1. Spirit Fanfics >
  2. Minha Melhor Amiga >
  3. Estou sempre ao seu lado

História Minha Melhor Amiga - Estou sempre ao seu lado


Escrita por: NiielV67

Notas do Autor


Hello , it's me

Capítulo 70 - Estou sempre ao seu lado



Levantou pela décima vez da cadeira em que sentara. Passou a mão pela face, respirando fundo e caminhando até a janela. Era difícil de acreditar que tanta coisa acontecera em apenas um dia. E mais difícil era aquela espera torturante naquele hospital por notícias. Mesmo que fosse seu pai quem estivesse cuidando dela, sabia que não poderia entrar lá a qualquer momento em busca de informações.

Seu olhar se perdeu no horizonte. Novamente agradeceu por nada de grave ter acontecido com Hermione. Entretanto, a morte de Jassie ainda o deixara abalado. Não sabia como e nem o porque ela fora morta. Apenas sabia que ela estava.

Sentiu uma mão apertar seu ombro, tentando confortá-lo. Rony se incostou na janela ao lado do amigo, percorrendo os olhos pela cidade ilumidada naquele momento.

- A Mione vai ficar bem. Você sabe que ela é forte. - Disse olhando para o amigo.

- Não tenho tanta certeza. - Harry suspirou. - Ela parecia aterrorizada. Nunca a vi daquela forma.

- Ela estava assustada com o que aconteceu. Até eu ficaria assustado se fosse comigo. É normal, Harry. Difícil de se acreditar, mas normal.

- Eu não consigo entender. Não posso entender como alguém pode fazer isso. - Sussurrou engolindo em seco para evitar as lágrimas. - A Mione nunca fez mal pra ninguém. Por que alguém tentaria matá-la?

- Infelizmente existem pessoas más nesse mundo. - Disse Kimberly se aproximando, afagando as costas do moreno. - Infelizmente a inveja existe. Mas graças à Deus a Mione conseguiu escapar.

- E se ela não tivesse conseguido? - Perguntou deixando uma lágrima percorrer sua face ao olhar para a amiga. - E se essa pessoa tivesse conseguido matá-la? Por que a Mione, droga? - Indagou novamente dando um soco no parapeito da janela.

- Também gostaria de ter respostas para essas perguntas, Harry. - Kimberly o abraçou, suspirando. - Gostaria de ter respostas para várias perguntas. Mas isso só o tempo poderá te responder. O que você precisa agora é ser forte. A Mione vai precisar muito de você quando sair daqui.

- Kimberly tem razão. - Disse Rony dando leves tapas no ombro do amigo.

Harry respirou fundo novamente ao enxugar seu rosto. Murmurou um "obrigado" para os amigos, ainda se sentindo inconformado pelo que acontecera.

- Harry. - A voz de seu pai na sala de esperas fez com que ele se aproximasse rapidamente, ansioso por informações.

- Como ela ta? - Perguntou preocupado.

- Ela está bem, fisicamente. - Respondeu Tiago com os olhares de todos os amigos sobre si. - Fizemos os curativos nos arranhões e escoriações que ela sofreu. Mas eu temo pelo psicológico.

- Como assim? - Kimberly o olhou confusa.

- Hermione está muito abalada. Foi um choque grande para ela tudo o que aconteceu. Precisei lhe dar um calmante para que ela descanse. Vai precisar passar a noite aqui em observação. Mas só vamos saber se o psicológico dela vai estar bem quando ela acordar.

- Eu posso vê-la? - Pediu Harry.

- Claro. Me acompanhe. - Disse Tiago guiando o filho pelo corredor, parando diante da porta do quarto. - Harry eu... - Tocou o ombro do garoto. - Eu sinto muito pelo que aconteceu. Ao que parece a Hermione não foi a única que sofreu um grande abalo hoje.

- O dia não foi nada fácil. - Harry sussurrou ao desviar seu olhar.

- Hermione vai ficar bem. Só está dormindo, descansando um pouco. Ligou para os pais dela?

- Sim. Devem chegar à qualquer momento. 

- Se ela acordar e você estiver ao lado dela, ela poderá agir de duas formas. Pode acordar desesperada ou então pode não se lembrar por um breve momento do que aconteceu. Você tem que estar preparado para os dois. Ela vai precisar muito de ajuda.

