1. Spirit Fanfics >
  2. Mon Espoir (HIATUS) >
  3. Chatting

História Mon Espoir (HIATUS) - Chatting


Escrita por: naiosecret e stylesrevival

Notas do Autor


❀ Olha só quem está de volta...
❀ Muito obrigada pelos favoritos e os comentários do capítulo anterior <3
❀ Esse capítulo é meio chatinho, mas você aguentam haha. Espero que gostem

Boa leitura.

Capítulo 6 - Chatting


Fanfic / Fanfiction Mon Espoir (HIATUS) - Chatting

Tradução do título do capítulo: Conversas.

No dia anterior, Aurora havia feito o acompanhamento à tarde com Will Tomazini por tanto, na tarde do dia seguinte, passaria ao lado de Harry Styles.

Mas era aí que morava o problema.

Após o encontro conturbado de Melina, Harry, Aurora e Louis, o cacheado não havia lançado olhar algum para a morena ou até mesmo dito algo. A única vez que ouviu a voz dela havia sido de manhã com ele desejando “bom dia” para as três novatas.

Ao chegar um horário antes do almoço, Amanda havia explodido de felicidade relatando que havia sido convidada para almoçar com o Styles. Melina apenas lançou um olhar para Aura e abaixou a cabeça, voltando a digitar algo no computador. Aurora, como uma boa amiga, contou que ele havia a levado para almoçar no primeiro dia e que no dia anterior havia sido a vez de Melina, mas Amanda não pareceu se abalar muito com a história.

— Melina, sala de Niall Horan. Amanda, sala de Will Tomazini. Aurora, Harry Styles — Dakota anunciou sem muitas cerimônias e se retirou.

Sabendo do que estava acontecendo, Amanda lançou um olhar para Aurora que desviou e olhou para o chão. Melina assistiu à cena calada, pegou suas coisas e se retirou, seguindo rumo ao escritório de Horan.

— Aura — Castillo se aproximou. — O que será que se passa na cabeça dele? — Questionou em um sussurro. A morena deu de ombros.

— Acho que ele quer passar uma boa imagem — sugeriu colocando a bolsa no ombro. — Até mais tarde — sorriu sem refletir nos olhos e andou em direção a sala do presidente.

Odiava saber que havia cedido para ir almoçar com ele na segunda-feira e odiava mais ainda saber que ele havia chamado as outras duas.

Apesar de ter prometido tratar tudo profissionalmente, descobriu que se sentia incomodada por ter sido convidada em relação ao interesse. Ás vezes ele queria passar uma boa imagem para todas ou ele também poderia estar tentando fazer com que todas gostem dele o suficiente para que as tenha na palma da mão.

Mas sabia que ele não era assim.

Recuando uma única vez, finalmente bateu na porta e ouviu uma resposta. Seu coração se apertou em seu peito e não sabia qual tipo de reação ter. Estava nervosa.

Com espasmos trêmulos percorrendo por todo seu corpo, abriu a porta.

Blair Williams estaria lá, não seria um monstro de sete cabeças.

Mas ao absorver a imagem da sala, um suspiro inaudível espalhou pelos seus lábios.

Entrou em silêncio e se aproximou da mesa, tocando a cadeira de frente a mesa de Styles com as pontas dos dedos.

Ela o observou. Ele estava com os olhos focados nos papeis, os cílios tocando em sua bochecha conforme ele lia o papel que segurava. Seu cotovelo estava apoiado na mesa, o indicador, polegar e dedo médio pousados em seus lábios rosados. Aurora travou o maxilar, olhando para o resto da sala antes de olhar novamente para ele.

— Pode se sentar — sua voz rouca estava normal e automática.

Aurora fez os movimentos e se sentou, colocando a bolsa em cima das pernas, cruzando os braços e o observando com os olhos azuis frios.

— Onde está Blair? — Perguntou calmamente.

— Foi embora — respondeu. A morena prendeu a respiração e ficou em silêncio. — Seu filho está doente — continuou colocando o papel de lado e a olhando. Harry cruzou as mãos em cima da mesa e a encarou. Os olhos verdes também estavam frios.

— O que vamos fazer? — Aurora questionou retribuindo o olhar a mesma altura.

— Você poderia fazer uma pequena parte do trabalho de Blair para mim? — Seu tom saiu leve. Ele parecia explicar algo com muito cuidado para uma criança.

