1. Spirit Fanfics >
  2. Me Before You! (Michaeng) >
  3. Saindo um pouco da rotina

História Me Before You! (Michaeng) - Saindo um pouco da rotina


Escrita por: Damnw

Notas do Autor


o capitulo ficou um pouco grande. malz

Capítulo 17 - Saindo um pouco da rotina


Eu deduzi onde Chaeyoung estava, o que era meio óbvio, apenas as outras meninas não perceberam onde ela poderia estar. Chaeyoung havia ido para a quadra. Eu fui até lá e Bingo! Eu havia encontrado ela, sentada com a cabeça entre as pernas, ela estava em cima das arquibancadas e estava isolada. Tinham algumas pessoas, mas eram alguns grupinhos de garotos e alguns casais conversando ou vendo o treino de basquete dos meninos. Subi até onde ela estava e me sentei ao seu lado.  

-Chae?- Chamei, mas ela não se moveu ou respondeu – Chae fala comigo. 

-O que você quer que eu fale? - Chaeyoung falou, mas não olhou para mim.  

-Eu não sei... - Ela tinha razão. O que eu queria que ela falasse? Era ela que estava mal pela volta de Eunbi, eu que deveria consola-la. - Chae, eu acho... 

-Mina, me desculpa. - Chaeyoung me interrompeu e me encarou com seus olhos chorosos.   

-Quê?  

-É, me desculpa por ter falado muitas besteiras para você, sei que na sua posição não era saudável ouvir tudo o que eu disse, já que eu realmente só dizia bobagens, fora que não deveria ter sido fácil gostar de mim, eu sou um poço de problemas e imaturidade. Sabe, eu fiquei com medo quando você disse que gostava de mim, ainda mais por que eu havia terminado meu namoro com a garota mais idiota do mundo, que agora está aqui. Desculpa, eu só tentei não me machucar mais e não machucar você. Nada é fácil, Mina. - Chaeyoung suspirou e limpou seu rosto, que estava molhado.  

-Por um lado eu até entendo seu ponto de vista, não é fácil saber lidar com o fato de que uma de suas amigas gosta de você depois de ter terminado um relacionamento de uma maneira tão ruim, sobre isso eu sinto muito, mas eu só queria que entendesse que eu demonstrei paciência e tentei me aproximar aos poucos, o que não deu muito certo. Não queria mais ficar mal com você. - Segurei sua mão.  

-E eu muito menos, Mina. Eu sinto saudades de conversar com você, de ir embora depois da escola e de jogar com você, mesmo que ganhe sempre, pois é muito boa no videogame. Eu sinto mais falta ainda do seu sorriso, desculpa, eu não quero te iludir.  

-Você foi na minha casa sábado e me beijou. - Falei, o que deixou Chaeyoung assustada e me encarando. 

-Mas eu te perguntei e você disse... Ah, Jihyo. Eu mato aquela garota. - Chaeyoung falou brava.  

-Não, deixe ela fora disso. Não teve problema algum em ela ter me contado, acho que foi até melhor. Sabe, eu ainda estou bem surpresa com o que fez e eu deveria estar muito feliz.  

-Eu não sei o que fazer Mina, desculpa. Você disse que queria se afastar de mim e eu concordei sem ao menos lutar. Eu gosto de você, mas eu preciso entender melhor esse sentimento. Sei que parece egoísmo meu, mas por favor não se afaste de mim. - Chaeyoung se virou para mim e segurou minha mão. Senti que ela estava sendo sincera, porem confusa. O que eu poderia cobrar dela? Ela havia me beijado, mas parecia que estava pisando em ovos, tentando agir com cautela. Era compreensível também pois Eunbi havia voltado e isso deveria ter deixado ela ainda mais confusa. Acho que o meu momento com Chaeyoung vai apenas ficar nos meus sonhos. Ela me beijou, mas eu não pude sentir, o que me deixaria mal para sempre ou até o momento de eu esquecer Chaeyoung e embarcar em um romance com outro alguém, um alguém que eu possa gostar de verdade. Olhei bem para Chaeyoung, que agora encarava o chão e eu sabia que neste exato momento estávamos voltando a entrar no campo da amizade e que não teria mais volta. Eu queria chorar, pois por um momento as coisas poderiam ter sido diferentes. Chaeyoung foi um amor que perdurou, mas “nosso momento” acabou tão rápido quanto uma estrela cadente e eu era a pessoa que não conseguia ver essa estrela.  

