1. Spirit Fanfics >
  2. L'ultimo Ballo >
  3. Quindici

História L'ultimo Ballo - Quindici


Escrita por: lutteando

Notas do Autor


3/6 💕

>>Música do capítulo: All of my life – Phill Collins<<

Capítulo 16 - Quindici


Fanfic / Fanfiction L'ultimo Ballo - Quindici

"Agora eu entendo que o fim não doeu só para mim, que a dor chega para todo mundo e que você sentiu a minha falta tanto quanto eu senti a sua"


Oxford, Inglaterra
Janeiro de 2021

Matteo Balsano

Encarava o envelope em minhas mãos tentando imaginar quem poderia tê-lo enviado. Não havia nenhum remetente, apenas o meu nome e o endereço do meu apartamento que estavam impressos no papel, dessa forma não tinha como saber quem havia enviado aquilo. O selo grudado ali mostrava que quem quer que tenha escrito enviou por correios, o que é estranho por causa das novas tecnologias. Aquele gesto mostrava que a pessoa que escreveu se importava. Sorri com aquela constatação e a primeira pessoa que preencheu minha mente foi a Luna.

Não, não, com certeza não foi ela, essa hipótese estava a mil anos luz de se tornar realidade. Desde a vez que nos falamos por telefone, a Luna deixou claro que nada mudaria o que aconteceu entre nós e eu já aceitei isso, não que eu quisesse que acontecesse algo, não é isso, ela apenas terminou de confirmar algo que já estava há tempos em minha cabeça. Sem contar todos os e-mails sem respostas, não que eu esperasse por uma, não foi minha intenção enviá-los, mesmo as mensagens sendo para ela e sobre ela, eu não queria que chegassem em suas mãos.

Abri o envelope sem pressa alguma, não queria rasgar o papel. Retirei o que tinha lá dentro, eram três folhas de papel escritas à mão. Reconheceria aquela letra em qualquer canto que eu fosse, não importando o tempo que tenha passado. Esperava não estar ficando louco, mas tinha quase certeza que aquela letra era da Luna.

Coloquei o envelope ao meu lado na cama e fiquei com apenas as três folhas na mão, tentando criar coragem para começar a ler tudo o que a Luna escreveu. Não me importava se ali ela estivesse apenas descontando sua frustração em mim, se todas as linhas fossem apenas xingamentos. O que me causava medo era começar a ler e não encontrar nada disso.

"Querido Matteo,

Não faço a menor ideia de como iniciar essa carta, acho que deve ser a minha décima quinta tentativa, o chão do meu quarto de hotel está coberto por bolinhas de papel amassadas. Eu sei exatamente o que eu quero lhe dizer, mas não consigo colocar isso em palavras, faz muito tempo que estive criando coragem para fazê-la, porém foi extremamente difícil de entender o seu lado na nossa história, me compreende? No início, a única coisa que eu sentia por você era uma raiva que me preenchia completamente, eu só queria te bater até você perder a consciência, te xingar com todas as palavras feias que eu conhecia, apagar tudo o que vivemos de vez do meu coração. Eu passei os primeiros dias lamentando a sua ida, fiquei completamente magoada, lembrar que a última imagem sua que eu tive gravada em minha mente foi a de você naquele aeroporto, indo embora de mim para sempre, eu não sabia o que estava acontecendo comigo, pela primeira vez em toda a minha existência eu me sentia desolada, sozinha. Não conseguia entender os motivos que levaram você a desistir da gente depois de tudo que vivemos juntos. Não entrava na minha cabeça como você tinha sido capaz de simplesmente pegar as suas coisas e depois sumir da minha vida, tínhamos lutado tanto para as coisas darem certo entre a gente. Perguntava-me como você teve coragem de abrir mão do nosso amor sem nenhuma explicação, você só se foi. E os planos que fizemos juntos para o nosso futuro? Como ficariam? Não iríamos mais competir juntos, não iríamos nunca mais cantar juntos, você não mais dedicaria suas canções à mim. Você estava jogando tudo o que construímos no lixo, como se fosse algo descartável e eu não aceitava aquilo.

