1. Spirit Fanfics >
  2. Meu sonho de ser sua >
  3. O jogo de basquete

História Meu sonho de ser sua - O jogo de basquete


Escrita por: Biiya e AninhaSchreave

Capítulo 1 - O jogo de basquete


O jogo tinha acabado de começar e eu estava atenta a cada lance que Castiel fazia.
As vezes me sinto uma idiota, ele nunca deu a mínima pra mim. Mas nunca deixei de gostar dele, desde a 8ª série. Estava tão concentrada em Castiel que nem percebi quando Rosalya chegou.
 - Kya, Lysandre pediu para você ir até o jardim. Ele quer falar com você.
- Você sabe o que é?- perguntei.
- Sim e não. Vá logo, ele está esperando.
Sai abrindo caminho entre a multidão e fui em direção do jardim. Lysandre estava de costas e tomou um susto quando eu o chamei.
- O-oi   Kya. Tudo bem? Desculpe te incomodar.
- Sem problemas Lys.  Estou ótima, obrigada. Mas o que houve? Roaslya disse que você queria falar comigo.
- Ah, é que... bom,   eu queria te dar essa rosa.
- Que linda Lys. Obrigada. – Coloquei a rosa no cabelo e ele aprovou no ato.
- Bom, tem mais uma coisa. Acho você muito linda e gosto muito de você, Kya.
- Owt. Você é um ótimo amigo Lysandre. Não sei o que seria de mim sem você.
- Ah..., obrigado. – Disse ele com voz de desanimo.
- O que foi?- Perguntei.
- Nada não Kya. Você é incrível. – Ele me abraçou e deu um beijo na minha bochecha , quase perto da boca. Foi sem querer, é claro, mas nossos rostos  ficaram corados simultaneamente.
- Eu estava assistindo ao jogo de basquete, no ginásio. Você quer vir comigo?
 - Oh, eu não gosto muito de basquete, mas eu vou com você.
- Então vamos. – Hesitante , Lysandre pegou minha mão e seguimos em silêncio para o ginásio.


Atravessamos o portão do ginásio de mãos dadas e na hora em que subimos a arquibancada Castiel, que estava jogando, olhou em nossa direção e  errou o passe.  O quê?  Castiel se distraiu ao me ver com Lysandre? Será que ele gosta de mim? Acho que sim. Se não ele nem se importaria ao em me ver com Lys.
Algo finalmente me trouxe de volta a realidade. Lysandre estava olhando fixamente para mim quase que implorando por atenção.
- Kya, eu me lembrei que tenho compromisso, o Leigh me pediu para ajuda-lo. Enfim, desculpe, a gente se ver por ai.
- Lysandre, espere...-  Tarde de mais. Ele se misturou com a multidão e sumiu.
Com as mãos no ar, ainda atarantada, percebi o que acabou de acontecer.
O motivo pelo qual Lysandre me chamou. A rosa. O gaguejo. O jeito que ele ficou quando me desconectei do mundo ao olhar pra Castiel. LYSANDRE GOSTA DE MIM!
E agora?! Disse com as mão na cabeça.
E agora?! Eu gosto de Castiel!
Quase que imediatamente sai do ginásio.

 

Ao chegar em casa, joguei a mochila no sofá e subi para o meu quarto. A casa estava um  silêncio total, acho que meus pais deram um passeio de última hora. Olhei no relógio e faltavam 5 para ás 18:00hs. Que bom, pelo menos estaria sozinha para raciocinar melhor. Deitei na cama e tudo que acontecera hoje no ginásio repassou na minha mente. Nunca havia gostado do Lysandre de outra forma, até porque sempre   fui apaixonada por Castiel. Mas pensando bem, será que vale a pena gostar de Castiel? Ele nunca demonstrou o mínimo de sentimento por mim. Mas hoje quando ele me viu com o Lysandre ele errou o passe, será que ignifica alguma coisa? Dever ser só paranoia minha mesmo.
A campainha tocou me despertando dos meus devaneios.

- Já vai.- gritei para quem quer que estivesse do outro lado.
Caminhei  preguiçosamente até a sala e quando abri a porta tomei um susto. A última pessoa que imagina aparecer na minha casa estava na minha frente. Castiel.

- Oi Kya. – começou ele. – sei que deve estar se perguntando, porque vim até sua casa, não é?
- S-sim, um pouco. Não quer entrar?
- Não, estou ótimo aqui. Só queria te dizer que venho te observando a um bom tempo e gostaria de saber se você quer sair comigo hoje.
-  Como? – perguntei surpresa. Ele estava ficando corado, e eu também.
- Gostaria de saber se você queria sair comigo. – repetiu ele.
- Adoraria, mas é que eu estou sozinha, meus pais saíram  e não levaram a chave.       – menti.
- Ah! Eu entendo. Bom..., a gente se vê na escola amanhã. Tchau.
- Tchau.

Assim que ele foi embora fechei a porta e me encostei nela. Não acredito no que aconteceu. Fui escorregando até sentar no chão.  Meu coração doeu por ter recusado o convite de Castiel. Que tipo de garota eu sou? O homem da minha vida me chama pra sair e eu recuso. Tomara que ele me convide  outra vez...
Depois que meus pais chegaram eu fui dormir.