Ficamos um momento conversando e depois voltamos para a sala, mas Eunbi já não estava mais lá.  

-Cadê ela? - Chaeyoung perguntou.  

-Parece que ela só veio resolver o problema com as faltas e provas, mas a partir da próxima semana ela volta a frequentar as aulas. - Tzuyu explicou.  

-Ótimo, eu vou ter que aguentar essa garota aqui.  

-Chaeyoung e se ela quiser voltar com você?  E se ela voltou por isso? - Nayeon abraçou Chaeyoung por trás, passando seus braços em volta do pescoço da mesma.  

-Eu não quero saber dela. - Chaeyoung respondeu revoltada – Certamente ela deve ter passado esse tempo beijando outras pessoas. Eu teria que ser muito trouxa pra voltar.  

-Mas você era apaixonadíssima por ela, lembra? - Nayeon insistia. 

-Não dá pra levar adiante um amor como esse, sabia? Eu não sei bem quais foram os motivos dela ao terminar comigo, mas o que me deixou magoada foi a forma como ela terminou, as coisas que me disse. Eu entenderia se ela simplesmente terminasse, mas não da forma que foi. Se ela terminou então não tem volta. Eu não sou o tipo de pessoa que volta com ex-namoradas, se acabou então acabou.  

-Que orgulho da minha Baby Tiger, até parece mais madura falando dessa forma. - Nayeon abraçou Chaeyoung. - Vem bebê, vamos sentar ali atrás. - Nayeon puxou Chaeyoung e a fez sentar em seu colo e encostar a cabeça no seu ombro, enquanto ela acariciava sua cabeça.  Encarei aquilo da melhor forma possível, Chaeyoung teria um semestre longo, tendo que suportar Eunbi e eu, nada poderia fazer.  

Voltei a me sentar ao lado de Jihyo. 

-E aí? Vocês demoraram, aconteceu alguma coisa? - Ela perguntou.  

-Conversamos e voltamos a ser amigas. - Falei. 

-Amigas? Sério Mina? - Jihyo parecia frustrada.  

-É melhor assim. Que tipo de chances eu teria? A Eunbi voltou, o que só confundiu a cabeça dela ainda mais.  

Jihyo olhou para Chaeyoung e depois voltou a olhar para mim.  

-Tem razão, olha a cara de tonta que ela tá fazendo. Chaeyoung é muito sentimental. Enfim, como você se sente em relação a isso? 

-Acho que vou ficar bem, é só o tempo que pode resolver os problemas do meu coração e dessa vez eu vou permitir que ele atue. - Sorri para Jihyo.  

-E eu vou estar aqui do seu lado para qualquer coisa. - Jihyo piscou para mim – Enfim, mudando de assunto, quer ir ao shopping comigo esse final de semana? Eu posso chamar as meninas, sinto falta de sair com vocês. Vamos de cinema e bater perna, o que acha? 

-Pode ser uma boa, precisamos variar um pouco. - Sorri adorando a ideia.  

No sábado me encontrei com a Jihyo e Dahyun na estação. Jihyo estava de calça jeans preta e moletom vermelho, Dahyun estava de jardineira, blusa amarela com listras pretas e um all star branco com meias rosas, ela estava muito fofinha. Ambas me esperavam, mas eu não havia demorado tanto.  

-Desculpa o atraso. - Falei por educação.  

-Relaxa, você não se atrasou, eu também cheguei agora. - Dahyun sorriu.  

-Então Dahyun, cadê a Momo? - Jihyo perguntou num tom totalmente malicioso.  

-E-Ela disse que iria nos encontrar no shopping. - Dahyun claramente havia ficado nervosa com a pergunta de Jihyo.  

-Que legal. Eu convidei a Sana também, tudo bem? - Jihyo ainda continuava com os seus joguinhos.  