- Está bem. - Harry assentiu, mordendo o próprio lábio.

Tiago lhe deu alguns tapas leves em suas costas antes de se afastar. Harry abriu a porta e entrou. Hermione tinha curativos nos braços e alguns arranhões na face, uma sonda de soro em seu braço esquerdo. Mas a expressão serena ao dormir era a mesma, deixando-o aliviado em saber que ela finalmente estava bem, descansando. 

Sentou-se em uma cadeira ao lado da cama, analisando o rosto angelical que dormia em sono profundo. Riu de si mesmo ao se perguntar novamente em quem teria coragem de matá-la. Hermione era incrível em todos os sentidos. Nada justificava tal ato desumano para com ela. Absolutamente nada.

Segurou a mão dela entre as suas, notando o quanto ela estava gelada. Provavelmente ocasionada pelo pânico que ela sentira depois do que acontecera. Levou uma mão na face dela, acariciando com cuidado para que não tocasse em algum machucado. Queria ser a primeira pessoa que ela visse quando acordasse. Não iria sair dali tão cedo. Puxou a cadeira para mais perto da cama e então a beijou delicadamente na testa.

- Eu amo você. - Sussurrou sorrindo ao deitar sua cabeça ao lado da dela sobre a cama, entrelaçando sua mão à dela.

**********

Se existia algum sentimento pior que a culpa e o remorso ela ainda não o conhecera. Bastava fechar os  olhos por alguns segundos e poderia ver claramente Jassie caida no chão, morta. Enxugou as lágrimas de seu rosto, respirando fundo. Não sabia porque ela fora morta, mas se sentia culpada por tal. 

Ele se aproximou, encontrando-a sentada em uma das cadeiras do salão de festa, onde estava vazio. A comemoração se incerrara quando a polícia chegou no local para remover o corpo da garota. Sentou ao lado dela, penalizado com as lágrimas que ela deixava por percorrer em sua face.

- Weasley. - Draco a chamou em um sussurro. - Está ficando tarde. Eu te levo pra casa.

- Eu não quero ir pra casa. - Murmurou secando seu rosto novamente. - A última coisa que eu quero agora é ir pra casa.

- Mas você não pode ficar aqui. 

- Que diferença faz Malfoy? - Gina o olhou. - Ninguém se importaria se eu fosse para casa ou não. Ninguém se importa se eu sou culpada ou inocente.

- Eu me importo. - Disse involuntariamente, mas não se arrependendo do que falara.

- Me sinto culpada pela morte da Jassie. - Gina suspirou, olhando para baixo.

- A culpa não foi sua, Weasley. - Draco passou seu braço sobre os ombros da garota. - Não sabemos ainda porque ela foi assassinada, mas a culpa não foi sua.

- Eu poderia ter feito alguma coisa. - Disse a ruiva mais calma após o choro. - Mesmo depois de tudo que ela fez. Não fui um tipo de amiga exemplar, mas eu sempre a vi como amiga. Eu me sinto arrependida.

- Para de se culpar. Não tem nada que você poderia ter feito. - Draco se levantou, estendendo a mão para a garota. - Vem. Vou te levar pra casa.

- Não quero ir pra casa. - Gina disse entre lágrimas, abaixando a cabeça.

Draco respirou fundo, jogando a cabeça para trás. Gina estava abalada pelo que acontecera e isso lhe dava pena. Mas não podia deixá-la ali sozinha. Sabia que não devia se preocupar tanto com ela. Mas porque se preocupava? Passou um braço por baixo das pernas de Gina e o outro pelas costas, carregando-a nos braços.

- Ta fazendo o quê? - Gina o olhou confusa.

- Cuidando de você. - Sussurrou sentindo os braços dela envolverem seu pescoço e a cabeça repousar em seu peito enquanto seguia para o estacionamento.

************

- Então Harry a examinou e constatou que Jassie estava morta. - Explicava Rony ao lado dos amigos e os pais de Harry e Hermione para dois policiais.

- Não viram quem atirou na garota? - Perguntou um dos policiais.

- Quando chegamos lá só encontramos Jassie caída. Não vimos ninguém. - Respondeu Kimberly.

- E vocês tem alguém que gostaria de fazer mal para as duas?

