1. Spirit Fanfics >
  2. Love at first sight of Phosphophillyta >
  3. Ice on Butterflies

História Love at first sight of Phosphophillyta - Ice on Butterflies


Escrita por: GallaxyGlitter

Notas do Autor


𝑂𝑖𝑒𝑒𝑒𝑒 𝑣𝑜𝑙𝑡𝑒𝑖 >^•^<

Tinha deixado uma dica do que seria esse capítulo, alguém pegou? Este é um capítulo extra, aonde contarei o passado de Antarcticite, gostei bastante do resultado.

Os extras podem ser percebidos pois as informações"Amor a primeira vista é" são trocadas por outras, assim fica fácil identificar.

Sem muita enrolação!!!!

𝔹
𝕆
𝔸

𝕃
𝔼
𝕀
𝕋
𝕌

𝔸

Capítulo 5 - Ice on Butterflies


Fanfic / Fanfiction Love at first sight of Phosphophillyta - Ice on Butterflies

A perda é o ato ou efeito de perder, ou ser privado de algo que queria ou possuía, algo de grande valor te deixou ou algo que queira não é possível.

·.¸¸.·♩♪♫ Ice on Butterflies ♫♪♩·.¸¸.·

GallaxyGlitter POV'ON

-Seu nome será Antarcticite

𝕊𝕖 pudesse, qual seria sua primeira palavra em seu primeiro dia de vida? Antarcticite escolheu se manter em silêncio. Focado em analisar curioso a vestimenta que usava, tocava as mangas bufantes com a ponta dos dedos, tentava olhar suas costas por cima dos ombros, tocava com as mãos dançantes o tecido do peito e estômago, ajeitava e puxava o short para baixo tentando tampar mais de suas coxas, pois o achava muito curto, alisava a bainha da ferramenta presa no sinto em sua cintura com os dígitos suavemente, subindo-os para a gola pontuda e a gravata preta a amarrando corretamente de forma mais demorada em comparação as outras peças e depois admirado com tudo que era novo para si, encarou as luvas negras com interesse pela cor escura diferente do resto além do lenço no pescoço, chamava sua atenção pelo destaque na imensidão totalmente em tons claros, reparando isso o seu criador colocou por cima dos ombros do mais novo o casaco azul escuro de seu kimono, o vendo agarrar as bordas com firmeza e tampar todo o seu corpo com um brilho escondido nas órbitas ainda tão cintilantes pela timidez presente na mínima seriedade no rosto.

-É branco, assim tudo em mim-Se referiu as próprias roupas e a si em um todo com sua atenção voltada ao outro, com uma voz firme, mas doce-Combina comigo... Então é muito bonito

"Antarc em sua primeira interação, se mostrou não se importar com o que ganha, sempre satisfeito... Mais sua preferência por elementos coloridos é notável" Kongo pensou

-Este material contém tudo o que lhe informei-Estendeu um caderno de orientações com poucas páginas, que foi prontamente pego timidamente pelo menor-Sobre o inverno espero que se adapte bem com suas lições

-Terei algum companheiro, sensei? Uma gema com quem terei a conviver?-Por mais que fosse contido ao se expressar, a sua leitura corporal demonstrava que se animava um pouco com a ideia-Dividirei o meu tempo sem problemas! Posso me acustumar com quaisquer diferenças de usança

Portanto, ainda que estivesse totalmente solidificado seu cabelo se encontrava parcialmente úmido, aonde escorriam gotas de água que pingavam no rosto fino de Antarcticite, este que passava as mãos nas bochechas e nariz para retirar-las e se livrar do encomodo que sentia, o que causava das palmas enluvadas retirar partes da base que usava relevando sua cor veraz, deixando seu rosto uma mistura de branco e um azul gelo translúcido adorável.

-Infelizmente não... Você é a única jóia dessa estação-Lançou-lhe um olhar triste! Ao ver os ombros de Antarc caírem em mágoa pela resposta recebida-Podes explorar os arredores, talvez ache algo que goste para se destrair.