-S-Sim. Eu acho.  

-Para com isso, Ji. Todas as meninas foram convidadas. - Me aproximei de Dahyun – Vai ser um dia normal, Dah. Não caia nos joguinhos da Ji.  

Dahyun fez que sim com a cabeça. Dava para ver que Dahyun era só uma menina, e que por mais que tivéssemos a mesma idade ela ainda não tinha maturidade suficiente, porém não era tão infantil quanto Chaeyoung.  

Nosso trem havia chegado, então o pegamos e em alguns minutos estávamos no shopping. Assim que chegamos encontramos Jeongyeon e Momo. Ao ver Momo Dahyun deu um sorriso tímido e se aproximou dela.  

-Fala Jihyo, que tem um grande coração. - Falou Jeongyeon. 

-Ver se me erra, Jeongyeon. - Jihyo respondeu aborrecida.  

-Oi Pinguim. - Jeongyeon falou comigo.  

-Oi Jungão. - Brinquei.  

-Qual é, Mina? Tá me tirando? - Jeongyeon respondeu com os braços abertos. 

-Qual é a sua falando igual gangster? - Dahyun perguntou.  

-É que ontem eu assisti a um filme de gangster e enquanto assistia eu os imitava e acabei ficando nesse vicio. Horrível, não recomendo.  

-O filme? - Momo perguntou.  

-Não, o filme é bom, mas imitar os personagens falando.  

-Ah! - Momo exclamou, parecendo que não havia entendido.  

Alguns minutos depois Tzuyu e Sana chegaram. 

-Oi gente. Oi Dahyun. - Sana falou encarando Dahyun toda sorridente.  

-Oi. - Dahyun respondeu de forma confusa.  

-Vocês demoraram, estavam se pegando no caminho? - Jeongyeon perguntou. 

-Eu e a Tzuyu? Não! É só que o nosso trem se atrasou. - Sana sorria de forma nervosa. - Eu e a Tzuyu não temos nada.  

-Eu sei, eu só disse isso brincando. - Jeongyeon explicou. 

-Ah sim. - Sana gargalhou e todas nós encaramos ela sem entender, o que a fez parar. 

-Agora só falta a Nayeon e a anão. Sempre são elas duas que se atrasam, poxa. - Jihyo olhava para o relógio em seu pulso.  

Alguns minutos depois as duas chegaram.  

-Desculpa a demora, gente. - Nayeon falou. 

-Demoraram, hein? - Disse Jihyo.  

-É que eu e a Chaeyoung resolvemos parar em um motel no caminho. - Nayeon se aproximou alisou a barriga da Chaeyoung – Foi bom pra você, amor?  

-Esquizofrênica. - Chaeyoung encarou Nayeon sem paciência.  

-Ok, vamos ao cinema, já que todas chegaram? - Falou Jihyo. 

Chaeyoung veio para o meu lado e me sorriu, sorri para ela e satisfeita caminhamos até a bilheteria do cinema, que estava com uma fila grande. Compramos nossos ingressos e entramos na sala. A princípio foi uma confusão ao nos arrumarmos parar sentar nos nossos lugares. Sana estava quase passando por cima de nós para sentar ao lado de Dahyun, mas Dah e Momo foram se sentar na ponta, o que não deu tempo de Sana chegar. Jeongyeon a empurrou, fazendo-a cair de joelho, Tzuyu a ajudou a se levantar.  

-Galera, se comportem aí. - Falou Chaeyoung, que se sentou ao meu lado.  

Jihyo puxou Sana para sentar ao lado dela. Sana ficou um pouco triste e olhando quase que o tempo todo para Dahyun, que estava se divertindo com Momo.  

Jihyo nos levou para assistir a um filme de super-heroi, que era algo que todas nós gostávamos. A única que questionou fora Nayeon, que queria assistir a um filme de romance. 

-Ei Mina, soube que vai sair um jogo desse filme. - Chaeyoung falou baixinho.  

-Eu sei, o beta já está disponível para download e eu já o baixei. - Sorri.  

-Já? - Ela me encarou surpresa. 

