1. Spirit Fanfics >
  2. Luz que me traz paz 4! - Harry e Gina >
  3. Capítulo 5

História Luz que me traz paz 4! - Harry e Gina - Capítulo 5


Escrita por: MariaGayo

Notas do Autor


Genteeeee, espero que gostem!!!

Eu não gostei mt desse capítulo, escrevi ele com crise de rinite e com MUITA dor de cabeça.

Capítulo 5 - Capítulo 5



As coisas foram bem conturbadas desde a notícia do coma de Harry...

 

O processo de aceitação e entendimento de tudo que estava acontecendo foi difícil para todos...

 

Gina recebeu alta no dia seguinte, com várias recomendações de cuidados por causa da gravidez. Ela não podia e nem devia se preocupar tanto, afinal não faria nada bem pra ela e pro neném que ela estava esperando.

 

Com tudo isso, ela acabou nem se alegrando tanto com a notícia de que seria mãe novamente, a sua cabeça e seu coração, no momento estava todo com Harry, era com ele que ela estava mega preocupada.

 

Quando teve alta, voltou para sua casa e recebeu toda a ajuda possível de todos os seus amigos...

 

Luna decidiu que não iria voltar a viajar com Rolf e ele super entendeu, apoiando a amada e dizendo que ela ficasse com sua amiga o quanto precisasse. E Gina realmente precisava, afinal com tudo que estava acontecendo, ela estava muito triste e não tinha vontade de fazer nada! Não queria nem sair do quarto direito. A ajuda de Luna foi de grande valia, afinal era ela que ajudava com Jay e Al 100% do tempo.

 

Todos os dias Draco saía do trabalho, passava no hospital trouxa para o qual Harry foi transferido para ver o amigo e ia ficar com Gina. 

 

Três noites por semana ele e Asty dormiam lá na casa da amiga. Primeiro para dar o apoio que prometeu a Harry que daria, caso algo acontecesse com ele e segundo para ele e Astória ajudarem Luna com os meninos, já que Gina já estava em um ponto em que não queria sair do quarto direito.

Rony e Hermione apelaram varias vezes para Molly e Arthur, mas nem os pais da garota conseguiram animar ela um pouquinho que fosse. E nos dias que Draco e Asty não estavam, Hermione e Rony ficavam lá.

 

Aos finais de semana, eram os dias de Anna e Neville. Os dois iam cedo e ficavam o tempo que precisassem. Neville informou a Minerva tudo o que estava acontecendo e ela imediatamente disse que ele poderia se ausentar o quanto precisasse.

 

O mundo bruxo todo já sabia do estado de coma de Harry e estava difícil para Gina. Toda vez que ela saía de casa para ir ver o marido no hospital, ouvia algum comentário a chamando de "coitadinha".

 

- Eu vou subir para o meu quarto! - a ruiva disse voltando de uma visita a Harry

 

Ela ficavam completamente destruída toda vez que voltava e se trancava em seu quarto, não querendo ver ninguém.

 

Já fazia duas semanas que estava tudo igual e nada de Harry acordar. Aquela situação toda estava agoniando todo mundo.

 

Hermione delegou, por enquanto, o cargo de Auror Chefe ao amigo Draco. No entanto, ele não aceitou, pois disse que queria tempo para ficar com sua melhor amiga, o que Hermione entendeu, afinal, no momento, Gina só falava com ele, só se abria com ele e só chorava com ele. Então o cargo ficou nas mãos de Rony, que prometeu cuidar direitinho do departamento enquanto o amigo estivesse nessa situação.

 

Draco e Rony sentiam muita falta de Harry e isso era nítido! Nada era bom sem ele.

 

- Cara... - Draco falou entrando na sala e vendo Rony em sua cadeira - Sua irmã esta arrasada! Já não sei mais o que fazer para ajudá-la - disse sincero

 

- Ontem ela estava um caco! - Rony disse - Odeio ver ela assim, mas não faço ideia de como ajudar mais também. Acho que ela só vai melhorar quando Harry acordar

 

- Ele precisa fazer isso logo!!! - Draco disse desesperado - Gina não está querendo comer direito, Ron!!! Ontem a noite ela foi subir as escadas depois do jantar e quase desmaiou. Sua imã está grávida e não pode ficar assim.

 

- Acho que ainda não caiu a ficha dela sabia? - Ron tinha dito a verdade, a ficha de Gina não havia caído quanto a gravidez. Era como se ela soubesse, mas não soubesse...

 

- Precisa cair... Ou então o pior pode acontecer... - ele falou e assustou o amigo - E sinceramente cara, não sei se Gina suportaria tamanha dor...

 

A cada dia que passava, todos notavam que Gina estava cada vez mais deprimida, o que preocupava cada vez mais. A ruiva não sentia vontade mais de fazer nada. No começo, ela chegou a se esforçar, pelos filhos. Saía da cama, descia e ficava na sala com os meninos. Mas depois, passou a nem dar mais atenção para os pequenos, que viviam agora praticamente na casa dos tios e na T'oca.