"Um carinhoso leve no topo da cabeça, foi o suficiente para a gema gélida assentir pela sugestão"

•••••••••••••••

-..Oops

Um passo para trás. O suficiente para não ser atingido, um"creck" soou antes de um galho alto sem firmeza balançar e derrubar todo o acúmulo de neve sobre o ramo que ameaçava quebrar pelo peso, Antarcticite se repreendeu por se deixar destrair com tanta facilidade, torceu os lábios tentando não se interessar excessivamente com tudo que chamava a sua atenção, suspirou e continuou seu trajeto deixando pesadas fundas no tapete esbranquiçado, caminhava por um corredor de árvores finas e escuras, sem nenhuma folha verde aparente além da friagem a se acumular em seus galhos desnudos, passavam uma sensação calma pelo silêncio, pouco do amarelo do sol refletia no que podia, uma paisagem radiante para a gema como primeira impressão, cada detalhe, cada som, explorando tudo aonde agora faria parte com tanta tranquilidade" hmm... Tudo parece realmente combinar comigo!" Pensou sem real saber o que achar sobre aquilo.

Os olhos brilhantes se estreitaram quando não só seu cabelo antes que refletia majestosamente os raios solares em seus ombros em pequenas luzes em cores de tons claros do amarelo ao azul, como todo o cenário começou a fazer o mesmo por toda a sua figura esguia.

-... Tsc

Atento a tudo, algo a mais foi adicionado ao cenário de forma tão natural, cristais de gelo pontiagudos pendurados por todos os lados, desde apoiados em cima de formações rochosas como velas até embaixo dos ramos das árvores, de vários tamanhos, pequenos, médios e grandes de água congelada, o mais novo os tocou com os dedos sentindo a textura sólida e colante da geada no tecido da suas luvas, curioso talvez? Aproximou o rosto para tentar ver o cenário através do objeto natural translúcido semelhante ao seu cabelo, quis sorrir com o resultado de sua visão parecer engraçada ao seu ver como um reflexo embaçado, turvo e distorcido"Tsc... Como será que se formam?" A vontade do conhecimento aparecida e por tudo parecer sempre igual mesmo que de maneiras diferentes, vinha a perda de interesse e a preferência para o estudo e de suas tarefas práticas.

Posteriormente, a alguns passos para frente uma cortina cheia de jóias caiam sobre si e troncos, mas grossos vieram a surgir, eram vinhas em linhas finas folheadas em geada e cheias de gotas de gelo como pérolas, por mais que belo. Antarcticite se encomodou com sua visão atrapalhada e tentou sair com a ajuda de seus braços, mas quando se deu conta que se levou a margem das águas congeladas o mesmo não se atreveu a tentar continuar por ali, não queria arriscar escorregar para se quebrar com algo bobo"Tome cuidado! És inexperiente, tudo ao seu tempo" palavras de seu professor e por isso, apenas bufou pronto para seguir pelo mesmo caminho que fez e voltar para a escola, se não tivesse visto algo pelo canto dos olhos que poderia passar dispercebido se não fosse atento, a primeira vista não era igual a nada, pois era de uma cor longe do que viu no inverno, verde, pequeno e parecia se mexer, notando-o por ser dessemelhante.

"É estranho!" Pensou

"-Sensei... Achei algo estranho"

"-Nhmm... Vejamos-Com as mãos em concha, mostrou ao outro a novidade-Não se preocupem, apenas uma largata não adormecida... Fico surpreso por isso"

"-O que seria uma? É teimoso! Acordado"

"-Viram borboletas ao fim do inverno, está parece que não conseguiu se preparar como as outras... Uma pena!"

"Hmn... São coloridas? Sensei... Posso intentar?"

Kongo-sensei intendeu. Relutante por via das dúvidas pelo resultado que teria, mas não conseguiu negar.

