1. Spirit Fanfics >
  2. Love Thing >
  3. Desenrola

História Love Thing - Desenrola


Escrita por: itsgretha

Notas do Autor


Olá pessoas! Espero que a virada de ano de vocês tenha sido boa e eu nem ia postar hoje, mas me rendi. Espero que gostem <3

Capítulo 12 - Desenrola


Fanfic / Fanfiction Love Thing - Desenrola

 

- Temos uma festa amanhã à noite.

Nicole anunciou ao encontrar Bridget e Victor sentados numa das mais disputadas mesas na área externa do colégio, próximo a algumas árvores, cujos galhos centenários proporcionavam uma sombra gostosa e refrescante durante o verão.

- Temos? – Bridget e Victor falaram ao mesmo tempo enquanto a ruiva sentava-se junto a eles, recebendo seus olhares confusos.

- Sim. Acabei de ser convidada – ela sorriu de lado.

- A senhora está muito em evidência depois do jogo com o Travis – Victor comentou e mexia em alguns papéis – Gosto disso de ter uma amiga famosa.

- Eu trocaria a palavra jogo por acidente – Bridget comentou, olhando para sua amiga.

- Jogo seguido por acidente vai satisfazer os dois? – Nicole os olhou, mas não estava impaciente com a implicância de ambos.

- Vai servir – Bridget sorriu – Mas diga: quem te convidou para essa festa?

- Travis – a ruiva respondeu e riu ao ver os olhos arregalados de Victor.

- Tá falando sério? – Ele parou o que estava fazendo e encarou a menina.

- Super sério – Nicole confirmou com a cabeça – Eu estava voltando da quadra e ele me chamou.

- Quadra... – Bridget deu um sorriso malicioso – Você encontrou a líder da torcida, pelo visto...

- Encontrei... – Nic desviou os olhos de Bridget e sentiu que seu rosto se avermelhou.

Dois segundos depois as duas garotas voltaram a se olhar e Nicole soube no mesmo instante que devia respostas para a amiga assim que ficassem a sós.

- Deixa eu ver se eu entendi direito – Victor se ajeitou na cadeira – O astro do basquete te chamou para uma festa. E esse astro do basquete namora a líder da torcida...

- Mas a pergunta que não quer calar é: A garota em questão, vulgo Waverly, sabe que você foi convidada para uma festa? Pelo próprio namorado dela?

Bridget fez a pergunta olhando com tanta intensidade para Nicole que parecia que a menina estava prestes a ler a alma da amiga.

- É... Não... Ela, hum, ela não sabe... – Nicole gaguejou em sua resposta – E não sei se Travis vai comentar alguma coisa...

- Que horas é essa festa mesmo? – o sorriso que Bridget abriu fez Victor rir.

- Não acredito que irei numa festa organizada pelo time – o menino disse animado, mas era possível perceber uma ponta de ansiedade em suas palavras.

- Sarah vai estar lá... – Nicole olhou para ele.

- Era o que eu esperava... E temia – Victor murchou na cadeira.

- Não se preocupe, Vic – a garota ruiva tocou no ombro do menino – Se ficarmos nós três juntos, não haverá problemas.

- Vai ser legal tomar algumas cervejas e tirar sarro dos outros – Bridget piscou para o rapaz.

- Exatamente – Nicole concordou.

- E vai ser ótimo ver a nossa Nicole no mesmo ambiente que Waverly... – Bridget soltou a direta no ar.

- Isso vai ser interessante mesmo – Victor concordou.

- Gente, eu não estou chamando vocês para irem por causa da Earp – Nic cruzou os braços em cima da mesa – Eu fiquei tão surpresa quanto vocês quando o Travis me chamou... E outra, nunca fomos numa festa assim, por que não agora? Vamos aproveitar o convite formal, por assim dizer...

- Concordo com você, Nic – Victor falou – Vamos aproveitar. E depois virá a última semana de aula, sabe-se lá o que vai acontecer depois...

- Tem razão Vic – Bridget concordou. – E vai ser no mínimo engraçado ver a cara de espanto dos jogadores e das animadoras ao verem nós três chegando...

