escondia por inteiro atrás de sua máscara inabalável de um líder perfeito, que suporta tudo.

— Tudo bem, então — ele se levantou — Obrigada pela comida. Boa noite.


Notas Finais


Obrigada por todos os comentários de antes!!
Eu fico muito feliz ♥


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...