•••••••••••••••

-Não... Não deu certo

Escuro, estava escuro. Antarcticite encostou suas costas na parede, apoiou o peito nas pernas dobrados e passou os braços pelos joelhos em um abraço próprio, escondeu o rosto naquele enlace se encolhendo enquanto era dominado por uma onda de frustração, tristeza e algo a mais que não soube classificar"Sensei avisou-me" pensou. Seu corpo amoleceu e o mesmo deixou-se cair para o lado, deitou no chão e se virou ficando de barriga para cima, passou um dos braços por cima dos olhos enquanto seus lábios entreabertos murmuravam palavras inaudíveis, sabia das possibilidades e o resultado não foi uma surpresa e mesmo assim o afetou, um pedido ao Kongo-sensei tão simples e aquilo era uma vida, possuiu uma confirmação e passou bastante tempo dividindo suas terefas a pesquisas, não deveria ser tão difícil testar o que aprendia nas leituras a prática, dias, semanas, um mês e o inverno estava quase chegando no fim.

"O tempo de uma estação passa rápido, mesmo que por muitas vezes pareça devagar" Disse em palavras baixas.

Em vista disso, sua adaptação aconteceu de maneira extremamente rápida, sem complicações, dificuldades ou qualquer estranhamento a sua nova rotina, não ter que dividir sua atenção com alguém além de seu professor em situações raras não era um problema, cuidava e velava do sono das outras gemas como se as mimassem, se familiarizou rapidamente a ser uma jóia solitária ouvinte de seus próprios pensamentos sem nada novo além das invasões dos Lunarians e por ter se acostumado ao mundo sem cores, que querer algo ofuscante era o esperado, não se permitia errar e sempre fazeria tudo ao seu alcance"Sou o pior no que eu faço de melhor" repetiu em pensamentos, pois não conseguiu se impedir de errar, queria ter chegado ao último estado e poder vê-la como uma borboleta, mas a largata morrera pelo ciclo da natureza, pois ter se atrasado para se transformar em um casulo foi prejudicial ao pequeno animal, e quando conseguiu dormir os resultados regrediram, poderia dizer que tentou pelo menos.

"De uma largata, a um casulo e por último uma borboleta, não era tão difícil" Seres vivos eram frágeis, constatou.

-... Sinto-me frio

Levantou-se em busca de uma luminária, acendeu uma pequena chama dentro do objeto que logo iluminou um pouco do comodo, Antarcticite a apoiou ao lado de sua cama enquanto pegava um aquário de vidro nas mãos e observerva o conteúdo ali dentro, ou a falta dele, pois o serzinho não se fazia presente e agora era apenas algo vazio e de vidro, o dono de olhos frios como gelo deu de ombros ao guardar aquilo no mesmo lugar de antes, lembrava que os insetos apareciam ao fim do inverno, possivelmente ao fim de todo gelo derretido pelo sol a ficar mais quente, era arriscado e o mesmo não gostava de arrisca-se, não conseguiria e mesmo assim queria tentar.

"Sensei... Gostaria de tentar ficar acordado, e passar do inverno"

•••••••••••••••

-O sol está nascendo

As órbitas gélidas não desviaram sequer uma vez da imensidão azul alaranjada, o amanhecer tendo seu início com o astro do dia a parece no céu timidamente dando início a primavera, a força que os poucos raios solares nos últimos meses tão suaves e agora tão soltos e cheio de energia derretiam o que sobrou da neve e começavam a descongelar a água, Antarcticite parecia inabalável e calmo por fora, e por dentro apenas esperava o momento que seu corpo o forçaria a desistir daquela ideia ao começar a fraquejar pela mudança de temperatura, sua composição mineral não aguentaria tanto calor por mais de alguns minutos, este sentado em uma colina aonde não possuia neve sólida além de gelo transparente virando água no solo sem grama verde e apenas terra úmida, as nuvens no céu se abriam e a luz penetrava as árvores fazendo tudo que começou a conhecer como a palma da sua mão começar a desaparecer, para dar lugar a algo novo que queria e sabia que não poderia mapear também, em seus dedos agora desnudos das luvas negras que usava brincavam entre si deveras ansioso, a gema descobriu não gostar daquele sentimento"1... 2... 3... Isso é tolice" pensou. Divagou enquanto sentia uma presença se aproximar de si, pronto para levantar quando uma mão grande se apoiou em seu ombro.

