1. Spirit Fanfics >
  2. Minha Vida Nada Fantástica >
  3. Lucas, o intruso

História Minha Vida Nada Fantástica - Lucas, o intruso


Escrita por: camilaleal

Notas do Autor


Sem vergonha nenhuma de dizer que postei o capítulo de novo para tentar ter mais visualização. Obrigada a sua paciência, este não é um romance fofo teen da pobre garota com o cara popular ;)

Capítulo 3 - Lucas, o intruso


O dia seguiu normal, não tinha muito movimento nas quartas-feiras, Miguel Caolho apareceu como sempre fazia todas as noites, era idoso, usava uma cartola velha e era viúvo, por algum motivo que desconheço preferia comprar um lanche do que jantar fora. Era sempre o mesmo pedido, um x-egg com bastante tomate e muito queijo para evitar a osteoporose, como ele mesmo dizia.
- Como está hoje?
Perguntei, deixando um suco de laranja e o pedido na sua mesa.
- Minhas costas estão me matando.
- Já tomou um remédio?
- Tomei dois para garantir - bebeu um gole de suco - Fui ajudar uma vizinha nova a descarregar a mudança.
- Seu Miguel, foi gentileza sua, mas evite carregar peso da próxima vez, o senhor já está com 70 anos.
- Oh, minha filha, você não entende - ele começou a rir e eu fiquei sem entender.
Ele deu uma piscada marota.
- Ela é viuva também.
Comecei a rir, não pude me segurar, abracei a bandeja enquanto as lágrimas rolavam por minhas bochechas. Por sorte era o único cliente do momento, Lucas apenas observava de longe sem compreender.
- Seu Miguel, olha lá hein.
- Vixe minha filha, passei até colônia. O ser humano não foi feito para ficar só não, "deuso livre", quero um pé quente pra me esquentar de noite.
Balancei a cabeça, concordando com ele e segui para a cozinha, enxugando as lágrimas. Lucas apareceu atrás de mim:
- Qual foi o motivo da crise dessa vez?
Era comum eu ter crises de riso, já estavam acostumados e por motivos que não entendo, os clientes gostavam de me ouvir rindo.
- Digamos que seu Miguel está interessado em uma nova vizinha.
- Mas, ele é viúvo, não é?
- Exatamente - me segurei para não rir de novo - a vizinha também.
- Hummmmm... - coçou o queixo, processando - Por falar em viuvez, me desculpe hoje cedo. 
Parei de dar risada na mesma hora. Ele me olhava arrependido, esticou o braço para coçar a nuca, totalmente sem jeito. 
- Amigos? - me estendeu a mão.
- Amigos. 
Sorri e apertei a mão dele, que por sinal era bem áspera e grande, academia, talvez? Carpinteiro? Ajudante de construção de dia? Será que ele tinha uma horta em casa? Mexer com terra não deixa as mãos grossas, não deixa?
- Mariana?
- Oi? - acordei dos meus pensamentos.
- Volta para a terra - sorriu.
O expediente terminou mais cedo hoje, era uma quarta feira pós feriado, o movimento estava péssimo. Coloquei meu lanche como de costume na sacola e já ia saindo quando seu Augusto veio em minha direção, preocupado.
- Estou fechando o caixa, se importa se o Lucas te levar até a esquina?
- Não precisa, eu sei me virar.
- Não é assim? Vigiai e orai? Não se pode dar mole hoje em dia, mocinha.
Meu chefe sempre usava a bíblia quando queria me convencer de algo, apesar de não estar em minha melhor fase, antes das mortes eu era bem mais... Aplicada a fé por assim dizer.
- Está certo, o senhor venceu.
Por fim Lucas me levou até a porta do prédio, não era muito longe, 10 minutos a pé e logo chegamos, olhei para cima, apesar de eu ser alta com meus quase 1,80m, ele era mais do que eu.
- Me desculpa de novo, eu não vou mais te encher a paciência.
- Fica tranqüilo - sorri de verdade - Está desculpado.
Eu era durona por fora, mas por dentro morria de pena das pessoas e esse era bem o caso, mas não podia deixar a emoção tomar conta dessa vez, ou melhor, em ocasião nenhuma.
Então, ele tomando coragem, beijou minha testa e seguiu de volta para a lanchonete. Foi um daqueles beijos que duram 5 segundos, tempo suficiente para arregalar os olhos e ficar assustada. Remorso? Talvez, mas fiquei uns 3 minutos processando o acontecimento, me senti como uma irmã mais nova. Menos mal, não queria nenhum tipo de sentimento por alguém.

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...