1. Spirit Fanfics >
  2. Maybe (MoonSun) by feomarzo >
  3. Noite de ano novo

História Maybe (MoonSun) by feomarzo - Noite de ano novo


Escrita por: Sleeepy_sheep

Notas do Autor


Olá ~

Nesse capítulo, os POVs são alternados, okay? Tentei não deixar confuso...

Boa leitura e desculpem qualquer erro, volto depois pra revisar!

Capítulo 8 - Noite de ano novo


SOLAR

“UNNIE!!” Hyjein gritou no chão da sala de estar. Solar saiu correndo para ver o que estava acontecendo.

“O que?! Você está bem?” a bailarina perguntou, correndo para a sala.

“Você quer ir para a inauguração da exposição da minha amiga?” Hyejin perguntou com uma voz calma e normal. Solar ficou parada olhando para ela deitada no chão enquanto mexia no celular.

“Você não está machucada ou... Você... Desculpa, o que?” Solar perguntou, confusa porque sua amiga a chamou gritando como se estivesse morrendo, quando na realidade ela estava deitada em frente a televisão, comendo salgadinhos e trocando mensagens.

“Lembra daquela minha amiga que estudou comigo? Aquela que é famosa agora? Ela vai expor a nova coleção de arte para o público na próxima sexta e ela me deu três convites.” Hyejin disse enquanto continuava comendo seus salgadinhos.

“Oh... Jung Wheein?” Solar perguntou.

“Sim. Eu chamei uma colega do trabalho para ir com a gente, mas ela não está se sentindo bem. Eu imaginei que você iria querer ir e então vou te dar o terceiro convite.” Ela disse abaixando o celular para observar a reação de sua colega de apartamento.

“Oh, claro. Sim... Ok, legal. Eu vou... Oh! Taeseob! Vou mandar mensagem para ele.” Por um momento Solar quase não conseguiu pensar em nenhum amigo. Ela não era do tipo popular.

“Quem é Taeseob?” Hyejin perguntou em um tom malicioso.

“Nem comece, Hyejin-ah. Ele é gay. Nós estamos dançando juntos no balé.”

“Ah. Tedioso.” A mais nova disse e voltou a focar sua atenção no celular.

“Ele é ótimo, você vai amá-lo.” Solar respondeu defendendo o amigo. “Ok, ele disse que vai.” Ela disse com um sorriso animado no rosto.

“Ok, legal.” Hyejin fez um sinal de legal enquanto ainda olhava para o celular.

 

MOONBYUL

“Hani, vou comprar papel higiênico e pasta de dente no mercadinho da esquina, você quer alguma coisa?” Moonbyul gritou da porta da frente.

“Traz absorvente!” Hani gritou do quarto.

“....Ok.” a fotógrafa disse antes de sair do apartamento.

Enquanto Moonbyul tremia por baixo do casaco, ela caminhou até o elevador. Assim que ela apertou o botão chamando o elevador, a garota que ela encontrou naquele dia em que encontrou Bae Joohyun começou a andar em direção ao elevador também. Ela parou, ficando ao lado de Moonbyul.

“Casaco diferente hoje?” ela disse, fazendo referência a última conversa que tiveram.

“Sim.” Moonbyul respondeu com um riso leve. “Eu preciso de bolsos maiores já que estou indo ao mercado.” Ela adicionou tentando manter a conversa.

“Você está indo assaltar o mercado?” a mais baixa perguntou.

“Que? Não! Não, não foi isso que eu... Eu não... Eu não sou uma ladra.” Moonbyul disse em pânico fazendo a garota ao seu lado rir.

Naquele momento as portas do elevador abriram e elas entraram.

“Eu também estou indo ao mercado, na verdade. Inclusive, meu nome é Yooa.” Ela disse olhando para o lado e analisando a mulher mais alta.

“Sou Moonbyul.” Ela respondeu fazendo uma pequena reverência. “Você... Você quer que eu te acompanhe até lá?” perguntou hesitante.

“Claro.” Yooa respondeu com um sorriso gentil.

 

“Papel higiênico, pasta de dentes e absorvente, hum?” Yooa perguntou, zoando a garota de cabelo prateado sobre os itens na cestinha.

