1. Spirit Fanfics >
  2. Me Before You! (Michaeng) >
  3. Escapismo

História Me Before You! (Michaeng) - Escapismo


Escrita por: Damnw

Capítulo 25 - Escapismo


Fiquei pensando no que Eunbi disse. Eu não sei se fiz certo em ter essa conversa com ela, mas também aquele olhar desesperador e o que ela disse me fizeram ter um pouco de pena. Eu não sabia pelo o que ela estava passando, mas também não poderia negar os meus sentimentos e voltar com ela assim, haviam muitas possibilidades para se avaliar e uma delas estava sentada ao lado da Jihyo, assim que voltei para a sala, Myoui Mina, que pediu para ser minha amiga, mas sequer falava comigo e eu tinha que reparar certas coisas com ela, mas talvez a deixasse um momento em paz, ela poderia querer esse momento.  

Quando a aula acabou fui com Sana para casa. Corri para acompanha-la, que estava andando sozinha.  

-Ei Sana, eu queria falar algo com você. - Falei.  

-O que foi? - Ela se virou de repente.  

-É que bem... lembra quando fizemos a festa lá em casa?  

Sana fez que sim.  

-Então, ela era para você. - Disse. 

-Ah! Obrigada. - Sana agradeceu da forma mais fofa possível.  

-Bem, de nada. Porem agora nós queremos agradar a Dahyun, então eu e as meninas estávamos pensando em sair com ela no sábado.  

-E eu não vou poder ir, não é? Tudo bem, se eu fosse teria que encarar a Dahyun e a Momo e não acho que realmente seja uma boa ideia eu ir com vocês. Obrigada por me avisar. - Sana sorriu. - Vai fazer o quê agora?  

-Só vou para casa. Por que? 

-Quer ir lá em casa me ajudar com uns desenhos? 

-Você desenhando? - Questionei.  

-Estou tentando aprender a mexer em uma mesa digital que ganhei do meu irmão. - Sana falou e eu revirei meus olhos.  

-Qual é? Tá querendo aprender a desenhar por qual motivo? Deve ser alguma garota, não é?  

-Não! Por que você acha que é sempre uma garota? - Sana protestou.  

-Por que você não tem irmão, anta. - Dei um tapa no seu braço.  

-Ai! - Sana reclamou – Ok, é uma garota.  

-Mas você não estava com a Rosé?  

-Sim, mas ela já foi embora e não era nada demais, era só um fica. - Sana explicou.  

-Hum. Então quer dizer que você está aproveitando agora que tá solteira?  

-É isso. - Encarei Sana e ela estava sorrindo, apesar disso, não me parecia que ela estava feliz.  

Acompanhei Sana até sua casa para ajuda-la com alguns desenhos, onde passamos o resto da tarde. 

 

O final de semana havia chegado e eu e as meninas havíamos marcado de sair, tudo para o bem de Dahyun, que queria tanto isso.  

Me encontrei com Dahyun e Momo na estação. Havíamos combinado assim, então nós três pegamos o trem e fomos para uma lanchonete famosa que ficava no centro da cidade e que de noite era bem animada. Quando chegamos lá Nayeon e Mina já haviam chegado. Falei um oi bem rápido e tímido. 

Me sentei ao lado de Nayeon, que me abraçou imediatamente. Mina não mal me encarava, mas tentava manter a conversa com as meninas, enquanto Nayeon me irritava com suas brincadeiras de dá em cima de mim.  

Aos poucos as outras meninas foram chegando. Tzuyu e Jeongyeon chegaram juntas e por último Jihyo, que sentou ao lado de Mina.  

Quando finalmente nos reunimos a garçonete veio pegar nossos pedidos.  

-Eu vou querer um suco de limão com gengibre. - Nayeon falou.  

-Eu vou querer café. - Pediu Jeongyeon e todas nós a encaramos. - O quê? Café é bom.  

-Tá ok... - Eu vou querer uma vitamina de melancia. - Jihyo pediu.  

-Eu e a Momo vamos querer milkshake de baunilha. - Dahyun pediu toda sorridente.  

-Eu quero milkshake de chocolate. - Foi a vez de Tzuyu pedi.  

-Eu gostaria de um milkshake de morango. - Mina pediu totalmente distraída.  

-Eu também vou querer um milkshake de morango. - Falei e instantaneamente mina me encarou. Fiquei envergonhada.  