-Sim, mas foi só a primeira fase. A jogabilidade está incrível, os gráficos também estão, mas achei os puzzles do jogo muito fáceis. Talvez seja apenas por ser o beta. - Expliquei lembrando do jogo.  

-Uau, você é incrível mesmo.   

Encarei chaeyoung e ela me olhava confusa e eu não soube dizer se aquilo era ruim ou não. Acho que eu estava falando demais sobre coisas que ela não entendia.  

-Deve estar me achando uma nerd, não é? - Sorri e encarei a tela do cinema.  

-Mas eu adoro esse seu lado nerd, mesmo eu não entendendo nada de jogos.  

Olhei para Chaeyoung e ela sorria para mim. Ficamos nos encarando, até levarmos um susto com o início do filme.  

Chaeyoung olhava para o filme atentamente e se divertia muito, dando várias risadas. Sentada do outro lado estava Nayeon, que dormia. Como a sala estava escura eu não conseguia ver direito o que estava acontecendo com as outras meninas, mas sei que Sana estava muito agitada. Deixei as meninas para lá e voltei a acompanhar o filme.  

O filme havia terminado, então chamei Nayeon. 

-Ei Nayeon, acorde.  

-Quê? O filme já terminou? Nossa, mas ele estava tão divertido. - Nayeon disse sonolenta.  

-Que engraçadinha. - Sorri – Levante-se.  

Quando estávamos levantando Chaeyoung gritou: 

-GENTE, SENTA AÍ, TEM CENA PÓS-CREDITOS!  

As meninas pararam, mas não só elas como a maioria das pessoas da sala, principalmente quem já estava quase saindo. Todos voltaram e ficaram atentos a tela.  

-Qual é? Você ver isso na internet. - Nayeon reclamou.  

-Cala a boca, vai começar. - Chaeyoung olhou atentamente para a tela e ela estava certa, teve mesmo uma cena pós-créditos importante e que dava gancho para um próximo filme. 

Depois que acabou a cena saímos do cinema.  

-Cara, que filme incrível. Vocês viram aquela cena quando o prédio estava pegando fogo e eles tiveram que correr. Confesso que fiquei aflita. - Chaeyoung estava empolgada.  

-Sim, e na parte que ele teve que salvar a namorada depois que tinha perdido seus poderes. Achei que achei que ele não fosse conseguir, o roteiro deu indícios de que ele não iria conseguir. Foi uma ótima sacada do roteiro nos fazer pensar dessa forma, o que é difícil em filmes de super-heroi, já que sempre achamos que eles vão conseguir tudo. Estou ansiosa para o segundo. - Jihyo comentou com a mesma empolgação que Chaeyoung. As duas se bicavam muito, mas quando se tratava de filmes elas pareciam grandes amigas. Aquilo me deixou um pouco com ciúmes, não vou mentir. Enquanto Jihyo e Chaeyoung conversavam coisas que ambas tinham em comum, eu falava de jogos, coisas que Chaeyoung não entendia. Meu medo era que do nada Chae começasse a gostar de Jihyo. Tá, era uma ideia louca, mas do jeito que as coisas andavam... Tentei afastar esses pensamentos da cabeça e acompanhei as meninas, fiquei encarando o chão.  

-O que foi Mina? Não gostou do filme? - Chaeyoung perguntou se aproximando de mim. 

-Não é isso, o filme foi muito legal, eu gostei. - Falei apressada.  

-Ainda bem, pois você até baixou o jogo dele. - Chae sorriu.  

-Pois é. - Sorri de volta.  

-Quer tomar sorvete? 

-Sim, eu estava pensando em comprar e... 

-Não, eu pago para você. - Ela insistiu, saindo na frente e me puxando pela mão. 

-Ótima ideia. Dahyun, você quer um sorvete também? - Sana perguntou animada. 

Dahyun ficou surpresa com a pergunta repentina da Sana. Era óbvio que ela iria ficar assim, ela e sana mal se falavam e agora Dahyun estava com Momo, porém, tecnicamente “ninguém” sabia.  

-E-Eu...  - Dahyun tentava dá um fora em Sana, dava para ver que ela lutava para fazer isso.  