- Sobre a Jassie nós não sabemos. Muito menos Hermione. Ela nunca teve inimigos nem nada parecido. Apenas inveja, mas é coisa de adolescente. 

- É o suficiente por enquanto. Obrigado. - O outro policial agradeceu. - Vamos esperar notícias do nosso superior e já voltamos à falar com vocês. - Disse antes de se afastar ao lado do parceiro.

- Que noite. - Kimberly suspirou, sentando em uma das cadeiras.

- Acho que Harry precisa estar aqui quando os policiais voltarem para falar com a gente. - Disse Tiago após dar algumas recomendações para uma enfermeira.

- Eu vou ir chamá-lo. - Disse Jane Granger ao se levantar.

Ela caminhou pelo corredor, levando apenas alguns segundos para chegar ao quarto. Entrou e sorriu ao ver Harry com a cabeça sobre a cama, dormindo e de mãos dadas com Hermione. Se aproximou e gentilmente o apertou no ombro. O moreno acordou, olhando para Hermione rapidamente, mas ela ainda estava desacordado. 

- Desculpe acordá-lo, querido. - Jane sorriu quando ele a olhou. - Mas a policia está aqui recolhendo informações. Achamos que seria bom se você estivesse lá também.

- Não queria ficar muito tempo longe da Mione. - Harry respirou fundo, passando a mão na face.

- Ela vai ficar bem. O perigo já passou, apenas está descansando. 

Harry suspirou, concordando. Por mais que quisesse ficar ali ao lado da namorada ela não acordaria tão cedo como imaginara devido ao calmante. Prestar sua ajuda para a policia naquele momento lhe parecera a opção mais óbvia. Tentaria ser o mais breve possível, voltando logo para o quarto.

- Não demoro. - Sussurrou para Hermione, beijando-a na testa.

Seguiu em silêncio ao lado de Jane até a sala de espera, onde os amigos lhe recebera com olhares preocupados e curiosos.

- E a Mione? - Perguntou Rony ao amigo.

- Ainda está dormindo. - Harry passou a mão na face, visivelmente cansado.

- Harry você precisa ir pra casa descansar. - Disse Kimberly preocupada ao amigo. - Não foi um dia nada fácil pra você. 

- Não vou sair daqui até a Mione acordar. - Respondeu sentando em uma das cadeiras do local. - Alguma novidade?

- Nenhuma. - Disse Rony. - Os policiais foram buscar mais informações e disseram que voltariam logo.

Todos permaneceram em silêncio por alguns minutos. Os amigos decidiram por irem embora já que o caso de Hermione não era grave e ela teria alta assim que acordasse. Viram que não seria necessário tanta gente presente no hospital por alguém que estava bem de saúde, apenas assustada com o que acontecera.

Harry se levantou impaciente pela espera, começando a andar de um lado para o outro. Mesmo sobre os protestos e insistências de Lilían ele ainda queria ficar ali no hospital até ter certeza de que Hermione poderia voltar para casa. Tiago, seu pai e o médico que a atendeu, havia lhe garantido isso, mas não fora o suficiente para convencê-lo.

Tinha vontade de voltar para o quarto. Queria estar do lado dela quando acordasse. Entretanto, para o seu descontentamento, tinha que ficar ali esperando os policiais voltarem. Isso demorara mais do que imaginara e ele agradeceu aliviado ao vê-los se aproximarem.

- E então? - Perguntou Jane se levantando, curiosa assim como os demais.

- Não temos certeza sobre as suspeitas ainda. Teremos que fazer uma pericía para averiguar quem poderia tentar atropelar a Srta. Granger e quem matou a outra moça. - Explicou um dos policiais. - Mas, pelo que os técnicos da perícia acreditam, fora a própria Jassie quem tentou atropelar a Srta. Granger. - Todos os presentes o olharam surpresos. - O carro dela foi encontrado no pátio dos fundos, próximo ao corpo. O motor estava quente. Não podemos entrar muito em detalhes, mas tudo leva a crer que fora ela. Precisaremos colher o depoimento da paciente. Quando ela acorda?

- Daqui algumas horas. - Respondeu Tiago.

- Voltaremos depois, então. - Disse o outro antes de se afastar.

- Quem é essa Jassie? - Perguntou Jane confusa e abalada ao mesmo tempo.