A garçonete saiu e voltou trazendo nossos pedidos não muito tempo depois. Tomamos nossas bebidas e começamos a jogar conversa fora, lembrando de alguns momentos quando fazíamos o ensino fundamental.  

-Lembra quando a Chaeyoung caiu da escada? - Nayeon lembrou rindo.  

-Ei, pra quê lembrar disso? Eu lembro que cai do nada. - Falei.  

-Foi engraçado. Eu estava bem do seu lado.  

-Eu sei, Nayeon. - Eu a encarei seria.  

-Eu vi suas pernas esticada, Chaeyoung. Confesso que fiquei assustada quando caiu, mas depois fui até o banheiro com a Nayeon e ficamos rindo disso. - Jihyo começou a sorrir ao lembrar.  

-Ah pronto! Eu lembro muito bem quando você foi dá uma de boazona na frente da escola e foi participar daquela competição de corrida e ficou em último colocado. Que mico. - Falei zombando.  

-Naquele ano eu ganhei a corrida. Eu poderia dá duas voltas na Jihyo. - Jeongyeon falou.  

-Eu fiquei muito emocionada vendo você correr, Jeongyeon. - Mina falou sorrindo de forma tímida, o que deixou Jeongyeon tímida também. Por que elas estavam se encarando dessa forma? Dei um gole no meu milkshake.  

-Teve uma vez que a Sana derrubou a professora por quê ela havia saído da sala e estávamos colando na prova. - Tuzyu falou.  

-Sim, meu deus! Que professora burra. Como que ela sai da sala com os alunos fazendo prova? - Jihyo questionou. - A Sana foi atrás dela para nos acobertar, mas a professora chegou antes dela na sala, aí a Sana veio correndo e esbarrou nela, caindo as duas.  

-A Sana é muito bobinha. - Dahyun comentou alto e sorrindo.  

Momo a encarou com uma cara nada amigável, mas Dahyun nem percebeu.  

-Enfim, bons tempos. - Falei.  

Ficamos mais um tempo conversando e lembrando de outras situações, até a hora de ir embora.  

As meninas moravam para um lado oposto ao meu e elas insistiram para que eu acompanhasse Mina. Eu olhei para ela meio amedrontada, acho que teria de encara-la aqui, neste lugar terrível.  

Por fim fomos embora juntas e caladas. Eu não deveria mostrar sinal algum de dúvida, mas forçada, contra a minha vontade. Estar ao lado de Mina dessa forma era estranho, eu sentia dor e eu preferia não sentir. Eu queria estar livre daqui.  

Percorremos alguns quarteirões, eu encarava Mina de forma discreta e ela não parava de olhar para o chão. Acho que para ela estar na minha presença era algo terrível, mas o que eu poderia fazer? Eu não poderia tirar sua razão. Fiquei encarando-a por mais um momento, só que dessa vez nada discreta. Mina era linda mesmo séria, mas confesso que queria muito ver o seu sorriso e queria que ela estivesse bem comigo. Se eu pudesse começar a ser metade do que ela pensa de mim, eu poderia até aprender a ama-la. Olhando Mina dessa forma, triste ao meu lado, me faz pensar que eu sempre pensei que poderia ser ruim para ela, mas agora eu tenho certeza que é verdade. Mina era tão boa, e eu acho isso, já eu, eu não sou nada contra ela. Olhando para ela assim triste me fazia pensar o quanto eu a adorava. O que fazia ela pensar que eu era tão especial? Eu era tão eu e isso é tão insuficiente, eu era insuficiente para Mina, mas ela não via dessa forma.  

Olhando-a com esse olhar abalado eu fico me perguntando por quanto tempo levou? Quantas vezes ela fez esse olhar por mim? Sei que não é somente por mim sua tristeza, mas eu faço parte disso. Eu poderia fazer qualquer coisa até aprender a ama-la. Eu sei que isso não deu certo, eu tentei ama-la uma vez e não deu certo e eu a fiz acreditar que isso daria certo, é, eu realmente era alguém ruim para Mina.  

Continuamos caminhando pelas ruas vazias e uma noite agradável. Eu sabia que as coisas entre mim e Mina não iria melhorar, mas eu teria que me esforçar para traze-la para mim, eu sentia falta de sua amizade, de sua companhia e seu sorriso.  



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...