1. Spirit Fanfics >
  2. Meu amigo de Infância ( Em Edição) >
  3. Diagnóstico

História Meu amigo de Infância ( Em Edição) - Diagnóstico


Escrita por: EveSL

Capítulo 8 - Diagnóstico


Fazia dois dias que meu pai não dormia, ele estava ocupado demais ficando ao lado de minha mãe e mesmo assim sempre tinha a responsabilidade de estar lá em casa na hora em que eu acordasse , na hora do almoço e na hora que eu ia dormir , para me dar um beijo na testa e voltar novamente ao hospital.

— Papai, mamãe vai ficar bem?.- perguntei, naquela semana eu estava muito calada, não conseguia parar de pensar no que vi, pela primeira vez vi a minha protetora ser fraca.

— Claro que sim! Ela é forte!.- papai dizia com o sorriso fraco e beijava minha testa.- Eu te amo!

E , então , ele ia para o hospital.

***


E


nquanto isso lá no hospital minha mãe chorava , estava com medo de morrer e com mais medo ainda de perder o bebê.

—  James , como Anne está? .- mamãe perguntava

— Ela está bem, sentindo sua falta!.- ele retrucava afim de fazê-la se sentir menos mal e forte

— Eu estou com medo...- ela dizia isso todas as vezes , mas era diferente naquele momento.

— Eu não quero perder vocês ... Não quero mo-morrer .- ela travou por causa do choro.

James a envolveu em seus braços.
Foi quando ouviu uma voz pedindo para que ele fosse até lá fora. Era a enfermeira.

— Ok!.- ele respondeu

Saindo da sala , pôde ver o médico que estava tratando de Kate, ele era alto e aparentava ter uns 46 anos.

— James ?.- ele perguntou e meu pai concordou com a cabeça.- Descobrimos o que Kate tem... precisamos conversar com você !.- ele disse, o olhar mostrava que era logo grave.

— Ela irá ficar bem?.- perguntou como se fosse o impulso, mas era os o que ele queria saber.

— Ela está com câncer, câncer pulmonar, sem o tratamento ela tem pelo menos 4 meses de vida... Com o tratamento ela pode ser curada se for realizado direito!.- o médico afirmou, parecia ter esperanças com o final.- Kate ficou sufocada com o próprio sangue , e daqui a alguns dias isso irá piorar, ela terá que ficar no hospital para podermos retirar o sangue e terá que vir aqui pelo menos um dia na semana...- ele complementou

— 4 meses???.- ele se asustou, tinha parado naquela fala.

— Sim... Acontece que se ela for fazer o tratamento teremos que fazer aborto e tirar o feto.- disse ele ciente de que a paciente estava grávida.

As vezes a vida apronta com você dessa forma... Você está em um beco sem saída. E aparece aquela mensagem " Death End" na sua frente e então você tem que tentar escapar mas não é tão fácil assim, na verdade não existe a opção "Escapar" na vida real. Não mesmo.


James suspirava pela décima vez , seu coração estava acelerado, não sabia o que dizer, ele não sabia. Segurava lágrimas durante dois dias mas nunca queria derrama-las , não na frente das pessoas que mais amava. Segurou.

— Devemos conversar com Kate.- sugeriu. O médico assentiu que com a cabeça.

Ele nunca soube disfarçar seus sentimentos, foi isso que fez Kate se apaixonar, foi esse defeito tão lindo que fez o coração de Kate acelerar na primeira vez que ele disse que a amava. Mas agora , ele estava entrando na sala, juntando todas as forças possíveis para tentar esconder o grave problema.

— Kate, você se acha capaz de fazer uma escolha?.- o médico perguntou, estava em pé do lado dela , que por acaso o olhava com desespero. James não queria ver aquilo, não mesmo. Ele estava fraco.

Uma lágrima caiu.
Kate sabia o que estava acontecendo, mas não queria acreditar.

E Anne?

Provavelmente ela pensou nisso.
Eu sei que ela pensou em mim.

— Diga.- ela reuniu forças e falou sem derramar lágrimas, mas por dentro ela sangrava.

— Você está com câncer pulmonar.- o médico disse , afinal todos os exames apontaram para isso. E , lá estava o problema.

