1. Spirit Fanfics >
  2. Lucas só sabe escrever >
  3. Eu cozinho, tu cozinhas, nós cozinhamos

História Lucas só sabe escrever - Eu cozinho, tu cozinhas, nós cozinhamos


Escrita por: YouAreEnough

Notas do Autor


Olás!

Capítulo 3 - Eu cozinho, tu cozinhas, nós cozinhamos


_ Olha, a Dóris! – da janela a vi descer do carro carregando umas sacolas de compras.

_ Ah, ela virá jantar aqui amanhã.

_ Você a convidou?

_ Sim, depois que ela me convidou para ir ao planetário com ela.

_ Puxa, que legal, mana! Ela parece tão sozinha, parece até que não tem família.

_ Ela tem sim, conheci o irmão dela. Eles são gêmeos!

_ O que vamos fazer de jantar amanhã?

_ Pensei em algo simples. Que tal tropeiro?

_ Muito bom.

_ Amanhã eu compro as coisas para gente fazer o jantar.

_ Ok.

Uma chuva fina se iniciou, da sua janela Dóris acenou para mim, retribui tão entusiasticamente que só depois notei que estava parecendo um idiota, parecendo não, eu sou um. Eu não fui convidado ao planetário, eu não sou uma garota. Por outro lado, que bom que minha irmã está se abrindo. Tomara que a vizinha seja uma buldogue legal.

_ Tenho uma novidade, Gabi.

_ Qual?

_ Resolvi ter mais um hobby.

_ Mais um esporte?

_ Não, me matriculei num curso de confeitaria.

_ Opa! Serei sua cobaia com o maior prazer.

As coisas vão mudar por aqui, não tem outra opção, ou muda ou eu faço mudar, não suporto mais essa mesmice. Casa, academia, futebol, Gabi, uninho dando problema... Eu gosto de tudo isso, mas está chato. Deitei pensando em minha irmã e em Dóris, que os deuses conspirem a favor dessas duas! Gabriela não é fácil.

Quase não consegui dormi de ansiedade pela primeira aula do curso, na manhã seguinte, será toda quarta e sexta, durante uns meses, menos que um ano. Enfim, chegou a manhã. Eu me arrumei bonitão, cheiroso e desengavetei meu melhor sorriso. Peguei o uninho, mas ele não pegou. Deu um tranco, fui tentando... e foi! Ufa! Estou vendo a hora que esse carro vai deixar a gente na mão. Nossa, a aula é tão cedo... deve ser para a gente pegar o espírito de padeiro! Bom dia para a recepcionista, bom dia para a professora. A sala é cheia de bancadas, voltadas para uma bancada maior, a da professora. Trabalhamos em dupla, quando cheguei havia ainda algumas bancadas vazias, escolhi uma delas.

Mais algumas pessoas chegaram e a aula começou, a profa Beatriz se apresentou, foi falando do curso e pediu para cada um se apresentar. Turma pequena, 9 alunos. Quando o terceiro a se apresentar depois de mim estava falando sobre porque veio fazer o curso a porta se abriu, por ela passou um rapaz  loirinho e simpático, pediu desculpas pelo atraso e sentou-se. Depois se apresentou, foi o último, Ariel.

A professora definiu as duplas de acordo com o nível de habilidade na cozinha que cada um disse ter, sempre um que manja mais com um que manja menos. E iniciamos a receita do dia, torta de banana com goiabada. Eu dividi as tarefas com minha dupla, inicialmente fiquei com a parte de bater os ovos para a massa e ele deveria cortar a banana e a goiabada.

_ Tudo certo ai, Ariel?

_ Sim, eu acho. Tá muito grossa a rodela da banana?

_ Não, tá ok. A goiabada também.

_ Desculpa, como é seu nome? Quando eu cheguei todos haviam se apresentado.

_ Lucas, prazer.

_ Prazer. Achei que o primeiro dia ia ser uma receite mais fácil.

_ Doce criança do verão você. – ele me olhou como seu eu tivesse falado uma palavra secreta, um código para abrir cavernas, o pior é que eu entendi.

_ É, agora segura essa marimba ai, mon amour.

Morta. A aula seguiu normalmente depois disso e eu fui para casa logo, pois tinha que passar o carro para Gabi, ela vai para a Escola com ele. Passei a tarde fazendo uma leva de convites de um mal gosto... sabe quando você tenta ajudar o cliente e ele não deixa? Pois é, é o que aconteceu com esses noivos que gostam muito de dourado e letras medievais gigantescas. À noite, ajudei Gabi com o tropeiro enquanto contávamos o nosso dia um ao outro, já estava quase na hora de Dóris chegar quando minha irmã subiu para tomar banho.

A campainha soou e eu fui atender, meu Deus, como essa mulher é linda! Eu a cumprimentei normalmente, sem muito entusiasmo dessa vez. Fomos até a cozinha conversando.

_ É melhor colocar a torta na geladeira, porque fria ela é mais gostosa.

_ Ah, sim! Então você gosta de cozinhar?

_ Não muito, apenas algumas coisas pontuais.

_ Hum... eu entrei num curso de confeiteiro, a primeira aula foi hoje. Fizemos torta de banana com goiabada. Ficou ótima.

_ Imagino.

Nós falamos de coisas aleatórias até minha irmã descer pelas escadas, quando elas se olharam, acabou Lucas. Eu não estava mais ali, jantei com elas, conversei, elas me deram atenção, tudo normal, mas parecia mais que Vênus e Marte estavam se encontrando da Terra. Lavei a louça e fui ver TV para disfarçar, assim que elas saíram fui para o meu quarto tentar dormir porque amanhã meu treino vai ser pesado, culpa da comilança de hoje.


Notas Finais


E ai?
Kissus


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...