1. Spirit Fanfics >
  2. Mentiras do Amor >
  3. Não Estou Bem

História Mentiras do Amor - Não Estou Bem


Escrita por: BaconMia

Notas do Autor


Olá Leitores!
Capítulo novo <3 Boa Leitura :D

Capítulo 9 - Não Estou Bem


Fanfic / Fanfiction Mentiras do Amor - Não Estou Bem

"Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito." -William Shakespeare


Acordei no dia seguinte antes que o alarme que coloquei tocasse me fazendo acordar assustada e ainda com sono. Mas hoje, pelo contrário, acordei animada e sem sono algum, apesar de ter ido dormir tarde. Me levantei da cama e fui até o guarda-roupa escolher uma roupa, pois além de ir ao colégio eu também iria a minha primeira entrevista de emprego. Ok, Ok, eu sei que uma entrevista de emprego numa cafeteria não é grande coisa. Depois de um tempo olhando minha roupas acabo escolhendo uma blusa de botões azul escura de mangas longas, uma calça jeans e uma bota cano curto, coloquei a roupa em cima da cama e fui pro banheiro. Tomei um banho demorado, escovei os dentes e voltei pro quarto para me arrumar.
Eu estava terminando de secar meu cabelo quando o Max bateu na porta falando que o café da manhã já estava pronto, tirei o secador da tomada, peguei minha bolsa e desci pra tomar café, hoje seria um grande dia.
-Então ele vai te levar pra essa entrevista de emprego? -perguntou Elena com um sorrisinho malicioso 
-Sim, ele vai, mas não vai e nem aconteceu nada, então tire esse sorrisinho do rosto
-ainda, ainda não aconteceu nada você quer dizer não é? -ela retrucou
-Ai Elena, você e essa sua mente poluída -reviro os olhos 
-Qual a graça da vida se a gente não pensar desse jeito? -ela sorri
-Cadê a Isabelle? -perguntei enquanto íamos para a sala
-Ainda não chegou, você acha que vai conseguir esse emprego?
-Talvez, se eu não for desastrada enquanto trabalho como sou na vida acho que tenho uma boa chance
Ela ri.
-Já mudando de assunto, você aceitou ir na festa de amanhã bem rápido... e sabe que alguém me contou que o motivo foi um tal novato de olhos azuis...
-Ai sua ridícula, vamos logo pra aula antes que você fale mais alguma besteira -falo empurrando ela até a sala
Pra ser bem sincera não prestei atenção em aula nenhuma, teve uma hora que o professor me pediu para responder uma pergunta e Isabelle teve que cutucar para que eu voltasse a prestar atenção, de qualquer jeito não adiantou de muita coisa por que eu não sabia a resposta, o professor me olhou com uma expressão de desaprovação e voltou a explicar oque eu tava pouco me importando. O intervalo não foi dos mais diferentes, fiquei conversando com o James e as meninas sobre coisas aleatórias, quando tocou para voltarmos pra sala James me chamou para fugir das próximas aulas mas eu recusei, apesar de não ligar para as aulas e eu querer ir com ele, achei melhor não fugir, ele brincando, me levantou, me colocou no seu ombro e saio correndo comigo para fora do refeitório, me fazendo gritar para que me coloque no chão, as pessoas no refeitório rirem e Isabelle e Elena soltarem indiretas de que eramos um casal perfeito. Ele se despediu me dando um beijo no topo da cabeça e falando no meu ouvido "vejo você mais tarde" sorrio e foi para aula. 
Quando estávamos no estacionamento, Isa, Elena, meu irmão e Sam desejaram sorte na entrevista e eu agradeci, meu irmão também veio com a história de que precisava conversar comigo sobre alguma coisa, mas eu sabia que era sobre o James ele as vezes gostava de se mostrar protetor e responsável em relação a mim.
