1. Spirit Fanfics >
  2. Love is a Long Road >
  3. Nico

História Love is a Long Road - Nico


Escrita por: arcgabriel

Notas do Autor


Leiam as notas finais por favor, com certeza vão me odiar então não quero estragar a leitura deste capítulo. Boa leitura.

Capítulo 6 - Nico


O filho de Hades não sabia o que sentia, não sabia o que devia fazer. Havia esperado tanto por aquele momento, teve tanto medo...

– Por favor, não fique bravo com o Jason, quando eu contei para ele que tinha te convidado para ser o padrinho do meu casamento ele... bem... – Percy afastou-se um pouco apontando para o canto de seu olho esquerdo, Nico percebeu que estava um pouco vermelho – Sem dúvida foi o soco mais bem merecido que eu já levei na vida! – concluiu Percy sorrindo, com aquele sorriso espontâneo – Foi quando ele me contou tudo, ele não sabia o que estava fazendo, ele... ele parece se importar muito com você... – Percy estava ficando um pouco corado.

Nico não percebeu, mas estava sorrindo também, um sorriso discreto e involuntário. Percy continuou:

– Se você não quiser... você sabe... ser o padrinho eu vou entender, fui realmente muito estúpido...

– Você... você não está... está com raiva de mim...? – perguntou Nico apertando os ombros, cabisbaixo.

– Ora, por que eu ficaria com raiva de você Nico? Não, nunca! Eu... eu sempre me culpei e sempre me culparei pela morte de Bianca... desde aquela missão que eu me preocupo com você, mas você sempre... sempre foi tão...

– Estranho? Covarde? Esquisito? Insensível?

– Distante! – completou Percy – Nico eu... eu amo a Annie, temos uma longa história juntos. A única coisa que posso te oferecer é minha amizade, embora isso possa parecer cruel eu sempre te vi como um irmão mais novo, rebelde, encrenqueiro e que precisa de um abraço. – terminou Percy abraçando Nico de novo mais forte e mais breve.

– Chega de abraços Jackson! – exasperou Nico empurrando o peito de Percy – Já basta – completou desviando os olhos dos verdes de Percy.

– Certo. Eu... eu tenho algo importante para fazer, por favor... por favor fique aqui com a gente, não se vá de novo, você tem amigos aqui...

Amigos... Nico não respondeu então Percy foi indo embora, quando ia fechar a porta o filho de Hades disse de costas:

– Ei, cabeça de algas! Eu... eu aceito ser seu padrinho e amigo...

Nico não viu, mas imaginou Percy sorrindo, ele sempre sorri... Foi quando as lágrimas vieram, mas eram mais de alívio agora do que de amargura. Ele se sentia tão leve que sentia-se como se flutuasse.

Foi quando um som de palmas soou de algum lugar. Em meio as sombras do chalé treze uma forma esguia e feminina caminhou para mais perto, a luz fantasmagórica bruxuleava em uma aura lilás e calma.

– Bravo! Bravo! – a voz era sem dúvida feminina e doce, quase musical – Realmente conseguiram me emocionar, que espetáculo belíssimo!

– Quem é você? – inquiriu Nico levando a mão à espada.

– Ora, sabe bem quem sou! Como ousa não saber quem sou eu?

A voz de Hel de repente veio a sua cabeça num sussurro ecoado: Não confie nos deuses do amor!

– Afrodite! O que quer aqui? – perguntou Nico rispidamente.

– Afrodite, Vênus, isso não importa muito agora... – por um momento a voz da deusa soou melancólica, mas voltou ao tom habitual, ela usava uma túnica violeta e sandálias brancas – Sabe onde seu amado está indo agora?

– Realmente não me interessa! – ralhou o filho de Hades.

– Mesmo que ele esteja indo morrer? – tornou a deusa olhando de soslaio para Nico, que ficou paralisado de repente. Todo o peso parecia estar voltando aos seus ombros.

– O que quer dizer?

Afrodite chegou mais perto, o cheiro doce deixava Nico enjoado. Mas não podia negar, ela era realmente linda, pelo menos a casca o é! Ela era mais alta que ele e Nico tinha de olhar para cima para poder encará-la nos olhos, os olhos da deusa pareciam ser cada hora de uma cor mais bela que a anterior, mas havia algo familiar neles, algo que Nico conhecia bem, desespero...