- Quase um A Vingança dos Nerds – o garoto brincou.

Nicole sorriu ao imaginar o que foi descrito pelos amigos e lá no fundo ela queria sim chamar a atenção de certa pessoa. Seus lábios esboçaram um sorriso, mas seus pensamentos foram interrompidos segundos depois pela voz de Victor.

- Agora você trate de me ajudar aqui – ele empurrou os papeis que mexia para a ruiva.

- O que exatamente eu estou olhando? – Ela o indagou, começando a verificar o que lhe foi mostrado.

- Essas são algumas sugestões de músicas que os alunos colocaram nas urnas – Victor explicou – Algumas são ótimas...

- Já outras são de dar medo – Bridget completou.

- O que quer que eu faça? – Nicole trouxe os papéis para mais perto e passou os minutos seguintes ouvindo como o amigo estava fazendo a seleção.

Enquanto prestava atenção em Victor, Nicole pode perceber que Bridget também os estava ajudando, mas tinha ciência que a amiga lhe olhava com atenção por vez ou outra, e quando o rapaz voltou seu olhar para alguma mensagem que tinha surgido em seu celular, Bri se aproximou e cochichou no ouvido de Nicole:

- Não pense que eu cai nessa de que você não vai por causa da Waverly...

Nicole balançou a cabeça, rindo. Era quase impossível esconder algo de Bridget. Ela olhou para a amiga e disse numa voz enigmática:

- Se eu te contar o que aconteceu na quadra, até você ia sentir vontade de ir nessa festa. Com ou sem convite.

***

Após finalizarem os ensaios daquela tarde, as animadoras seguiram para o vestiário feminino para se trocarem. Exceto Waverly, que foi "graciosamente" impedida por Sarah e levada até as arquibancadas.

- Enfim, sós – Sarah falou com um suspiro.

- Estava só esperando a hora que você falaria algo do gênero – a capitã da torcida comentou.

Enquanto ensaiavam, Waverly ficou se preparando psicologicamente para a metralhadora de perguntas que Sarah faria para ela assim que tivesse a oportunidade. E pelo visto sua amiga também planejou impedi-la de seguir com as outras meninas para o banho.

- Manda – Waverly respirou fundo, olhando para a amiga que assim com ela, exibia vestígios de suor pelo rosto.

- Você já sabe a pergunta, Wave...

- Sei?

- No fundo você sabe – Sarah riu do rosto confuso de Waves.

- Mas eu também sei que você tem várias perguntas, então como eu vou saber qual a certa? – Waverly contrapôs.

Sarah anuiu com a cabeça e falou.

- Você está gostando da Haught.

A menina foi tão direto ao ponto que Waverly arregalou seus olhos em visível surpresa. Queria ter uma resposta na ponta de sua língua, mas as palavras não vinham e se detestou por tal coisa, pois Sarah sorriu com vitória. A líder de torcida simplesmente não conseguia expressar a bagunça que estava sentindo dentro de si.

- Seu silêncio é a confirmação que eu precisava. – A loira levantou ligeiramente o queixo. – Mas Wave... Fala comigo...

Sua voz mudou completamente, saindo de um quase deboche por saber que tinha razão, para um tom suave e acolhedor. Sarah fez com que a amiga se sentasse nos degraus da arquibancada e ambas ficaram de frente uma para a outra. A garota loira aguardou até que sua capitã conseguisse organizar seus pensamentos.

- Dois dias atrás Nicole me viu... – Waverly começou e Sarah ficou em silêncio, a deixando continuar – Eu escrevi um rascunho bobo, com alguns pensamentos, e ela acabou achando sem querer...

- E é claro que ela leu esse papel...

- Claro. E ela teve a brilhante, ou inocente, ideia de me devolver... Nisso ela me encontrou no banheiro, onde eu estava a poucos segundos de ter uma recaída – Os olhos de Waverly marejaram ao olharem para Sarah – Foi um pouco antes de você ter se oferecido para conversar comigo.

