Na cozinha do Merry porém, a conversa era outra. Óbvio que pra maioria da tripulação aquela gravidez inesperada causaria no mínimo um pouco de curiosidade.
Robin: A senhorita Nami está muito preocupada sobre tudo isso, ela nem queria que vocês soubessem na verdade.
Luffy: Are?! E como você soube então? -Aquilo parecia não fazer sentido pro pequeno capitão.
Robin: Acredito que por eu ser mulher Luffy, não é uma situação fácil pras nós mulheres, ainda mais nessas condições.
Luffy: Eu não entendo! Porque ela não veio falar pra mim que sou o capitão?! - Ele fazia uma cara emburrada.
Zoro: Baka! - O espadachim deu uma leve tapa na cabeça do capitão. - Isso é coisa de mulheres! É claro que a Nami não ia falar pra gente!
Usopp: Porque? Ela não confia na gente?
Robin: Não é isso, é só um momento delicado na vida dela, acredito que o único capaz de acalmá-la agora seja o Sanji kun.
Chopper: E por falar nele, já faz tempo que os dois estão conversando... O que será que tanto falam?
Usopp: Acredito que algo sério, afinal a cara do Sanji não estava muito boa...
Zoro: É a cara dele normal oras, não tem nada de novo nisso.
Usopp: Zoro! Se coloque no lugar dele, imagina se fosse você que fosse ser pai?! Não ia ficar assustado?
Zoro: Impossível, eu não gosto de crianças.
Chopper: Você não vai gostar do bebê do Sanji e da Nami, Zoro?! - Aquilo parecia um absurdo pra pequena rena.
Zoro: Não é bem assim, eu só não quero ficar perto e acabar virando um bobão igual aquele cozinheiro idiota. Além do mais, quem garante que eles irão ficar no navio depois dessa criança nascer?
Opa... Isso foi algo que despertou a atenção de capitão.
Luffy: Como assim eles não vão ficar?!! Isso não pode acontecer! Eu preciso dos dois aqui no meu navio!
Zoro: Já parou pra pensar que eles podem achar que aqui é um lugar muito perigoso pra criarem uma criança?
Robin: Acredito que o Sanji san já tem um extremo cuidado com a Nami e o bebê, com certeza devem achar um local perigoso, o que não deixa de ser verdade Luffy.
O pequeno capitão ficou com uma expressão triste após saber tal fato. Sabia sim que ali era um local perigoso pra um bebê, mas não queria se separar deles, afinal eram mais que tripulantes, eram sua família.
Robin: Acredito que não adianta ficarmos pensando demais no assunto, afinal quem vai decidir isso são eles, vamos deixar que conversem em paz.
•••••••
9 meses depois
A barriga de Nami era bastante visível, era incrível como ela havia ficado mais bonita por conta da gravidez. Sanji por sua vez havia ficado super protetor, não deixava que ela fizesse nada que exigisse esforço, muito menos se expor a situações perigosas. Quando não estava no posto de guarda-costas, o cozinheiro esbanjava aos quatro ventos sua enorme felicidade pela sua menininha que em breve viria ao mundo.
Sim, era uma menina!
A pequena Lilya Vinsmoke, nome escolhido por ele, que também havia ganhado o coração da navegadora e de toda a tripulação, crescia saudável do ventre da mãe, a contagem regressiva pra sua chegada acontecia a cada semana, o que poderia acontecer a qualquer momento.
Em um certo dia, enquanto passeavam no centro de uma cidade, a expressão de dor da navegadora causou espanto na última pessoa que poderia estar com ela naquele momento.
Zoro não sabia o que fazer.
Zoro: Oe Oe! O que está acontecendo?!
Nami: Acho que a Lilya está querendo nascer... - Dizia ela com uma das mãos na barriga.
Zoro: O quê?! Aqui?!
Ver o espadachim daquela forma realmente não acontecia com frequência.
Nami: Hai! E por acaso teria um local marcado seu idiota?!
Zoro: Tsc! Porquê aquele idiota teve que me deixar aqui?!
Uma coisa bem irônica havia acontecido. Apesar das inúmeras brigas, Zoro era a única pessoa que Sanji confiava pra proteger Nami na sua ausência.
Flashback...
Uma noite qualquer em que ambos faziam a vigília do going Merry...
Sanji: Oe, Marimo...
Zoro: Hã? - Dizia já irritado enquanto virava a garrafa de sakê
Sanji: Eu não esqueci da dívida que tenho com você, depois daquele dia.
O espadachim não estava entendendo, e de toda forma também não estava interessado.
Zoro: Seja o que for não me interessa, o quê você poderia me oferecer afinal?
O loiro riu. Realmente, ele não tinha nada que o interessasse.
Sanji: Na verdade eu queria pedir mais um favor a você, sei que é pedir demais mas não tenho outra opção. Poderia recorrer ao Luffy, mas não acho que ele seja a pessoa certa pro que vou pedir.
Por um instante Zoro franziu o cenho. O quê poderia ser de tão importante que faria o loiro ignorar a convivência que ambos tinham?