- Amiga de Gina Weasley. - Harry respondeu, desviando seu olhar. - Sempre estava com ela.

- E o que a minha Mione fez pra essa garota querer machucá-la? - Indagou com lágrimas nos olhos.

- A Mione não fez nada. Nada de ruim que pudesse colocar Jassie contra ela. Gina e as amigas sempre tiveram inveja da Mione. Viviam planejando qualquer coisa que...

- Isso não importa agora, não é? - Disse Lilían tentando ameziar o clima para que Jane não desabasse. - O importante é que Hermione está bem e viva. Isso sim importa.

*********

Abriu os olhos lentamente, se acostumando com a claridade que a fazia piscá-los uma vez ou outra. Quando conseguira finalmente deixá-los abertos, percorreu seu olhar pelo local. Não tinha idéia de como fora parar ali ou quanto tempo estivera desacordada. Mas a sensação de acordar em um quarto de hospital não lhe era nada agradável.

Respirou fundo ao passar a mão na face, lembrando-se nitidamente do que acontecera na noite anterior. Alguém tentou lhe atropelar, lembrava-se perfeitamente. O medo e o pânico que sentira depois de tudo lhe dominando. Lembrou-se de ver Jassie caída, morta no chão. Era tudo tão nitído em sua mente que chegava a se assustar.

Sentiu algo incomodo em seu braço, erguendo-o para que pudesse ver. Uma sonda de soro estava ligada ali. Franziu o cenho; estava tão mal assim e não sabia? Quanto tempo ficara desacordada? As perguntas a invadiram como ondas, deixando-a demasiada tonta. 

Ergueu sua cabeça no intuito de se levantar daquela cama, mas algo a impedira. Ao olhar pode ver o braço dele envolvido em sua cintura, a cabeça repousada sobre o colchão. Não pode evitar de sorrir ao vê-lo dormindo ali, tranquilamente. Certamente ele ficara ali ao seu lado enquanto estivera desacordada. 

Seus dedos acariciaram suavemente os cabelos do moreno, distraidamente enquanto ainda pensava em tudo que acontecera. Não queria acordá-lo, pois ele precisava descansar. Ela, pelo contrário, já havia descansado o suficiente.

Não soube ao certo quanto tempo ficara naquela carícia, mas sorriu ao vê-lo abrir os olhos lentamente e erguer a cabeça para olhá-la. Pela expressão ele ainda estava com sono, cansado.

- Eu devia estar acordado quando você abrisse os olhos. - Harry disse fazendo-a rir, dando-lhe um beijo na testa. - Como você está?

- Um pouco dolorida. - Hermione disse em um sussurro. Era a primeira vez que falava desde que acordara. - Mas acho que dormi o suficiente por vários dias. - Ele sorriu. - E você ainda ta com sono. Dá pra ver pela sua carinha.

- Não tanto. Não podia ir pra casa descansar e te deixar aqui...

- Harry. - Hermione o interrompeu. - Eu estou bem. Foi só um susto.

- Então você se lembra de tudo que aconteceu? - Ele perguntou surpreso e preocupado, vendo-a assentir. - E como se sente?

- Ainda um pouco assustada, mas não tanto quanto antes. Já aconteceu e não tem nada que possamos fazer. Eu só lamento pela Jassie. - Comentou com um longo suspiro.

- Eu não lamentaria se fosse você. - Disse Harry com um tom de voz seco, que fora percebido pela namorada.

- Como assim? Por que? - Questionou confusa.

- Mione... - Harry fez um pausa, pensando se seria uma boa idéia dar essa notícia para Hermione. Ela acabara de acordar e não queria vê-la entrar em pânico novamente. Entretanto se ela não soubesse por ele naquele momento, poderia saber pior por outra pessoa. Respirou fundo antes de olhá-la. - Tudo indica que foi a Jassie quem tentou te atropelar.

Hermione engoliu em seco, maneando a cabeça e tentando entender a informação que ele lhe dera. Tentava se lembrar de qualquer coisa de ruim que pudesse ter feito para Jassie tentar algo tão grave, mas nada lhe veio a cabeça. O desespero iria tomar conta de si novamente, mas ele se esvaiu quando sentiu a mão de Harry apertar a sua sutilmente, lhe dando conforto e segurança.