Sarah fez um gesto afirmativo com a cabeça, dizendo que se lembrava de tal fato.

- Ela sabe o que aconteceu com você? Você chegou a dizer a ela? – Sarah indagou com cautela.

- Não... Mas Nicole é muito observadora e na ocasião em que ela me encontrou, creio que ela tenha desconfiado... – Waves respirou fundo, impedindo que seus canais lacrimais transbordassem.

Sarah anuiu e esperou Waverly continuar.

- Eu acho que desde esse dia que eu tenho me sentido estranha em relação a ela... Curiosa, sabe? – Waves continuava a olhar para a garota a sua frente, que confirmava com a cabeça – Eu não sei te dizer ainda se isso significa que estou gostando dela.

- Eu entendo. Apesar das minhas brincadeiras e provocações, eu entendo – a voz de Sarah foi macia.

- E eu sonhei com ela... – a capitã colocou a mão no rosto, envergonhada.

- Estou só esperando a madame me contar esse detalhe – Sarah disse de modo divertido.

- Eu... – a voz de Waverly falhou e suas bochechas ficaram rosadas.

- Eu sei que teve dança – e vendo que a amiga ficou cada vez mais encabulada, soltou – Não me diga que foi um sonho erótico?

- Quase. – Waverly revelou.

- Pelo amor de Deus Waverly Grace me conta isso agora! – Sarah colocou as mãos nos ombros de Waves e a sacudiu.

- A coreografia que eu ensinei para vocês hoje...

- Foi a que você fez sensualmente para Nicole no sonho – Sarah falou e Waverly afirmou.

- Sim – ela respirou fundo e deu graças ao céus por Sarah não ter notado que ela, um pouco mais cedo, realmente havia dançado para uma Nicole que a estava observando escondida nas laterais daquela mesma arquibancada.

- Nós adoramos. Tenho muito a agradecer ao seu subconsciente – Sarah riu – Mas eu quero saber se vocês se pegaram nesse sonho!

- Sarah!

- Uma pergunta super válida ué! – Sarah se fez de inocente.

- No sonho eu sentia que queria ela... – Waverly perdeu o fôlego ao se recordar – Mas eu acordei... Bem na hora que a gente estava bem perto...

- Sempre na melhor parte – a voz de Sarah foi de decepção.

- E eu perdi o sono depois disso.

- Quem não perderia, né? – Ela ironizou.

- Besta – Waverly riu e a empurrou de levinho – Você... Você acha que ela gosta de mim? – A voz de Waverly era tensa ao perguntar.

Sarah não precisou de muito para lhe responder.

- Eu acho que ela gosta sim. E está claro que ela não se aproxima ou nem toma alguma atitude quanto a isso pelo fato de vocês serem de grupos sociais completamente diferentes.

- O que é uma besteira – Waverly balançou a cabeça em negativa.

- Você queria então que ela se aproximasse?

- Talvez...

- Minha nossa Wave, você está se tornando a menina hétero curiosa!

- Cala a boca Sarah!

As duas meninas caíram na risada ao mesmo tempo em que os garotos do time de Basquete entravam para treinar. Waverly olhou para Travis, que sorriu e acenou para ela ao ver que era observado. A líder da torcida acenou de volta e foi impossível para ela não ficar ainda mais confusa com toda a situação em que estava inserida.

***

- Com toda a certeza ela dançou para você – Bridget falou com confiança.

Ela e Nicole voltavam para casa, dessa vez sem a companhia de Victor, que foi encontrar outros colegas do Clube de Audiovisual. Nic havia compartilhado com Bri seu breve encontro com a líder de torcida, e a amiga lhe ouviu atentamente e com um sorriso no rosto cada palavra dita durante o caminho.

- Será mesmo? Eu acho que não, Bri... Eu deveria estar tão... Sei lá, enfeitiçada, que devo ter imaginado coisas... – a ruiva passou a mão pelo cabelo ao falar.

- Enfeitiçada é uma boa palavra. Eu te vejo assim diversas vezes quando você está olhando para a Waverly...