Minutos depois eu e James já estávamos perto da cafeteria ficamos em silêncio por todo o caminho mas ele colocou a mão na minha perto e com o dedão ficou acariciando, não me importei nem me manisfestei quando ele fez isso, eu gostava.
Assim que ele estacionou na frente da cafeteria, soltei o cinto e me aproximei dele para beija-lo mas a partir dai começou um beijo intenso, ele colocou uma das mãos atrás do pescoço e com a outra percorreu minhas costas e me puxou para mais perto. Passei as mãos pelos seus cabelos, puxando levemente e ele soltou um pequeno gemido entre o beijo, em apenas um movimento colocou as duas mãos na minha cintura e me colocou em cima dele. Ta bom, eu sei que eu deveria estar numa entrevista de emprego! Eu devia parar? Devia! Mas eu não conseguia!. James começou a subir a mão por dentro da minha camisa, estremeci e puxei a mão dele de volta me afastando sem ar. James sorrio para mim e eu retribui sentindo minhas bochechas esquentarem.
-Hã... eu... preciso ir - comecei a sair de cima dele
-Espera -James pediu e eu parei olhando pra ele
Ele passou as mãos pelos meus cabelos, ajeitando, ele provavelmente estaria bastante bagunçado, depois de ajeitar James sorrio.
-Pronto -ele se aproximou e me deu um selinho -Boa sorte
-Obrigada - voltei pro banco do carona e sai do carro, mas antes de fechar a porta sorri para ele.
Quando entrei na cafeteria não tinha muita gente sendo atendido, fui até o balcão e chamei uma das funcionárias, pelas instruções que me passaram eu teria que falar com o gerente.
-Boa tarde, oque deseja? -a garota no outro lado do balcão tinha os cabelos castanhos avermelhados, os seus olhos eram juntamente castanhos e seu sorriso passava tranquilidade
-Eu vim para uma entrevista de emprego, me falaram que eu tinha que procurar o gerente...
-Ah, você é a Sophie não é?
-Sim, sou eu
-Eu vou chamar o gerente, pode esperar em uma das mesas se preferir
-Obrigada
Ela deu as costas e entrou numa porta próxima, fui até uma mesa e me sentei, torcendo para que desse tudo certo. Minutos depois um homem alto e moreno surgiu na porta, ele estava sério e veio em direção a mim.
-Sophie? - ele ergueu a mão
-Sim sou eu -apertei a mão dele por alguns instantes
-Bom eu só vou fazer algumas perguntas está bem?
-Tudo bem
-Você já trabalhou numa cafeteria antes?
-Não, na verdade esse é meu primeiro emprego
-Sabe fazer café nessas cafeteiras eletrônicas?
-Não... mas eu aprendo rápido
-Você pode trabalhar que horários?
-Tarde e noite, mas no sábado o dia todo
-Você está contratada, você trabalha de segunda à sexta, tarde e noite, no sábado pela manhã, no domingo, folga...
-É só isso você não vai perguntar mais nada? -perguntei confusa, achei que ele ia perguntar mais coisas ou até pedisse que eu fizesse o café ou coisa do tipo
-Sim, mas se você quiser não te contrato agora...
-Não! tudo bem, só achei estranho...
Ele sorrio brevemente.
-Continuando... Você pode fazer horas extras, mas você precisa avisar antes, entendeu?
Apenas confirmei com a cabeça.
-Ótimo! Vou chamar alguém para te ensinar, você começa de agora
-Ta bom
Ele chamou a garota com os cabelos castanhos avermelhados e pediu que ele chamasse alguém, o qual eu não escutei o nome, ela confirmou com a cabeça e sumiu. Minutos depois ela voltou com um garoto ao seu lado... Ah não, não pode ser... Assim que Liam me viu, ele ficou sério.
-Liam, essa aqui é a... -o gerente começou
-Sophie, eu sei -ele falou curto
-Vocês já se conhecem? - os olhos do gerente passaram do Liam para mim
-Estudo na mesma sala que ele...