As palavras que você me disse acabaram comigo, com as minhas estruturas, tudo desabou. Eu não queria e não conseguia acreditar, eu fiquei destruída. Como pôde? Eu chorei, chorei muito, Nina sempre dizia que eu iria desidratar, passei os primeiros meses depois que você se foi completamente da minha vida desolada, via você em todos os lugares, eu queria que você estivesse em cada um deles, pensei que ficaria louca. Te culpava, culpava todo o resto do mundo, culpava o sol, a lua e todas as estrelas por estarem conspirando contra nós. Para mim tinha que existir uma razão para tudo ter saído fora dos eixos, não entendia como um amor tão forte como o nosso acabou da noite para o dia? Era como se ele tivesse uma data de vencimento. Eu necessitava de uma explicação e buscava por isso diariamente, não podia aceitar o fim que nós tivemos, queria encontrar algo que tornasse mais fácil de suportar a dor que eu sentia."

Terminei de ler a primeira folha e grossas lágrimas desciam por meu rosto, eu deixei que eles seguissem seu rumo até ter um fim em meu pescoço. A dor que eu senti ao pensar como ela tinha ficado após o término definitivo nem se compara com a dor que estou sentindo agora com a confirmação disso, ter a prova em minhas mãos do quanto ela ficou destruída era doloroso demais. Durante todo esse tempo, criei em minha mente uma imagem diferente, que não me fizesse sentir tão culpado, uma imagem onde ela não se importava e estava feliz seguindo a sua vida. Ler aquilo terminou de destruir algo que já não era tão certo.

Respirei fundo algumas vezes tentando criar coragem para seguir lendo, não sei em qual estado eu me encontraria ao ler todas aquelas palavras escritas. Eu já havia me acostumado com a sua ausência ou pelo menos era isso que eu pensava, mas aquilo era demais para aguentar.

"Eu não imaginava, mas o nosso fim doeu tanto, bem mais do que eu pretendia que doesse, tinha dias que eu acordava sem vontade para fazer nada, passei mais de um mês para ter ânimo e voltar a patinar, e quando voltei isso acabou se tornando a minha válvula de escape, transmitia todo o meu sofrimento através da patinação, era libertador. Mas sempre que voltava para casa, a dor também voltava, latejando dentro do meu peito, sentindo a sua falta, lembrando-me que eu não tinha sido suficiente para você.

Quase todos os dias eu entrava em suas redes sociais, vendo você feliz, sorrindo nas fotos com várias pessoas ao seu redor, deduzi que fossem seus novos amigos, já que além do Gastón eu não conhecia mais ninguém, muitas dessas pessoas eram meninas, isso apenas me destruía cada vez mais. Eu não conseguia te ver feliz sabendo que eu não era o motivo para você estar assim. Não aceitava que você estivesse seguindo em frente, que tivesse em busca da sua felicidade sem mim. Isso me fez passar a te odiar mais, eu não estava feliz, então você também não poderia estar, muito egoísta, eu sei, mas eu não podia controlar meus pensamentos e meus sentimentos. Toda vez que alguém me perguntava sobre você eu fazia questão de dizer o quão babaca você era, de como você tinha me destruído sem se importar com o que eu sentia. Foi quando a Nina contou que você também sofria, que chorava toda vez que se lembrava da gente, que já chamou outra pelo meu nome, me via em lugares onde eu não estava, sempre perguntava como eu estava a ela. Agora eu entendo que o fim não doeu só para mim, que a dor chega para todo mundo e que você sentiu a minha falta tanto quanto eu senti a sua.

Já te contei que comecei a fazer visitas rotineiras a uma terapeuta? Pois é, ela quem está me ajudando a superar o nosso término, ela diz que a saudade é um sentimento comum e que não podemos simplesmente remover de nós, é algo que sempre vai existir, mesmo você não querendo, você tem apenas que tentar se acostumar com ela, no começo vai ser bastante doloroso e você terá vontade de arrancar seu coração do peito para fazer aquela dor sumir. Agora eu percebo, que mesmo nosso relacionamento não tendo durado até a eternidade como esperávamos, eu vou continuar a te amar, você sempre será importante para mim, será o meu mauricinho eternamente, espero que você também nunca se esqueça de mim e de tudo o que vivemos, porque cada segundo junto a ti valeram a pena. Ela também me ajudou a compreender que eu fui muito egoísta contigo, na minha mente você era o único culpado para que tudo o que vivemos chegasse ao fim e agora eu entendo que não foi assim, compreendo as duras palavras que você me disse antes de ir embora. Eu te peço desculpas, desculpa por não ter te apoiado quando você mais precisava do meu apoio, desculpa por ter tentado te transformar em alguém que você não era, mas saiba que agora percebo que eu sempre amei você e o seu jeito mauricinho, acho que naquela época era difícil demais para admitir. Desculpa por não ter confiado em ti, eu queria de você algo que eu não dava, desculpa por ter te magoado tanto."