— E quanto ao auxílio?

— Você estará me auxiliando, de qualquer forma — respondeu e ela assentiu, olhando para a mesa lotada de papeis. — Se afaste dele — sua voz saiu de repente, preenchendo o silêncio da sala. Aurora levantou novamente o olhar para a face do patrão, desentendida. — Louis. Se afaste dele — repetiu. Ela suspirou e olhou para o lado, antes que voltasse a encará-lo.

— Desculpe, mas da mesma forma que você tem sua vida pessoal aí fora, eu tenho a minha — disse e ele apoiou seu peso nos cotovelos, erguendo os ombros.

— É somente um conselho — disse baixo.

— Com todo respeito, Styles... — começou, mas ele a cortou.

— Vocês estão juntos? — Ele franziu levemente o cenho e ela ficou quieta por um momento. — Desculpe, não tenho que saber de sua vida pessoal — suspirou balançando a cabeça. Pegou os papeis e começou a juntá-los.

— Nos conhecemos na faculdade — disse arqueando os ombros. — Ele veio conversar comigo porque eu estava sozinha. Só isso — concluiu.

Harry parecia ponderar a resposta, mordendo o interior da bochecha.

— O almoço — começou ele. — Foi profissional.

— O quê? — Franziu o cenho, perdida em sua afirmação.

— Gardner e Castillo, foi profissional. Conversamos de coisas onde eu fiz perguntas que tinham algum tipo de pegadinha e de acordo com as respostas delas eu tinha a avaliação que eu realmente queria, mas elas não sabem — contou. — Eu as testei.

— Então isso tudo foi um teste para nós três? — Questionou e ele balançou a cabeça.

— Eu fiz perguntas pessoais para você, para elas não — explicou. Aurora desviou o olhar.

— Quais são os trabalhos da Blair? — Se ajeitou na cadeira. Ter tocado no assunto havia a deixado incomodada. Styles suspirou e se levantou, indo em direção a uma mesa e pegando o notebook.

— Ela deixou algumas planilhas no Excel abertas e pediu para que eu terminasse de completar os dados. Ela ia começar a montar o balanço patrimonial — entregou o notebook para a morena. — Pode ficar na minha mesa, vou precisar de sua ajuda em alguns momentos — disse a fitando e a mesma assentiu.

— Tudo bem — assentiu dando um pequeno sorriso.

❃❃❃

Após o expediente, pegou uma carona com Amanda Castillo até sua casa. Havia ido trabalhar de ônibus e a colega ofereceu-lhe para levá-la de volta, Aura acabou por aceitar.

Gostaria de passar o resto da noite deitada em sua cama com um pote de sorvete embaixo do braço enquanto assistia algum filme melancólico ao invés de ter que ir para a faculdade e lidar com Louis Tomlinson.

— Como foi trabalhar pertinho do Styles hoje? — Amanda deu um pequeno sorriso, a olhando rapidamente. Aurora suspirou.

— A tensão estava abraçando e beijando nossos rostos — murmurou e Mandy riu. — Ele me contou o porquê de ter feito o que fez — olhou para Amanda e recebeu o olhar de volta. — Disse que era um almoço profissional — deu de ombros.

— Pareceu — Castillo deu de ombros.

— Como assim? — Franziu o cenho. — Ele fez perguntas pessoais para você?

— Não exatamente — balançou a cabeça. — Depende a forma em que você interpreta — deu de ombros e freou o carro parando em um sinal.

— Isso é algo bom ou ruim?

— Você gosta dele? — Amanda a olhou. Aurora balançou a cabeça em negação. — Há algo que eu não saiba? — Arqueou uma sobrancelha.

Deveria contar que havia o conhecido um dia antes da entrevista de emprego e que flertaram?

Não.

— Mal o conheço — respondeu. O sinal ficou verde. — Você deve saber mais sobre ele do que eu, para ser sincera — riu. — Me mudei recentemente para cá, você cresceu aqui e pelo o que eu soube, ele também — disse.

— Como sabe que ele não é americano? — Um pequeno sorriso se formou no canto de seus lábios.

— Google — mentiu.

— Andou investigando a vida dele? — Riu.