“Sim, pois é... só o necessário, sabe.” Moonbyul respondeu de forma brincalhona fazendo a outra garota rir.

“Hey, eu sei que a gente não se conhece... E que isso é super aleatório... Mas eu tenho um convite extra para uma exposição de arte que vai ser inaugurada hoje à noite e eu estava me perguntando se você quer ir comigo...” Yooa perguntou, estava nítido que ela estava um pouco nervosa.

Yooa não tinha amigos que gostavam de arte como ela. E como ela já tinha visto diversas vezes Moonbyul carregando várias peças de arte que tinha comprado para o apartamento, ela supôs que a garota de cabelo prateado era do tipo artístico.

“Oh...” foi a única coisa que Moonbyul conseguiu dizer, estava muito surpresa pelo convite repentino.

“Só se você quiser! Não precisa dizer que sim” Yooa disse um pouco sem jeito.

“Não... Quer dizer, sim! Eu quero ir. Vai ser legal.” Moonbyul respondeu numa tentativa de tranquilizar Yooa. “Isso vai ser tipo... um encontro?” ela adicionou com um sorriso no rosto.

“O que?” Yooa disse se sentindo como se tivesse sido pega no flagra.

“Nada.” Byul respondeu rindo.

SOLAR

“Hyejin-ah! Nós vamos nos atrasar e chegar depois que o vinho bom tiver acabado!” Solar gritou enquanto se dirigia para a porta da frente com Taeseob.

“Unnie, não é todo dia que eu estou tão linda assim e isso dá trabalho.” Hyejin respondeu do banheiro fazendo Solar revirar os olhos.

“Eu gostei dela.” Taeseob falou fazendo Solar revirar os olhos de novo.

“Yah! Hwasa, coloca qualquer roupa e vem logo!” Solar disse firmemente na porta do banheiro. Hyejin levantou a mão fingindo bater em Solar numa tentativa de fazer sua unnie calar a boca.

“Hwasa?” Taeseob perguntou confuso olhando para sua amiga.

“Hwasa é o alter-ego dela. É assim que eu a chamo quando ela TÁ SE ACHANDO DEMAIS!” Solar terminou a frase falando alto o suficiente para sua amiga ouvir enquanto ia pra sala.

***

“Hyejin-ah!” Wheein disse se aproximando da amiga com braços abertos.

“Wheein-ah!” Hyejin respondeu enquanto as duas se abraçavam.

“Estou tão feliz que você veio.” a artista comentou animadamente.

“Bem, obrigada por me convidar! Essa é minha colega de apartamento, Solar, e o amigo dela Taeseob. Eles são bailarinos.” Hyejin apresentou os amigos.

“Olá! Obrigada por virem!” Wheein os cumprimentou. “Infelizmente, eu tenho que ir. Mas, por favor, se divirtam! Se estiverem interessados em comprar alguma coisa me avisem e eu vou colocar o nome de vocês no topo da lista!” ela disse antes de sair para falar com outros convidados.

“Sim... não tem chance alguma de eu poder pagar por qualquer coisa aqui. Só aquele garfo de plástico. Talvez.” Taeseob falou sarcasticamente enquanto apontava para a mesa de frios.

Hyejin estava rindo disso quando seus olhos se arregalaram em surpresa ao ver uma mulher com cabelos prateados ali perto.

“Unnie! Vamos ali.” Hyejin disse rapidamente levando Solar pela mão para o outro lado do salão em que estavam.

Taeseob olhou ao redor, confuso com a atitude repentina de Hyejin. Foi quando ele reconheceu um rosto familiar.

“Yooa?” ele disse surpreso ao se encaminhar para a garota com quem Moonbyul estava.

“Taeseob?! O que você está fazendo aqui?” ela perguntou.

“Eu vim com umas amigas. O que você está fazendo aqui? Quem é essa?” ele perguntou.

“Essa é minha amiga, Moonbyul.” Yooa os apresentou. “Moonbyul, esse é meu irmão Taeseob.”

“Não do mesmo sangue, nós fomos criados juntos então nos consideramos irmãos.” Taeseob adicionou enquanto apontava para a diferença física entre eles.

