1. Spirit Fanfics >
  2. Memórias Póstumas de Brás Cubas >
  3. Eugênia

História Memórias Póstumas de Brás Cubas - Eugênia


Escrita por: OitavoAnoFanfic

Notas do Autor


Autor: Sérgio Henrique Dutra do Nascimento Garzão
Personagem: Eugênia

Capítulo 4 - Eugênia


Fanfic / Fanfiction Memórias Póstumas de Brás Cubas - Eugênia

  Eu sou filha de Dona Eusébia, grande amiga da família de Brás Cubas. Não morávamos no Rio, mas voltamos à cidade para ver a mãe de Brás que, um dia após nossa chegada, acabou padecendo.

Poucos dias depois, vi minha mãe na varanda conversando. Resolvi chamá-la. Quando vi o belo homem com quem ela conversava, visita inusitada, detive-me à porta por alguns instantes. Minha mãe me apresentou a Brás Cubas, o homem com quem estava conversando. Passei a observá-lo, admirada e, lentamente, me aproximei da cadeira da minha mãe. Ela arrumou uma das tranças do meu cabelo e me beijou com ternura. Depois disso, eles voltaram a conversar, falando um pouco sobre mim. Mamãe me elogiava, e eu me punha a sorrir, mas permanecia quieta, estava com vergonha.

Foi então que, subitamente, penetrou na varanda uma borboleta preta, que começou a bater as asas ao redor de minha mãe, que deu um grito. Eu também fiquei um pouco receosa devido à superstição que diz que borboletas pretas dão azar. Mas então, Brás tirou um lenço e expeliu o bicho. Mamãe sentou novamente. Ele se despediu de nós, apertando nossas mãos.

Então resolvi sair para andar a cavalo e, no caminho, vi-o novamente. Parecia ser a última vez que iria vê-lo, pois no outro dia ele viajaria para longe. Porém, mamãe convidou-lhe para um jantar em casa, adiando sua partida. Eu havia me apaixonado por ele. Então, jantamos e, após a refeição, minha mãe resolveu apresentar a Brás a chácara.

Eu era manca de nascença. Ele percebeu isso e acabou me perguntando se eu machucara o pé, e foi aí que revelei a ele isso. Depois disso, me deprimi um pouco.

No dia após o jantar, perguntei-lhe se ele partiria no dia seguinte. Ele disse que pretendia, mas eu pedi para que ele não fosse. Então, no domingo, suposto dia da partida de Brás, nós nos beijamos. No dia seguinte, ele me anunciou em definitivo que deixaria a cidade. Eu fiquei muito triste. Eu lhe disse adeus, estendendo-lhe a mão. Ele tentou falar comigo, mas mesmo assim partiu. Foi assim que ele me abandonou. Partiu e me deixou sozinha com minha senhora Dona Eusébia.

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...