- Sabe, eu... - Hermione suspirou, olhando-o. - Eu não consigo entender porque tudo isso acontece com a gente. Primeiro o roubo do dvd, depois sua prisão e agora isso. Não dá pra entender.

O moreno abaixou a cabeça, deixando ser invadido por um sentimento que não o perturbava à muito tempo. O sentimento da culpa. Todos os fatos apontavam para si. Ele sempre fora o motivo de Gina tentar separá-los. Sempre fora o motivo para as inúmeras armações que faziam. E, de alguma forma, sentia-se culpado por Hermione estar ali. Poderia ter protegido-a e ele não o fez.

- É a minha culpa... - Sussurrou.

- Harry. - Hermione o olhou com pesar.

- Se não fosse por mim você não estaria aqui, Mione. Se não fosse por mim não teria passado por tudo isso.

- Ei. - Hermione o tocou na face, forçando-o a olhá-la nos olhos. Ela sorriu, afagando-o carinhosamente. - Eu passaria por tudo, tudo isso de novo pra ficar ao seu lado. Mesmo que isso me restasse alguns curativos... - Sorriu ao erguer seu braço enfaixado. - Mas eu enfrentaria tudo de novo. Enfrentaria por você. Porque eu te amo. Então pare de pensar que a culpa é sua, porque não é. 

- Você é maluca. - Comentou Harry sorrindo, afagando os cabelos de Hermione para não tocar nos pequenos arranhões que ela tinha no rosto.

- Talvez eu seja. - Disse pensativa. - Ou talvez o sedativo que seu pai usou em mim fizera maior efeito do que devia. - Harry riu diante do comentário. - Mas eu não te amei e te esperei por tanto tempo pra desistir por causa de algumas armações e alguns arranhões. E seja lá o que for que ainda está por vir eu estou pronta pra enfrentar. Só pra ficar ao seu lado.

- Eu amo você, Mione. - Harry sussurrou antes de beijá-la levemente nos lábios.

- Ai. - Hermione murmurou ao se afastar. O beijo fora um pouco incomodo pelo pequeno corte que ela tinha no lábio inferior. - Acho que entraremos em recesso por um tempo.

- Eu posso superar isso. - Comentou Harry sorrindo, beijando-a na testa novamente antes de se levantar. - Vou chamar seus pais. Eles estão muito preocupados e ansiosos pra te ver acordada.

Hermione sorriu, vendo-o deixar o quarto. Suspirou ao repousar sua cabeça novamente no travesseiro. Realmente tudo o que passara e até mesmo aqueles arranhões valeram à pena, embora não tivesse idéia do porque Jassie tentara feri-la.

********

- Kevin você tem certeza de que foi isso que ouviu? - Perguntou Erica pela décima vez. - Tem certeza que não entendeu errado? Estava uma barulheira naquela festa e você pode ter se preciptado em...

- Erica eu nunca tive tanta certeza em minha vida. - Disse Kevin convicto ao se sentar no sofá ao lado da loira. - Eu ouvi claramente o Nathan dizer que foi ele quem colocou a bomba no gerador e o explodiu. Ouvi ele dizer que colocou o controle no armário do Harry para que ele fosse culpado.

- Mas porque o Nathan faria isso? - Perguntou surpresa.

- Eu não sei. - Kevin suspirou, passando a mão na face. - Eu não tenho a menor idéia. Me sinto em uma sinuca. Ele é meu irmão. Se eu entregá-lo vai passar anos preso, mas se não entregá-lo ele continua livre e inocente e a culpa pode cair sobre o Harry de novo.

- Você sabe então o que tem que fazer, não sabe? - Erica o olhou nos olhos, segurando uma das mãos do loiro. - Sabe qual é a decisão certa a se tomar.

- Droga. Por que o Nathan tem que ser tão idiota? - Praguejou Kevin contrariado. - Minha mãe vai ficar uma fera comigo por entregar meu próprio irmão para a polícia.

- Um dia ela vai entender que você fez a coisa certa. - Disse Erica tentando convencê-lo. - Você sabe que não pode deixá-lo assim.

- Nunca pensei que chegaria o dia em que teria que tomar uma decisão tão difícil como essa. - Kevin respirou fundo.

- Mas você sabe qual é a decisão certa. - Erica lhe sorriu, compreensiva. - E que eu vou estar do seu lado de agora em diante. Não só eu... - Levou a mão dele em seu ventre. - Vanessa também vai estar.