-Vamos Sana, pague um sorvete para mim. - Jihyo falou puxando Sana. Parecia que Jihyo estava sendo inconveniente, mas ela estava salvando Sana de uma humilhação.  

Seguimos para a sorveteria, onde Sana a contra gosto pagou um sorvete para Jihyo, que abusou e pediu um dos mais caros. Eu escolhi um mais simples, Chaeyoung questionou, mas eu não queria abusar, então ela comprou dois do mais simples, um para mim e outro para ela, assim que terminamos de comprar os sorvetes fomos andar pelo shopping e olhar as lojas. Passamos por uma joalheria, onde Momo parou e apontou para uma aliança esquisita marrom.  

-Olha Dahyun, um dia eu vou comprar aquela para você. - Ela apontou através do vidro.  

-Que mau gosto. Se quer pedi-la em casamento, ao menos faça isso direito e tenha um bom gosto. - Nayeon falou - Aliás, qual é a de vocês? Estão ficando ou namorando?  

-QUÊ? Eu e a Momo? - Dahyun estava vermelha de tão constrangida com a pergunta de Nayeon.  

-Como assim namorando? - Sana se aproximou delas.  

-Eu e a Dah somo só amigas. - Momo falou tranquila.  

Olhei para Jihyo e vi que ela e Chaeyoung se encaravam.  

-Então que lance é esse de aliança? Pra mim isso é coisa de namorados. - Nayeon falou.  

-Cala a boca, Nayeon. Você tá falando demais. - Chaeyoung falou.  

-E o que ela está falando demais? Eu não estou entendendo. - Sana pedia explicação para todas. Era triste ver ela dessa forma, achando que poderia ter chances com Dahyun. Eu queria dizer a verdade, mas como eu poderia falar isso?  

-Me deixem! Eu não devo nada a nenhuma de vocês. - Dahyun falou com raiva e saiu na frente, Momo correu até ela, a acompanhando, com isso nosso dia tinha acabado.  

-Obrigada, Nayeon. - Falou Tzuyu frustrada.  

-É, você e sua mania de falar coisas desnecessárias. - Chaeyoung se aproximou de Nayeon. 

-Cala a boca, sua anã desgraçada. Que eu saiba a única que fala coisas desnecessárias é você. - Nayeon retrucou.  

-Parem com isso, suas idiotas. - Jihyo falou se colocando no meio das duas - Vocês querem acabar ainda mais com o nosso rolê? Vamos embora.  

Concordei com Jihyo, era melhor todas irmos embora antes que as coisas ficassem pior.  

Saímos do shopping e ficamos parada na entrada.  

-Nós vamos tomar o trem que fica para esse lado. - Falou Tzuyu apontando para a esquerda. Junto dela estava Sana e Jeongyeon.  

-Ah, eu também vou. - Jihyo falou. 

-Bom, eu vou para o outro lado. - Chaeyoung falou. - Você vem Mina?  

-A Mina hoje vai dormir na minha casa. - Jihyo segurou meu braço.  

-Sério? Então tudo bem. - Chaeyoung deu nos ombros – Tchau meninas.  

Chaeyoung se despediu de nós de longe.  

-Dá um abraço na Mina, Chae. - Jihyo falou.  

-E-Eu? - Chaeyoung ficou nervosa.  

-Tudo bem, Chae. Não precisa fazer isso. - Sorri de forma tímida – A Jihyo é brincalhona.  

-Tudo bem, não vejo problema nisso. - Chaeyoung se aproximou de mim e me abraçou, passando seus braços em volta da minha cintura. Instantaneamente passei meus braços em volta do seu pescoço. Seu abraço era forte e caloroso. Era bom abraça-la.  

-Ok pombinhas, podem se soltar. - Jihyo sorriu.  

Eu e Chaeyoung nos afastamos. Ela sorriu para mim e eu retribui.  

-Boa noite, Mina. - Ela falou.  

-Boa noite, Chae. - Disse por fim, então nos separamos. Ela foi para um lado e eu para o outro. Apesar de tudo finalizamos a noite de uma forma agradável.  

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...