Moonbyul o reconheceu como o homem com quem Solar estava naquele dia. Ela engoliu o orgulho e educadamente apertou a mão dele enquanto dizia oi.

“Então, porque vocês não vêm comigo e todos nós podemos ficar juntos?” Taeseob sugeriu. “A menos que vocês estejam em um encontro...” ele disse brincando. Yooa olhou para seu irmão quase implorando para ele calar a boca.

“Eu acho que vou fic-” Moonbyul começou a falar, mas foi interrompida por Yooa.

“Claro. Leve a gente até suas amigas.” Ela disse sem poder ouvir a objeção de Moonbyul com todo o burburinho ao redor deles.

A fotógrafa hesitou por um momento, o que fez com que Yooa segurasse sua mão e sorrisse para ela.

‘Talvez ela não esteja aqui.’ Moonbyul pensou esperançosa.

Enquanto se aproximavam do que parecia ser o destino deles, Moonbyul analisou as duas garotas que estavam admirando um quadro, encantadas com a pintura. Com suas costas voltadas para eles, ela viu que uma tinha o cabelo longo e preto, e a outra tinha o cabelo castanho claro na altura do ombro. A fotógrafa lembrou que na última vez que viu Solar, ela estava com o cabelo longo e castanho escuro. Nenhuma da duas podia ser sua ex.

 

“Yooa, Moon...”

“Moonbyul.” Yooa ajudou seu irmão.

“Isso! Yooa, Moonbyul.. essas são Hyejin e Solar.” Taeseob disse enquanto batia de leve no ombro das suas amigas para chamar atenção delas.

 

Moonbyul sentiu como se tudo ao redor tivesse parado. Tudo que ela podia ouvir era o som do seu coração batendo forte, acelerado, ameaçando sair do peito. Ela estava tão linda. Durante os quatro anos em que ficaram juntas, Solar nunca mudou o visual de verdade. Ela sempre mantinha o cabelo da mesma forma para tornar mais fácil a caracterização quando se apresentava.

“Oi.” Yooa disse educadamente.

“Você cortou o cabelo.” Moonbyul disse gesticulando para Solar. Ela estava presa em um transe, nem mesmo percebeu que tinha dito aquilo em voz alta até que Solar respondeu.

“Sim.” A bailarina disse surpresa ao ver Moonbyul ali. Suas bochechas queimavam, estava corando por não esperar encontrar sua ex. Na última vez que a viu, ela mal pode conter a vontade de cuidar de seus machucados e beijá-la. As duas ficaram perdidas no próprio mundo, ambas não sabiam o que dizer nem o que fazer.

“Você se conhecem?” Taeseob perguntou visivelmente confuso.

“Sim, Moonbyul e eu éramos boas amigas.” Solar respondeu enquanto seus olhos focavam nas mãos entrelaçadas de Moonbyul e Yooa. A fotógrafa percebeu e como resultado, soltou a mão de Yooa, fazendo com que esta olhasse para ela. Yooa notou como Moonbyul de repente parecia desconfortável.

“Eu vou pegar alguma bebida. Alguém quer alguma coisa? Yooa?” Moonbyul perguntou. Yooa pediu vinho branco, enquanto os outros dois pediram tinto.

“Eu te ajudo.” Solar disse surpreendendo tanto ela mesma como Moonbyul.

 

“Então você já está desfilando com uma nova namorada?” Solar perguntou de forma agressiva.

“O que?!” Moonbyul respondeu com um tom chocado e defensivo.

“Sinceramente, eu imaginei que você teria uma nova namorada bem rápido. Eu até achava que seria em menos de um mês.” Solar continuou. Quando seus sentimentos estavam feridos, ela sempre parecia descontar em Moonbyul. A bailarina era muito mais insegura do que as pessoas imaginavam, especialmente quando se tratava de Moonbyul. Ela sabia que muitas mulheres caiam aos pés da sua ex.

“Sério? O que você me diz sobre você e aquele ‘Teadoop’ ou seja lá qual for o nome dele?” Moonbyul respondeu começando a ficar irritada.

“É Taeseob. Não finja que não sabe o nome dele. Não seja tão infantil.” A bailarina falou enquanto pegava duas taças de vinho tinto.