Kevin sorriu, sentindo-se mais responsável em seguir com a escolha certa. Tinha que fazer isso não só para provar que alguém era inocente nessa história, mas também para viver em paz com sua própria consciência.

**********

Hermione sentia-se fragilizada naquela cama, cercada de mimos não só dos pais e do namorado, como também das enfermeiras e até mesmo de Tiago. Embora soubessem que ela receberia alta em poucas horas todos ainda a tratavam como se fosse uma paciente em risco de morte que poderia entregar-se ao triste fim à qualquer momento e eles queriam que ela partisse feliz. Talvez estivesse sendo um pouco dramâtica por pensar assim, entretanto estava cansada de ser coberta com tantos cuidados.

Na verdade odiava hospitais. Tanto que já deixara bem claro para Harry que quando se casassem o visitaria raramente no local de trabalho. Hospitais não lhe fazia bem. Sempre saia de lá abalada, triste com algum caso que vira. A energia era tão negativa que a deixava para baixo.

Para aumentar os mimos sobre si os amigos voltaram algumas horas depois. Alguns com presentes, como se ela tivesse acordado de um coma que durara meses. Sim, estava sendo dramâtica novamente. Mas aquilo estava deixando-a nostálgica e ansiosa para voltar logo para casa. Tanto que ela discutira, com sabedoria e calma, inúmeras vezes para que Tiago assinasse logo sua alta.

O interrogatório da polícia sobre o acontecido na noite anterior deixara uma enorme carga de cansaço em suas costas. Ficara por mais de uma hora respondendo perguntas e perdera a conta de quantas vezes tivera que explicar como o carro avançara em sua direção e como fizera para escapar. 

Mesmo com tudo isso, sentia-se segura por estar enfrentando tudo isso ao lado de Harry. O moreno não a deixara só um momento se quer. Apenas uma vez quando, depois de horas de insistência da mãe, fora tomar um banho para melhorar a aparência de cansaço e trocar sua roupa. Hermione no fim desistira de insistir para que ele fosse pra casa descansar. Era completamente inútil seu esforço.

Respirou aliviada quando Tiago saíra de seu quarto com a notícia de que iria assinar sua alta e assim poderia voltar para casa. Após dizer várias vezes para a mãe de que poderia se trocar sozinha, sentou-se na cama e esperou ansiosa pela volta do médico. As batidas na porta chamaram sua atenção e ela autorizou a entrada. Não era Tiago, mas sentiu-se feliz por ver um moreno de olhos verdes entrar novamente.

- Acho que você terá que ser mais paciente um pouco. - Disse Harry ao sentar do seu lado. - Sua mãe está cobrindo meu pai de perguntas sobre como cuidar de você.

- Céus eu não sou mais criança. - Hermione revirou os olhos. - São só alguns ferimentos. Eu posso me cuidar sozinha.

- Não é tão simples assim, Mione. Você teve um corte profundo no cotovelo que precisou de seis pontos. Tem algumas precauções para o corte não abrir. - Explicou no mesmo tom de médico que o pai, fazendo-a sorrir. - O que foi? - Perguntou ao notar o sorriso.

- Você vai ser um ótimo médico, sabia? - Disse antes de beijá-lo na face, sentindo seu lábio arder um pouco. - Ai. Droga. - Resmungou contrariada.

- É bom esperar esse corte melhorar, mocinha. - O moreno sorriu, a beijando na testa.

Mais algumas batidas chamaram a atenção de ambos para a porta. Novamente Hermione autorizou a entrada, surpresa com quem abrira a porta e entrava no quarto. Levantou-se da cama ao observar a ruiva se aproximar. Sua mão segurou a de Harry, esperando por zombações comentários maldosos que ela iria pronunciar.

- Será que... - Gina deu um passo a frente, porém parando longe o suficiente do casal. - Será que eu posso falar com você, Hermione?

- Harry. Será que pode nos deixar à sós? - Perguntou Hermione.

- Tem certeza? - Indagou Harry um pouco surpreso. Ainda se perguntava se Gina seria tão capaz de ir até o hospital para fazer mal à Hermione depois de tudo. Viu-a assentir e chegou a conclusão de que ficaria no corredor, ao lado da porta caso precisasse entrar para defendê-la de um novo ataque.