Nicole ficou acanhada, mas sorriu.

- Eu acho que às vezes tenho que disfarçar melhor – a ruiva comentou – Hipoteticamente falando, se ela realmente tivesse dançado para mim, e me lançado olhares, isso poderia significar que ela gostando de mim?

- Ou ela está curiosa a seu respeito... – a amiga arriscou.

- Eu despertando curiosidade alheia? – Nicole falou com ironia – Fala sério, Bri.

- E quem disse que eu estou brincando? – Bridget a olhou.

- Você sabe de alguma coisa que eu não sei?

- Você é uma pessoa interessante, Nic – a garota respondeu – Falo como sua amiga e como alguém que já te beijou – ambas riram com a recordação – Acontece que não somos de ficar embaixo dos holofotes, então os outros não nos veem. Não o suficiente.

- E eu fui vista novamente somente por ter jogado com o Travis – Nicole suspirou – Caso contrário, quem seria eu na fila do pão?

- Na fila do pão eu não sei, mas iria continuar a ser a mesma menina nerd que ninguém sabe o nome, e as pessoas não teriam ideia de que você já foi uma estrelinha do Basquete no antigo colégio.

- Sua sinceridade me comove, Bri.

- Estou aqui para isso mesmo – Bridget brincou – Mas tudo pode acontecer amanhã na festa. Inclusive, você e Waverly podem até... – ela piscou para Nic sugestivamente.

- Debaixo do nariz do Travis? – Nicole riu de nervoso – Não vai rolar. Nem da minha parte e nem da dela.

- Como pode ter tanta certeza?

- Por mais que Waverly possa estar curiosa com algo, e isso é outra grande hipótese, não acredito que ela seja capaz de fazer algo estando com o Travis. – Nic afirmou e ela própria sentiu algo estranho dentro de si, como se pela primeira vez estivesse realmente se dando conta do que acabara de falar.

- Isso que sempre me deixou intrigada – Bri franziu o cenho – Os dois namoram mesmo?

- Como assim?

- Digo, eles realmente namoram ou estão juntos por alguma conveniência?

- Eles se tratam como namorados – Nicole não sabia onde a amiga queria chegar.

- Mas teve o pedido, coisa e tal?

- E eu vou saber, Bri?

Bridget não respondeu e as duas garotas deram de ombros, sabendo que não chegariam a nenhuma resposta concreta sobre o assunto. Entretanto, a suposição de sua amiga deixou Nicole com uma pulguinha atrás da orelha.

- O que vai fazer amanhã antes da festa? – Bridget mudou o tópico da conversa.

- Talvez eu saia com minha mãe para ver o vestido do Baile...

- Verdade, você vai com o Victor...

Isso fez Nicole se lembrar de algo.

- Eu me esqueci de falar, mas a festa vai ser na casa de um menino chamado Doug...

- Já ouvi falar dele... – Bridget comentou.

- Eu fotografei ele ontem – Nic continuou – Ele perguntou se eu já tinha um par para o Baile. Eu disse que sim e nisso ele perguntou se você já tinha alguém para ir.

- Ah é? E o bonito não me veio perguntar pessoalmente por quê? – A menina fingiu indignação.

- Não me faça tentar entender a mente masculina, Bri. Por esse motivo que eu gosto de garotas.

- Justo – Bridget concordou – Bem, amanhã eu vou ter uma palavrinha com esse Doug...

- Você está mesmo cogitando a possibilidade de ir com ele? – Nic se surpreendeu.

- Eu recebi um convite de um garoto da nossa turma de História. Nunca falei com ele na vida, mas eu disse que ia pensar...

- Pobre garoto.

- Dependendo de como esse Doug se comporte, pode até ser...

Nicole sorriu com o jeito de a amiga falar e de como ela deixou a frase no ar. Continuaram a caminhar para casa e a conversarem sobre as diversas possibilidades que o dia seguinte poderia oferecer e procurando não demonstrar, Nic tinha esperanças de que daqui algumas horas ela realmente pudesse ter um sábado à noite perfeito. 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...