Não sabia ao certo o que fazer, ainda estava confusa. Assim que cheguei na escola fui procurar Rosalya
- Rosa?
- Oi Kya. O que houve?  Que Lysandre queria com você?
- Era sobre isso que eu queria falar com você.
Sentei ao lado de Rosa e contei tudo que aconteceu, inclusive o convite de Lysandre.
- Que problemão ein Kya. Bom, eu já sabia que o Lys gostava de você. A gente conversa bastante e ele já me revelou seus sentimentos.
- Por que você não falou pra ele que eu gosto de Castiel? – perguntei.
- Ai amiga, os dois são muito amigos. Algo poderia ficar estranho entre eles.
Assim que Rosalya se calou o Castiel apareceu.
- Com licença, Rosalya. Posso roubar a Kya de você um pouco?
- Claro. Hm... depois a gente se fala, Kya. Tchau.
“ Não vai não, Rosa” pensei.
Assim que ela saiu Castiel se sentou do meu lado.

- Tudo bem com você? – perguntou ele.
- Tudo ótimo. Mas... o que você quer comigo?
- Vim te chamar para tomar um sorvete comigo depois da aula. E não aceito não como resposta.
Quase não consegui esconder minha alegria, mas consegui parecer uma garota normal que foi convidada pra sair.
-  Tudo bem. Eu vou com você.
- Beleza então. Te espero na saída.
- Ok.
Em seguida ele foi  pra sala dele.

Mal pude acreditar. Meu primeiro encontro com Castiel.
Quando me virei para ir para minha sala dei de cara com Lysandre. Perdi o ar.
ele era a  última pessoa que eu queria ver.

- L-Lysandre? C-como vai você?
- Kya, desculpe ter saído daquele jeito. A gente poderia conversar?
- C-claro.
- Obrigado. Não vou demorar, só queria te contar uma coisa.
- Pode falar.
- Saiba que eu gosto muito de você. – As bochechas dele e também as minhas ficaram coradas – Eu agi daquela maneira porque não suportei o jeito que você que olhou pra Castiel. Poxa, eu já sabia que você não gostava de mim da mesma maneira que eu gosto de vc, mas eu tinha que tentar. Mas é dele que vc gosta e ele está gostando de vc também.
- O quê? – na verdade eu já desconfiava, mas ouvir da boca de alguém...
- É verdade. Por favor, não comente com ele sobre nossa conversa. Ele me disse que iria te chamar pra sair hoje e se por acas ele te pedir em namoro não recuse por minha causa.

Eu pude notar a dor em seus olhos ao dizer isso. Ele saiu quase que imediatamente.

Sem perder tempo fui para a sala de aula pois já estava atrasada. Pedi licença ao prof. Faraize e me sentei ao lado de Rosa.
- Por que vc demorou? – perguntou ela.
- Depois te explico.

A aula passou rapidamente e eu não consegui absorver nada que foi passado.
o sinal do intervalo tocou e fomos para o intervalo. Contei tudo pra Rosa e ela não ficou nem um pouco surpresa.   Violette  veio e se juntou a nós.
- Oi meninas. – Cumprimentou ela.
- Oi Lette. Tudo bem? Perguntei.
- Estou bem. E quais são as novidades?
- Nenhuma. Como está seu relacionamento com Armin? – Perguntou Rosa.
- Muit om. Agradeço a Kya por ter me ajudado. Nunca teria coragem  de falar com ele.
- Não foi nada. E por falar  em namoro. Vc parou de brigar com o Leigh? 
- Sim. Parece que vc ajuda todo mundo  a arranjar namorado e não arruma um pra vc. – disse Rosa gargalhando.
- É verdade. Ajudei Melody com Nath, Violette com Armin e vc com o Leigh.
Nós três rimos até darmos conta de que o intervalo havia acabado.

Num piscar de olhos já era hora de ir embora, o que significa, minha saída com Castiel. Sai da sala com Rosalya e guardei meus materiais no meu armário.
- Agora já vou indo Rosa. Quando eu chegar em casa te ligo pra contar tudo, ok?
- Ok. Tchau e boa sorte Kya.
- Obrigada.

Assim que sai da escola, encontrei Castiel me esperando, encostado na parede.
- Pensei que você tinha desistido do encontro. – disse ele.
- É  que eu sempre saio por último, hábito meu.
- Entendi. Vamos? – disse ele oferecendo- me  braço.
- Vamos. – respondi agarrando seu braço com um sorriso débil.
Caminhamos um pouco até chegar a uma sorveteria.
- De qual sabor vc mais gosta? – Perguntou ele.
- Chocolate com  menta.
- Hm. Eu também gosto, mas vou pedir  outro sabor pra gente poder trocar depois.
- Ok. E qual vc vai pedir?
- Pasta de amendoim, vc gosta?
- Muito. – sorri para ele.

Enquanto Castiel foi fazer o pedido eu me perguntava se tudo aquilo era real.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...