- Não. - Gina disse fazendo ambos olhá-la. - Eu quero que fique também. O que eu vou dizer é pra vocês dois.

Gina respirou fundo, criando coragem para dizer tudo o que ensaiara no caminho de sua casa até o hospital. Não era fácil fazer isso depois de tudo que acontecera. Mas precisava fazê-lo. Algo dentro de si dizia que tinha que fazê-lo. 

- Eu sei que fiz muitas coisas erradas para as pessoas à minha volta. E, principalmente, para vocês dois. E talvez eu tenha percebido isso tarde demais, mas eu era uma tola em tentar separá-los. Depois do que aconteceu com a Jassie eu me sinto culpada de alguma forma. Mesmo não sabendo o porque a mataram eu sinto que poderia tê-la ajudado. - Gina olhou para Hermione. - E depois de tudo que eu fiz pra você, quando todo mundo pensou que fui eu quem tentei te atropelar, você foi a única que acreditou em mim. Mesmo depois de tudo. Então eu vim até aqui. Não precisa dizer nada e muito menos aceitar, eu vou entender. - Uma lágrima percorreu sua face. - Mas eu só queria te pedir perdão, por tudo que eu fiz.

- Eu te perdôo. - Disse Hermione sorrindo, deixando não só Gina como Harry surpresos.

- Você não pode. - Gina disse confusa, enxugando as lágrimas de seu rosto. - Não depois de tudo que eu te fiz. Não deve.

- Não só posso como devo perdoá-la, Gina. - Hermione se aproximou. - O que aconteceu ta no passado. O importante é que você reconheceu seus erros e está aqui me pedindo perdão. Eu tenho que perdoá-la. - Disse abraçando-a.

- Obrigada. - Gina correspondeu ao abraço, sentindo-se alivíada como nunca sentira em toda sua vida. Nunca imaginara que esse momento chegaria em sua vida, mas estava feliz por ter acontecido. Interrompeu o abraço, olhando para Harry. - Eu também queria te pedir perdão por tudo. 

- Eu não posso. - Harry balançou a cabeça, suspirando. - Não posso perdoá-la tão facilmente como Hermione. Não depois de tudo que você fez, Gina. - Viu-a abaixar a cabeça. - Eu posso ser muito orgulhoso por isso, mas pra mim não é fácil perdoá-la e passar uma borracha em tudo que aconteceu. Eu preciso de um tempo.

- Está bem. Entendo perfeitamente. - Gina assentiu, erguendo seu olhar para Hermione. - Fico contente que esteja bem, de verdade. - Disse vendo-a sorrir. - Preciso ir. Ainda tenho vários pedidos de desculpas pela frente.

Gina enxugou seu rosto, sentindo-se em parte aliviada pela pessoa na qual fizera mais mal lhe perdoar. Porém não sentia-se alivíada por completo já que Harry não a perdoara e parecia que não ia fazê-lo tão cedo. Virou-se novamente para o casal, sorrindo antes de alcançar a porta.

- Eu realmente fui uma tola em tentar separar vocês. Formam um belo casal, de verdade. Foram feitos um pro outro. - Disse antes de deixar o quarto.

- Mione. - Harry a chamou, atraíndo seu olhar. - Como você pode perdoá-la depois de tudo? - Perguntou ainda confuso.

- Harry o que eu vou ganhar se eu não a perdoar? O que eu ganho guardando tudo o que ela fez dentro de mim e me remoendo com isso? - Indagou sorrindo terna ao acariciar a face do garoto. - Você deveria pensar assim também. Gina nos fez mal, realmente. Mas ela se arrependeu e pediu perdão. Precisamos ajudá-la para que ela se torne alguém melhor.

- Você... - Harry sorriu, olhando-a nos olhos. - Você é incrível.

- Não. - Hermione balançou a cabeça, mantendo o sorriso. - Eu só sei perdoar alguém. Espero que aprenda isso um dia. - Emendou beijando-o levemente nos lábios, contente pelo fato do corte não arder novamente.

- Hermione. - Tiago entrou no quarto, fazendo com que o casal se afastasse. Ele se aproximou e lhe entregou uma folha. - Sua alta. Pode voltar pra casa.

- Graças à Deus. - Disse Hermione sorridente ao receber a folha.