— Mais ou menos — se ajeitou no banco. — Estou trabalhando para ele, não é errado querer conhecer um pouco mais sobre meu chefe para saber lidar com ele e ganhar o melhor cargo — encolheu os ombros e as duas se olharam sorrindo.

— Tudo bem, eu aceito sua mentira — piscou e Aurora deu uma gargalhada.

❃❃❃

Assim que olhou para a entrada da faculdade, enxergou Louis Tomlinson em um grupo de amigos. Seu peito se apertou e não sabia o que fazer. Não sabia se era melhor ele vê-la ou se esconder. Então decidiu passar reto, se ele a visse ou não, pouco importava.

Havia tentado imaginar esse momento em sua mente, mas ali tudo havia acontecido exatamente da forma que não havia imaginado. Por que a vida não pode simplesmente seguir o seu roteiro?

Não tinha muitas amizades ali dentro e isso a incomodava um pouco, ainda mais pelo fato de ter entrado no meio do curso. Conversava com algumas pessoas dentro da sala de aula, mas fora dela, todos pareciam estar absortos em seus próprios grupinhos, a deixando completamente de lado, isolada e sozinha. A vida adulta era uma bosta.

— Não gosto de te ver sozinha, sua luz se apaga e você fica totalmente diferente do que eu vi ontem.

Girou seus calcanhares e encontrou um Louis de braços cruzados no peito e um sorriso leve nos lábios. Ele parecia tão jovem e tão lindo.

— Por que não veio ontem? — Perguntou se aproximando e pegando na mão dela, depositando um beijo por entre seus dedos. Aurora recuou ao sentir seus lábios gelados.

— Evitar conversa? — Disse em tom de pergunta e ele riu, dando mais um passo para perto.

— Eu não vou te morder — colocou o cabelo dela para trás da orelha. — Quero me aproximar de você, caso não tenha percebido ainda — seu polegar passou levemente por suas bochechas.

— Não quero causar problemas em meu trabalho, Louis — deu um passo para trás e ele franziu o cenho dando um passo para frente.

— Com seu trabalho ou com Harry Styles?

— Ambos — respondeu. — Eles estão diretamente ligados — concluiu.

— Você entendeu o que eu quis dizer — ele semicerrou os olhos e ela riu, balançando a cabeça.

— Por que você é tão difícil? — Arqueou uma sobrancelha e ele mordeu o lábio inferior, olhando para além dela.

— Acho que quem é a pessoa difícil da história é você — voltou a olhá-la.

— Você tem resposta para tudo — balançou a cabeça e arrumou a bolsa em seu ombro.

— Ele pediu para você se afastar, não pediu?

— Qual é o problema entre vocês dois?

— Vai se afastar? — Trocou o peso da perna.

— Por favor, me conte — o olhou calmamente.

— É melhor ele ficar com essa parte — respondeu sorrindo rapidamente. Ele afagou o braço dela com carinho. — Nos falamos depois — beijou-lhe a testa e se afastou.

❃❃❃

Após sua conversa com Louis Tomlinson na sexta-feira, Aurora o evitou tanto quanto evitou Harry Styles. Achava consigo mesma que era melhor se manter longe de confusões e conflitos com ambos os lados.

Era quarta-feira.

Desde segunda, Harry a lançava olhares para tentar falar ou fazer alguma coisa, mas ela simplesmente evitava. Queria saber o que estava realmente acontecendo para poder dizer se estava no meio disso tudo ou não. Era injusto levar um tiro sem saber porque entrou no tiroteio.

Já com Louis era diferente. Era como se ele tivesse se afastado dela. Não sabia dizer se aquilo era bom ou ruim, apesar que ele era o único rosto conhecido nos corredores.

Parecendo aproveitar a brecha que lhe estava sendo dada, Melina começou a se fazer muito presente ao redor de Harry Styles. Quase toda vez que ele ia tomar um café, espairecer, comer ou beber água, ela ia atrás dele, fingindo “ter o encontrado por acaso”. Aquela desculpa não colava mais nem para ele.

Harry não poderia negar que gostou da atitude da loira, tentando se fazer e mostrar presente, diferente de Aurora, que parecia ter passado repelente ao redor de si o deixando totalmente afastado.

Apesar de mal a conhecer sentia falta de conversar com ela. Desde o primeiro dia em que haviam se conhecido, desejou poder se aproximar, havia gostado dela. Sabia que tinha dedo de Louis nisso tudo e era o que mais lhe incomodava. O que será que ele havia contado?

