1. Spirit Fanfics >
  2. Luz nas trevas - Solangelo >
  3. O próprio veneno

História Luz nas trevas - Solangelo - O próprio veneno


Escrita por: leofogoso

Notas do Autor


Gente, para escrever essa fic, eu fico com o BoO aberto do meu lado, estudando o Will e seu jeito(Nico eu já tenho experiência), porque eu espero que fique realmente parecido! Espero que esteja funcionando, hahahah.
Beijos.

PS: quem se lembra do palavrão mais usado em PJO? "Di immortalis"? Não lembro se é com dois M's, mas vai assim mesmo. Achei que Will fosse gostar.

Capítulo 2 - O próprio veneno


 O Garoto da Morte sumiu de novo. Eu já falei com Quíron que avisou ao Argos e às harpias da limpeza, ele está sendo procurado por todo o acampamento. Se ele não aparecer, eu vou pedir uma missão para procurá-lo, um filho dos três grandes sozinho é muito arriscado. Nico não pode morrer, eu tenho que cuidar dele.

~horas depois~

- O QUÊ SE PASSA NA SUA CABEÇA, NICO? Quantas vezes tenho que dizer para não usar magia do Mundo Inferior! Di immortalis! 

- Achei que fosse grego, Solace. Por que está xingando em latim? - ele disse com a voz falhando. 

- Não tente mudar de assunto! Felizmente ou infelizmente, sua burrice de viajar nas sombras te deixou fraco e você não conseguiu ir muito longe, mas agora você vai ter que ficar comigo por pelo menos uma semana!

- Não vou ficar com você. Não suporto mais essa enfermaria.

- Se esse é o problema, eu peço à Quíron para ficar com você no seu chalé nessa semana. - só de imaginar a hipótese meu coração deu um mortal. Uma semana dormindo no mesmo quarto que Nico... Ele fez bico e eu suspirei fundo, fingindo estar irritado. Não precisei me esforçar muito, esse menino só quer saber de correr riscos. Ele precisa de um pouco de calmaria na sua vida, e talvez eu seja a pessoa certa para dar isso à ele. Que Afrodite me ouça.

~no dia seguinte~

Toc, toc, toc.

Eu ouço um murmurio lá dentro.

- O quê você disse?

- EU DISSE, VOLTA PARA O 7, WILL!

- SÓ DAQUI À UMA SEMANA!

 Ouço passos, e então ele abre a porta. O cabelo preto arrepiado do lado direito onde seu rosto ainda estava marcado do travesseiro. Seu pijama era uma blusa que parecia que tinha pego emprestada da Atena Paternos de tão grande, e cueca box preta, que eu só pude ver um relance quando se virou e saiu andando dentro do quarto. 

 

~~Nico's pov~~

Ele chegou. Blusa laranja berrante do CHB, que me deu dor nos olhos. Bom, se bem que também poderia ser do reflexo do Sol em seu cabelo loiro cor de areia, ou nos seus dentes brancos como o de seu pai, ou da pele bronzeada de um surfista ou... não quero pensar nisso, vamos dizer que o filho de Apolo literalmente irradiava claridade. E calor.

 

~~Will's pov~~

- Achei que você fosse filho de Hades, não um vampiro.

- Você achou certo. Mas quem quer que tenha decorado o chalé não.

- Ah. - mais um silêncio. Nós tínhamos que parar com essa mania. - Onde eu posso colocar as minhas coisas? - Nico me apontou o guarda-roupas de carvalho enorme na minha frente e eu me senti meio idiota pela pergunta. - Obrigado.

Nico voltou para seu beliche e se deitou.

- Ei! Você vai dormir de novo?!

- Ahn... sim. Eu estou cansado.

- Você não pode dormir sem que eu cuide um pouco de você antes! Tem que ser medicado e examinado. - as sobrancelhas de Nico se juntaram numa expressão de indignação, e a boca quase fez um biquinho. Eu rolei os olhos. Aquela seria uma semana difícil.

O garoto se sentou na cama, a postura horrível e eu reparei em olheiras. 

- Tire a camisa. - ele se assustou.

- O-o quê?

- Pode se acalmar que eu não vou te violentar, Garoto da Morte, só quero ver seus batimentos cardíacos e mapear suas dores.

- Não me chame de Garoto da Morte, Raio de Sol! - ele disse enquanto puxava a camisa por cima da cabeça. Bom, é verdade que eu poderia examiná-lo até com roupas de frio, mas eu precisava disso. E assim que ele tirou a camisa, eu me assustei. Suas costelas se destacavam sob sua pele, a barriga parecia sem órgãos, de tão seca, seus braços pareciam que iam quebrar se alguém o puxasse. Não parecia nem de longe que Nico tinha metade da força que eu sabia que tinha. 

- Santo Apolo. Nico, você não se alimenta? - o menino olhou para o próprio corpo e se assustou.

- Eu não estava assim ontem! Eu não sei o que aconteceu comigo...

- Eu sei. Magia do Mundo Inferior, já ouviu falar? Ela não está sugando apenas a sua força vital, está sugando você por inteiro. Eu vou ter que ficar bem mais de uma semana com você aqui. Vamos ter que te engordar. - ele assentiu.

Encostei a mão na sua testa e ele estava queimando de febre, seu batimento cardíaco estava fraco e irregular, toda a região da barriga doía, assim como o lombo, um suor frio estava grudado na sua pele, as pupilas não respondiam bem à luz e quase não tinha reflexo no joelho. O filho de Hades estava quase morrendo.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...