Meu coração estava apertado dentro do peito, nunca pensei que fosse receber uma carta da Luna e muito menos falando tudo aquilo, o máximo que eu imaginei foram mensagens com ela me xingando de todas os palavrões que existiam. Ler que ela precisou fazer terapia para poder superar tudo o que aconteceu me matou de mil maneiras diferentes. São nesses momentos que você percebe que não é apenas você quem sofre, só quem tá passando pela situação sabe como uma coisa machuca, o que os outros dizem são apenas especulações.

"Eu ainda não estou cem por cento bem, mesmo depois de tanto tempo, ainda dói lembrar que te perdi e que tudo o que vivemos, agora não passa de lembranças em nossos corações e em nossas mentes. Mas quero que saiba que estou seguindo o seu conselho, estou em busca da minha felicidade, espero que você tenha encontrado a sua, pois não tem nada de errado seguir em frente. Nem sempre um amor será eterno, o nosso não foi e isso não significa que amamos menos, amor é único e sempre vem em uma única dosagem, às vezes algumas têm um efeito intenso, como um furacão, em outras vêm calmo, como o mar numa manhã de verão. Mas tenha a certeza que vivemos tudo o que tínhamos para viver juntos. Terei guardado em minhas memórias todos os momentos encantadores que passamos juntos, pois foram extremamente essenciais e me fizeram enxergar a vida de uma perspectiva diferente. Você não será o pai dos meus filhos, nem eu serei a mulher que vai envelhecer e passar o resto dos dias ao teu lado, mas eu fico feliz em saber que fui a pessoa quem te fez dizer o primeiro eu te amo. Sou grata por você ter me ensinado o verdadeiro sentido do amor, foi contigo que eu descobri esse sentimento e do que ele é capaz de fazer em nossas vidas, ele transforma a alma e purifica o coração. Eu espero que você continue com esse seu sorriso encantador no rosto, que fazia minhas pernas ficarem bambas e meu coração acelerar e apaixonar-se cada vez mais por você.

Ainda guardo aquele anel que você me deu na praça, sabia? Você disse que ele tinha poderes mágicos, que sempre me ajudaria quando eu precisasse, deixa eu te contar: é verdade. Você também dizia que toda vez que ele piscasse, você estaria pensando em mim, no começo eu achava algo bobo, mas agora percebo que foi algo muito importante para formar a nossa história. Ele piscou algumas vezes depois que você foi embora, você pensava em mim? Espero que sim, porque eu estava pensando em você. Eu desejo que nunca deixe de acreditar que demos certo, porque a gente deu sim, só não éramos perfeitos um para o outro, desejo que você encontre a pessoa que irá fazer você amar novamente e que ela seja gentil e doce, você merece o melhor. Eu vou continuar aqui, tentando me encontrar em mim mesma.

Sempre adorei sua voz, não lembro se já te disse isso antes, provavelmente sim, mas quero que se lembre disso agora, ela sempre me acalmava e despertava mil emoções dentro de mim. Você fará muito sucesso na carreira de cantor, nunca duvide do seu enorme potencial. Quando canta, transmite as emoções que existem dentro de você. Muito obrigada por todas as músicas que dedicou para mim, lembro de cada uma delas, tenho cada letra e cada melodia guardadas dentro do meu coração, sempre adorei esse seu lado romântico. Você fez tanta coisa por mim, sempre querendo o meu melhor, algumas vezes escolhia a maneira errada de fazer as coisas, mas agora eu te entendo, sério, sei que você desejava que eu fosse feliz, até mesmo quando decidiu ir embora e desistiu de tudo, desistiu de nós, eu soube que você estava fazendo o melhor. Obrigada Matteo, por ter me amado tanto e por mostrar a luz que existe dentro de mim.

De Luna,

Com amor!"

Ao terminar de ler aquela carta não sabia nem o que pensar muito menos o que eu sentia, tudo estava confuso demais. Não sabia se ficava feliz ou triste por ela ainda guardar o anel que eu a dei alguns anos, atrás enquanto treinávamos para a nossa última competição juntos, antes de eu ir embora e acabar de vez com o que um dia tivemos.

Passei a mão pelos fios do meu cabelo castanho tentando esquecer tudo aquilo, eu estava conseguindo seguir em frente, havia superado nossa relação ou isso era apenas o que eu pensava? Queria ter a oportunidade de reencontrar com ela pela última vez e pedir desculpas cara a cara por todo o mal que lhe causei, acho que essa era a única maneira que existia para toda a culpa sair de dentro de mim.


Notas Finais




Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...