“Eu? Infantil? Você está me dizendo para não ser infantil?” a fotógrafa falou com uma risada frustrada.

Solar saiu andando, deixando Moonbyul falando sozinha no bar. A fotógrafa ficou parada assistindo-a ir embora. A tentação foi maior e ela permitiu que seus olhos focassem na forma como caminhava balançando os quadris. Moonbyul se imaginou segurando aqueles quadris e a puxando contra seu corpo, pressionando até que não houvesse espaço entre elas. De repente, seus pensamentos voltaram à frustração de momentos atrás e ela sentiu seu sangue ferver com ciúmes. Solar não negou que Taeseob fosse seu namorado e isso era tudo em que ela podia pensar agora.

 

“Aqui está, baby.” Moonbyul falou enquanto entregava a taça para Yooa e colocava uma mão em sua cintura. Esta, por sua vez, estava surpresa ao sentir um braço ao redor de si e ficou confusa ao ouvir Moonbyul chamando-a assim, mas deixou passar.

Solar revirou os olhos diante dessa cena.

Depois de 15 minutos de Moonbyul usando Yooa para provocar ciúmes em Solar, a mais nova percebeu o que estava acontecendo e empurrou a fotógrafa, saindo de seu abraço.

Nesse momento, Moonbyul arregalou um pouco os olhos em surpresa e por se sentir envergonhada, percebendo o quão estúpida estava sendo.

“Eu vou embora.” Yooa avisou antes de se despedir de seu irmão e das amigas dele. Moonbyul observou ela se afastar por uns segundos antes de correr atrás dela.

“Yooa, espere!” ela chamou correndo na calçada para alcança-la.

“O que foi aquilo? Ela é sua ex ou algo do tipo? Você estava planejando me usar durante a noite toda para fazê-la ficar com ciúmes?” Yooa perguntou com uma raiva nítida na voz.

“Não! Claro que não, as coisas não são assim. Yooa, me desculpe. Eu não sabia que ela estaria aqui. Porra.” Ela xingou baixinho enquanto afastava a franja do rosto. “Yooa, eu realmente sinto muito. Me desculpe.” Ela adicionou.

Yooa se virou e olhou pra ela.

“Olha. Eu realmente gosto de você. Mas eu não vou perder meu tempo com alguém que não superou a ex. Lá dentro estava parecendo drama de adolescente e eu não preciso disso agora. Me procure quando você tiver superado.” Yooa disse antes de se virar e continuar andando pra casa.

Moonbyul respirou fundo, segurou a respiração por uns segundos antes de finalmente exalar. Ela pegou o telefone e mandou uma mensagem para Seulgi.

Moonbyulyi – 9:09pm

Preciso beber.

 

Kang Seulgi – 9:13pm

Vem para o Lucky Friends

 

Moonbyul atravessou a rua e se dirigiu ao bar onde sua amiga estava esperando por ela.

***

Dois dias depois

“Unnie, vamos fazer uma festa de ano novo.” Hyejin sugeriu enquanto assistiam a um filme.

“Por quê?” Solar perguntou. A bailarina gostava das saídas ocasionais com seus amigos, mas ela não era do tipo festeiro. No entanto, sua colega de apartamento era seu completo oposto.

“Porque vai ser divertido. Vamos lá, não seja tão estraga prazeres.” A mais nova disse tentando convencer sua unnie.

“Eu não sou estraga prazeres! Tá bom! Faça a festa, eu não me importo!” Solar respondeu fazendo com que um sorriso malicioso aparecesse no rosto de Hyejin.

“Ok, ótimo. Só para você saber, já está tudo planejado. Eu sabia que poderia te convencer.” Hyejin disse casualmente enquanto ia para o banheiro.

“O que?!” Solar perguntou estupefata.

***

Uma semana depois

“Oi.” Moonbyul disse enquanto ia pegar água na geladeira. Ela tinha acabado de chegar da academia.

“Hey.” Hani respondeu ao sentar no sofá e ficar mexendo no celular. “Ei, você já tem algum plano para a noite de ano novo?” ela perguntou.