 

Gina não conseguia ter forças mais para nada e não conseguia mais acreditar que Harry acordaria. Na cabeça dela, ela já tinha perdido o amor da sua vida. Isso tudo abalou muito a fé dela...

 

A ruiva questionou tanto a Deus o porque disso estar acontecendo, que se esqueceu que não devia questionar. Esqueceu que desertos existem e que aquele era só mais um pelo qual ela estava passando. Ela esqueceu de acreditar e com isso não se sentia forte, não via o apoio que precisava para passar por isso tudo e se sentiu perdida. Ela estava se perdendo de si.

 

- Gi, você precisa sair desse quarto, precisa sair dessa cama... - Draco disse em um domingo ensolarado

 

- Não estou com vontade! - disse seca e se virou para o outro lado

 

- Amanhã você tem médico... - ele informou e ela franziu a testa - Quem vai com você sou eu. - ele informou - Sei que o ideal seria Hermione ou Asty, mas dou conta de umas recomendações de cuidados com meu novo sobrinho ou sobrinha. - finalizou

 

- Ah... - ela disse desanimada - Tinha esquecido desse detalhe...

 

- Detalhe? - Draco a questionou - Gina, é uma vida! Você e Harry queriam tanto uma menina, quem sabe não é a hora...

 

- Eu e Harry, Draco! - ela deu ênfase - Mas ele não está aqui comigo, está? - ela perguntou se sentando na cama de frente pro loiro

 

- Ele está sim! - o amigo afirmou com certeza - Ele está em seu coração, está no seu pensamento e uma parte dele cresce dentro de você... - disse limpando umas lágrimas do rosto da amiga
- Eu só queria ele aqui comigo. - expressou baixinho

 

- Eu sei, Gin. - a chamou pelo apelido que sabia que Harry chamava e a puxou para encostar em si -Ele vai voltar, você vai ver...

 

No dia seguinte, Draco acompanhou Gina realmente no médico e as recomendações foram para ela sair mais de casa e comer melhor. Gina mal sentia fome e não era por causa de enjoos, afinal nem isso ela sentiu.

 

Tudo que tinha sido dito a ela naquela consulta, parecia que tinha entrado em um ouvido e saído pelo outro. Ela andava completamente aérea e mais pensativa. Estava tão avoada que sequer percebeu onde Draco estacionou quando eles voltavam do médico.

 

- Porque estamos no ministério? - ela questionou quando desceu do carro e percebeu

 

- Preciso pegar uns papeis, não vou demorar... - ele disse disfarçando

 

Aquilo era uma mentira deslavada. Draco queria que Gina entrasse no ministério, que fosse até a sua sala, que visse gente e que fosse na sala de Harry.

 

- Vou esperar no carro então! - ela afirmou já entrando no carro novamente

 

Ele sabia que ela não aceitaria tão fácil assim entrar no ministério, afinal era um dos lugares que ela mais lembrava de Harry. E um lugar onde mais falariam dele caso a vissem.

 

Draco apenas deixou ela lá dentro e foi até a sala onde dividia com o amigo. Quando entrou lá, Ron já o esperava.

 

- Eai? - o ruivo questionou

 

- Do jeitinho que nós esperávamos, ela tá no carro e eu disse que não ia demorar. Se conheço bem Gina, ela vai começar a ficar impaciente em 10 minutos e virá atrás de mim, aí é com ela amigo... - ele disse e não estava errado.

 

Em 15 minutos de demora do melhor amigo, Gina fechou o carro e adentrou pelo ministério, ignorando todos que olhavam cara ela.

 

- Draco, você me disse que não ia demorar e... - ela falou assim que abriu a sala que o melhor amigo dividia com seu irmão e seu marido, mas ele não estava lá.

 

Gina então olhou diretamente para mesa de Harry, entrou e fechou a porta atrás de si, caminhando lentamente até a cadeira do marido.

 

Sentou-se devagar já com lágrimas nos olhos e viu primeiro um porta retrato na mesa, a foto que se mexia nele era a família deles até o momento: Harry, Gina, James e Alvo. Pegou aquele artefato em suas mãos e alisou com calma, se lembrando de quando a foto havia sido tirada, deixando cair a primeira lágrima.

 

- Que saudades... - soltou com a voz baixa e se levantou quando colocou o porta retrato na mesa, virando-se e vendo outros na estante

 

Pegou dessa vez, um porta retrato de uma foto da época de Hogwarts, uma foto que Colin havia tirado de um beijo dela e de Harry após um jogo.

 

Correu o olhar nas outras fotos e viu uma do casamento deles, quando ela já estava grávida de James. Uma de toda a família Weasley reunida, outra com os amigos... Harry amava registrar os momentos e amava mais ainda quando esses registros iam para sua estante na sua sala.