Quase pude ouvir o pensamento dela , arrependida de nunca ter colocado um cigarro na boca. E , veja bem, ela estava com câncer pulmonar, estava mais no buraco do que qualquer pessoa que fumava.

Ela se arrependeu de ter se arrependido, afinal não fumar era o correto.

Você já se perguntou porque essas coisas acontecem? As pessoas boas parecem morrer com frequência , já as más pessoas vivem mais.

James deixou uma segunda lágrima cair quando ouviu um suspiro do médico que iria continuar a falar. Ele limpava antes que Kate pudesse ver.

— Você tem 4 meses de vida sem o tratamento, mas com o tratamento você terá uma melhora de 100% em aproximadamente dois anos!.- O médico afirmou. Um sorriso fraco formou em seu rosto, como se estivesse passando esperança.

— Mas eu estou grávida , o tratamento afeta o feto, na verdade iria mata-lo.- essas palavras saíram brutas de seus lábios. Ela sentiu a mão de James entrelaçar na sua.

— Se você optar pelo tratamento, teríamos que lhe induzir a fazer um aborto e retirar o feto.- a voz dele foi fraca, ele a viu com um olhar de decisão.

— Eu..- ela pensou novamente antes de falar, não , ela não podia abrir mão daquele bebê. Sabia que mesmo com a promessa de cura 100% com o tratamento... Aquilo nem chegava perto do bebê que ela estava carregando. Mas também tinha Anne... Mas Kate sabia que iria morrer mesmo com o tratamento, estava fraca demais.- Eu não irei fazer tratamento.- falou decidida. James derramou mais três lágrimas no rosto, dessa vez ela pôde ver.

Kate era sempre tão justa.

— Você está certa?.- o médico perguntou incrédulo.

— Estou.- a essas horas James já estava se encolhendo em um canto.

Ele a admirava. Ele a amava. Ele não queria perde-la , mas Kate sabia que ele iria perde-la mesmo com o tratamento. Ele apenas confiou nela.

— Quatro meses.- ela disse , era o que precisava para garantir que seu bebê estava seguro. O médico concordou sem palavras.- Eu poderei ir para casa nesse tempo?.- ela perguntou, queria poder abraçar-me pela última vez.

— Sim, apenas mais três dias aqui! Você só precisará vir aqui uma vez na semana para retirada do sangue no pulmão, afinal não queremos que se repita novamente!.- era para ser reconfortante, mas não era.

Quando o médico saiu dali, James se aproximou da cama , sentando ali ao seu lado. Kate desabou. Ele estava tentando segurar , mas não conseguiu, os dois estavam chorando. Ambos sabiam o que era correto.

E Anne?  Como ela ficaria?
Bom, eu? Minha mãe era tão justa. Ela me amava.

Sabe o pior de tudo é o buraco que a pessoa deixa em sua alma quando parte.

***


Eles se conheceram na faculdade.
James era veterano e estava sempre curtindo todas as meninas.
Kate era a novata, e todos zoavam dela por ela ser tímida demais, zoaram ainda mais quando descobriram a paixão secreta por James.


Ele , o garotão da faculdade , acabou se apaixonando. Isso ninguém esperava. Nunca tinham visto James tão empenhado em conquistar alguma menina, a não ser com Kate.


Na formatura dele , onde ele deveria dizer Adeus para Kate , na verdade foi o começo de tudo. O primeiro beijo, contava , foi ele quem puxou, Kate o afastou.


Mas depois daquele beijo, ele teve certeza que era ela. Eles passaram a festa de formatura toda em um quarto  de uma fraternidade qualquer, afinal isso não importava, estavam juntos , abraçados.


E ele se viu desistindo de tudo. Ele estava com a pessoa que amava.


O que ele precisava mais?


Obviamente de Nada.


Largou a faculdade mais famosa do mundo, e decidiu fazer uma próxima da cidade , onde poderia ver Kate todos os dias.
Nem todos os amigos concordaram com ele, mas se arrependem , pois deixaram o provável amor de suas vidas para trás.


Eles eram felizes demais para se importarem com dinheiro. Eles Eram Felizes.





Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...