– Annabeth não vai durar muito tempo como você sabe bem. Fiz secretamente com que Piper o convencesse a fazer um acordo com o único ser divino que ainda perdura... Eu!

– Que tipo de acordo você pretende fazê-lo aceitar?

– Annabeth embora esteja viva ainda, foi envenenada com um fruto do Mundo Inferior, e agora pertence àquele lugar. Você conhece bem as leis Nico Di Angelo, já tentou ressuscitar alguém que amava, não?

Sim... pensou Nico. Não! Não! Só a morte pode pagar por uma vida!

– Exatamente! Então você compreende – disse a deusa lendo os pensamentos do filho de Hades.

– Por que está me dizendo isso? Por que veio até mim?

– Eu sou a deusa do amor meu pequeno, Percy com certeza trocará a própria vida para salvar Annabeth, mas você pode salvá-lo!

– Como?

– Ora, ele ainda não está morto, o seu amor pode salvá-lo! – explicou a deusa olhando-o de cima com um entusiasmo selvagem no olhar.

– Você quer a minha vida para salvar Annabeth sem sacrificar Percy! – concluiu Nico espantado – Mas é claro, o amor dos dois é mais bonito para você não é? É mais...

Afrodite esbofeteou-lhe com força fazendo um corte no canto do lábio inferior de Nico, este limpou o sangue que escorreu enquanto fuzilava a deusa com o olhar.

Cuidado garoto! Todo tipo de amor é precioso para mim! Não é sua não-tão-preciosa vida que eu quero, é o amor que você sente por ele. Deixe-o ir filho de Hades e ele não precisará ser sacrificado para salvar à quem ama!

– O que ganha com isso? – hesitou Nico por um instante. Não confie nos deuses do amor!

– Poupo uma vida... – respondeu Afrodite, mas o filho de Hades aprendera a identificar a mentira, mesmo quando esta vem de um ser divino!

– Você mente! – afirmou ele. Por um momento achou que ela o esbofetearia novamente, mas invés disso ela simplesmente suspirou.

– Você não entende, estamos passando por tempos sombrios, não há como negar! – a voz da deusa voltou a soar carregada – Se Annabeth morrer, Percy morre junto de desgosto. Você sabe o quanto ele a ama. – Oh sim, eu sei... – O amor é o que me fortalece, se a filha de Atena morrer um amor poderoso morre junto com ela e eu fico só com o seu coração partido filho de Hades. Mas se você me entregar o amor que sente...

– ... você a salva e fica com o amor dos dois e o meu coração partido. – completou Nico.

– Sim... – suspirou a deusa – o tempo está acabando. Ele invocar-me-á em breve, temos um acordo? – perguntou ela estendendo a mão para que Nico a apertasse e sela-se o acordo.

O filho de Hades hesitou, alguma coisa não parecia-lhe certa.

– Estamos sem tempo! – ralhou ela – DOU-LHE UMA!

A cabeça de Nico estava uma bagunça, pensamentos aleatórios tomavam conta de sua mente. É uma armadilha! Não confie nos deuses do amor! A morte vêm a caminho, teu amor cairá em prova e deves vencer sozinho!

DOU-LHE DUAS!

PROMETA! Jure pelo Estige que ele não se machucará! Quero uma garantia do que estou comprando com meu amor e... com minha alma...

– Juro pelo rio Estige que Percy não se machucará em relação ao que advir desse acordo! DOU-LHE TRÊS!

EU ACEITO! – exclamou Nico apertando a mão da deusa.

Primeiro surgiu uma violenta luz rosa e branca, uma dor dilacerante e por fim tudo ficou escuro...


Notas Finais


Bom pessoas, agradeço muito aos cometários da Clara, Myunna e Ginna, vocês me animaram a chegar até aqui, contudo embora pareça ter 200 visualizações essa fic o retorno não está sendo muito satisfatório. Não sei se os capítulos estão muito grandes, se minha narrativa está cansativa, a questão é que estou parando aqui por enquanto. Àqueles que favoritaram e principalmente aos que comentaram peço que considerem este capítulo como "o final da primeira temporada de Love is a Long Road", e se por ventura eu animar (vulgo "tiver algum tempo") ou se a fic tiver um retorno melhor (que eu acho difícil) eu volto com a segunda temporada (não bolei uma profecia daquele nível atoa). Até mais :')


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...