-Ótimo, então não preciso apresentá-los -ele virou-se para Liam -Mostre a ela as máquinas lá dentro e como usá-las, Sophie foi um prazer conhecê-la
-O mesmo
Então ele foi embora, me virei para Liam.
-Oque você está fazendo aqui? -ele perguntou, visivelmente irritado
-Arrumando um emprego, fazer meu próprio café é que eu não vim
-Engraçadinha, por que veio justamente pra essa cafeteira?
-Eu não sabia que você estava trabalhando aqui ta bom?! E foi a única que entrou em contato de volta
Ele bufou.
-Vamos logo, tenho que te mostrar as máquinas e entregar o uniforme
-Tudo bem
Ele saio andando e eu fui atrás.
Ele me mostrou como funcionava as máquinas apesar de eu ter dito que eu já sabia, me deu o úniforme -uma blusa e um avental com as cores da cafeteria- e me explicou que eu trabalharia atendendo as mesas á tarde e fazendo os pedidos de noite, para minha felicidade -Com certeza não- Liam também era o mesmo horário que o meu.
Horas depois o expediente havia acabado, me despedi dos meus novos colegas de trabalho, liguei para Max mas chamou e não atendeu, decidi ligar para o James, torcendo para que atendesse.
-Sophie? -ele atendeu com a respiração acelerada, parecia cansado
-Oi...Eu consegui o emprego -sabia que provavelmente ele já soubesse mas falei do mesmo jeito
-Sabia que conseguiria -corei e agradeci por ele não poder ver
-Obrigada... eu sai agora da cafeteria, liguei para o Max mas ele não está atendendo, você está ocupado?
-Não, posso ir ai te buscar, chegou daqui a pouco
-Jem vem blincar comigo!! -escutei uma vozinha do outro lado da linha
-É a sua irmã? -perguntei sorrindo
-É sim, tava brincando com ela
-Você disse que não estava ocupado...
-E não estou, não seja tola Sophie, já estou indo -e então desligou
-Eu não tenho roupa pra usar!! -Elena estava quase gritando e jogando roupas pra todo canto
Eu e Isabelle estávamos na cama da Elena fingindo que a gente estava prestando atençãoem tudo que Elena reclamava. Peguei meu celular e comecei a mexer.
-Vocês podem por favor prestar atenção??
-Elena você tem muitas roupas que não usou ainda e toda vez que tem festa você reclama que não tem roupa 
-Mas eu não tenho!! -uma almofada bateu na cabeça de Elena bagunçando o cabelo dela, ela nos olhou indignada
-Não fui eu -Isabelle falou rindo
Elena pegou a almofada  e jogou de volta, levantei da cama antes que batesse em mim.
-Eu preciso ir, vejo vocês de noite, na festa
-Mas já? -perguntou Isabelle fazendo uma cara triste -Não vai nem almoçar?
-Preciso realmente ir se não vou chegar atrasada, eu como alguma besteira lá
-Tudo bem então, até mais tarde
Assim que eu cheguei na cafeteria não tive tempo de comer nada, comecei logo a atender -Por incrível que pareça, Liam me pediu que trocasse o horário com ele. Depois de mais ou menos uma hora atendendo, parei um pouco para beber água, mas não durou muito, logo Emily -a garota dos cabelos castanhos avermelhados- me pediu para atender um pessoal que chegou, sai para atende-los, mas assim que os vi soltei um palavrão baixinho. Rebecca e suas amigas estavam conversando animadas, animação que durou até Rebecca me ver.
-Oque desejam? -falei abrindo um caderninho que anotava os pedidos
-Então quer dizer que você está de atendentizinha numa cafeteria -Rebecca debochou -Que ridículo em? 
Respira Sophie, é seu segundo dia no emprego, não pode perder a cabeça por causa dessa garota.
-Oque desejam? -repeti a pergunta, tentando ficar calma
-Queremos outro atendente, não vamos ser atendida por você