**********

- Espera ai. Vê se eu entendi direito. - Disse Kimberly olhando para a amiga, que estava sentada no sofá da sala encostada ao corpo do namorado. - Gina Weasley foi até o hospital e te pediu perdão por tudo? - Viu-a assentir.

- E você a perdoou? - Perguntou Jim.

- Claro. Eu não podia recusar o perdão da Gina. Ela me procurou, reconheceu os próprios erros e me pediu perdão. Me sinto bem por isso. - Hermione sorriu, aconchegando-se mais no corpo quente de Harry.

- Você conseguiu perdoâ-la, Harry? - Perguntou Kimberly ao moreno.

- Não. - O moreno suspirou. - Sempre foi difícil pra mim essa questão de perdão. Não consigo perdoar alguém tão fácil depois de todo o mal que fez, ainda mais sobre a Gina. Não dá.

- Bom, eu tenho que concordar com o Harry. - Disse Jim, recebendo olhares surpresos das garotas. - Vocês sabem o quanto ela agiu mal durante todo o tempo. Se formos numerar tudo passariamos a noite toda aqui. Principalmente as maldades que ela fez com você, Mione.

- Eu sei. Mas eu não ganho nada ficando com raiva da Gina. Então é mais fácil eu perdoá-la de uma vez do que ficar guardando tudo dentro de mim. E eu tenho certeza de que Gina se sente melhor agora. - Disse Hermione dando de ombros.

- Assim que se fala, Mione. - Kimberly sorriu para a amiga, virando-se para o noivo. - Vamos embora? Está ficando tarde.

- Claro. - Jim concordou, se levantando. - Se cuida, Mione. 

- Amanhã pela manhã eu volto pra te visitar. - Disse Kimberly beijando a face da amiga, despedindo de Harry antes de sair ao lado de Jim.

- Vou te colocar na cama antes de ir. - Harry disse ao se levantar, ajudando Hermione subir a escada e guiando-a até seu quarto.

Hermione esperou pacientemente enquanto Harry arrumava a cama para que pudesse deitar. Não pode deixar de sorrir ao observar a cena. Ele ficara ao seu lado desde o momento do incidente até agora, deixando-a sozinha poucas vezes ao dia e apenas por breves minutos. De fato não lhe agradava ser coberta por mimos, mas quando Harry a cobria assim sentia-se bem. Gostava.

Quando a cama estava pronta Hermione se deitou. Não sentia sono, mas seu corpo ainda estava dolorido e exigia descanso de sua parte. Harry se aproximou, afagando carinhosamente a face da morena e beijando-a na testa.

- Boa noite. - Sussurrou antes de se virar, porém sentira a mão de Hermione segurar a sua.

- Harry. - Ela o chamou, fazendo com que ele a olhasse. - Eu sei que você quer descansar depois de tudo. - Hermione sentou na cama, dando um grande espaço para ele. - Mas será que você podia ficar mais essa noite aqui comigo? Não quero ficar sozinha hoje. 

- Tem certeza? - Harry a olhou com receio. Se os pais de Hermione o visse ali durante a noite poderiam não tirar uma boa impressão sobre aquilo. E também havia o fato de ela estar em processo de recuperação, poderia machucá-la durante a noite.

- Absoluta. - Hermione sorriu. - Eu me sinto melhor ao seu lado.

O moreno sorriu, ocupando o espaço na cama ao lado da namorada. Encostou sua cabeça ao travesseiro, acolhendo Hermione em seus braços. A morena deitou a cabeça sobre o peitoral de Harry, suspirando ao fechar os olhos enquanto sentia as mãos dele afagarem seus cabelos. Sentia-se segura com Harry ali, bem em sua companhia. Sabia que ele sempre a protegeria de qualquer mal e sempre estaria ao seu lado, como ele comprovara na noite anterior.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Notas Finais


Ooi desculpem pela demora . kkk


Eu travei gente, tentei várias vezes destravar e até conseguir fui digitando de pouco em pouco. desculpem mesmo.


Tentarei não demorar muito na próxima vez, ta bem?!


Mas não se esqueçam de comentar, por favor. O comentário de vocês é a minha motivação pra continuar a escrever. Ainda mais que a fic ta na reta final. E o próximo capítulo promete. *--*


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...