1. Spirit Fanfics >
  2. Moonshine >
  3. Cap 1

História Moonshine - Cap 1


Escrita por: ChunkyMars157

Capítulo 1 - Cap 1


Fanfic / Fanfiction Moonshine - Cap 1

Cap. 1

Fuso horário é algo que não me acostumo, ainda mais estando no outro lado do mundo, Austrália. O lugar é lindo, não me entenda mal, o problema é que fica difícil aproveitar o pouco tempo que tenho de sobra, quando meu corpo está implorando por uma cama.

Estou aqui pra uma matéria, com certeza vou acabar dormindo no vôo de volta.

Talvez seja minha mente que está sempre ligada no 220v, ainda mais com 3 shows em Vegas pra assinar e produzir, somado a minha mudança para um condomínio novo lá Los Angeles.

Estou aqui falando sem parar e nem me apresentei...

Me chamo Ayla, nome escolhido a dedo e com um significado que eu amo (vou deixar vocês curiosos quanto a isso). Tenho 35 anos, sou jornalista e produtora, tenho uma linda filha de 8 anos, o nome dela é Liz.

Ela é fruto do meu relacionamento com Roger, um homem com ciúmes doentio, manipulador e psicopata que por pouco não acabou com minha vida. Um homem de quem tive que fugir por várias vezes para preservar a vida da minha mãe, minha e principalmente de Liz.

Fugi com minha mãe adotiva, Nancy desde a Flórida e hoje estamos em LA.

Meu irmão biológico desde sempre deu dores de cabeça para todos, após sermos abandonados por nosso pai e perdermos nossa mãe pra um câncer cerebral agressivo, ele se meteu com drogas e preferiu levar a vida de um marginal, do que ter o apoio da família, nem que a família se resumisse apenas a mim.

Apesar de todas minhas lutas me tornei forte, gosto de lutar pelo que quero, minhas profissões eram sonhos de adolescente que consegui, com muito custo, realizar.

Apesar de tudo não nego um sorriso a ninguém, sou amante da vida, da natureza e da minha família.

(...)

Estou sentada na sacada do hotel observando o nascer do sol, enquanto tomo uma xícara de café. Sou apaixonada por café, ele é meu combustível!

Sou despertada de meus pensamentos pelo celular que começa a tocar ao meu lado.

Assim que vejo na tela quem era, um sorriso enorme brota em meu rosto.

-"Alô, mamãe?" Liz diz assim que aceito a chamada.

-"Oi, meu amor, tudo bem com você?"

-"Sim, só liguei pra ouvir sua voz antes de dormir e te dizer que tirei 9 na prova hoje de Geografia" - Liz e eu somos muito apegadas.

-"Me orgulho de você filha. Daqui algumas horas a mamãe volta pra casa, dorme bem e tranquila, te amo."

-"Também te amo, mamãe."

-"Ayla?" - ouço a voz da minha mãe.

-"Oi mãe, como foi seu dia? Está tudo em ordem? "

-"Tudo certo por aqui. Quero aproveitar pra lembrar de não esquecer o presente da Liz."

-"Comprei ontem, já está na minha mala, em algumas horas estou pegando o avião de volta. Estarei desembarcando em LA até a hora do almoço se tudo der certo."

-"Está certo, filha. Vou me deitar agora, o dia foi cheio. Estaremos te esperando lá amanhã."

-"Obrigada mãe, te amo!"

-"Também te amo, filha."

Desliguei e terminei o meu café, ainda observando o sol, que agora já havia nascido completamente.

Em seguida, tomei um banho e me arrumei pra viagem, desci pra fechar a conta do hotel e esperar o taxi.

Em prováveis 14 horas estarei em LA.

Depois de tomar um remédio pra me ajudar a dormir, acordo o despertador do celular que havia programado para às 11:30 hs da manhã. Aproveito para me arrumar um pouco antes de o avião desembarcar, coloco uma bala de menta na boca, pra disfarçar o mal hálito.

Abro minha bolsa e minha nécessaire, retoco a maquiagem e dou um penteada nos cabelos.

Não vejo a hora de tomar um banho e dormir na minha cama.

Ao descer do avião, depois do corredor vejo Liz ao longe pulando feito uma pipoquinha, meu coração se derrete.

Quando passo pelo portão ela corre pra mim e me abraça com força.

-"Que saudade, mamãe!"

Dou um beijo bem apertado em seu rostinho.

-"Eu também estava com saudade minha flor."

Ando até minha mãe a puxo pra um abraço e dou um beijo, mesmo com Liz montada em mim.

-"Uma semana e eu tive a sensação de ser uma ano." digo sorrindo

-"O melhor lugar do mundo sempre é o nosso lar, filha." - minha mãe, sempre sábia.

-"Vamos direto pra casa, ne mamãe?"

-"Com certeza, estou exausta, preciso de um banho, escovar meus dentes, preciso de comida e descanso."

-"A vovó fez bolo de cenoura com chocolate." - Liz cochicha no meu ouvido

As vezes meu sangue brasileiro fala mais alto, principalmente quando se trata de comida.

-"Meu Deus, vamos agora pra casa" digo soltando Liz no chão e brincando de correr.

(...)

Depois de comer aquele bolo maravilhoso, tomar um banho quente e tirar um cochilo, estou aqui terminando meu trabalho pra poder enviar ao jornal pra ser revisado.

As vezes faço diários de viagem e reportagens sobre culturas de outros países e turismo. Assim que termino completamente a matéria sobre a Austrália, ouço leves batidas na porta. Me viro e vejo Liz me encarando de forma sapeca.

-"Posso dormir aqui hoje mamãe?"

-"Vou abrir um exceção" - sorrio pra ela - "Mas só porque quero matar as saudades."

Em seguida envio o trabalho para o e-mail da redação e me deito. Não muito tempo depois,minha mãe traz um copo de leite morno com achocolatado, que Liz e eu amamos.

-"Não quis te incomodar antes, mas um tal de Phil ligou atrás de você, disse que liga de manhã pra confirmar e mudar o horário da reunião." diz mamãe se sentando aos pés da cama.

-"Obrigada por avisar, mãe. Aproveito e deixo vocês no shopping, quando a reunião acabar, me junto a vocês."

-"Posso tomar sorvete?" pergunta Liz forçando o sorriso pra nos ganhar.

-"Hum" - coloco o dedo no rosto e faço cara de quem está pensando - "Você anda muito chantagista dona Liz."

-"Quero o sorvete e o CD do Bruno Mars que me prometeu e não me deu ainda. Você disse que se eu me comportasse me daria" - ela cruza os bracinhos e me olha atenta.

Liz é super fã desse cantor, ainda não contei a ela, mas ele é um dos contratos a serem fechados em Vegas, quero surpreender e dar esse presente a ela.

-"Mas Liz, sua mãe já trouxe presente pra você da Austrália"

-"Mamãe, me lembre de te dar o dinheiro e vocês compram esse CD, ou vou ser julgada por isso o resto da vida." termino de falar e faço cócegas em Liz que ri alto.

-"Lembro sim, mas por hora prefiro que descanse, se desligue um pouco e curta sua filha, vou me deitar."

Ela se estica e me dá um beijo na testa e outro na bochecha da Liz que assistia quietinha.

-"Boa noite, mãe."

-"Boa noite, filha. Descanse."

-”Sim, senhora!”

Faço sinal de continência e me deito, após assistirmos a um belo filme agarradinhas, dormimos e a TV ficou ligada, sempre a programo pra se desligar quando Liz vem dormir comigo.

Caio num sono profundo.


Notas Finais


Queremos ouvir sua opinião, embarque conosco nessa viagem!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...