-Sinto muito, mas no momento só tem a mim como atendente -respondi calma
Ela bufaram e pediram oque queriam. Ponto pra mim.
-Sabe Sophie, você é ridícula, não merece nem esse seu empreguinho
Foco Sophie. Terminei de anotar o pedido delas.
-Daqui a pouco trago os seus pedidos -me virei e comecei a andar, mas Rebecca segurou meu braço cravando as unhas.
-Não vai se defender anã? -ela perguntou com um sorrisinho
-Tenho coisas melhores para fazer do que ficar discutindo com você -me solto e volto para dentro. Ponto pra mim de novo.
Ao chegar na cozinha, me senti tonta segurei na bancada.
-Sophie? Tudo bem? -Emily perguntou preocupada
-Acho que... foi por que ainda não comi
-Ai Sophie! Me da o caderno -ela o pegou de mim -Vai comer alguma coisa, eu atendo
-Não precis...
-Anda logo Sophie! -ela sorrio e foi atender
Quando estava anoitecendo fomos dispençados, me despedi da Emily e voltei para casa. Encontrei meus pais que me perguntaram sobre o colégio e o emprego, até o Max descer as escadas apressado.
-Ainda bem que você chegou, preciso chegar mais cedo na festa -ele pegou as chaves da minha mão
-Oi pra você também Max
-Oi e tchau -e foi embora
-Ele deveria te esperar filha -falou minha mãe
-Não tudo bem, vou pedir para Isabelle ou Elena me buscarem, vou me arrumar
Subi as escadas, tomei um banho rápido e escolhi uma roupa simples -Saia estampada, uma blusa cor vinho e uma sapatilha- Me vesti e liguei para Isabelle, chamou e ninguém atendeu, liguei para Elena e caiu direto na caixa postal, estava quase desistindo de ir quando recebi uma mensagem de texto:
James: Posso ir te buscar?
Sorri ao ler a mensagem e logo respondi.
S: Claro ;)
Esperei e logo um carro buzinou, desci as escadas correndo e me despedi dos meus pais e sai, James estava do lado de fora do carro me esperando, ele sorrio ao me ver e eu por pouco não me desmanchei ali mesmo.
Assim que chegamos -Devo deixar claro que de mãos dada, aham, isso mesmo- Isabelle veio até nós muito animada, James deixou a gente conversando enquanto ia pegar alguma coisa para a gente beber. Isabelle e eu dançamos e conversamos, mas depois de um tempo comecei a achar estranho que James não tivesse voltado, avisei a Isa que iria procura-lo e ela assentiu e voltou a dançar.
Perguntei a algumas pessoas e ninguém sabia onde o James estava então fui procurar nos quartos do andar de cima, entrei nas primeiras portas e só vi pessoas de outras salas se pegando, entrei em outra e fiquei surpresa com o que vi Elena e Max no maior beijo, por que ela não me contou nada?!, fechei a porta devagar e apesar da surpresa voltei a procurar o James, só faltava um quarto, se ele não tivesse aqui, iria ligar pra ele. 
Mas eu não precisava ligar, assim que abri a porta senti uma dor que não achei que sentiria, James estava encostado na parede, com as mãos jogadas ao lado do corpo, e Rebecca estava o empurrando na parede e o beijando, eu não poderia mais ver aquilo fechei a porta rápido não me importando se eles iriam perceber e sai e de lá correndo, senti as lágrimas descendo pelo meu rosto, mas logo as enxuguei, não posso chorar por esse garoto eu me iludi não deveria ter acreditado naquele papo dele. Escutei alguém me chamando quando desci mas não liguei, continuei correndo até que eu estivesse longe o suficiente da casa, não precisava de ninguém para voltar para casa, não queria que ninguém me lavasse, eu iria sozinha.


Notas Finais


Eai? Comentem oque acharam <3
Desculpa pelos erros :D
Beijos!!

Twitter: @BaconMia


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...