Zoro: O que você quer? - Foi direto.
Sanji: A Nami. Por mais que eu dê o meu máximo eu não consigo garantir a segurança dela em todos os momentos. Sempre vai existir um momento que eu não vou estar lá, mesmo que eu queira negar essa é a realidade... E agora que ela está grávida toda essa minha preocupação apenas aumentou, não sei o que eu faria caso acontecesse algo e eu não estivesse por perto... Então eu gostaria de pedir a você que fizesse isso. Sei que não faria por mim, mas talvez pensei que fizesse pela Lilya. Enfim, é isso. - Pedir algo como aquilo ao seu rival era algo que nunca passou pela cabeça de Sanji, mas apesar de tudo ele sabia que Zoro era o mais capacitado de todos no quesito proteger alguém, isso ele jamais iria negar.
Zoro: Eu não acho que eu sou a pessoa certa pra isso. Além de que a Nami não aceitaria, e essa criança... - (A verdade era que ele não sabia agir com criança nenhuma.)
Sanji: Você não é obrigado a aceitar. E também não pense que vou me ajoelhar aos seus pés pra que faça isso. Não é fácil pra mim pedir isso a você, mas eu não posso ser egoísta agora que tenho algo a mais pra me preocupar. Eu prefiro a morte do que ver algo acontecendo com elas! - O loiro logo notou seu tom alterado, o que foi o suficiente pra Zoro entender o tamanho do orgulho que ele engoliu pra pedir aquilo a ele. - Esqueça... eu só... - A expressão dele havia mudado totalmente, o que incomodou o espadachim.
Zoro: Tudo bem.
Sanji: Eu não esperava mesmo que você aceitasse e... Espera, o que você disse?
Zoro: Eu não levo jeito pra fazer esse tipo de coisa, ainda mais envolvendo uma criança. Além de que a Nami já passou da cota do que ela pode me pedir envolvendo ou não você. Mas essa criança não pediu pra vir ao mundo, e eu também não conseguiria ignorar se ela precisasse da minha ajuda. Então saiba desde já, que se estou fazendo isso não é por vocês, e sim por ela. Então mude essa cara, eu estou dando a minha palavra de homem que vou proteger essa criança com a minha vida se for necessário.
Era só isso que Sanji precisava ouvir... Tanto que até um leve sorriso apareceu no canto de sua boca. Ele sabia que poderia contar com ele se a situação fosse de fato séria.
Sanji: Arigatou... Então acho que agora eu te devo duas não é?
Zoro: Vou colocar na conta, um dia eu irei cobrar.
Ele riu.
Sanji É justo...
Fim do flashback...
Zoro não viu muito o que poderia fazer naquele momento. Olhou pra todos os lados a procura de um dos seus companheiros mas não encontrou ninguém.
Ao seu lado Nami já começava a se curvar de tamanha dor que estava sentindo.
Nami: Zoro! Eu preciso de ajuda! Vá atrás do Sanji kun!
Zoro: Eu não acho uma boa id-
Nami: AGORA!!
Em uma situação normal ele teria ficado irado, porém, teve que entender que a situação que a ruiva estava justificava aquele tom de voz.
Zoro: Eu não vou deixar você aqui desse jeito! Vou levar você de volta pro Merry!
Falar era até fácil, mas quando ele pensou em como ele iria fazer isso a situação mudou completamente de figura. A única solução que passou pela mente do espadachim foi pegar Nami nos braços e sair correndo com ela cidade a dentro.
Nami: EI EI! O que você está fazendo?! Tenha cuidado!! - Por um momento Nami teve a impressão de que Zoro suava um pouco, será que ele estava nervoso? Isso ela não soube dizer, mas em contrapartida sua expressão estava totalmente séria. Ela achou melhor deixá-lo ajudar. - Porque você está tão nervoso?!
Zoro: É instinto. - Dizia sério, enquanto se apressava em direção ao barco. No percurso algumas pessoas curiosas olhavam a cena, não era normal ver aquilo acontecer em plena luz do dia.
Claro que Sanji não havia falado a Nami sobre o pedido que fizera ao espadachim.
Era algo particular dele, algo que envolvia seu próprio orgulho. Por conta disso ela não entendeu muito bem o que significava aquelas palavras, mas via no olhar do amigo que havia algo maior envolvido.
Sim, "amigo". Por mais que não fosse uma convivência das melhores, Nami sabia que podia contar com Zoro pro que precisasse, porque era essa a impressão que ele passava a qualquer um: segurança.
Em contrapartida ele também sabia que podia contar com ela caso surgisse alguma situação sobre a qual o mesmo não tivesse controle, e pra ambos isso já bastava.
Aumentando um pouco a velocidade, finalmente Zoro conseguiu avistar uma pessoa que seria de grande ajuda no momento.
Zoro: Oe! Usopp! Vá atrás daquele cozinheiro e do Chopper! A Nami vai ter a criança agora!
O atirador não teve tempo sequer de pensar, quando viu que o amigo já havia sumido da sua frente.
A pequena Lilya parecia apressada....
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.