-Vamos voltar... Antarcticite

"Supõe-se que tudo isso seja inofensivo, mas pode me destruir como uma simples rachadura"

Era o esperando. Seja cedo ou tarde os sintomas viriam, não demorou para sentir seu corpo parar gradualmente de lhe obedecer, dormente como se estivesse cansado, o dono de cabelos cintilantes em um azul gelado relaxou os ombros ao levantar com a ajuda de seu Sensei enquanto tentava dar um sorriso de canto se deixando dominar pela onda de sono que se fez presente, suas mãos fizeram cócegas ao se deixarem amolecer, a mexa de cabelo sempre na sua testa começou a pingar no nariz para escorrer para os olhos e cair nas bochechas como lágrimas, mas Antarcticite nunca choraria"Uma tentativa, um erro" repetiu em pensamento enquanto se colocou a observar a outra figura ali enquanto passava a língua seca pelos lábios, seus joelhos fraquejaram e o mesmo teve que se segurar nas vestes do outro para não cair, sua cabeça baixa com uma expressão cansada tomava posse de seu rosto, assim como tristeza podia ser reparada, suas pernas começaram a derreter e sem aguentarem o peso que sustentavam, um dos pés quebrou e um dos braços rachou pela força que apertava o kimono do professor, sua dureza tão fraca parecia se tornar mais frágil com o aumento de temperatura, sua roupa se tornou pegajosa e molhada e mesmo assim ele ainda persistia teimoso, o maior lançava um olhar magoado que não era visível para o menor, um pedido mudo para voltarem antes que a jóia virasse finalmente água, e como consequência perdesse pedaços, Kongo-sensei apoiou suas mãos em concha nos cabelos curtos do mais novo para impedir que mechas translúcidas escorressem e caíssem no solo, mas não impediu que pequenos filetes d'água escapassem por entre seus dedos compridos e sumissem pela terra úmida, poderia ser doloroso e mesmo assim apoiaria e esperaria um sinal em concordância ao início da primeira hibernação por parte do mesmo.

-Sensei, parece que não poderei conhecer as borboletas que tanto me contou-Seus olhos quase fechados por estarem amolecidos, escorrendo como cascata! Suas mãos seguiam o mesmo caminho.

"Bandeira branca"Sensei pensou. Enquanto pegava-o no colo com cuidado e percorria o caminho de volta para a escola.

"Uma pequena chama se apagou, quando aquilo que almejava não poderia ser alcançado, fadado a ser "

"Tempos depois... Phos apareceu"

•••••••••••••••

Quando todos os nossos desejos forem realizados? Muitos de seus sonhos serão destruídos.

Mas o que nós guardamos no coração, isso não, isso é eterno!


Notas Finais


E aí? Gostaram?

Desculpe-me pelos erros de ortografia

Sim! Antarc foi privado de fazer aquilo que queria, seu corpo não suportaria esperar a temperatura ideal aumentar, para boletas acordarem, triste não?

"Se pudesse, qual seria sua primeira palavra em seu primeiro dia de vida?"

A personalidade do mesmo, a deixei meio infantil e expressiva, pois mesmo que a forma física não mude, ainda vejo as gemas como crianças nos seus primeiros anos na escola, além de deixar claro do mesmo não gostar de tudo que faça parte da paleta de cores claras, assim como tons de branco e cinza.

Cores marcantes ou vividas, como a largata por ser esverdeada, o kimono do Sensei azul escuro, suas luvas e gravadas na cor preta, e o cabelo de Phos.... Hortelã

Mas ele tenta não demonstrar, inicialmente é difícil pela inexperiência, mas pega o jeito... Sem reclamar e guardar tudo para si ao distrair-se com tarefas para não pensar muito na questão.

Tá aí um dos motivos revelados pelo qual motivo Phosphophillyte se aproximou com facilidade, ele sempre quis um companheiro, porém não era possível... Até agora!

Por isso o apego a cuidar do sono das outras, se sentia parte indiretamente dali, sabe?

Uma informação canónica, quanto mais frio, forte a dureza de Antarcticite fica, quanto mais calor frágil ficaria, até derreter

OBS:Os poemas e informações não são da minha autoria!!!! Ambos foram pegos no"Google" por mim.

E esse final? Um lenço para limpar as lágrimas?

𝐴𝑡𝑒 𝑓𝑜𝑓𝑖𝑠


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...