“Humm... Acho que não. Porque?”  Mooonbyul perguntou antes de abrir a garrafa de água.

“Uma garota que trabalha comigo acabou de me convidar para uma festa, quer ir?” Hani perguntou esperançosa.

“Sim, claro.” ela concordou sem dar muito importância a isso.

***

Moonbyul e Hani se aproximaram do prédio onde estava acontecendo a festa e ela notou que aquele lugar lhe era familiar.

‘Porque eu acho que já estive aqui?’ ela se perguntou.

As duas entraram no elevador que estava lotado de outras pessoas. Algumas até desceram no mesmo andar e elas logo perceberam que essas pessoas estavam indo para a mesma festa.

“Sua colega de trabalho deve ser bem popular.” Moonbyul disse a Hani enquanto elas andavam no corredor.

“Ela é linda e gosta de flertar, claro que ela é popular.” Hani respondeu.

Elas entraram no apartamento depois das pessoas que estavam com elas no elevador. Hani entregou o soju que elas trouxeram e instruiu Moonbyul a colocar na mesa. Enquanto a fotógrafa fazia isso, Hyejin viu Hani e se aproximou para cumprimenta-la.

“Hani-ssi! Obrigada por vir! Sinta-se em casa!” Hyejin disse ao abraçar Hani.

“Sim, obrigada! Eu trouxe um date comigo, espero que não seja problema.” Hani falou brincando ao gesticular para a mesa em que Moonbyul estava.

“Tudo bem. Quanto mais, melhor!” Hyejin respondeu amigavelmente.

 

Moonbyul estava pegando alguns pretzels de uma tigela na mesa de comida quando ela correu os olhos pela sala procurando Hani e a viu com Hyejin.

“Merda.” Moonbyul murmurou enquanto os pretzels caiam novamente dentro da tigela.

 

Solar de repete apareceu, andando entre as pessoas para cumprimentar a colega de trabalho de Hyejin.

“Hani? Hani trabalha com você?” Solar perguntou surpresa à Hyejin.

 

“Oh, porra.” Moonbyul sussurrou assim que viu Solar se juntar à Hani e Hyejin.

 

“Vocês se conhecem?” Hyejin perguntou confusa.

“Sim... ela é ex namorada da minha colega de apartamento...” Hani respondeu levemente desconfortável. Ela olhou em direção à mesa onde estavam as comidas quando terminou de falar e automaticamente Solar desviou o olhar para o mesmo local.

 

Moonbyul tentou se esconder antes de Solar a ver, mas já era tarde. Ela imaginou que indo até lá, Hani iria decidir que era uma boa ideia elas irem embora.

 

“Oi...” ela disse visivelmente desconfortável ao se aproximar das outras mulheres.

“Moonbyul é seu date?” Hyejin perguntou ainda mais confusa.

“Ah, isso foi uma piad-” Hani começou a falar, mas foi interrompida por Solar.

“Claro que ela é.” A bailarina falou com uma risada sarcástica.

 

Tanto Solar quando Hani perceberam que aquele comentário irritou a mulher de cabelos prateados. Não querendo que a situação ficasse pior, Hani pegou a mão de Moonbyul e pediu licença, saindo de perto das anfitriãs.

 

“Uau...” Hyejin estava surpresa com a imaturidade de Solar.

“Eu sei! Dá pra acreditar nisso?” ela respondeu ficando com ainda mais ciúmes enquanto observava Hani acalmar Moonbyul. Um trabalho que um dia foi dela.

“Estava falando de você, unnie...” a mais nova esclareceu.

“Que? O que eu fiz?” Solar perguntou surpresa.

“Aquilo foi um pouco... Passivo agressivo... Talvez você devesse beber um pouco e tentar relaxar.” A mais nova sugeriu.

Solar não respondeu, só continuou observando as duas mulheres no outro lado da sala. Finalmente, Hyejin segurou sua mão e a levou até a mesa onde estavam as bebidas. Ela juntou alguns amigos que estavam ali por perto e todos eles beberam shots juntos durante alguns rounds.

 

Decidindo que não deixariam aquilo arruinar a noite, Hani e Moonbyul ficaram lá por mais algumas horas.

