Haviam alguns caldeirões sobre as mesas da sala poções, Snape ensinava a poção fadicida. Estavam agrupados em um grupo de quatro, ao redor de uma pesa para praticarem a poção, Rowan, Mérula, Penny e Nutty. Rowan estava fazendo sua poção com a Penny e Nutty com Mérula, era o único que aguentava ficar perto dela, nem Rowan e nem Penny principalmente gostava de trabalhar com Mérula. Estavam todos usando seus típicos uniformes de suas respectivas casas.
-Ahh, minha poção ta ficando de uma cor estranhar. -Gemeu Penny, olhando para sua poção, imaginando o que poderia ter feito de errado.
Nutty então se inclina, se afastando um pouco de Mérula, e chegando mais próximo de Penny, então exclamou
-Acho que você não ta mexendo a poção do jeito certo, tenta assim! -Então Nutty tentou demonstrar a Penny como se fazia, o que deu resultados. Penny então agradeceu e lhe deu uma leve ombrada amigável. Ao se virar novamente ele não pode deixar de reparar que Mérula o observava fixamente, mas quando seus olhos se encontraram a garota simplesmente voltou a dar atenção a sua poção com um gesto suave demonstrando um certo desinteresse.
-Você precisa de ajuda? -Perguntou Nutty gentilmente à Mérula, cuja a qual soltou uma leve exclamação.
-Não preciso da sua ajuda, uma bruxa consegue fazer uma poção simples dessa facilmente. Agora concentre-se na sua poção. -Disse Mérula tentando parecer segura de si.
-Acho que sua poção ta errada Mérula, ela não deveria estar dessa borbulhando desse jeito. -Disse Nutty tentando ajuda-la.
-Que? Claro que não, a poção está perfeita, concentre-se na sua! -Disse Mérula um pouco nervosa, agora que mencionado, sua poção realmente não deveria estar borbulhando tanto, estava adquirindo uma cor mais escura.
-Eu já terminei a minha, deixe eu dar uma olhada, quem sabe eu possa ajudar. -Nutty então se acomodou mais perto de Mérula. -Seu fogo ta muito alto, a fadicida precisa ser cozinhada mais lentamente. -Então se aproximou abaixando o fogo do kit de poções de Mérula, ao fazer isso seu ombro esquerdo encostou atrás do ombro direito de Mérula, sua mão direita se dirigiu ao kit de poções, assim abaixando o fogo, por um segundo dando a sensação de que iria abraça-la.
-Concentre-se na sua poção. -Disse Mérula, empurrando Nutty mais para trás, com seu rosto mais avermelhado, fazendo um certo contraste com seu robe verde da sonserina. Mesmo assim não tentou retornar a aumenta o fogo, ao invés disso, começou a mexer sua poção, cuja a qual começava a retomar um tom de cor mais normal e agora borbulhava menos.
-Como eu disse, eu já terminei.
-Não pode ter terminado antes de mim, me deixe ver. -E lá estava a poção, finalizada, quase perfeita, no entanto ainda havia espaço para melhoras.
-Não está mal, mas ainda pode melhorar. Ao invés de fazer as coisas com pressa deveria tentar faze-las melhor, como a senhorita Snyde. -Disse Snape ao se aproxima com seu rosto macilento da mesa em que todos estavam ao redor, em seguida se virando e indo embora, após fazer suas críticas negativas como sempre.
-Vê Cast, minha poção está apenas a passos de ficar perfeita, enquanto a sua está apenas aceitável. Se quiser eu posso lhe dar umas aulinhas particulares. -Revidou Mérula com seu ar de superioridade, ao se dirigir aos demais alunos.
-A Penny é ótima em poções, provavelmente a melhor do nosso ano e sempre me ajuda quando preciso. -Mérula fez uma feia para Penny que estava mais para o canto da mesa, ao lado de Nutty, como se quisesse dizer algo como “Aquela sangue-ruim?”, mas antes que pudesse dizer algo foi surpreendida quando Nutty continuou falando. -Mas já que se ofereceu, vou aceitar, seria rude recusar aulas com a mestra afinal.
-Q-quê? -Gaguejou Mérula estupefata ao ouvir aquilo, ela não estava falando sério e muito menos esperava que o jovem fosse aceitar.
-Eu disse que aceito a ajuda. Podemos nos encontrar no sábado, daqui a 2 dias, que tal? -Disse o garoto, meio que forçando a ideia sobre Mérula, mas com uma certa malicia nos olhos, como o pensamento de querer também se provar muito bom em poções e se de que se não fosse julgado por Snape, sem dúvida seria considerado tão bom ou até melhor que Mérula.
-T-ta, você tem sorte que não tenho nada melhor para fazer nesse dia, sinta-se agradecido! Eu vou ajuda-lo com suas poções patéticas. -Disse Mérula, quase travando ao falar com o jovem.
Então deu a hora de termino da aula, Snape dispensou os alunos e todos saíram da sala.
-Nutty, você realmente aceitou a ajuda da Mérula? Eu podia te ajudar se você quisesse sabe? -Perguntou Penny enquanto ela, Rowan e Nutty se dirigiam para as estufas, nas quais teriam sua aula de herbologia.
-Só pensei que eu pudesse provar a Mérula que sou tão bom quanto ela se não fosse pelo julgamento injusto do Snape! Mas pode ser divertido, quem sabe ela não se revela sendo uma boa pessoa no fim das contas? A Tulipa mesmo já foi muito amiga dela.
-A Mérula? Acho que não, ela sempre se acha superior e tem aquele jeito de arrogante. Isso sem falar que ela maltrata outros alunos. -Respondeu Penny com sinceridade.
-Acho que ela amadureceu um pouco, não vi ela maltratando ninguém desde o segundo ano. -Respondeu Nutty, mas sem intenção de proteger a jovem.
-Pensando bem... -Rowan começou a falar pensativo. -Acho que ela trata você de forma bem melhor se comparado aos outros alunos, como se te visse como um rival ou sei lá. -Disse Rowan pensando alto para os amigos.
-Hum... Acho que não, talvez seja porque ambos procuramos as criptas malditas, talvez por isso ela esteja mais disposta a cooperar comigo. -Respondeu Nutty com sinceridade.
Os três então foram para as estufas e ali passaram a última aula do dia conversando descontraidamente.
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.