Holly havia ligado recentemente para ele, dizendo que iria visitá-lo pois estava com saudades, disse que chegaria em breve e a qualquer momento. A última vez que haviam se visto foi no domingo em que saíram juntos.

Harry estava sentado na sala de Niall Horan na cadeira de frente para a mesa com os pés apoiados na mesma, sem blazer, o nó da gravata desatado e brincando com um cubo mágico.

— Você anda parecendo desanimado, Hazz — Niall comentou enquanto digitava algo no computador. Styles deu de ombros.

— Talvez eu esteja.

— Cala a boca, para de ser depressivo — o loiro jogou uma caneta no rosto do moreno que deu risada, jogando-a de volta. — Deixe-me adivinhar, desilusão amorosa? — Se virou para o amigo e revirou os olhos. Harry fez uma careta.

— Nem teve tempo para que eu me iludisse — afirmou. Niall deu risada.

— Me diga que não é com uma das três novatas — pediu.

— A morena dos olhos azuis...

— Ah não — o interrompeu se levantando.

— Senta, não terminei — apontou para a cadeira. O mais velho bufou e sentou-se. — A conheci no domingo em que saímos e que você não foi — começou. — Eu meio que me interessei por ela, queria sair com ela no domingo mesmo, mas ela parecia assustada demais até mesmo para me olhar. Na segunda, ela aparece sentada na minha mesa atrás de uma vaga — contou e Niall colocou a mão no queixo, pensativo. — Mas tem outro problema.

— Qual?

— Ela conhece Louis Tomlinson — jogou o cubo mágico em cima da mesa e abriu os braços.

— Puta que pariu, você só toma no cu mesmo — Niall balançou a cabeça e Styles revirou os olhos, retirando os pés de cima da mesa.

— E depois daquele dia em que ele veio aqui, tivemos um encontro dos três juntos e eu e ela mal conversamos depois disso. Fim — concluiu.

— E você está mal por causa disso?

— Não estou mal!

— Você quer saber o que aconteceu, certo? — O fitou sério com suas pupilas azuis.

— Certo — assentiu.

— Então vai atrás dela para perguntar o que aconteceu — sugeriu. — Se Louis abriu a boca sobre algo, conte a sua versão também, pare de ser idiota — riu.

— Tudo bem, vou falar com ela — se encostou na cadeira e Niall sorriu.

— Agora — continuou sorrindo. Era um sorriso irônico.

— Estamos em ambiente de trabalho, Niall Horan.

— Você vai perder a coragem — garantiu e o encarou. Harry suspirou.

— Não vou — disse. O moreno arqueou uma sobrancelha. — Tudo bem, estou indo — ergueu as palmas para cima e se retirou da sala.

Talvez Niall estivesse certo, tudo o que precisava saber era entender o porquê ela estava agindo daquela maneira. Então conversariam e tudo iria se tranquilizar.

❃❃❃

Após ser encorajado por Niall Horan, Harry seguiu para onde as três garotas ficavam. Observou de longe. Melina digitava algo no computador, Amanda estava no telefone e Aurora escrevia algo a punho.

Respirou fundo e começou a caminhar.

Seus pés o pararam assim que estacionou em frente à mesa da morena.

Ele a fitou e assistiu enquanto ela levantava a cabeça lentamente e seus olhos azuis o encarava conforme seu olhar subia.

Styles colocou suas palmas em cima da mesa de madeira e se inclinou para frente, ficando próximo do rosto dela. Aquilo havia a deixado surpresa e nervosa, recuando levemente com o corpo para trás.

— O quê? — Questionou baixo, intimidada pelo olhar firme dele em si.

— A gente pode conversar? — Seu tom também foi baixo. Sentia o olhar das duas loiras em ambos.

— Sobre o quê? — Colocou a caneta em cima da mesa.

— Você irá descobrir se vier comigo.


Notas Finais


→ Não sumam dos comentários, é um dos passos mais importantes para que eu consiga me manter motivada a continuar a postar a fic pra vocês :) Obrigada ♥
→ Opiniões e críticas positivas/construtivas são muito bem-vindas!
→ Um alô para as leitoras fantasmas \o/
→ Até logo.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...