 

Ela sentia muita falta dele, afinal além de ser um casal, eram amigos, cumplices e parceiros.

 

- Eu queria tanto que você estivesse bem... - ela falou olhando para a foto do casamento deles - Que você estivesse comigo nessa gravidez. - disse retornando a se sentar na cadeira do marido e chorando

 

- Gi... - Rony chamou entrando com cuidado na sala

 

- Ai Rony... - falou se levantando e indo em direção ao irmão, que logo a envolveu em um abraço - Porque Harry tem chama pra essas coisas ruins? Quando que tudo isso vai acabar? Eu preciso tanto dele... - ela disse - Nós precisamos. - falou se referindo ao bebê que esperava

 

- Vem cá, Gi... - o irmão a chamou para sentarem no sofá - Você precisa ser forte e todos nós já dissemos isso para você milhões de vezes, mas se você não acreditar, se você não tiver fé de que tudo vai se resolver, de que Harry vai ficar bem, não adianta de nada. - ele falou sincero

 

- Eu não consigo ter fé nesse momento, Ron... - foi sincera, abaixando a cabeça

 

- Como não, Gi????? - ele perguntou - Você e Harry queriam muito mais um filho, queriam a menininha de vocês e depois de tantos resultados negativos, olha só o que aconteceu... - disse a irmã - Você está grávida de novo. Vocês dois acreditam em uma força muito maior que é Deus e ele já provou diversas vezes a você o quanto ele é bom o tempo todo.

 

Estava tão difícil, que ela não via a fé dela dentro de si, ela estava deixando o fogo se apagar. Ela buscava mais e mais por respostas, mas a cada busca, ela se via mais e mais perdida naquele deserto, no seu inferno pessoal. Nenhuma dor na sua vida, se comparava aquela que ela estava sentindo naquele momento.

 

Depois daquela conversa, Rony jurou que algo melhoraria, mas nada mudou. Muito pelo contrário, as coisas começaram a piorar...

 

Chegou em um ponto que todos da família já haviam tentado e nada adiantava.

 

- Gente, acho que precisamos levar Gina em um médico... - Hermione dizia se sentando do lado do marido na sala de estar da casa de Gina e Harry

 

- Achei que a próxima consulta dela fosse mês que vem... - Luna disse entrando na sala com uma jarra de água

 

- Não é disso que ela está falando, Lu! - Asty começou - Hermione acha que Gina está com depressão. - falou triste

 

- Depre o que? - Rony perguntou olhando para a esposa

 

- Depressão, Ron! - ela afirmou

 

- O que é isso? - Draco quis saber

 

- É uma doença comum entre os trouxas, e bem séria que afeta negativamente como você se sente, como pensa e como age. - começou a explicar - E é exatamente assim que Gina está! Ela não consegue ver um ponto positivo no que pensa e que faz. A depressão provoca sentimentos de tristeza e perda de interesse em atividades que em momentos anteriores traziam prazer. Agora me fale, Gina antes amava cuidar dos filhos e pelo menos ficar ao lado dele e hoje em dia? - questionou

 

- Hoje em dia eles não sabem nem mais direito o rosto da mãe, de tanto que ficam com a gente. - Draco soltou, mas não percebeu que Gina ouvia

 

- Que bom ver vocês falando de mim... - a ruiva disse entrando na sala - E na minha propria casa...

 

- Gi, antes que você fique com raiva... - Luna disse se aproximando da amiga - Escute o que Hermione tem pra dizer. - suplicou e Gina apenas caminhou até eles

 

Hermione então disse o que achava, como tinha dito segundos atrás aos amigos.

 

- Isso Pode levar a uma variedade de problemas emocionais e físicos e pode diminuir a capacidade de uma pessoa manter suas atividades normais no trabalho e em casa, Gin. - disse finalizando - Você não anda bem emocionalmente e agente sabe, mas esse afetar fisicamente não afeta mais só você... - tentou apelas - Você não saí mais do quarto, você não vê seus filhos direito e eles morrem de saudade de vocês, você não trabalha faz semanas, só fica deitada... - concluiu

 

- CHEGA! - a ruiva gritou - Não quero mais ouvir nada sobre isso! É muito fácil vocês apontarem o dedo para me julgar quando não sabem o que eu estou sentindo e passando. É meu marido que está em um coma, como vocês queriam que eu estivesse? Alegre e dando risada? Não tem como! - finalizou se dirigindo as escadas e subindo.

 

Todos se entreolharam pasmos com aquela explosão, mas isso não faria eles desistirem da amiga.


Notas Finais


Me dêem um feedback do que estão achando!!! Provavelmente capítulo novo só depois de terça!!! Preciso fazer e entregar um trabalho da facul mas não me matem plmds


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...