“Eu adorei seu look. Seu casaco é simples, mas a blusa de gola alta te dar um ar chique.” Taeseob elogiou Moonbyul ao se aproximar dela, bebendo seu vinho.

“Obrigada.” Ela respondeu. Ela não gostava dele. Como ela poderia se enturmar com o atual namorado de sua ex?

“Uau, só estava tentando te elogiar.” Taeseob disse sarcasticamente em resposta à frieza de Moonbyul.

“Olha, nós não precisamos ser amigos. Você não vai me ver novamente depois de hoje. Você tá namorando a minha ex, eu já entendi. Mas nós não temos que fingir que nos damos bem.” A mulher de cabelos prateados disse agressivamente, chocando Taeseob. Ele ficou parado com a boca aberta antes de cair na gargalhada.

“Sua ex? Meu amor, não. Eu sou gay!” ele disse enquanto continuava rindo.

“Você é gay?” Moonbyul perguntou, essa afirmação repentina tirando-a do seu estado de irritação.

“Sim! Não me entenda mal, Solar é linda e tal. Mas eu sou muito, muito, muito gay. Tipo Ricky Martin gay. Tipo Elton John gay...” ele se explicou.

“Ah...” foi tudo que ela conseguiu falar.

 

À medida que as horas passavam, Moonbyul e Solar conseguiram evitar uma a outra. Depois da contagem regressiva para a virada de ano, Moonbyul foi ao banheiro antes de ir embora com Hani. Ela jogou água no rosto para despertar. Estava se enxugando quando ela ouviu a porta abrir e ser fechada em seguida.

“Uou, obviamente tem alguém aqui.” Ela disse antes de se virar e dar de cara com Solar. Por alguns momentos, ela ficou parada sem saber o que dizer. Múltiplas emoções a sufocando.

“O que você está fazendo?” ela perguntou à bailarina.

 

Solar olhou pra ela por alguns segundos antes de dar uns passos à frente, fazendo com que Moonbyul andasse para trás até suas costas baterem na pia. Desde que Moonbyul chegou, ela não conseguia pensar direito. Elas têm se esbarrado tanto nos últimos meses, estava enlouquecendo-a encontrar sua ex e não ser capaz de relembrar o gosto da boca dela. Lentamente, Solar levantou os braços, segurando Byul pela gola do casaco.

“Yongsun?” a mais alta questionou.

Repentinamente, Solar se inclinou para beijá-la. Moonbyul não se moveu, permitindo que seus lábios se encontrassem. Respirações pesadas e gemidos suaves eram os sons que preenchiam o pequeno banheiro. Desejo queimou sob cada centímetro de suas peles. Byul se sentiu derreter naquele beijo desesperado até que a língua de Solar entrou em sua boca, trazendo consigo o gosto de álcool. Esse beijo tinha estado em todos os sonhos de Moonbyul. Ao adormecer, ela podia sentir os lábios de Solar contra os seus aplacando a saudade que queimava em seu interior. O beijo sempre parecia como o toque de um fantasma, mas agora realmente estava acontecendo. No entanto, não do jeito que Byul queria. Solar estava beijando-a só porque estava bêbada? A bailarina iria perceber que esse beijo era um erro e iria se arrepender na manhã seguinte? Esse beijo era uma forma de curar o orgulho ferido por ter visto Moonbyul com Yooa ou Hani? Byul sentiu um nó se formar em sua garganta ao pensar no verdadeiro significado por trás daquele beijo repentino. Ela queria tanto aproveitar o momento, mas o pensamento de que Solar só estava a beijando porque estava bêbada magoou a fotógrafa.

 

“Pare.” Ela disse afastando Solar. Apesar da rejeição, a mais velha avançou para tentar beijá-la novamente, segurando o rosto de Moonbyul com as duas mãos.

“Você está bêbada.” A fotógrafa falou claramente irritada, segurando os pulsos de Solar para afastá-la. Por fim, ela a empurrou para o lado e saiu do banheiro.

Solar ficou ali sozinha. Tristeza e arrependimento inundando sua mente.


Notas Finais


Solar sendo imatura e Byul sendo tapada, as duas a 80km, qual te passa mais raiva?

Até próximo capítulo :D


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...